
3° Jogo zerado em 2023.
Era questão de honra terminar esse jogo.
Eu joguei ele a primeira vez no PC, na época nem focava em missões, só fazia algazarra por Vice City, ainda perdi o jogo numa formatação.
Um tempo depois eu copiei um jogo de um colega para meu pendrive, o que ocorreu o jogo ficou todo em Russo. Isso aí por volta de 2009 e 2010.
Em 2011 pela bagatela de 20 reais eu comprei essa mídia original nas americanas em Salvador no Shopping Iguatemi na época. Mas mesmo assim não consegui zerar, por conta de travas de região mesmo usando chip Matrix.
Aí em 2022 eu vi essa versão lá na Plus e falei agora é hora, mas só tirei para jogar esse ano de 2023.
O jogo é datado principalmente na parte dos tiroteios, mas também é um jogo de 2002 da era do PS2.
A campanha é bem curta e terminei com menos de 9 horas.
Acompanhamos Tommy Vercetti, que após 15 anos preso, é recebido pela família Forelli e dado a missão de negociar uns produtoa ilegais, ele acaba perdendo o dinheiro após ser vítima de uma emboscada.
O roteiro é simples e direto e Tommy tem que buscar recuperar o que ele deve a máfia, enquanto toma conta da cidade.
O esquema de missões é bem aberto, só dando trabalho para liberar as missões finais, onde temos que fazer uma série de atividades para ativar os momentos finais.
As missões no geral são interessantes e vemos inspirações em filmes como Scarface por exemplo, lógico com todo humor ácido da Rockstar, porém as missões sofrem com os controles e jogabilidade travadas e problemáticas que esse jogo traz em sja bagagem.
Gta nunca foi minha franquia favorita da Rockstar, mas eu tinha uma memória afetiva com esse jogo por ser um dos primeiros que eu joguei no PC, sofreu alguns abalos após eu jogar atualmente, mas é assim a vida mesmo, porém não me arrependo pois é um jogo que eu queira ter zerado, após vários impedimentos no passado.
@desafioanual
Sabia que ele estava em estado crítico, mas não soube de sua morte.