This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • mastermune Herik Santos
    2021-10-07 14:45:15 -0300 Thumb picture
    mastermune checked-in:
    Post by mastermune: <p>Jogando aqui Nier versão 1.564125144375457376146

    Jogando aqui Nier versão 1.5641251443754573761463651745716547641765417615963216787716&Knuckles

    Não temos protagonistas com bundas avantajadas aqui, mas temos coisas estranhas, típico do Yoko Taro, livrinhos falantes, uma menina que não para de tossir e SANGUE, MUITO SANGUE!!!! O.O

    Essas tais de Shades são uns bixos esquisitos que você enfrenta nos mapas, parecem umas sombras ambulantes, e sai 3 litros de sangue só de você raspar a espada neles. Nunca vi uma sombra sangrar, primeira vez kkkkkkkkkkkkkkk!!!

    Os cenários como sempre, lindos de morrer, e a trilha sonora preciso nem falar nada...

    Esse boss aqui eu encontrei ele pela primeira vez no Final Fantasy XIV, numa raid crossover com Nier, bateu uma "nostalgia???"... kkkkkkkkkkkkkkkkk!!

    Ainda não entendi o rumo da história (Dããã, é Nier, não dá pra entender logo de cara mesmo :V ), mas eu amei o Livro falante Weiss, especialmente porque o voice actor em inglês dele é o Liam O'Brien. Eu amo os trabalhos de dublagem dele, reconheci a voz na hora!!! O papel ficou perfeito pra um livro maluco e psicopata que suga sangue xD.

    Continua nos próximos episódios das desventuras dessa galerinha do barulho!! Não percam!!!

    19
    • Micro picture
      santz · 14 days ago · 3 pontos

      Afinal, esse é um jogo novo ou apenas uma versão expandida?

      4 replies
    • Micro picture
      seufi · 15 days ago · 2 pontos

      Jogo é bom. Mas realmente não se entende nada de início

    • Micro picture
      fredson · 14 days ago · 2 pontos

      "&Knuckles"... XD

      1 reply
  • seufi Marcio Garcia Seufitele Pinto
    2021-10-02 21:04:00 -0300 Thumb picture

    Check-in e Check-Out

    Da mesmo forma que comprei o Bloodstained e emprestei pra um amigo, que platinou, peguei essa beleza com ele emprestado logo que ele comprou, e platinei antes mesmo dele jogar.

    A história, a exemplo do Automata, começa despretensiosa. Aquela coisa água com açúcar... mas depois que você termina uma vez, começa o jogo de verdade. Motivações dos vilões,  história veladas dos chefes, a compreensão das cenas novas que abrem na 2 e 3 jogadas...

    Em resumo, você começa o jogo procurando uma cura pra doença de sua irmã, uma espécie de rabisco, símbolos negros que vez ou outra causa crises nela, a pobre Yonah.

    O jogo apresenta poucas áreas, na verdade. Mas elas vão adquirindo significado à medida que se joga. Um templo, um deserto, uma espécie de lixão, uma floresta, uma cidade suspensa sobre um abismo e alguns outros poucos mapas de ligação entre eles, além, é claro, do local do último chefe.

    Além do personagem principal, irmão de Yonah,  compõem o grupo: um livro, o glamuroso Grimoire Weiss, cujas maiores virtudes, como ele mesmo diz, são sua dicção e magia; Kainé, essa gostosinha que usa um pijama horroroso, com uma boca suja e um temperamento difícil; e Emil, um garoto cego, com um poder imenso, cuja maior característica é sua gentileza. Sobre o pijama, é possível trocar a roupa dela por outras, via DLC grátis, além de ganhar mais depois que o jogo termina.

    À exceção de Weiss, todos os outros tem uma história triste, daquelas que faz você engolir a saliva em seco. Nenhum personagem além do principal pode ser controlado (você pode dar comandos no menu, apenas) exceto Kainé, e apenas no último final do jogo.

    Fanart do jogo, baixa no google images

    O time acaba criando uma relação muito bacana de cumplicidade. A quem for jogar, recomendo que saiba inglês pra entender melhor a história. 

    De bom:

    Trilha sonora - Eu já estava ouvindo a trilha sonora de Replicant muito antes de jogar o jogo, e continuo depois. os efeitos sonoros são bons também, mas a música é tão boa que você mal vai prestar atenção em outra coisa no quesito som.

    Jogabilidade - a mesma de automata. Comandos responsivos e rápidos, várias opções de armas, entre espadas, lanças e espadas de duas mãos.

    História - Vale a pena tentar entender. Pelo que li, acrescentaram o final E, que se conecta com os eventos de Automata, inclusive contando a história de Emil.

