This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2022-09-09 11:37:26 -0300 Thumb picture
    nader_kimota checked-in:
    Post by nader_kimota: <p><strong>Andar e cochilar</strong></p><p>#img#[84

    Andar e cochilar

    Na pesca consegui o penúltimo troféu das habilidades de cada um, agora falta andar a pé para ganhar xp para o gladiolus. Mas já andei bastante e o ganho é bem insignificante, cheguei até a cochilar com o controle na mão.

    Aí pra platina vai faltar apenas a tartaruga/montanha gigante.

    6
  • 2022-08-10 12:43:32 -0300 Thumb picture
    nader_kimota checked-in:
    Post by nader_kimota: <p>Fazia tempo que queria pegar, cheguei a por no c

    Fazia tempo que queria pegar, cheguei a por no carrinho, sorte que agora peguei o Royal Pack na Plus.

    Eu tenho um sério problema com franquias que mudam seus jogos, apesar de entender as novas demandas do mercado, inclusive tenho uma impatia gigante por RE 4 por mudar o estilo dos 3 primeiros jogos do psone. Acho inclusive que a Square deveria colocar as batalhas em turno pra quem gostaria de jogar dessa forma como opção.

    Achei que engrenou depois de 10 horas, achei bem confuso as batalhas (melhorou muito no VII Remake), achei o jogo feio também. Passei da parte que se pega o Ramuh e fiz muitas sides. Pegando as manhas das batalhas o jogo se tornou mais prazeroso. 

    10
    • Micro picture
      santz · 4 months ago · 2 pontos

      A série FF é sucesso justamente por ousar na jogabilidade. No sentido contrário, fica o Dragon Quest e o Pokémon, que quase não muda nada. Franquias tristes.

  • shucrute Cleidson Ferreira
    2022-07-30 17:45:38 -0300 Thumb picture
    shucrute checked-in:
    Post by shucrute: <p>Check-out</p><p>A anos sem jogar qualquer Final

    Check-out

    A anos sem jogar qualquer Final Fantasy, e por pouco não deixo esse passar!
    (Concluí a história principal nesse dia aí, mas ainda passei 1 semana jogando os extras)

    Tive um mix de emoções conflitantes quanto ao jogo, mas de cara, acho que nunca vi um jogo com tanto material externo quanto esse Final Fantasy aqui! É filme (que já comentei), é mini série de anime (que já comentei tbm), é jogo de celular, é DLC pra caramba, é Mmo RPG que se passa num período dentro do jogo... acho que só perde pra Kingdom Hearts de tanta coisa que tem por fora!

    Mas bora lá, o jogo! Jogabilidade diferentona, é bem experimental, e se tratando de experimento, as vezes dá certo, as vezes não, pois ao mesmo tempo que é dinâmica e bonita nas batalhas, é complicado de aprender mas fácil de dominar, essa facilidade acaba penalizando o jogo, pois o deixa até fácil, dá pra contar nos dedos de 1 mão quantas vezes morri (e foi por besteira). Depois de um tempo não me sentia mais jogando Final Fantasy e sim Monster Hunter. Itens e poções tem em abundância, mas se tiver só poção e elixir, dá pra jogar até o final de boa. Dos ataques o únicos que achei meio idiotas são as magias, pois você praticamente só dá dano de área, acertando não só os inimigos, mas você e seus amigos também!

    História, mesma coisa que a jogabilidade, a trama é interessante, até pq tem muito material pra acompanhar, mas a narrativa é cheia de furos e inconsistencias, acaba tirando um pouco o interesse em alguns momentos, a direção do jogo não é lá grande coisa, assim como as sidequests pouco inspiradas.

    Gráfico, apesar de bonito olhando todo o escopo, a iluminação não é das melhores, e se tratando de um visual preto "dark" dos personagens principais, as pastes escuras ficam mais evidentes a ausência de um bom render de iluminação...
    (Ah, tá! Até parece que dá pra passar o jogo inteiro sem perder o foco quando eles entram em cena... até quem não tá lendo meu review parou de dar scroll aqui!)

