This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2022-03-19 16:33:47 -0300 Thumb picture
    gicba checked-in:
    Post by gicba: <p>Finalmente...#img#[814729]</p><p>Botei na cabeça

    Finalmente...

    Botei na cabeça que ia fazer 100% e mantive a cabeça nisso até o fim sem largar, tô surpreso comigo mesmo. Eu realmente curti o jogo então acho que ele merecia mais do meu tempo.

    Como falei antes é uma sequência que é digna do original, como alguém que tem o primeiro jogo (especificamente a versão original de DS) como uma das coisas mais queridas pra mim por motivos pessoais (e não, não era por que eu me identificava com o protagonista emo quando eu tinha 14 anos)

    Acho que a parte mais divertida foi enfrentar os chefes no ultimate, especificamente o superboss do post game que deu um trabalhinho pra pegar o esquema e dominar a luta, ele me quebrava fácil mesmo com quase tudo no máximo.

    Pior parte foi definitivamente ter que voltar a história para achar inimigos que só aparecem em pontos específicos, por que de novo, não dá para pular os diálogos, só acelerar eles.

    Surpreendentemente maxar todos os pins foi até de boa. Quando eu fui sentar pra fazer isso de fato mesmo eu já tinha feito 200 dos 300 pins usáveis em combate, daí foi só uma grindadinha enquanto eu via uns vídeos no YT e falava com uns amigos em call no discord mesmo, quase não vi o tempo passar, exceto quando eu precisei grindar os pins de bomba, que são um lixo de usar.

    É bem mais amigável fazer isso aqui que no original também, visto que lá tinha pins que evoluiam de acordo com o tipo de EXP que eles recebiam, aqui é bem mais direto e todos evoluem linearmente, com exceção de alguns poucos que evoluem quando chegam a determinado nível equipado num personagem específico.

    Acho que já disse tudo que queria dizer nos outros check-ins, então fica só a euforia de finalmente ter isso feito e poder jogar outras coisas tranquilamente, e ressaltar que "ainda bem" e "pena" que o jogo não conta as horas ingame, pois eu queria saber quanto tempo levei pra pegar tudo, mas também não vou ter aquele choque de "carai bicho, gastei mais de 150 hora nisso que eu to fazendo com a minha vida?"

    11
    • Micro picture
      wiegraf_folles_ · 5 months ago · 1 ponto

      Nada mais de 1500 em um só ano de Tactics Ogre e no regrets.

      4 replies
    • Micro picture
      wiegraf_folles_ · 5 months ago · 1 ponto

      Fiquei muito vidrado no jogo por ser uma espécie de FFT2 que nunca aconteceu, foi uma jornada sem regrets por conta das comunidades que conheci.

  • 2022-03-15 00:40:35 -0300 Thumb picture
    gicba checked-in:
    Post by gicba: <p>E a luta pelo 100% continua. Botei na cabeça que

    E a luta pelo 100% continua. Botei na cabeça que ia fazer, não vou desistir no meio.

    Fui rejogando os capítulos e passando o pente, refazendo algumas sidequests para pegar o maior rank possível, comendo nos restaurantes que faltavam para abrir no social network, e pegando os blue boss noise para os reports.

    Num geral foi até de boa. O jogo é amigável o bastante com o sistema de se arriscar abaixando o level da party para aumentar a drop rate (acho que mais RPGs deviam fazer isso, na boa, ou algo semelhante), e equips que aumentam a droprate.

    Com 2 exceções, apenas, tem um chefe idiota repetido que só pode ser enfrentado no final de um capítulo (ou seja, tu vai ter que rejogar tudo o capítulo pra poder tentar dropar o bagulho do boss), que tem uma drop rate baixa, e aparentemente pela programação janky, ele não é afetado pelo esquema de que se você matar um inimigo com o Killer Remix (basicamente o "limit break" ou "super" mais forte), a drop rate triplica. Sofri um pouco tentando, até perder a paciência e simplesmente ir pro final time trial que é um boss rush, e como são várias lutas seguidas os bosses tem drop rates maiores nele. 

    GRAÇAS A DEUS o corno dropou o pin (o Black Cat Comet aí) de primeira, e de quebra eu consegui vários drops do ultimate de uns chefes, o que agilizou bastante o grind pra completar a Noisepedia. (Eu basicamente ficava lutando com os chefes 4 vezes seguidas, uma em cada dificuldade pra conseguir cada um dos drops).

