Medium picture

noblenexus Rafael

"We do not stop playing because we grow old. We grow old because we stop playing."


2 months ago 2022-05-28

Northgard

Northgard é um RTS com elementos city building. Aqui devemos construir, coletar recursos e gerenciar nossa comida e madeira para que não falte no inverno. No mapa podemos dominar pedaços dele para expandir nosso clã e ter acesso a mais recursos. O goto tem uma campanha de 11 missões introduzindo várias mecânicas em um ótimo ritmo, não ficando cansativo ou com cara de tutorial. Para quem gostou o jogo ainda tem modos online e várias opções para ir mais a fundo com missões diárias e semanais.

Diferente de muitos outros jogos de estratégia Northgard não te enche de sistemas e escolhas dês do começo, todo mapa é iniciado mais ou menos da mesma forma, atendendo as necessidades básicas como comida ou madeira, pra só mais a frente termos que nos preocupar com ‘construir’ tropas e economia. Coisa que em outros RTS é fundamental para vencer.

Outro diferencial é a temática nórdica dês do estilo de construção até criaturas mitológicas pelo mapa como drougs, dragões e jotuns.

Durante a campanha principal o maior número de tropas que tive que controlar foram 10, então tudo aqui é em um escopo menor, nada de arrastar o mouse e selecionar centenas de unidades. Os elementos city building envolvem ter que construir casas e construções para suprir as necessidades do seu clã, também temos que mantê-los felizes com banquetes e hidromel fora construir nossa fama com grandes feitos e pilhagem para desbloquear vantagens a cada partida.

Resumindo Northgard é um jogo de estratégia muito bom para quem está começando no gênero ou para aqueles que não apreciam excesso de complexidade ou ainda para quem assim como eu adore a temática nórdica para jogos.

9.5 9.5 10
Overall
8.5 Gameplay
9.0 Story
9.5 Music
9.5 Graphics
Simples de se jogar
Boa trilha sonora
Ótimo fator replay
Em conta na Steam
Pouca variedade de unidades
As vezes o jogo é um pouco lento

10 of users found this review helpful.


Outras críticas do mesmo autor:

Keep reading → Collapse ←
Loading...