    Apesar de tudo, o quarteto, que é o mesmo do começo até o final, ouso dizer que é a melhor equipe de qualquer Final Fantasy! A dinâmica entre eles, as personalidades totalmente opostas e por mais que o membro mais sem graça seja o próprio protagonista, ele consegue brilhar pelos amigos que tem. Pra mim esse é o grande diferencial desse Final Fantasy, por mais piadinhas de "boyband" que possam ter, deu muito certo.


    Impressão relâmpago de cada DLC:

    Episódio: Gladiolus
    1ª vez que joguei com um personagem que não era o Noctis e percebi que dava pra desbloqueá-los no jogo principal! Mostra a jogabilidade do Gladio como sendo um Hack'n Slash, gostei, a trilha sonora é a melhor de todas, mas a história em si é meio inútil.


    Episódio: Ignis
    A jogabilidade aqui já é mais parecida com a do Noctis, mas com algumas peculiaridades bem únicas, não adiciona muito a história mas mostra uma perspectiva paralela muito interessante de um dos acontecimentos mais importantes do jogo!


    Episódio : Prompto
    Aqui temos uma jogabilidade completamente diferente dos outros personagens e um aprofundamento bem mais intimista do Prompto, que na história principal é superficial até demais. Então, dos DLCs, achei esse o mais necessário.


    Episódio: Ardyn
    Episódio completamente centrado no vilão e conta sua história e seu motivo de fazer o que faz. Particularmente achei um dramalhão meio chatinho, não precisava de um episódio pra isso, podiam ter posto apenas no anime que é prólogo do episódio, até pq, por ser o vilãozão do jogo, apesar de ter uma jogabilidade bem boa,  não tem um grande desafio nas batalhas, tudo muito fácil, além da música que fica tocando durante todo o prolongar do jogo ser um porre!

    Agora, uma coisa que esse Final Fantasy me instigou é tirar mais fotos das minhas viagens e passeios, coisa que tenho pouco costume realmente. Lembrar de cada lugar e momento específico através das fotos é realmente muito bom, além de fortalecer a memória e a nostalgia!

    Nota: 8,0

    11
  • shucrute Cleidson Ferreira
    2022-07-05 18:04:19 -0300 Thumb picture

    Dia 16 (Está Jogando Atualmente)

    Final Fantasy XV

    Já era pra eu ter terminado, mas passei praticamente pouco mais de 1 mês sem jogar, não por não querer, mas... a vida acontece.

    Até então, tô gostando bastante! Acabei de passar por uma reviravolta grande na história! Tô no capítulo 10 (de 15) além de estar jogando os DLCs que não são essenciais pro enredo mas são fundamentais pra entender tudo de cada um dos personagens principais, que são ótimos.

    Acho que desde o X-2 que não me divirto tanto com um Final Fantasy!
    Até joguei o XII mas não curti tanto, o XIII então passei longe, o XI e XIV nem joguei por ser online.

    8
  • sweet_lorelei Patrícia VV
    2022-06-24 12:35:59 -0300 Thumb picture

    30 DIAS DE GAMES | Dia 24- Um jogo Subestimado

     Final fantasy é um trem complicado,pq cada um tem meio que seu universo, mas um que joguei e curti bastante mas na época ouvia muita gente falando mal dele é final fantasy xv

    Adoro o como eles constroem a relação entre os personagens...

    Fora gráficos o jogo tem um combate bem fluido, uma ambientação muito legal e uma campanha envolvente

            @goraku

    19
    • Micro picture
      dantlast · 5 months ago · 3 pontos

      FFXV é o meu FF favorito...Na real, um dos jogos meus jogos favoritos num geral mesmo

    • Micro picture
      mateusfv · 5 months ago · 2 pontos

      O pior jogo que mais amo, FF XV é um caso que tudo que podia dar errado deu, problema na engine, problema na direção com o Nomura enrolando por 10 anos, e a história mudando a cada 3 meses, e o fato que esse jogo foi rushado em 3 anos, quando devia ter levado uns 6, tudo isso somado saiu no resultado meia boca que é o jogo final.

