This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • manoelnsn Manoel Nogueira
    2023-05-21 19:36:40 -0300 Thumb picture
    manoelnsn checked-in:
    Post by manoelnsn: <p>Eu esqueci de postar, mas Pillars of Eternity fo

    Eu esqueci de postar, mas Pillars of Eternity foi finalizado, com umas 35 horas (com a Steam marcando mais de 47)!

    E o que dizer do jogo? Bem, acabei de postar minha review, então a minha opinião tá lá: é um jogo com muita coisa bacana, um bom sistema de combate, uma batalha de final boss excelente (eu perdi horrores pra ele, e tive que retornar meu save de 2 horas atrás pra treinar, me preparar, pegar itens melhores e  então conseguir derrotá-lo), mas que acaba se limitando devido ao fato dos caras da Obsidian quererem vender o jogo com base na nostalgia que a galera tinha da infinity engine, aquela desgraça que originou Baldur's Gate e derivados.

    Devido a isso vários problemas da infinity engine foram replicados aqui, inclusive o bendito "you must gathering your party for venturing forth", a droga da fog of war e principalmente o excesso obsceno e desnecessário de texto. Pra vocês terem uma noção eu tive que baixar um path de tradução em PTBR pra ver se eu engrenava mais no jogo, porque a todo momento que eu pegava pra jogar me davam flashbacks de guerra de Baldur's Gate, das minhas quase 200 horas de sofrimento naquela dualogia infernal... E mesmo assim custei a entender muita coisa, e só fui sacar o real motivo do vilão estar fazendo tudo aquilo quando estava fazendo a review. É sério.

    Então no fim das contas, Pillars of Eternity acaba sendo um projeto interessante, mas que acaba sendo limitado pela sua própria premissa, de trazer uma era nostálgica e problemática de volta. O mesmo acontece com vários jogos de financiamento coletivo que se vendem nessa mesma premissa, como o próprio Bloodstained, que é deveras inferior a muito metroidvania moderno, afinal ele se focou nos conceitos dos jogos do Igarashi do GBA e do DS para se basear ao invés de olhar o que havia mudado no estilo nesse meio tempo.

    Enfim, Pillars finalizado e agora finalmente poderei voltar a minha programação normal com minha biowaretona... Ou será que não?

    24
  • manoelnsn Manoel Nogueira
    2023-05-07 10:16:07 -0300 Thumb picture
    manoelnsn checked-in:
    Post by manoelnsn: <p>Esqueci de postar aqui, mas devido a um futuro p

    Esqueci de postar aqui, mas devido a um futuro podcast, comecei a jogar esse cara aqui, o Pillars of Eternity.

    Originalmente, o jogo foi um projeto do kickstarter, feito pela própria Obsidian, e conseguiu bastante apoio e o jogo acabou saindo, com a premissa de ser um ode aos RPGs da infinity engine, como Baldur's Gate e Planescape Torment...

    Espera, um ode àquela engine horrível, que originou jogos com o gameplay de rasgar o cu com a unha e com todo aquele excesso prolixo de texto completamente desnecessário para uma desgraça de uma mídia interativa visual, como um jogo de videogame? Sim, infelizmente... 

    É certo que foi nessa engine que tivemos a origem dos, como aqui no grindingcast gostamos de chamar, dos RTS com pause, que é um gameplay bem bacana e bem único dos RPGs ocidentais, mas esse sistema de combate já havia sido refinado nos KOTOR e nos Dragon Age, então certamente que Pillars, um jogo posterior a esses, usaria todas as melhorias, tanto gráficas, textuais, personagens mais expressivos, história mais empática, habilidades mais compreensíveis e tudo o mais que a BioWare trabalhou pra melhorar durante os anos, certo? CERTO?

    ERRADO! Por se vender pra galera nostálgica do Baldur's Gate e afins, o projeto ficou tremendamente engessado nos conceitos que existiam na própria infinite engine, e com isso tivemos aqui várias repetições dos mesmos erros que tínhamos lá. Sabe Final Fantasy IX, que decidiu retroceder no HP dos personagens, de volta pra 65k, apenas pra fazer referência pros FF antigos, sendo que a tecnologia do PS1 permitia coisa muito melhor? É tipo isso só que elevado à enésima potência: tudo que tinha de PIOR na infinite engine foi replicado aqui: bonecos genéricos inexpressivos, excesso prolixo de texto, fog of war, skills extremamente descritivas, personagens insossos, bonecos travando uns nos outros, you must gathering your party to venturing forth... Pensa num caboclo que está tendo flashbacks de guerra jogando isso daqui...

    Mas, pelo menos, algumas coisas aqui estão bem melhores do que eram nos Baldur's Gate, como o combate que tem bem mais opções do que lá, temos várias classes muito fodas e todas bem eficientes em batalha, os bonecos conversam no meio da viagem (um cavaleiro foi passar a mão na raposa da anã ranger e se deu mal por exemplo), tu tem um forte pra gerenciar, pode criar vários personagens extras, as skills ainda são um tanto descritivas, mas bem mais entendíveis que as copypaste do book de D&D que tínhamos nos BG, o protagonista morrer não é game over...

