Medium picture

noblenexus Rafael

"We do not stop playing because we grow old. We grow old because we stop playing."


over 1 year ago 2020-11-10

Kingdom

Sabe o que é legal? um jogo de estratégia com gráficos bonitos uma boa trilha sonora e a premissa de criar e cuidar do seu próprio reino, mas sabe o que não é legal? perder todo seu progresso pra uma horda de monstros. Pensando nisso resolvi escrever esse breve guia/analise pra ajudar você a conseguir dar na cara daqueles goblins gananciosos. Vamos lá então anota a receita ai:

Primeiramente, o objetivo do jogo é destruir os 4 portais que invocam monstros todas as noites, 2 estão a sua esquerda e 2 estão a sua direita.

1. Tempo é seu maior inimigo...ou seu maior aliado

Explicando melhor o quanto mais rápido você fizer as coisas melhor, por exemplo atacar o primeiro portal no dia 10 é bem mais tranquilo do que atacar ele  no dia 30, isso porque as hordas vão ficando cada vez mais numerosas e com cada vez mais monstros.

2. Recrutar deve ser uma tarefa diária.

O reino vai precisar de dinheiro e de quem o defenda, quanto mais pessoas melhor. Recomendo você dar uma corrida até 2 ou 3 acampamentos e recrutar todos os camponeses que puder

3. Arqueiros, arqueiros e mais arqueiros.

Basicamente qualquer ataque pode ser evitado com arqueiros o suficiente, então quanto mais você tiver melhor pra você. Eles precisam de um pouco de espaço limpo de arvores para caçar render dinheiro então eles podem ser tanto uma defesa quanto fonte de renda.

4. Se possível não destrua a arvore na frente e a arvore atrás de um acampamento.

Muitos vezes da para continuar expandindo sem destruir essas árvores, assim você consegue manter uma fonte de recrutas dentro das muralhas.

5. O tamanho importa.

Um reino muito grande costuma ser muito difícil de defender e deixa suas defesa muito espalhadas, fora que o tempo de cavalgada de um lado para o outro acaba consumindo a maior parte do seu dia. Suas tropas normalmente não conseguem recuar bem se a distancia entre uma muralha e outra for muita, então é melhor manter 4- 6 muralhas de cada lado bem defendidas e reforçadas com catapultas e torres do que manter 10-12 de cada lado.

6. Torres são uma aposta que normalmente você perde

Quando tem uma torre no seu reino algum dos arqueiros vai ter que ir para ela e vai ficar fixo por lá, rendendo bem menos ouro e se tornando presa fácil para os inimigos voadores. A única forma boa de se construir torres é quando ela é próxima a uma muralha, mas lembrando que você vai gastar arqueiros pra popular essa torre e que eles podem morrer com uma certa facilidade, então se for por esse caminho faça mais ainda os itens 2 e 3.

7. Explore o quanto antes.

Saber onde os portais estão ajuda a planejar o ataque, fora que os bônus das 2 estátuas ajudam demais no meio pro final do jogo, também tem um monumento de madeira que podemos fazer upgrade para poder construir muralhas de pedra o que ajuda a conter os ataques mais pesados e possibilita os ultimos upgrades da base deixando que nós treinemos cavaleiros.

8. Ataque os portais logo após uma noite de lua de sangue.

As noites depois das luas de sangue são livres de monstros, use isso ao seu favor. Nada pior do que ter que lidar com a horda que atacou pq o portal foi destruído e mais um ataque noturno, atacando logo após a lua de sangue você aumenta muitos chances dos seus cavaleiros retornarem e das defesas aguentarem

Bom então é isso, pra quem já esqueceu aqui vai um mega resumo, recrute arqueiros até que o jogo de lag e ataque os portais o quanto antes.

8.5 8.5 10
Overall
8.0 Gameplay
7.0 Story
9.0 Music
9.0 Graphics
Arte muito bonita com reflexos e um bom trabalho na luz
Trilha sonora muito boa
IA dos seus minions
Apesar de ser um jogo de estratégia nós quase não temos controle das tropas ou defesa
impossivel destruir ou cancelar a construção de algo

4 of users found this review helpful.


Outras críticas do mesmo autor:

Keep reading → Collapse ←
Loading...