      Ainda sim, com todos os problemas dele, cortes, e bizarrices eu adoro esse jogo, pena que deu tanto problema nos complicados "10 anos de desenvolvimento" (que foram 3), acabou gerando o jogo que gerou, pq ele podia ter sido muito mais do que acabou sendo.

  • dantlast Danilo Oliveira
    2022-05-30 09:01:34 -0300 Thumb picture

    Desafio 30 dias de Games: Dia 9 - RPG Favorito

    Dia 9 - RPG Favorito: Final Fantasy XV

     @desafio @goraku

    Apesar dos pesares, Final Fantasy XV é não só o meu FF favorito, mas meu RPG também. Eu jogo a franquia FF desde o primeiro, quando nem entendia nada que tava rolando, mas fui amadurecendo e entendo a pegada do jogo, mas nunca tinha pegado de fato um lançamento de um FF, até que saiu o XV e cara, que jogo maravilhoso...

    Eu amo simplesmente tudo que têm nesse jogo. Amo a narrativa, amo a gameplay (me julguem, mas para mim esse modo Ação com a opção do modo tático é o modo definitivo de combate em FF), amo a trilha sonora, amo os inimigos, os golpes e principalmente amo o Ignis e o crescimento do Noctis.

    Eu me apeguei de forma absurda aos personagens e até me emocionei com o jogo, algo que não é lá muito comum. Por essas e outras, FFXV é meu RPG favorito.

    DIA 1 | DIA 2 | DIA 3 | DIA 4 | DIA 5 | DIA 6 | DIA 7DIA 8

    13
  • mateusfv Mateus
    2022-05-15 00:00:55 -0300 Thumb picture
    mateusfv checked-in:
    Post by mateusfv: <p>Apesar de todos os problemas desse jogo, hoje em

    Apesar de todos os problemas desse jogo, hoje em dia começo achar que o FF que mais gosto de jogar, pelo menos é o único que volta e meia bate vontade de dar uma jogada, acho legal ficar rodando o mundo no Regalia com os Brothers, matando uns bicho, ou fazendo algumas sides quests, apesar que eu já tinha feito boa parte.

    Me bateu a saudade, e resolvi instalar de volta, e acabei fazendo a Pitios Dungeon que não tinha feito até agora, li que o cara que fez o design dela foi um dos artistas, e tá bem na cara isso, pq puta que pariu, acho que é a pior dungeon extra que já vi na minha vida, ela é toda baseada em plataforma, e esse jogo não tem a mínima precisão pro Noctis ficar pulando em plataforma pequena, o ódio que passei nessa parada foi gigante, e ela demora pelo menos umas duas horas pra terminar, mas parece que foi bem mais que isso.

    Até tem uns check-points nela, mas é bem zoado como funciona, tipo o jogo não te teletransporta pra ultimo check-point que vc chegou, e sim pro mais próximo, digamos que vc fez o primeiro andar de uma parte, ai você subiu pra segunda, mas caiu de volta na primeira, o jogo não te manda pro check-point do andar de cima, mas o mais próximo do primeiro andar.

    De qualquer maneira depois de muito sofrimento terminei ela, mas percebi uma parada, quando o Noctis entra nela a party é desfeita, e depois que ele sai, ela é refeita, normalmente isso não é problema, mas no meu caso eu tinha feito um bug pra Iris ficar permanentemente na party, além de ser legal ter ela junto com a galera, isso buga o jogo de uma maneira que vc pode pegar o Regalia Tipe-D e sair pra fora do mapa, eu explorei ele inteiro assim praticamente, é triste de ver o tanto de espaço do mapa que é desperdiçado, pq todo o chão tem colisão, provavelmente terraplanaram ele inteiro, e só depois decidiram oque iam fazer com ele.

