This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • pedromelo Pedro Melo
    2022-04-18 23:44:35 -0300 Thumb picture
    pedromelo checked-in:
    Post by pedromelo: <p>Confirmam?</p><p>#img#[819028]</p>

    Confirmam?

    5
    • Micro picture
      noyluiz · about 1 month ago · 2 pontos

      Pior que sim kkkkkkk

  • pedromelo Pedro Melo
    2022-04-17 21:43:40 -0300 Thumb picture
    pedromelo checked-in:
    Post by pedromelo: <p>Bateu até um flashback de Onikakushi</p><p>#img#

    Bateu até um flashback de Onikakushi

    5
  • pedromelo Pedro Melo
    2022-04-13 00:47:54 -0300 Thumb picture
    pedromelo checked-in:
    Post by pedromelo: <p>Entendedores entenderão</p><p>#img#[818100]</p>

    Entendedores entenderão

    4
  • pedromelo Pedro Melo
    2022-03-30 00:28:38 -0300 Thumb picture
    pedromelo checked-in:
    Post by pedromelo: <p>O senso de fofo de Rena é bem peculiar</p><p>#im

    O senso de fofo de Rena é bem peculiar

    4
  • pedromelo Pedro Melo
    2021-09-25 22:38:28 -0300 Thumb picture
    pedromelo checked-in:
    Post by pedromelo: <p>Capítulo 1 terminado e Jesus.... Que mistério he

    Capítulo 1 terminado e Jesus.... Que mistério hein?

    Como é uma introdução, tinha expectativas bem baixas. Mas fiquei surpreso com como construíram uma história "fechada" no sentido de ter uma estrutura clara de desenvolvimento-clímax-conclusão, mesmo que o final seja aberto.

    Já tenho o segundo capítulo, mas vou dar uma pausa com algumas coisas mais leves. Ainda estou processando que isso foi só o começo kkkk

    5
    • Micro picture
      noyluiz · 8 months ago · 2 pontos

      Os próximos são ainda melhores (na minha humilde opinião)

  • pedromelo Pedro Melo
    2021-09-03 15:31:51 -0300 Thumb picture
    pedromelo checked-in:
    Post by pedromelo: <p>[CH 1: ONIKAKUSHI]</p><p>É, finalmente Higurashi

    [CH 1: ONIKAKUSHI]

    É, finalmente Higurashi começou de verdade...

    Noite do festival passou, mistérios crescendo e QUE SUSTO DA PORRA

    O que mais me impressionou é que foi um jumpscare tão besta, mas construído com a tensão resultante de ter todas as horas de slice of life feliz sendo subvertidas. Senti na pele o desconforto de não saber mais em quem confiar.

    Agora vemos engolindo o medo e continuando a leitura, porque estou curioso pra entender o que está acontecendo.

    5
    • Micro picture
      noyluiz · 9 months ago · 2 pontos

      Olha que esse é o mais fraquinho kkk

  • pedromelo Pedro Melo
    2021-08-10 00:21:40 -0300 Thumb picture
    pedromelo checked-in:
    Post by pedromelo: <p>Li apenas o início do primeiro capítulo e tudo t

    Li apenas o início do primeiro capítulo e tudo tão fofo e engraçado que nem parece que vai rolar desgraça xD

    Por enquanto me surpreendendo com as personagens. São bem clichês de vn, mas são divertidas.

    16
  • mandaloriano_95 Henrique
    2021-05-26 19:13:25 -0300 Thumb picture
    mandaloriano_95 checked-in:
    Post by mandaloriano_95: <p>Mesmo sendo um capítulo muito mais curto do que

    Mesmo sendo um capítulo muito mais curto do que os três anteriores (terminei em apenas 7 horas), acabei consumindo muitos dias a mais para ler. No entanto, é um capítulo interessante, e a demora na leitura se deu na verdade ao fato de eu ter usado mais do meu tempo livre jogando Deep Rock Galactic.

    A história mais curta de Himatsubushi é condizente com sua proposta. No lugar da trama acompanhando o personagem Keiichi, desta vez a história retorna 5 anos no passado, sob a visão do policial Akasaka, quando os protestos contra a construção da represa estavam no acme. E uma das coisas mais interessantes dessa troca de perspectiva, além de tornar possível conhecer Hinamizawa em um momento anterior ao caos ocasionado pelas mortes do Watanagashi, é ter belos momentos ao lado do Ooishi e de uma Rika muito mais jovem.

    Falando em Rika, este capítulo volta a colocar em dúvida a possibilidade de todos os eventos serem frutos da ação humana ou de algo místico. O intrigante é que, ao contrário dos capítulos passados, os momentos finais deste fazem referência direta aos ocorridos do Tatarigoroshi, como se fosse de fato uma sequência direta dele, e as novas suposições levantadas por Ooishi e Akasaka tentam contradizer justamente o que eu havia dito na última vez acerca de ser o sobrenatural por trás de tudo (ainda que algumas coisas continuem difíceis de ser explicadas pela lógica mundana, vide o epílogo do segundo capítulo). 

    É muito engraçado como Higurashi continua manipulando os mistérios incessantemente, sempre com o objetivo de desmentir as teorias formuladas por quem o lê. "Você acha que são ações humanas, então como você explica isto? Agora está convencido de que é o sobrenatural, mas e se a verdade for esta?". É realmente aliciante em toda a sua desilusão.

