Finalizado!
2020 - #26
Geral - #154

Hotline Miami foi o jogo que mais me surpreendeu ano passado. Apesar de ser basicamente um jogo de tiro, ele lhe força a traçar estratégias e a ver as melhores opções para desencadear uma matança em diversas missões. Isso que me prendeu e me fez gostar do título. HLM 2 pega tudo o que o primeiro traz e expande de forma absurda, sendo uma continuação de respeito.
Deram uma melhorada na história, que no primeiro é confusa e meio difícil de entender, mas eu sinceramente não prestei atenção aqui também. Queria mesmo era focar no gameplay, que é o que me atraiu no título. Porém, a história do 2 se passa antes do 1, mostrando eventos anteriores com os personagens do primeiro e depois o que acontece com cada um. Bem, esse não é o foco do jogo, e mesmo aqui eu achei um tanto confusa. As mecânicas e gráficos continuam os mesmos, e a trilha sonora que já era boa, nesse título conseguiram melhorar.
O grande problema de HLM 2 é sua extensão. As fases são enormes, cada área é gigantesca e os mapas são cheios de pontos cegos. Às vezes você morre e nem sabe o que lhe atingiu, ou onde o inimigo estava. Fora que há muitas salas com janelas, cheias de inimigos e missões onde você tem que ir praticamente de peito aberto encarar todos os inimigos. Com isso, a dificuldade do jogo também aumentou consideravelmente, além do tempo total de jogo. Particularmente, achei bem cansativo, mas fui até o fim porque adoro Hotline.
O 2 eu recomendo mais pra quem realmente gostou muito do primeiro e ficou com aquela sensação de quero mais. Pra quem não conhece a série, recomendo paciência, porque a jogatina é demorada e algumas missões exigem muita estratégia e agilidade nos dedos. Melhor pegar o primeiro mesmo pra ir se habituando e ver se realmente curte as mecânicas do jogo, pra só depois encarar esse. No fim, bom jogo. Seria melhor se fosse um pouco mais enxuto, mas ainda assim é bom.
Parabéns e sucesso!
Top demais! Faz o cadastro dele aqui no Alva brother hehehe
Top!