    De qualquer maneira não tinha como pegar a Iris de volta, se tentar o jogo fica em um loading infinito, mas isso não é problema, pq não sou idiota e tenho um save separado com ela na party ainda, mas queria ter ela na party, e ter tudo completo, então resolvi começar o jogo de volta do zero usando o NG+, mas sem ambição nenhuma de quando vou terminar.

    Estou jogando bem devagar, fazendo todas as sides, caçadas, dungeons, e tudo mais que tem pelo mapa, estou ainda no cap 3, os cap desse jogo são bem curtos, se quisesse já tinha terminado o jogo provavelmente, e podia fazer tudo no post game, mas como disse estou sem pretensão de acabar, então estou só rodando pelo mapa, fazendo a maioria das paradas, até não dá pra fazer mais nada, e eu ter que fazer algumas das main pra poder liberar mais coisa pelo mapa.

    Ibagens:

    Confesso que é bem estranho sair pra fora do mapa, sinto uma sensação estranha, pq boa parte do tempo não tem nada, então parece que ALGO VAI ACONTECER, apesar que nunca acontece obviamente kk

    Duas Iris no mesmo mundo, aquele tipo de paradoxo que só os bugs nos proporcionam.

    A não ser que vc comece uma quest, ou dungeon que remove a party, a Iris fica com vc pra sempre, dá até pra levar ela pra Altissia, e Insomnia, que são lugares que ela nunca vai normalmente, só que achei engraçado de ela fazer pose pra essa foto no vestido da Luna, fico pensando se originalmente talvez ela pudesse vir até aqui, já que esse jogo foi todo picotado no desenvolvimento, ou as vezes ela só resolveu posar ai aleatóriamente XD

    As vezes o Prompto tira umas fotos muito boas, esse é um caso que ele conseguiu capturar o especial da Iris, com o Gladio jogando ela.

    Essa ficou muito boa, a galera tomando um pau dos Cactur, o Iggy confuso, o Prompto quase caindo, e o Gladio bem fodão com a espada cravada no chão não fazendo nada XD

    A Cindy como sempre muito simpática, se é que me entendem ( ͡° ͜ʖ ͡°)

    Tirando aquela foto com os brodi, com o Meteoro que o Titan segura no fundo.

    Achei essa sequencia de fotos muito boa, o Prompto tirou uma foto do Iggy quando ele tava morrendo, e logo em seguida tiraram uma dele quando ele foi petrificado, pior que eu vi tudo isso ao vivo quando tava acontecendo, mas não esperava essas fotos, bem é o famaso karma XD

    18
    • Micro picture
      igor_park · 7 months ago · 2 pontos

      O problema maior dessa dungeon é conseguir pousar o carro kkkkk.
      Esse bug aí massa. Nem sabia disso.

      1 reply
    • Micro picture
      darkgoro06 · 7 months ago · 2 pontos

      Eu platinei esse, achei um 8/10, alguns troféus me deram vontade de nunca mais jogar o jogo de novo, mas com o 100% feito só voltaria se tivesse algo pra fazer, mas gostei da história e as batalhas, só que o sistema de combate não me agradou muito.

      1 reply
  • jjosuevieira josué
    2022-04-29 22:27:09 -0300 Thumb picture
    jjosuevieira checked-in:
    Post by jjosuevieira: <p>Finalizado!</p><p>Um excelente jogo, mas um Fina

    Finalizado!

    Um excelente jogo, mas um Final Fantasy apenas bom. Senti muita falta de uma história que me enchesse os olhos como FF IX e FF VII, por exemplo. No geral ainda é um otimo jogo no qual me diverti, me emocionei, sofri junto com os personagens e me vi totalmente envolvido com a party de FF XV. Além disso esse jogo é uma boa porta de entrada junto ao FF VII Remake para quem quer conhecer a franquia por algum jogo mais atual.