    Destaque também para as referências a Tsukihime durante o extra "Review Session". A professora Chie já era obviamente uma alegoria à personagem Ciel da TYPE-MOON desde que teve a sua aparência e gosto por curry revelados, e agora ficou simplesmente escancarado. Dei boas risadas.

    Agora que terminei de forma definitiva os "Question Arcs", equivalentes à primeira metade da história de Higurashi, é hora de partir para os "Answer Arcs" em Higurashi Kai!

    9
  • mandaloriano_95 Henrique
    2021-05-16 02:42:23 -0300 Thumb picture
    mandaloriano_95 checked-in:
    Post by mandaloriano_95: <p><em>Assassinato e maldições...</em></p><p>Após a

    Assassinato e maldições...

    Após aproximadamente 15 horas, terminada a leitura de Tatarigoroshi, o terceiro capítulo da história.

    Um capítulo tão angustiante quanto maluco, que começa a ficar infeliz mesmo antes do festival de Watanagashi. Eu disse anteriormente que a Satoko não me interessava muito, mas neste capítulo se torna improvável não torcer e, junto do Keiichi, sofrer por ela. Toda a trama envolvendo abuso infantil e os traumas causados por algo tão ignóbil é de fato pungente. 

    Ao mesmo tempo, as bizarrices ainda sem respostas que assolam a vila de Hinamizawa fritam os neurônios - quando uma explicação parece estar na ponta da língua, algo ainda mais sem sentido acontece para derrubar as teorias passadas. Se Onikakushi já causava confusão, este capítulo vai ainda além. É difícil não descartar a ideia dos ocorridos como simples frutos de paranoia e ações humanas e não partir para o sobrenatural como a principal carta por trás de tudo.

    Com isso, já estou praticamente no fim do "Question Arc" de Higurashi. O próximo e último capítulo do arco é, aparentemente, um extra bem curtinho e, após ele, as respostas devem começar a enfim aparecer. O melhor de tudo é que o quinto capítulo será protagonizado pela queridinha da Shion (a minha preferida do elenco feminino até o momento), então estou ansioso.

    Uma crítica que preciso fazer desta vez é quanto à tradução da MangaGamer. Enquanto o primeiro capítulo era perfeitamente revisado, praticamente sem erros, este terceiro tem com frequência letras e palavras às vezes faltando, outras vezes repetidas, além de palavras que são claramente traços antigos que deviam ter sido apagados de quando algumas orações foram reestruturadas pelo tradutor ou editor.

    10
    • Micro picture
      zefie · about 1 year ago · 2 pontos

      Revi o primeiro anime de Higurashi inteiro uns meses atrás com alguns amigos por conta do lançamento do Higurashi Gou e ele ainda é de longe o meu anime favorito de terror psicológico. Acho sensacional demais toda a história, os desfechos, os personagens e tudo.
      Eu comecei de novo a ler o Umineko e já parei de novo, preciso voltar já que esse provavelmente nunca vai ser continuado em anime...

      1 reply
  • mandaloriano_95 Henrique
    2021-05-12 02:24:48 -0300 Thumb picture
    mandaloriano_95 checked-in:
    Post by mandaloriano_95: <p><em>Tabus...</em></p><p>E dois dias após ter fin

    Tabus...

    E dois dias após ter finalizado o primeiro capítulo, já terminei o segundo, "Watanagashi", com mais ou menos 16 horas de leitura.

    Bom, aparentemente é como se cada capítulo fosse mais ou menos uma rota de uma visual novel mais tradicional. Ou seja, a história basicamente recomeça (embora, felizmente, sem nenhuma passagem repetida do capítulo anterior) e se desenrola de forma completamente diferente, revelando outros aspectos da trama.

    Por um lado, é um tanto estranho ver todos os personagens agindo novamente de forma "normal" (ao menos até determinado momento) após toda a loucura que aconteceu em Onikakushi, mas por outro é muito interessante ver como alguns deles executam papeis extremamente diferentes dadas as novas circunstâncias da história. Neste sentido, inclusive, ver a Rena aqui me fez repensar de forma bem aflitiva algumas cenas dela durante o primeiro capítulo.

    Ao mesmo tempo que Watanagashi se dedica quase inteiramente à personagem da Mion, revelando alguns dos segredos da família Sonozaki, ele é também um capítulo muito menos intenso do que o anterior. Na primeira metade há alguns momentos bem bonitinhos envolvendo a tal da Shion, enquanto a segunda possui uma passagem verdadeiramente lúgubre durante o tradicional festival de Hanamizawa, mas a história é, na maior parte o tempo, mais misteriosa do que aterrorizante. Isto é, até o clímax próximo ao final, quando as coisas caminham à insanidade.

    O próximo capítulo agora é Tatarigoroshi que, de acordo com o ícone que ele exibe na Steam, deve dar um foco maior à Satoko. Até o momento, ela é a que menos me interessa do grupo principal, mas como a garota possui várias ligações com os incidentes da vila, deve ser bem importante.

    10
    • Micro picture
      noyluiz · 12 months ago · 1 ponto

      Acho que os capítulos que focam na Shion e Mion são os melhores

      1 reply

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...