    De ruim:

    * Alguns pedaços de história em texto, o que poderia ser substituído por cenas. Não se trata de 1, 2, mas de 10-15 páginas de tela preta e texto branco explicando toda a história de Kainé, por exemplo. E um desses momentos tb não é dos melhores. Se dá num ponto em que você fica ansioso pra saber o que aconteceu e te entregam um monte de tela de texto, e mais texto.

    * Apesar de ter algumas mudanças, a 2ª e 3ª runs são muito repetitivas. Por sorte, há um momento impactante na história, em que o tempo passa. Pra ver os eventos do finais seguintes após o A, você sempre vai recomeçar mais ou menos do meio do jogo, o que ajuda. Outra coisa que ajuda é o fato de você poder carregar seu save do final C pra fazer o D, o que diminui uma run. 

    * O jogo é muito fácil, à exceção das 3 fases dentro do diário, que vão te ensinar a jogar realmente. O modo hard aumenta só um pouco de HP nos inimigos.

    Sobre a platina - Nada de muito absurdo. Recomendo um guia de sidequests, sobretudo da primeira parte, e de como cultivar a flor branca. Esta dá um trabalhinho, mas dá pra ir fazendo enquanto joga. Outro ponto meio chato: o farm de itens pra upgrade das armas.  A parte boa é que a DLC grátis traz algumas armas, o que adianta e diminui o farm de itens praticamente impossíveis. Recomendo jogar no Hard, porque parece que o drop de itens é melhor.

    Resumo: Recomendo muito a qualquer um. pra quem jogou automata, é obrigatório.

    15
    • Micro picture
      _gustavo · 20 days ago · 2 pontos

      Eu acho que o meu erro foi ter focado demais na missão da pescaria na primeira etapa do jogo que quando chegou no climax da segunda parte eu já tava cansado kkkkk, preciso tirar ele das pendencias em breve tbm kkk

      1 reply
  • 2021-07-15 19:13:34 -0300 Thumb picture
    27
    • Micro picture
      seufi · 3 months ago · 2 pontos

      Desde que descobri este artista, nunca mais fiquei sem pano de fundo de celular... Até os sketches (tipo este) dele são perfeitos.

  • jefffvoigt Jefferson
    2021-06-27 23:34:32 -0300 Thumb picture
    jefffvoigt checked-in:
    Post by jefffvoigt: <p>Terminei, fiz todos finais, enche um pouco o sac

    Terminei, fiz todos finais, enche um pouco o saco jogar algumas partes denovo e denovo, mas vale a pena para fazer o final E, jogaço!

    13
  • jefffvoigt Jefferson
    2021-06-20 23:24:26 -0300 Thumb picture
    jefffvoigt checked-in:
    Post by jefffvoigt: <p>Final A e B ok, já peguei todas armas nessa segu

    Final A e B ok, já peguei todas armas nessa segunda run, o que me garante todos os outros finais, vou tentar finalizar essa semana ainda.

    15
  • jefffvoigt Jefferson
    2021-06-09 21:54:23 -0300 Thumb picture
    jefffvoigt checked-in:
    Post by jefffvoigt: <p>Final A já era, agora partir para os próximos, q

    Final A já era, agora partir para os próximos, quem sabe até fim do ano eu termino tudo. Tá difícil ter tempo para jogar, levei praticamente um mês e nesse tempo joguei só 23 hrs.

    11
    • Micro picture
      _gustavo · 5 months ago · 1 ponto

      To jogando em passos lentos, agora q comecei a parte 2 com ele adulto eu devo acelerar pq aquele começo com as quests pega coisa pra que e pra lá tava duro de aguentar, pelo menos agora tem um transporte mais rápido entre as cidades

      3 replies
  • 2021-05-16 22:35:58 -0300 Thumb picture
  • _gustavo Luis Gustavo Da Luz
    2021-05-13 11:59:06 -0300 Thumb picture
    _gustavo checked-in:
    Post by _gustavo: <p>Faltando pouco pro 100% do Village, o foco volta

    Faltando pouco pro 100% do Village, o foco volta pro Nier

    Abri o barqueiro, oq permite um transporte mais rapido entre as cidades oq ajuda DEMAIS pro progresso fluir melhor

    Objetivo agora é voltar em Lost Shrine mas resolvi coletar umas side quests antes, assim quando precisar de item eu já tenho eles farmados pra entregar

    17
    • Micro picture
      mateusfv · 5 months ago · 2 pontos

      Chegou uma cópia dele na loja que costumo comprar, valor agora padrão de 300tão, só to esperando daqui a uns meses ele ficar por 50% que nem alguns outros que tem lá kk

      1 reply
  • reasel Reasel
    2021-05-08 22:21:08 -0300 Thumb picture
    reasel checked-in:
    Post by reasel: <p>Finalizado. 8.0/10</p><p>O final novo me deixou

    Finalizado. 8.0/10

    O final novo me deixou um pouco confuso mas ok, só de ter final novo eu ja sabia q ia ter alguma coisa estranha hehe.

