This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • lendaryo Solivan Martins
    2021-07-24 13:55:05 -0300 Thumb picture

    Determinação de Aço

    Comecei a jogar esse game que aparentemente é baseado na crença dos SCP's (quem não sabe o que é só por no google).

    A primeira vista achei extremamente estranho como isso poderia ser um RPG? Tomei conhecimento do game pelas postagens de um usuário da comunidade, daew fui dá uma olhada...

    -

    -

    O conceito do game é basicamente isso:

    Instalações subterrâneas estão usando criaturas e fenômenos sobrenaturais para extrair sua essência e assim transformar em energia para o mundo, pois a crescente evolução da humanidade logo tornará os métodos comuns ineficazes para sustentar a demanda da população.

    A gameplay do game consiste em mandar seus Agentes interagirem/estudarem as anomalias continuamente por dia, e essa interação entre os monstros e os funcionários funciona como um "combate por turnos", toda vez que o funcionário for mal sucedido em analisar há anomalia o mesmo tomará dano de acordo com as propriedades da criatura; Se a barra de VIDA baixar para zero o personagem morrerá instantemente, caso a barra de SANIDADE caia para zero o personagem perderá o controle criando um efeito dominó que diminuirá a Sanidade de todos por onde ele passar. Ainda é possível salvar um personagem nesse estado atacando com armas de dano branco.

    Nesse game existem 4 tipo de dano que aparentemente são baseado nos 4 cavaleiros do Apocalipse:

    Vermelho [Guerra] = Afeta os pontos de vida.

    Branco [Peste] = Afeta a sanidade.

    Preto [Fome] = Afeta tanto a barra de vida quanto a barra de sanidade.

    Sem cor [Morte] = Afeta a vida. No entanto quase tudo é fraco contra, e quase nada consegui resisti.

    Cada criatura tem condições especiais para ativarem suas "habilidades" e fugirem de suas selas. Algumas delas caso consiga fugir vai dá inicio a uma espécie de Tower Defense misturado com Action RPG, tornando as mecânicas do game extremamente complexas a cada progressão.

    -

    -

    Agora o motivo que me fez criar esse post..

    Estava eu "Traihardando" o game quando recebo uma anomalia chamada "Pássaro do julgamento", ao qual seu nível de perigo é lv4.

    Lv1 = Não oferece risco aos funcionários.

    lv2 = Capaz de matar funcionários, mas raramente acontece.

    lv3 = Oferece perigo as instalações e funcionários.

    lv4 = Extremamente perigoso, grande potencial de matança e de difícil contenção. 

    lv5 = Nível Deus.

    Até aew firmeza, não era a primeira criatura lvl4 que eu estava estudando, porem... Essa criatura era diferente ela dá o dano mais poderoso do jogo, o dano da MORTE.

    Enviei o Agente mais capaz para estuda-la, a minha personificação.

    - Sei muito bem que todos aqui são apenas ferramentas sendo usadas para um proposito maior, algo que ninguém é capaz de premeditar. Mas como Líder desses Agentes me sinto responsável por suas vidas,  pelas vidas daqueles que já se foram, e pelas vidas ao qual não serei capaz de salvar. 

    - Se você disser que há algo que nenhum de nós é capaz de fazer... Então EU, serei o primeiro a consegui!

    Então meus amigos algo que eu realmente não sabia que era capaz de acontecer, algo que nem mesmo no Wikipédia do game possui essas informações, ou se é realmente POSSÍVEL.

    Solivan nos últimos momentos em quanto estudava o Pássaro do Julgamento falha, recebendo assim o dano da Morte super efetivo zerando sua vida... Mas algo sem explicação acontece.

    Solivan sai da sala de contenção, andando e completamente SÃO com sua alma completamente estraçalhada!

    Sua determinação foi tamanha que renegou a própria MORTE!

    Com um olhar que manifestava uma luz anormal, um brilho sobrenatural.

    - Vou guia-los por todas as camadas do Inferno se assim for necessário...

    - Meus Irmãos e Irmãs!

    - Sairemos desse lugar COM, ou SEM O PERDÃO DE DEUS!!!

