This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • luchta Ewerton Ribeiro
    2022-12-10 07:30:23 -0200 Thumb picture
    luchta checked-in:
    Post by luchta: <p><strong style="background-color: initial;">Check

    Check-Out | Finalmente fiz os últimos testes nos jogos de PCSX2!

    Sim, eu resolvi o problema da última postagem, para resolver o problema das FMVs cagadas do Clock Tower 3, era só mudar a opção de De-interlacing para Blend. Então logo depois resolvi testar o Haunting Ground. E que jogo lindo, ele tem a mesma qualidade visual do Resident Evil 4, e com o aumento de resolução do PCSX2 o jogo fica lindo.

    Eu tirei mais prints desse jogo, mas o Action! me deixou na mão... Enfim, além do habitual patch widescreen, eu coloquei um patch para deixar o jogo a 60 FPS, o que faz minha placa fritar, mas o jogo fica bem mais fluído. A única coisa ruim é que por algum motivo a animação de chute da personagem fica duas vezes mais lento, mas nada que atrapalhe. Engraçado que os peitos da protagonista tem física, e eles balançam rápido a 60 FPS.

    O jogo tem quedas de FPS em Open GL, mas ele é mais preciso em relação a emulação, já o DX11 é mais leve porém tem BUGs nas sombras, entretanto na nova versão do emulador temos a opção do Vulkan, e essa API além de ser muito leve, tem poucos BUGs, então usei ele nesse jogo e ficou muito bom. Ele não tem uma emulação problemática como anos atrás.

    E depois passei para o Resident Evil: Dead Aim, eu prometi a tempos tentar emular a Guncon 2 para poder jogar esse jogo no mouse e teclado. Porém... nesse novo emulador não podemos alterar a API do controle e a que tem não tem opção de emular os periféricos do PS2, então deixei para lá. Engraçado que o analógico de movimentar o personagem também movimenta a câmera, sendo que o PS2 tem outro analógico para isso que não se usa aqui... vai entender...

    Por algum motivo a interface do jogo ficou cortada na emulação, coisa eu que não me lembro de acontecer antes. Então usei a ferramenta dentro do próprio jogo para ajustar a interface, e ficou bom, deixando assim a tela centralizada, apesar de creio eu, isso ter cortado parte da tela, mas nada que comprometa o jogo.

    Outro hack que eu coloquei foi um para deixar a imagem mais nítida, tirando o interlacing, como eu mencionei na minha postagem de três anos atrás. O jogo é MUITO borrado normalmente, mas tirando esse bloom todo da tela, da para ver que o modelo do personagem é HORRENDO, é muito FEIO. Parece os de GTA:SA, pior que os cenários são legais, deve ser pelo fato do jogo ser jogado em primeira pessoa a maior parte do tempo. O bloom tenta esconder a feiura do jogo.

    Depois testei o Rogue Hearts Dungeon, que foi um jogo que só saiu no Japão, mas foi trazido para o ocidente por fãs (pena que não fizeram isso com os Ys até hoje...). Esse é um jogo roguelike, e não tem patch widescreen para ele, até por ser um jogo 2D.

    Esse jogo parece um jogo indie, e como não tinha isso de baixar jogo no PS2, eles tinham que ser lançados em mídia física. E como ele é bem simples e nichado, com sprites desenhados e mecânicas simples, ele nunca chegou ao ocidente.

    Rule of Rose tem BUGs a 60 FPS, as animações ficam meio doidas e fora de lugar, então não da para usa-las. Mas o jogo é um dos mais bonitos, até a CG do início é bem acima da média. Esse jogo, junto com Haunting Ground e Clock Tower 3 deveriam ser relançados. Enfim, terminei de mexer no emulador de PS2, queria testar mais jogos, mas faço isso depois, tem outros emuladores para mexer e arquivos para passar para o SSD.

    14
  • luchta Ewerton Ribeiro
    2022-12-09 01:45:53 -0200 Thumb picture
    luchta checked-in:
    Post by luchta: <p><strong>Check-Out</strong> | Mais alguns testes

    Check-Out | Mais alguns testes no PCSX2, com mais testes em dois jogos.