    Aproveitei e matei o superboss 2 vezes também (...no easy e no Normal, hahaha, vou voltar e matar no Hard e no Ultimate ainda), e completei o Black Cat Ensemble, basicamente um set de pin que quando equipado os 6 ao mesmo tempo, são os mais forte do jogo. Agilizou bastante a limpeza de coisa que faltava pois ele atropela a maioria das lutas sem eu ter que pensar muito.

    Ainda falta bastante pra fechar a Noisepedia, mas já tá em uns 95% acho, então é questão de tirar umas 2 tardes pra sentar e pegar o que falta.

    Praticamente o que falta para um 100% de verdade é terminar a coleção (falta um bocado dos pins, 7 roupas, e umas comidas), e...virar um regular em todos os restaurantes? Eu realmente não entendi essa, visto que eu já comi ao menos 3 vezes em cada. Chuto que seja comer o suficiente para aparecer a opção de repetir o último pedido feito, I guess.

    Acho que uma das coisas piores já foi, que é ter que rejogar a história (já que não dá pra pular diálogo direto, só acelerar...valeu, squeenix) para ir pegando o que faltou, fora isso, acho que só masterar todo santo pin vai ser uma merda, mas já tô aqui então vou até o final sem dar mole.

    ...espero

    10
  • 2022-03-08 20:25:30 -0300 Thumb picture
    gicba checked-in:
    Post by gicba: <p>Finalmente posso voltar a fazer progresso no 100

    Finalmente posso voltar a fazer progresso no 100% kkk

    7
  • aorul Aorul
    2022-02-04 16:29:55 -0200 Thumb picture
    Post by aorul: <p>Revivendo aqui só pra comentar disso pois realme

    Revivendo aqui só pra comentar disso pois realmente merece.

    Enfim, rejoguei o TWEWY og pelo Final Mix comprando junto com o Neo pela sale da eshop, e é ainda um jogo ótimo. Mas o que surpreendeu mesmo é que eu amaria tanto o Neo. É bem o meu jogo comercial favorito desde Metal Max 4, e eu provável vou fazer uma festa de superlativo acima disso nesse post.

    Gameplay é a melhor homenagem possível ao original e nesse sentido acho que ninguém discordou que a ideia é genial. Tem muita coisa que poderia melhor igual já vi mencionado da falta enorme de Noises únicos lá pelo fim do jogo, mas também vale dizer que ser 3D deu mais variação pra patterns do que tinham. Also comer é genial. Poderiam obviamente ter feito alguma coisa com sistema de moda pra substituir o antigo invés de tirar, mas isso provável já tinha ficado inviável.

    Agora tbh, o motivo que amei tá 90% no quão os diálogos eram bons, e o quanto o jogo acaba no fim respeitando tanto cada personagem. Vozes escritas são tão diversas e o negócio faz tanto iceberg theory com motivação/interior de personagens, que tbh, isso provável até incomoda certas pessoas, pois quando o jogo é pra ter conversa "moderna" japonesa, ele simplesmente não simula uma, ele tem uma, Rindou e Fret falam entre si sobre partes importantes de forma confusa e monossílaba igual actual jovens™ em Shibuya falariam, e de um jeito que nuncar é conveniente pro jogo apresentar o próprio plot. As Não-Conversas com o Minamimoto terem ido mil passos galaxy adiante do OG também é representante disso, e é ao ponto que mais que nunca, fica bem óbvio o contraste de quando ele actually tá falando algo pra ser entendido lá pelo fim do jogo. A questão é novamente, justo que a voz escrita de cada um é absurdamente variada o suficiente pra não ser em nenhum momento uma única hivemind "jovem" por exemplo, se alguém quisesse estereotipar. Todo personagem fala extremamente diferente, e reflete um interior extremamente diferente. O que a localização fez com essas coisas, eu não saberia tho.