    Essas melhorias de gameplay estão mantendo a minha sanidade mental por aqui, mas que ainda é um jogo engessado em conceitos ultrapassados e que poderia sim, muito bem, usufruir das melhorias que os KOTOR  e os Dragon Age fizeram pro sistema (porra, a Obsidian trabalhou no KOTOR 2 né), isso cmom certeza. Enfim, cheguei finalmente nas 10 horas ontem, vou tentar avançar mais um mucado hoje e ver até onde chego por aqui.

    Ah sim, também baixei um patch de tradução pra PTBR... Tô acostumado a jogar jogos em inglês com muito texto (Betrayal at Krondor por exemplo, deixa esse aqui no chinelo), mas tava tudo tão desinteressante, narrativamente falando, que tive que instalar pra ver se adiantava a minha vida...

    22
    • Micro picture
      koudelka · 26 days ago · 1 ponto

      so to aqui contando os dias pra acabar essa maratona de westerns...

      4 replies
  • 2023-02-18 02:05:36 -0200 Thumb picture

    Tradução do Pillars of Eternity The White March: Part II – PC [PT-BR]

    Tradução do jogo Pillars of Eternity - The White March: Part II (DLC) para Português do Brasil.

    Informações:

    ● Plataforma: PC
    ● Versão: 1.00
    ● Idioma: Português-BR
    ● Versão Suportada: 3.07.0.1318
    ● Idioma Suportado: Inglês
    ● Lançamento: 23/11/2020
    ● Tamanho: 2,70 MB
    ● Créditos: TriboGamer

    Download: Central de Traduções

    4
  • 2023-02-18 02:03:59 -0200 Thumb picture

    Tradução do Pillars of Eternity - The White March: Part I – PC [PT-BR]

    Tradução do jogo Pillars of Eternity - The White March: Part I (DLC) para Português do Brasil.

    Informações:

    ● Plataforma: PC
    ● Versão: 1.00
    ● Idioma: Português-BR
    ● Versão Suportada: 3.07.0.1318
    ● Idioma Suportado: Inglês
    ● Lançamento: 18/07/2020
    ● Tamanho: 2,52 MB
    ● Créditos: TriboGamer

    Download: Central de Traduções

    4
  • 2023-02-18 02:02:19 -0200 Thumb picture

    Tradução do Pillars of Eternity – PC [PT-BR]

    Tradução do jogo Pillars of Eternity para Português do Brasil.

    Informações:

    ● Plataforma: PC
    ● Versão: 1.01
    ● Idioma: Português-BR
    ● Versão Suportada: Todas
    ● Idioma Suportado: Inglês
    ● Lançamento: 24/12/2017
    ● Tamanho: 2,59 MB
    ● Créditos: TriboGamer

    Download: Central de Traduções

    4
  • lgd Leandro
    2022-12-03 00:07:56 -0200 Thumb picture
    lgd checked-in:
    Post by lgd: <p>Conhecendo hoje</p>

    Conhecendo hoje

    6
  • anders_sp Andre Zapater Lima
    2021-07-19 18:43:19 -0300 Thumb picture
    Post by anders_sp: <p>Joguei "PoE" recentemente, agora em 2021 e goste

    Joguei "PoE" recentemente, agora em 2021 e gostei bastante resolvi fazer esta análise e postar no Youtube. A qualidade do video não está das melhores (mas tá bão dá pra ver), espero que goste, obrigado por assistir e se puder compartilhe.

    1
  • lendaryo Solivan Martins
    2021-07-17 14:08:43 -0300 Thumb picture

    Para qual Finalidade? Pillar of Eternity

    Finalmente depois de meses me vejo livre desse jogo! 

    A história pessoal dos meus Personagens começa mais ou menos assim:

    Como todos que não nasceram em um berço de ouro ou foram abandonados pelo seus pais para viver por conta própria, Solivan decidiu ingressar na carreira militar aproveitando que muitos reinos estavam se preparando para invadir uns aos outros. Os requisitos para se tornar só mais um cadáver morto no campo de batalha começaram a ser menos exigentes. Solivan assim como muitos outros já tinha em mente que não haveria como retornar vivos desse conflito, todos ali, moribundos dispostos a darem suas vidas por um prato de comida; Sendo usados como bonecos para satisfazer a ganância da realeza que em grande maioria era composta apenas por degenerados, sem um pingo de lucidez ou de humanidade. 

    Após a guerra Solivan acorda no que parece ser um pesadelo.. Um mar de corpos, e com a maior das piadas. Aquele que desejava se desfazer da própria vida continuava vivo com uma lança atravessada no peito, mas que no entanto havia errado o coração.

    Com a visão fraca ele avista sombras se movimentando entre os cadáveres, e então um deles o ver também, um corpo moribundo com uma lança atravessada até as suas costas, uma visão amedrontadora, quase como se o morto tivesse retornado a vida. As sombras correm, mas um deles permanece e então Solivan apaga novamente.