    [Fim do Dia 17]

    10
  • 2021-01-14 03:07:56 -0200 Thumb picture
    gicba checked-in:
    Post by gicba: <p>Agora sim, terminei de vez.</p><p>Peguei o resto

    Agora sim, terminei de vez.

    Peguei o resto do codex hoje e vi o true true ending.

    Os filhos da puta tinham planejado a sequencia desde já. Mal posso esperar pra sentar e começar ela amanhã. Por hoje tá bom já.

    Aliás se possível, aprovem o cadastro da sequência (Library of Ruina), por favor

    13
  • 2021-01-13 16:04:28 -0200 Thumb picture
    gicba checked-in:
    Post by gicba: <p>Depois de muito sofrimento, gritos internos e ex

    Depois de muito sofrimento, gritos internos e externos, eu finalmente acabei.

    Como comentei no check-in anterior, sempre ouvi falar que as lutas finais eram uma desgraça, É uma espécie de boss rush, mas ao invés de enfrentar todos os chefes seguidos sem pausas entre eles, você tem que encarar os chefes de cada camada juntos (com algumas pequenas exceções).

    É uma ideia legal e te testa sobre seu conhecimento, PORÉM eu achei que tem algumas partes que o jogo simplesmente pode resolver que vai te foder (em particular na camada central, onde tem uma mecânica que o dano de elementos específicos pode aumentar conforme você procede, e existe uma chance enorme do jogo aumentar o dano do elemento de um dos subchefes que aparecem através do dia).

    Especialmente o último dia (o da foto ali em cima) eu achei que poderia ter sido muito melhor trabalhado. Não vejo problema no jogo começar a te punir por pausar a esse ponto, é uma boa forma de te desafiar e fazer com que o jogador pense se sacrificar umas 2-3 pessoas para pausar e conseguir dar ordens pra todo mundo que restou com calma e pensar nas decisões vale a pena. A pior parte é que o jogo te força a jogar na velocidade normal, que não é nem um pouco rápida, e pior ainda quando você considera o fato que o jogo é extremamente mal otimizado e o FPS cai constantemente.

    Daí que cada tentativa desse dia leva 30 minutos no mínimo, e tudo pode ir por água abaixo em questão de um minuto. Como podem ver ali, eu passei por pura cagada, sacrificando tudo num ataque desesperado e deixando que o Rabbit Protocol finalizasse o serviço...ainda bem que o jogo é bom o suficiente para não te softlockar ali caso você perca todos os funcionários igual eu perdi.

    O dia 50 é basicamente uma cutscene interativa, e na minha opinião, uma das melhores cutscenes interativas que eu tive o prazer de jogar, apesar de não gostar muito desse tipo de coisa em jogo...

    Por algum motivo a música realmente resonou comigo, provavelmente pelo fato de parecer que o jogo tava me parabenizando por ter batido tanto a cabeça contra o dia 49, e eu realmente tava investido na história/lore do jogo, o que ajudou a ter um impacto emocional bem grande comigo. Admito que chorei um pouco quando a corporação começou a sair do subterrâneo (:

    Apesar de todos os bugs desgraçados, crashes, o tanto de ram que come, a frustração, eu realmente gostei desse jogo. Eu inicialmente ia jogar ele só para ver a história mesmo, pois não queria jogar a sequência, que realmente era o que eu estava interessado, sem jogar esse antes. No fim de contas, acabei realmente pegando gosto pelos sistemas desse. Planejar estratégias, o desespero de quando tudo dá errado, gera uma reação em cadeia e a empresa vira um battle royale de abominações, etc.

    Acho que minha maior crítica sobre o jogo é o quão grindy ele é. É legal a ideia de voltar pro começo com boa parte do que você tinha (codex, missões completas e as recompensas que cada missão dá, armas e armaduras), mas o jogo claramente requer que tu tenha funcionários extremamente treinados pro final, e queira ou não, ficar parando especificamente pra aumentar stat dos personagens é bem chato. Sem contar o quanto bichos especificos ajudam nas batalhas finais (ou atrapalham), tanto que vi várias pessoas reclamando que estavam empacadas no final e a resposta que davam era simplesmente "É amigo, não tem solução, volta pro dia 1 e evita as abnormalidades cuzonas dessa vez".