    Novamente testando o emulador de PS2, e agora com o jogo Castlevania: Lamente of Innocence, que funciona muito bem com o patch widescreen. Porém é notável como esse jogo é apenas um protótipo para o Castlevania: Curse of Darkness, ele é inferior a ele em tudo, até tem cenários que parece que não foram terminados, e câmera fixa coisa que seu sucessor, não tem.

    A parte ruim é que o patch widescreen estica os menus do jogo, o que não seria um problema, se os objetos 3D como itens e o próprio Leon, não ficassem em uma posição fixa no menu, ou seja, se esticar o menu fica em frente ao personagem, e no caso dos itens eles tampam as letras, bizarro. Fora isso funciona bem.

    Eu aproveitei e fiz aquele BUG de duplicação de itens, parece que os desenvolvedores deixaram isso de proposito, de tão fácil é de se fazer esse glitch. Só ficar nesse ponto do mapa da imagem, e ficar passando o cursor pelos itens. Logo temos itens e dinheiro infinitos de inicio, roubado demais.

    Outro jogo que testei foi o Clock Tower 3, esse jogo é muito bom, nele além do patch widescreen (que para quem não sabe deixa o jogo em widescreen real, e não estica a tela, e sim deixa o campo de visão maior, o que pode causar uns BUGs) eu também coloquei um patch para deixar o jogo a 60 FPS.

    A personagem pode andar engatinhada nesse jogo, e isso é estranho. O patch widescreen não estica os menus, o que deixa eles estranhos em alguns momentos, mas o patch de 60 FPS não tem BUGs, E assim como os outros jogos ele continua rodando bem em resolução 2K, mesmo com o dobro de FPSs.

    A parte ruim dessa emulação, é que os FMVs ficam com uma espécie de scanlines e uma saturação alta, o que não é normal e eu não vi acontecer com outras pessoas que emularam esse jogo. Amanhã vou fazer uns testes para ver como resolver isso, se o @tassio tiver uma ideia do que seja, seria legal me dar uma dica. Não sei o que mexer para corrigir esses vídeos FMV.

    11
    • Micro picture
      santz · about 2 months ago · 1 ponto

      A versão que você usa é a desenvolvedor né? Fui caçar no site e a versão estável ainda é 1.6

      2 replies
  • luchta Ewerton Ribeiro
    2022-12-07 03:27:03 -0200 Thumb picture

    PCSX2 e sua incrível evolução!

    Estou atualizando meus emuladores, agora é a vez do PlayStation 2, acabei baixando a versão mais recente do PCSX2, e me espantei com a evolução dele, a interface QT das novas versões além de bonitas facilitam demais a configuração dos jogos. Antes eu tinha que criar um executável para cada jogo, para assim ter configurações personalizadas, mas agora da para fazer isso dentro do próprio emulador.

    Eu realmente pensei que teria muito mais trabalho para configurar cada um dos jogos, mas foi tudo muito rápido. Eu também percebi que a compatibilidade dos jogos melhorou muito, assim como a performance deles. Antes o Castlevania: Curse of Darkness rodava em 1080p com quedas de FPS, agora ele roda em 2K sem muitos problemas.

    Agora da para alterar as configurações em tempo real dentro do jogo (pelo menos a maior parte delas), além de ter um menu interno de configurações não precisando mais sair do jogo para mexer nas configurações. O PCSX2 também detecta controles e já configura os botões automaticamente.

    Até aplicar os patchs e hacks está bem mais simples e rápido, sendo apenas marcar uma opção com os hacks na pasta. Como da para ver nas fotos estou usando os patchs widescreen nos jogos. A ajuda do desenvolvedor do DuckStation (que também tem esses e outros mais recursos) foi uma grande adição ao emulador.

    O PCSX2 é praticamente outro emulador em relação a um ano atrás. Pena que não consegui passar meus saves do memory card das versões anteriores para esse. Vou ter que jogar The Battle of Yuu Yuu Hakusho Shitou! Ankoku Bujutsukai! 120% de novo para desbloquear os personagens. Pior que eu nem sei jogar isso direito, mas o visual está bonito nesse emulador. Vou continuar a mexer, amanhã falo mais dele.