    Mas anyway, isso da quantidade de contexto omitido por trás de cada fala ser enorme acaba combinando muito pra uma série que desde sempre omitia 90% do próprio setting, e mais do que isso, omite dessa vez um inteiro jogo de Shinjuku que deveria ter passado antes.  E é incrível como isso não vira só um fator negativo, mas conseguiu virar um charme de um jogo que dessa vez tem tanto personagem e tanto contexto diferente se entrelaçando, que o objetivo é ter um secondary belief vasto além do que se está vendo - e não duma forma forçada e saturada igual, digamos, Kiseki faz. É ao ponto que embora eu iria adorar uma improvável sequel (RIP vendas) eu não sinto necessidade nenhuma de uma, mesmo quando o jogo deixou quase a mesma quantidade de loose ends que o OG havia deixado. Isso é pois acima tudo, ele de fato conseguiu ser mais um jogo sobre "Shibuya" que sobre um número seleto de pessoas que necessitariam ter um conclusão, e ter um fim BEM completo. Eu definitivamente não teria gostado tanto se relações entre todos personagens, e todos principais plot threads do jogo em si, não tivessem sido resolvidos/tratados tão propriamente igual foram.

    De detalhe sobre o foco ter mudado bastante comparado ao OG, eu meio que ri do Nomura mencionando num interview  da piada interna de todos protagonistas gostarem de Jupiter of Monkey, onde Neku era o Kikazaru dos três macacos sábios (negando ouvir o outro, logo o headphone), e o Rindou o Iwazaru (negando se afirmar à todos outros, logo a máscara meme). E nesse sentido, os diferentes focos são fitting. E claro, mal posso esperar pra um Xigbar com dois tapa-olhos ser o MC do terceiro jogo e

    O valor fanservice também é incrível, e embora de fato tenham matado a existência de um jogo inteiro no processo que provável nunca vai surgir, foi bom ter visto uma conclusão pra o que foi deixado daquele jeito no Final Mix.

    Enfim, é triste que as vendas flopparam sendo que, é improvável de pensar em uma sequel que faria mais jus à TWEWY que essa.

    2
    • Micro picture
      rax · 6 months ago · 1 ponto

      Bem Vindo de volta

  • 2021-10-04 21:14:12 -0300 Thumb picture
    gicba checked-in:
    Post by gicba: <p>Terminado, entregou praticamente tudo que eu esp

    Terminado, entregou praticamente tudo que eu esperava numa sequencia, como fã do original.

    Os personagens não acertam tão forte quanto os do primeiro, mas ainda são bacanas, a OST continua ótima (apesar de não curtir muito alguns remixes das músicas do primeiro, e achar que algumas músicas repetem demais)

    Os outros dois problemas que tive foi que o jogo poderia ter mais chefes únicos, ou melhor, mais variação de inimigos. Tem bastante Noise do primeiro jogo que não veio pra cá (tipo as raposas e os dragões). Tem uns novos tipo os dinossauros, mas ainda assim.

    Por último, eu achei que é muito fácil quebrar o sistema de batalha no final. A ideia de você controlar um personagem com cada botão é uma transição genial do sistema de batalha do primeiro pra um ambiente 3D, e de fato é bem divertido e frenético, MAS é muito fácil no final acertar os Grooves e juntar para o super/especial mais forte, que não só te deixa invencível durante, como também recupera todo seu HP. Chegou uma hora que simplesmente martelar quadrado com 3 pin de tiro equipado me fazia encher o especial sem quase nenhum esforço. Joguei o jogo no Hard e teve umas lutas que foram complicadas e desafiadoras, mas assim que eu pude equipar 3 pins com o mesmo botão repetido, os chefes finais foram mamão com açúcar.

    Uma reclamação menor é que pelo que vi, todos os Secret Reports envolvem enfrentar versões mais fortes de chefes para obter, o que é uma pena, no primeiro os objetivos eram bem variados, o que me desanimou pra fazer o conteudo extra nesse aqui. Mas vou ver se faço, já to com aquele gosto de quero mais apesar de tudo.

    10
    • Micro picture
      vante · 10 months ago · 1 ponto

      Que bom que a continuação manteve a qualidade do antecessor! É trágico quando isso não acontece...

  • 2021-09-29 13:26:44 -0300 Thumb picture
    gicba checked-in:
    Post by gicba: <p>10 anos esperando uma sequencia do original, que

    10 anos esperando uma sequencia do original, que é um dos meus jogos favoritos e extremamente importante para mim

    feliz que meu PC roda, esperava um port nojento, o jogo ter um estilo gráfico bem simples deve ajudar, imagino

    mas bem, o que importa é que existe e eu consigo jogar. Eu to com o sorriso mais besta do mundo no rosto

    11
    • Micro picture
      vante · 11 months ago · 1 ponto

      Boa mano, divirta-se!