    Vou tentar pegar o resto do codex que falta o mais rápido possível, e ir pra sequência. Ansioso pra ver o que me espera.

    8
  • 2021-01-10 00:23:40 -0200 Thumb picture
    gicba checked-in:
    Post by gicba: <p>Passei os dois últimos chefes que faltavam.#img#

    Passei os dois últimos chefes que faltavam.

    Agora irei refazer os dias 41-45 enquanto me preparo pras batalhas finais, que dizem que são horrivelmente difíceis.

    Mas já cheguei aqui, agora tô determinado a acabar isso e ainda vou tentar pegar o 12% do codex que falta pro final verdadeiro.

    Embora esteja com um burnout considerável desse jogo, sinto que vou sentir falta...mas bem, vou guardar os detalhes pro próximo check-in, que se deus quiser, vai ser eu comemorando por ter terminado.

    Rezem pela minha paciência..

    16
    • Micro picture
      rax · over 1 year ago · 1 ponto

      rezando pela paciência do gicba* ahsuahsuahsuah

    • Micro picture
      jcelove · over 1 year ago · 1 ponto

      Good luck soldier, vc consegue.hehe

  • 2021-01-05 17:13:22 -0200 Thumb picture
    gicba checked-in:
    Post by gicba: <p>Boss fights da segunda camada completas. Faltam

    Boss fights da segunda camada completas. Faltam só mais duas, e as finais.

    Acho que logo acabo e estarei livre pra jogar outra coisa.

    9
  • 2021-01-01 00:14:08 -0200 Thumb picture
    gicba checked-in:
    Post by gicba: <p>Último check in do ano...</p><p>Fiz mais progres

    Último check in do ano...

    Fiz mais progresso e tô lá pelo dia 37 ou 38, mas to bem perto da reta final. Ainda faltam umas 5 core suppresions (as boss fights) pra pegar o true end, mas ja to bem no caminho de destrancar elas. Tô tendo bem menos dificuldade tanto pelos upgrades quanto por me acostumar com as mecânicas e particularidades do jogo agora.

    Estava olhando meus check-ins desse ano e pareceu que joguei pouca coisa, especialmente comparado com alguns de vocês que fizeram lista e terminaram mais de 50 jogos lol. Mas tô satisfeito com o que joguei. Deu pra zerar uns jogos das minhas duas franquias favoritas que estavam pendentes, rejogar dois FEs que gosto bastante nas dificuldades mais altas pela primeira vez, jogar meu primeiro Langrisser, e alcançar a série Trails até a localização mais recente. (cadê a porra do Cold Steel 4 no PC caralho)

    Bastante coisa que joguei nesse ano foram franquias novas que eu queria me adentrar, e outras coisas que ficava enrolando pra jogar (tipo os Goemons de SNES), então como disse, estou bem satisfeito com o ano nesse quesito. Joguei bastante coisa bem legal.

    Feliz ano novo pra vocês, amigos.

    10
    • Micro picture
      herics · over 1 year ago · 2 pontos

      Happy new year ^·^

    • Micro picture
      rax · over 1 year ago · 1 ponto

      Feliz Ano Novo o/

  • 2020-12-26 18:44:54 -0200 Thumb picture
    gicba checked-in:
    Post by gicba: <p>Bem, cheguei até o&nbsp;dia 27, mas comecei a te

    Bem, cheguei até o dia 27, mas comecei a ter alguns problemas...

    Comi minhas palavras, pois essa porra aí começou a ser o meu maior problema. Ele foge quando 10 pessoas morrem, e esse jogo é corno, pois os carinhas aleatórios que ficam zanzando e tu não controla contam para essas mortes.

    Não conseguia fazer nenhuma missão opcional direito por que essa porra vivia dando breach e a situação saia do meu controle. Aí tive nenhuma opção a não ser voltar pro dia 1.

    Foi ai que entendi por que caralhos o jogo tá marcado como roguelike na steam e pelos desenvolvedores, você mantêm todo seu equipamento, upgrades que ganha fazendo missões e a database de abnormalidades, o que facilita bastante quando você volta pra trás, te dando oportunidades de encontrar outros bichos e conseguir os dados/equipamento deles.