    20
    • Micro picture
      luchta · about 2 months ago · 2 pontos

      Esse emulador também atualiza sozinho agora, muito melhor.

    • Micro picture
      santz · about 2 months ago · 1 ponto

      Olha só que interface top. Ficou muito parecida com a do emulador de Play 3.

    • Micro picture
      tassio · about 2 months ago · 1 ponto

      Faz um tempo já que adotaram essa interface. Eu achava que tivesse até sido você mesmo que tinha postado sobre ele aqui a algum tempo atrás.
      Pra mim não muda muita coisa. Realmente simplificou o funcionamento dele mas eu nunca tive muita dificuldade com o anterior também, o ponto é que raramente eu jogo alguma coisa de playstation e quando preciso do emulador, ele nunca me desaponta.

      1 reply
  • raniejogos Ranie • ラニエ
    2022-09-30 22:19:51 -0300 Thumb picture
    raniejogos checked-in:
    Post by raniejogos: <p>#img#[843285]É, o dia chegou. Agora teremos ps2

    É, o dia chegou. Agora teremos ps2 com conquistas, os sets já estão sendo upados: https://retroachievements.org/gameList.php?c=21

    22
    • Micro picture
      _gustavo · 4 months ago · 3 pontos

      Rapaz, acho que vou até criar conta quando for revisitar o SSX 3 e o THUG

    • Micro picture
      saulovyny · 4 months ago · 2 pontos

      Olha essa lista de jogos cara, tomara que o Tahlreth traga as conquistas para o AetherSX2 🥺

      1 reply
    • Micro picture
      salvianosilva · 4 months ago · 2 pontos

      Finalmente conquistas o/

  • saulovyny Saulo Vinicius
    2022-09-19 11:21:36 -0300 Thumb picture
    saulovyny checked-in:
    Post by saulovyny: <p>As conquistas para Playstation 2 estarão liberad

    As conquistas para Playstation 2 estarão liberadas a partir de 01 de outubro, não é muita novidade para acompanha o retroachievements, mas é sempre bom divulgar para quem tiver interesse.

    Só vale lembrar que o suporte às conquistas não se dará pelo Retroarch, e sim pelo PCSX2 na versão oficial.

    Espero que o AetherSX2, que é o emulador de Ps2 do Android também tenha suporte, já que é um port do PCSX2.

    Fonte: https://retroachievements.org/viewtopic.php?t=11108

    A alguns dias atrás já tinha quase 70 jogos com sets prontos.

    37
    • Micro picture
      renegadoomgames · 4 months ago · 3 pontos

      Que notícia maneira. Lá vou eu rejogar todos os god of war de PS2 rs

    • Micro picture
      tyagoextreme · 4 months ago · 2 pontos

      Assim o pai num guenta, fazendo conquistas na Steam, Gog, Epic e agora PCSX2 ahhaha

      3 replies
    • Micro picture
      tyagoextreme · 4 months ago · 2 pontos

      Aproveitando o post, alguém sabe se é possível fazer com q as conquistas no emulador RPCS3 integrem na conta da PSN ? Seria top demais hein rsrs

  • luchta Ewerton Ribeiro
    2022-05-23 15:41:50 -0300 Thumb picture
    Post by luchta: <p>Estou tentando usar a nova interface do emulador

    Estou tentando usar a nova interface do emulador PCSX2 mas está dando um erro, dizendo que: "This application failed to start because no QT platform plugin could be initialized". As novas versões do Dolphin estão dando esse erro também, vou tentar ver o que é...

    10
    • Micro picture
      tassio · 8 months ago · 2 pontos

      @luchta Veja se no post lá do reddit tem algo sobre isso: https://www.reddit.com/r/emulation/comments/uvf7cd/pcsx2_first_public_qt_release_is_now_available/

      Aqui eu baixei, abri e ele abriu de boas, deu uma tela de erro mas fechou na hora e o emulador abriu sem problemas, não foi isso daí de "QT" não.
      Gostei que agora o emulador tem um atualizador automático. É curioso observar como os emuladores de diferentes sistemas estão caminhando num processo de padronização né.