    Após muito tempo daquele acontecido Solivan foi salvo por uma dessas sombras, um deles tinha uma crença ao Deus da vida e da morte e por isso não fugiu com medo e ao invés disso andou de encontro até o Cadáver empalado que uma vez havia levantado e olhado para eles. Agora como um pirata trabalhando nos portos por muito tempo, ele carregava consigo a "sorte" de experimentar a morte e retornar dela, no entanto Solivan deseja viver uma vida pacifica mesmo após anos de experiência como Sobrevivente do Arquipélago das Chamas. 

    E assim Solivan parte com a Caravana em busca de um fim tranquilo e pacifico, mas o destino tinha outros planos.

                                                           Solivan - The Watcher

    Solivan é um Pirata do Arquipélago das Chamas, e como tal possui grande experiência em ataques furtivos e no manuseio de Armas de Fogo, assim como Espadas. Seu passado é marcado pela visão do Inferno e a ironia de ter sobrevivido a ela. Embora seja um Pirata, Solivan prefere evitar um combate ou tirar vidas desnecessariamente, possuindo convicções estranhas para alguém que à primeira vista, transmite uma aura anormal.

                                                            Denize - The Amazoness

    Denize é uma Amazona e como tal são reclusas e vivem suas vidas nas florestas densas, porém tem costume de fazerem trocas com Piratas ou entrar em conflito com eles. Sua história é marcada por traições que a levaram a seguir um rumo inusitado.

                                                              Medea - The Arkmage

    Medea a Maga que vivia de manipulações, fazendo a mente dos Nobres que buscavam soluções através da magia. Ao conhecer Watcher viu a oportunidade de abandonar essa vida de favores para encontrar um rumo digno de seus conhecimentos em magia.

                                                       Safira - The Tear of Death

    Safira foi a Sombra que resgatou Solivan, que à avistou em quanto a mesma fazia seu rito de purificação, ao qual ela sente a necessidade de ajudar as almas daqueles que morreram na guerra a voltarem para o circulo da vida sem arrependimentos. Safira seguia uma religião fielmente até que ao passar de sua longa vida repensou tudo o que havia testemunhado em vida e na religião ao qual se devotava, abandonando-a de vez. Safira possui uma personalidade fechada e só fala quando lhe é dirigida a palavra, não demonstrando afeições de alegria, tristeza ou remorso. 

                                                     Scarlet-The Cursed Cruzader

    Filha de Humano com Elfo; Scarlet enfrentava grande preconceito em sua terra natal por ser fruto de um relacionamento proibido. Mesmo não sendo aceita para Servir como Paladino na ordem ao qual sua mãe servil, ainda seguiu arrisca os ensinamentos de sua mãe encontrando mentores humanos. Porém com a existência de várias ordens de paladinos, acabou por ser banida e condenada a morte por difundir os conhecimentos de todas as ordens em uma só. 

                                                            Linx - The Nightwalker

    Linx é um Goblin, uma das raças consideradas primitivas. É um caso raro pois Goblins buscam fêmeas de outras raças para continuarem a existir. O nascimento de um individuo feminino dessa espécie é tão raro ou mais que O ovo de um Dragão antigo, dado esse Segredo; Linx trabalha há anos como Assassino de Aluguel e quando não está matando por encomenda procura matar por diversão qualquer criatura que aparenta ser um alvo fácil. Seu rumo de matança sem sentido muda ao encontrar Watcher, passando a se perguntar como alguém que testemunhou os dois lados da moeda ainda mantem ideias sem sentido; Já que para Linx a sobrevivência do mais habito sempre foi e sempre será a lei, não existindo lugar para os fracos.

    Foi uma experiência muito boa, a história do jogo em se é realmente foda a primeira vista: "Crianças estão nascendo sem alma, sem emoções, apenas uma casca vazia". Isso realmente poderia levar o mundo a decadência completa, mas no fim do jogo começa uns assuntos fora de questão que aparentemente não foram completados. Eles começam um papo de que Deuses não existem, que é coisa que os humanos criaram, só que isso fica sem pé nem cabeça quando OS PRÓPRIOS DEUSES estão interagindo com você e com os personagens do jogo continuamente.. Bom, é um jogo foda e já tinha planejado jogar a continuação, no entanto não vou tankar jogar o 2 sem uma placa de vídeo kkkkk

    16
  • anders_sp Andre Zapater Lima
    2021-05-27 13:14:33 -0300 Thumb picture
    anders_sp checked-in:
    Post by anders_sp: <p>#img#[776324]</p><p>Início de gameplay em Maio d

    Início de gameplay em Maio de 2021.

    0
  • a2 A2(天照大神)
    2021-02-15 05:09:08 -0200 Thumb picture
    a2 checked-in:
    Post by a2: <p>#img#[761514]</p><p>Episodio 10:</p><p>https://t

    Episodio 10:

    https://twitter.com/OhirumenoMuchi/status/1361047956267421699

    3

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...