    Estou quase chegando onde eu tava antes, mas parei no dia 24. Finalmente, com essa praga fora do meu caminho, consegui terminar as missões e abrir as core suppressions da camada superior, que são os "bosses" do jogo.

    Completei o da Malkuth e o da Hod, e ganhei dois upgrades essenciais que devem fazer minha vida mais fácil. Eles também se mantém entre resets, então vai ser tudo mais tranquilo daqui pra frente, espero (não vai).

    11
  • 2020-12-15 23:40:49 -0200 Thumb picture
    gicba checked-in:
    Post by gicba: <p>Depois de umas boas horas, cheguei no dia 21 e a

    Depois de umas boas horas, cheguei no dia 21 e agora eu entendo como o jogo funciona. Tô tendo bem menos dificuldade pois não fico perdendo meus bichinhos por que sou retardado, sei lidar bem com os Ordeals, etc.

    Depois que pega o jeito, fica bem legal e dá uma sensação gostosa de progressão.

    Consegui rolar 2 Abnormalidades que parecem que dão coisas boas (imagino que seja considerado trapaçar, mas eu to olhando o código dos bichos na wiki antes de colocar elas na minha empresa, pois eu acabei esbarrando num bicho que eu simplesmente não tinha como dar cabo e amava fugir do nada, então tive que voltar pra um checkpoint), então acho que devo avançar mais ainda com mais sucesso agora.

    Meu bicho favorito até agora por que ele dá energia pra caralho e não é um completo cuzão. É só saber cuidar direitinho que ele não te morde uaheiuhaeui

    13
  • 2020-12-12 22:43:16 -0200 Thumb picture
    gicba checked-in:
    Post by gicba: <p>Bem, em circunstâncias normais, eu não jogaria e

    Bem, em circunstâncias normais, eu não jogaria esse tipo de jogo. Mas há um tempo atrás eu esbarrei do nada numa música no Youtube, que nem dizia de onde era, e cliquei pelo fundo

    Em um instante eu gostei da música bastante e fiquei curioso sobre o jogo de origem dela, e fui atrás. Tudo que eu vi me atraiu bastante, exceto que o jogo aparentemente era uma sequência direta de outro.

    Como o Library of Ruina parecia muito algo que seria do meu gosto, e ele só existe em early access (o jogo tem atualizações da história semanalmente, toda sexta), eu não tenho muita opção além de jogar o primeiro, né.

    Ainda tô meio no começo. No dia 12 ou 13, de 50, e pelo que vi, o jogo meio que espera que você faça um tipo de New Game+ pra conseguir o final verdadeiro, mas tô levando uma surra e tendo dificuldade pra caralho. A ideia do jogo é gerenciar uma instalação que suga energia de abominações, descobrindo como lidar com elas e tomando cuidado para elas não escaparem, ou os empregados ficarem insanos. Durante os dias acontecem algumas anomalias aleatórias além das chances dos bichos escaparem, então você tem que tá sempre atento em tudo que tá acontecendo, quando toca a musiquinha tensa, eu já prendo o cu na hora 

    Perder empregados é quase inevitável, mas é bem pesado pois recrutar gente nova custa recurso pra caralho, qualquer carinha morto leva embora junto o que ele tava equipado também, e você tem um bônus extra por completar dias sem nenhum empregado morrer.

    (Qualé de jogos recentes e inteligências artificiais que eu acho completamente adoráveis? Já basta a Aiba do Somnium Files)

    As abominações/anomalias são engraçadas, elas variam desde uma máquina de refrigerante, um cachorro que vira um yeti quando escapa, e sapatos vermelhos. Também vi uma que é um botão vermelho que se disfarça de outras coisas, e se tu clica nele ele mata todo mundo na hora, aeuhuaehuae

    É um jogo bem frustrante, e colado com esparadrapo as vezes, mas estou curtindo bastante. E melhor ainda que pelo que vi do Library of Ruina, tenho certeza que vou curtir ele mais ainda, já que ele parece mais RPG que esse.

    18
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...