      1 reply
    • Micro picture
      tiagotrigger · 8 months ago · 2 pontos

      Qt é um framework pra interface gráfica em vários SO. Geralmente no windows quando acontece isso é porque não baixou tudo, ou baixou alguma versão incompatível. Ele costuma funcionar no windows 8, se não tem nada na Internet falando do PCSX2 desse problema vai ser difícil de achar. O clássico "baixar de novo pra testar" pode ser que funcione por causa disso.

      1 reply
    • Micro picture
      luchta · 8 months ago · 1 ponto

      @tassio Tem alguma ideia do que possa ser? Espero que não seja eles dropando o suporte a Windows 8.1!

      6 replies
  • raniejogos Ranie • ラニエ
    2022-04-30 19:03:12 -0300 Thumb picture
    raniejogos checked-in:
    Post by raniejogos: <p>Nos últimos 10 dias mais ou menos, a galera do R

    Nos últimos 10 dias mais ou menos, a galera do RA começou a se movimentar sobre o Playstation 2, muitas páginas foram adicionadas e jogos linkados. O desenvolvimento não começou ainda, mas algumas pessoas já estão fazendo registro de notas, o PS2 começa a surgir no horizonte do RA, quem sabe lá para o final do ano já tenha alguma coisa.

    9
    • Micro picture
      jcelove · 9 months ago · 3 pontos

      O pessoal ta empolgado, pena que a mairoria tem aquela visão zoada que o cheevos tem que ser feitos por speedrunners apenas.hehe

      Eu to sem jogar pq cansei de encarar ps1 a 8fps no pc. Os emus de ps1 do retroarch exigem muito de maquina ruim.

      3 replies
  • luchta Ewerton Ribeiro
    2022-01-09 14:28:57 -0200 Thumb picture

    PCSX2 agora com suporte a API Vulkan!

    As builds de teste do emulador de PlayStation 2, o PCSX2 adicionou o suporte a API Vulkan, o que garante melhor compatibilidade de alguns jogos, além de fazer o emulador rodar melhor em alguns PCs. Esse emulador vem evoluindo bastante nos últimos meses, adicionando um monte de funções interessantes, emilimando hacks e melhorando a compatibilidade. Mal posso esperar pela próxima versão estável do emulador.

    7
    • Micro picture
      santz · about 1 year ago · 0 pontos

      O Vulkan é a parada de permitir a placa de vídeo, né?

  • luchta Ewerton Ribeiro
    2020-05-08 00:48:28 -0300 Thumb picture
    Post by luchta: <p>Só para avisar, depois de anos sem um update, fi

    Só para avisar, depois de anos sem um update, finalmente saiu o PCSX2 1.6.0, a mais nova versão do emulador de PS2. Quem quiser testar entre no site oficial e baixe. Eu infelizmente não vou poder testar agora (vou tentar migrar os jogos que uso para essa versão e jogar umas horas e ver se não tem BUGs), já que estou ocupado com a faculdade, e sinceramente não ando com saco para emulação (a vontade vem de tempos em tempos).

    46
  • luchta Ewerton Ribeiro
    2020-04-18 02:45:56 -0300 Thumb picture

    O que é um emulador?

    Emulação tem lugar no coração de nós gamers? O que é emulação? De onde veio? Para que serve? Onde os PCs se encaixam nessa história toda? Juntos no vídeo de hoje, vamos descobrir tudo isso e muito mais e vai ser agora, só vem!

    13
    • Micro picture
      luchta · almost 3 years ago · 3 pontos

      Acabei de descobrir que tem emuladores cadastrados no Alvanista, ahaha!

    • Micro picture
      tassio · almost 3 years ago · 2 pontos

      Porque que tem um emulador cadastrado no Alvanista? o_O

      Isso anula TODOS... T O D O S os meus check-ins de Playstation 2 aqui kkkkkkkkkkk em 100% dos casos eu deveria ter marcado esse emulador aí!

      3 replies
    • Micro picture
      kess · almost 3 years ago · 1 ponto

      Esse é um dos melhores canais dos últimos tempos, muito informativo. Esse cara ainda vai esrourar e crescer muito!

      1 reply

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...