    Eu daria 8.5 se não tivessem insistido em colocar só texto onde nao deviam.

    Também peguei o troféu daredevil, agora tenho o selo de intolerância.

    7
  • wild_dark_shadow Nuno Gomes
    2021-05-07 18:45:02 -0300 Thumb picture
    wild_dark_shadow checked-in:
    Post by wild_dark_shadow: <p><strong>Platinum #550 - NieR Replicant ver. 1.22

    Platinum #550 - NieR Replicant ver. 1.22474487139...

    Para quem jogou o original, na sua versão Gestalt, sabe a obra prima que está neste jogo, ainda mais se também jogaram o Automata.

    Esta nova versão traz o mesmo jogo mas na sua versão Replicant, conhecida por ter sido a versão lançada no Oriente, em que em vez da versão de um pai que faz de tudo para salvar a sua filha, temos a versão de um irmão. O jogo é exatamente o mesmo para quem já o conhece, mudando claro poucas falas e situações.

    Para além disto, esta nova versão contém uma nova história criada em especial para este remake, mas também o DLC original do World of Recycled Vessel e um novo Ending E, que acrescenta algo novo depois do D.

    O jogo tem enormes melhorias, no entanto acreditei que teria um visual melhor do que o que foi apresentado. Pelo menos para mim achei visualmente mais fraco que o Automata, no entanto claro que tem uma boa qualidade e não desilude de todo.

    Do que me recordo, o combate está bem melhorado e temos uma fluidez boa com a personagem. Para além disso, foi dos poucos jogos recentes que não me deram erro na PS4, algo que tinha medo na altura do farm necessário no jogo.

    A platina em si é simples mas elaborada. Existem dois troféus missable, sendo que um é simplesmente semi missable pois se falharmos matar 100 ovelhas no primeiro gameplay, visto mais tarde sermos obrigados a fazer um gameplay do zero até a um determinado ponto, podemos muito bem não preocupar com esse inicialmente. O segundo é terminar o jogo em menos de 15h, sendo necessário terminar exclusivamente desde o início até ao Ending A, algo completamente viável para quem gostar de correr ao longo do jogo, no entanto eu deixei para o final, visto que não quis andar a correr e decidi aproveitar todo o jogo, algo que me deu uma vantagem no final por causa do farm aos itens para os upgrades de weapons.

    Relativamente a estes upgrades, são a parte mais longa do jogo, visto que temos de conseguir todas para conquistar o Ending C e D, mas depois de tudo concluído precisamos de fazer upgrade a 33 weapons. A parte boa deste jogo é ter mais 5 weapons novas, 4 delas podem ser adquiridas pelo DLC do Automata gratuitamente na store e 1 delas é nova e é relativa ao novo Ending E. Com isto podemos fazer skip às weapons dos itens mais complicados de farmar. Deixei 2 Phoenix weapons de parte, juntamente com a Iron Will e outras que necessitavam de itens dos famosos Shamans voadores do deserto. Lembro que no Gestalt foram os que mais me demoraram a adquirir, juntamente com as Black Pearls para os upgrades das Phoenix, visto que têm um drop bem baixo.

    E então com isto é bom terminar todos os finais, sendo que não é preciso ter receio do save do Ending D ser apagado, porque este será devolvido depois do E, ficando assim com mais uma weapon para os upgrades.

    Por último, convém mencionar o famoso troféu que nos pede para criar a Legendary White Moonflower, mais conhecida como Lunar Tear. Este troféu convém se ir fazendo assim que se tem acesso à quest que desbloqueia o terreno, isto porque leva tempo real para as flores crescerem e darem sementes e visto que é necessário repetir o processo para conseguir outras cores de flores antes de se tentar a branca, mais vale ir apostando logo ao longo do jogo. Para quem não quer perder tempo, li que existe o processo de mudar a timezone da consola para o efeito. Este método já existia parecido na PS3, onde era possível mudar simplesmente o relógio.

    Para quem conhece este mundo, vão adorar, porque está fiel e não desilude. Para quem ainda não conhece, aconselho imenso o mesmo, juntamente claro, com o Automata, caso ainda não tenham jogado também.

    Apreciação: 10/10

    Dificuldade: 4/10

    Tempo: 40-60h

    Diversão: 10/10

    @platinadores

    20

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...