  • supermarkosbros マルコス・アントニオ
    2021-09-21 17:44:13 -0300 Thumb picture
    16
    • Micro picture
      wcleyton · 11 months ago · 2 pontos

      boa, vou esperar uns mil anos pra sair de graça na epic.

  • jefffvoigt Jefferson
    2021-09-17 13:16:46 -0300 Thumb picture
    jefffvoigt checked-in:
    Post by jefffvoigt: <p>Finalizado. O jogo é muito legal, as batalhas fi

    Finalizado. O jogo é muito legal, as batalhas ficaram ainda mais frenéticas que o primeiro, pq agora vc pode jogar com até 6 personagens ao mesmo tempo(isso mais para o final), a história e os personagens mantêm o padrão do primeiro jogo. O que me incomodou no jogo é que tem dias que ficaram longos, tem umas missões que são chatas e você fica num loop, como em Bravely Default, voltando no tempo várias vezes. Mas para quem curtiu o primeiro vale a pena pela história e personagens memoráveis, trilha sonora muito boa, e as batalhas que são viciantes.

    11
  • 2021-08-10 21:32:39 -0300 Thumb picture
  • mrmamoxi Mamo
    2021-07-27 23:51:25 -0300 Thumb picture
    mrmamoxi checked-in:
    Post by mrmamoxi: <p>!!!!Contém MUITOS spoilers!!!!!</p><p>#img#[7853

    !!!!Contém MUITOS spoilers!!!!!

    Finalizado... Meu deus o que rolou nessa reta final.

    O famigerado Neki deus as caras finalmente e entrou para o time.

    Shiba o game master tava infectando todo mundo com noises especiais, até os Reapers e assim a grande maioria morre.

    Nisso no último dia tem a esperada luta com o game master, mas claro que dá tudo errado porque se descobre que na verdade outra pessoa tava manipulando as coisas por trás, Kubo.

    Aparentemente além de Reapers, nós temos... Anjos? E eles que enviaram Kubo para limpar Shinjuku, só que ele se empolgou e foi atrás de Shibuya, concedeu poderes ao Shiba e também ao Rindo, pois cada vez que ele voltava ao tempo, mais noises apareciam.

    Então depois do dia final nós temos dois dias finais extras onde consistem de voltar no tempo e reunir o máximo de ajuda possível, convencer os Reapers restantes e até Shiba a colaborar, dá tudo certo mas... Todos do time morrem, menos Rindo.

    Nisso, já no Real Ground, Rindo em completa tristeza procura por seus amigos, mas lembra que eles morreram, então um estranho o aproxima e pede pra ele mostrar os pontos turísticos de Shibuya, ele mostra e descobre que é o anjo que enviou Kubo para Shinjuku, querendo saber o que tem de tão bom em Shibuya pra ele lutar tanto pra salvar.

    Nisso ele fala dos planos de Kubo e que ele foi contra os anjos e então foi exorcizado, apagado da existência, onde ninguém mais se lembraria dele. O anjo concede Rindo com mais uma volta ao tempo e ele decide voltar pra salvar seus amigos. Aí são mais viagens no tempo (e é aqui que fica repetitivo), mas finalmente aparecem mais personagens antigos, Shiki (finalmente mostrando seu rosto), Rhyme e Joshua, sendo de extrema ajuda para o plano.

    Após várias viagens no tempo, todos decidirem ajudar no plano e sua parte nele, vamos pra batalha final, que é bem chata porque é uma fênix que foi criada com todos os noises que apareceram com as viagens.

    Depois tudo fica lindo e maravilhoso, só que Joshua aparece e apaga a Shoka, revelando que ele era o manda chuva de Shinjuku e ele que absorveu Neku pra lá. Nisso se passam algumas semanas com todos de volta ao Real Ground e Rindo encontra Shoka na rua, agora humana e eles finalmente podem ser amigos e... Fim.

    Que jogo maravilhoso meus amigos, a princípio parece ser um spinoff, mas ao longo do jogo vemos que é uma sequência direta, com eles referindo eventos que aconteceram no original e todos os personagens aparecendo. Fica repetitivo com o mecanismo de viagem no tempo, mas pelo menos não acontecem todos os dias da semana.

    Recomendo a todos que jogaram o original.

    16

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...