E começando!
quase entrei em depressão ja no começo do jogo
This game doesn't have any review. Be the first one to review it!
Finalizado!
Com certeza, um dos melhores metroidvanias que já joguei. Agora entendo pq tanta gente ama esse jogo.
Valeu a pena.
A única coisa que eu acho que ele poderia melhorar era destacar mais o que te causa dano. Talvez seja uma desvantagem do estilo de arte extremamente detalhado que eles usaram. Tem horas que você mal percebe que tem coisas numa parede ou num chão que te causam dano.
Mas, de resto, realmente ele faz tudo certo. A jogabilidade é muito boa.
Joguei Ori a primeira vez assim que lançaram a Definitive Edition no Steam, mas sei lá por qual motivo acabei dropando depois de mais ou menos 1/3 do jogo. Lembro que até estava curtindo, achando a arte linda e tal, mas alguma coisa não estava me prendendo no geral.
Com o lançamento pro Switch, resolvi começar de novo e pude ir mais a fundo. Acabei curtindo, mas ficou claro o que me deixou de bode da outra vez: a mecânica básica de combate, que consiste, explicando de forma bem rudimentar, em soltar uns orbes nos inimigos com mira automática e range limitado (pode-se aumentar um pouco via upgrades).
Pelo menos da forma que eu joguei, o negócio virou um button mash meio sacal, sem muita estratégia a não ser desviar de vez em quando de projéteis dos inimigos. Reforça um pouco a minha impressão o fato de não haver combate com chefes ou algum desafio adicional que exija essa mecânica.
Dito isso, ficou meio claro pra mim que a atenção dos desenvolvedores foi direcionada aos segmentos de plataforma mesmo, que são bem legais (senti um feeling parecido com os últimos Rayman em vários trechos), mas nada muito de explodir cabeça. O aspecto narrativo dele é bem bacana também, apelando bastante pro sentimental.
Enfim, achei um bom jogo, mas estou na dúvida se parto pro segundo...preciso dar uma olhada antes se mudaram essa mecânica de combate e se for mais do mesmo, acho que vou passar ou deixar bem mais pra frente.
O segundo é melhor ainda.