Acabaram as férias, consegui finalizar 10 jogos nesse período, e fechei com chave de ouro finalizando Ori and The Will of Whisps. Que jogão, o primeiro já era bom demais e o que eu senti falta no primeiro foi a falta de luta com chefões, nesse tem, talvez não tão desafiadoras quanto eu esperava, mas são legais. Além disso em Blind Forest, você contava com a Chama Espiritual, em The Will of Whisps você pode adquirir algumas variações de armas como uma espada, arco e flecha, lança, bumerangue, um tipo de bomba que vc pode usar tb para dar aqueles pulos extras. A jogabilidade é um primor, não lembro se no primeiro dava para dar mergulhos na areia também, mas nesse dá, temos também a pena que pode ser usada como paraquedas como Link em BoTW e sair plainando. E no conjunto da obra tem a história que é emocionante, os personagens são muito carismáticos e você sofre junto com eles. Para quem curte "metroidvania"(não gosto desse termo, mas é o mais fácil para indicar) é um jogo obrigatório(mas joguem o primeiro antes).
This game doesn't have any review. Be the first one to review it!
-
-
-
-
-
-
jezzon checked-in:
Jogo finalizado nº 293 | 18 de 2021
Como prometido ao @gigahertz, que também terminou o jogo, vou dar a minha breve opinião sobre o Ori 2. Não fiz o check-in antes porque a busca não estava funcionando, e agora que funcionou, vi que nem tinha o jogo cadastrado aqui, daí cadastrei.
Antes de mais nada, joguei a versão do Nintendo Switch, que não está tão otimizada como no PC ou outros consoles, mas o jogo continua muito belo. A trilha sonora também me agradou, tem um som ambiente relaxante e imersivo. Uma grande melhoria em relação ao primeiro, é que tiraram aquela mecânica nada amigável de saves limitados. Agora quando seu personagem morre, você volta praticamente do mesmo ponto, sem prejuízo algum.
Mas com tantas qualidades e melhorias, você deve estar se perguntando o porquê desse jogo não ter me cativado. Pra começar, não gostei nem do primeiro, achei um jogo OK, mas bonito.
Pra começar, o enredo se prende muito a fórmula do primeiro jogo, tanto que o início é quase um CTRL+C CTRL+V, e na minha opinião ele tenta usar uma pegada mais obscura e desesperançosa em alguns momentos, que parecem ter sido tirados de Hollow Knight.
O combate do jogo é uma tristeza, acho muito mal executado e um retrocesso em relação ao primeiro jogo. A skilltree é ok, mas seus upgrades não me foram úteis.
As sidequests pra mim são o segundo pior problema do jogo, pois pra mim podia colocar o local do mapa onde você deve a executar, e não só o local onde iniciou a missão. Muitas vezes você aceita a missão e não faz ideia do que tem que fazer, pois não tem objetivos muito claros.
Já o principal problema do jogo pra mim são os instant death. Em jogos que se propõe a ter barra de hp, esse é um grande defeito, pois perde a fluidez. Muitas vezes você tá com vida cheia, e por conta dum pulo mal executado é morte.
Pra finalizar com as coisas que não me agradaram, as sequências de correr de chefes são meio chatinhas. O replay à exaustão nelas irrita um pouco, mas isso não é um grande problema.
Apesar disso tudo, reconheço que o jogo pode agradar a muitos, principalmente por ser um "Indie" financiado por um grande estúdio, pela sua direção de arte e trilha sonora.
Tempo de jogo: 12h45min
-
Parabéns, @jezzon! Análise muito bacana! De fato, tivemos experiências diferentes com o Ori 2. Acho que os dois pontos em que mais divergimos foram em relação ao combate (considerei muito interessante a adição da espada na jogabilidade por exemplo, deu mais vida ao jogo) e as fórmulas de enredo/boss battle (apesar de realmente ter uma fórmula própria, o ritmo da narrativa me pareceu corrente com o primeiro jogo / as boss battles no estilo de fuga meio que viraram uma marca registrada da franquia).
De qualquer forma, são críticas absolutamente válidas as suas. Concordei principalmente com a questão das sidequests (realmente poderiam demarcar melhor os objetivos no mapa). É muito legal poder comparar os feedbacks dos jogos assim!
2021-04-04 01:33:26 -0300
2021-04-04 01:33:26 -0300
-
-
-
legendoflisboa checked-in:
Finalizado 100%. 26/12/2020
Jogo tão lindo quanto o primeiro, que venha a sequência!
Talvez tenha sido o último do ano... Talvez não kkkkk.
Como diria o velho pensador "só termina quando acaba".
2020-12-26 21:45:35 -0200
2020-12-26 21:45:35 -0200
-
-
Sobre o The Game Awards 🤔
Boa tarde galera tudo beleza com vcs? Poderia escrever um texto gigante falando sobre as inconsistências (em várias edições) e falta de métrica do TGA, mas não farei isso por preguiça mesmo, e tmb porque sinceramente esse evento não significa nada pra mim, então não perderei meu tempo com o mesmo... A Injustiça que fizeram esse ano com "Ori and The Will of The Wisps" não tá no livro, e essa não é a primeira vez e nem vai ser a última que esse tipo de bizarrice acontece, só não vê quem não quer. Obs: Vou deixar esse vídeo aqui na publicação porque eu acho ele muito interessante 👍🏻
2020-12-11 17:41:56 -0200
2020-12-11 17:41:56 -0200
Setup bacana !