    9
  • shucrute Cleidson Ferreira
    2022-04-20 01:50:55 -0300 Thumb picture
    shucrute checked-in:
    Post by shucrute: <p>Tô a décadas pra começar FFXV, só não havia come

    Tô a décadas pra começar FFXV, só não havia começado mesmo por causa da velha preguiça de jogos longos, mas como ultimamente não tem lançado nada muito empolgante pra mim, tô tirando algumas coisinhas da fila de espera. Ok,  até então joguei pouco mais de 3 horas e tô curtindo!
    Mas antes, fui atrás do anime e do filme  pra poder entrar de cabeça no jogo e posso dar um resuminho rápido do que achei deles:

    Brotherhood: Final Fantasy XV

    Anime que, em cada episódio, conta um pouco da história e personalidade de cada um dos personagens principais, achei uma boa apresentação e muito agradável de se assistir. Antes de começar a jogar de fato eu já tinha uma certa afeição por cada um ali e sabia o que esperar deles, mas pelo que andei vendo era melhor ter visto o anime depois de jogar o 1º capítulo do jogo, não que tenha spoiler, mas é o mais cronologicamente correto a se fazer.


    Kingsglaive: Final Fantasy XV

    O filme cumpriu exatamente a média expectativa que eu tinha, apresentação dos personagens ok, uma boa pincelada da ambientação e do clima conturbado que está o Reino principal, ótimos efeitos, com uma história que parece interessante mas com um enredo todo bagunçado e um blablabla maçante, tão bagunçado quanto as cenas de ação, que são competentes, mas é tudo extremamente caótico, tem algo bonito ali mas não da pra entender muita coisa, takes perdidaços, sem contar que, apesar de tudo, ainda tem a movimentação labial que é destoantemente precária se comparada com a qualidade dos efeitos.
    Enfim, é um filme que tem um equilíbrio perfeito entre "gostei" e ao mesmo tempo "não gostei". Ótima animação e péssima direção, mas que de qualquer forma é importante pra situar o jogador no mundo em que está entrando.

    E é isso. Agora é só jogar e voltar ao novo mundo dessa franquia que não jogo a mais de 15 anos!

    9
  • jcelove José Carlos
    2022-04-10 08:38:51 -0300 Thumb picture
    Post by jcelove: <p>Esses dias Kingsglaive apareceu na Netflix e rea

    Esses dias Kingsglaive apareceu na Netflix e reassisti. Tava com vontade mas nao tenho mais  drive de dvd pra ver o meu aqui, muito menos saco pra baixar filme pirata.XD

    Gostei mais que no lançamento. Na epoca eu achei estranho pq esperava ver a turma do Noctis e so tinha gente  desconhecida q ia morrer antes do jogo começar mas gostei do Nyx e do conceito dos glaives, soldados de elite que usam magia dada pelo rei pra fazer as missoes mais arriscadas.

    Uma pena que uma galera jogou ffxv e nunca assistiu esse prologo pq a $quare vendeu separadamente. DLC em filme foi cruel...

    Mas enfim, assistindo agora curti bem mais.  Tem muito fanservice maneiro da serie: os daemons a o imperio usa sao cópias do Diamond Weapon de FF7, tem um Cerbarus, o Ultros de FF6  versão do inferno atacando os glaives na parte em q sao emboscados e a summon dos Reis de Isomnia no final lembra a classica Knights of the Round tbm.

    Alias a cena em que Nyx pega o anel dos reis de lucis e vai dizer umas verdades na cara real deles, dando a mínima se vao mata-lo ou não,  e com sua determinaçao em garantir o futuro do povo os convence a deixar usar o poder por uma noite mesmo sabendo q resultará  em sua morte, coloca ele no rol de melhores protagonistas da serie pra mim. Soldado mais leal so a Boss de MGS!

    Bem legal ao mesmo tempo que é triste pacas pelo sacrificio que faz sem conseguir salvar a cidade de fato.

    Ainda tem o lance do preconceito com imigrantes que é o estopim pra grande traiçao no grupo. Deu ate vontade de jogar o FF15 pra valer, pena q pelo q vi nao tem nada dessas summons no jogo... 

    Abrindo o console youtube agora!!

    27
    • Micro picture
      gennosuke6 · 8 months ago · 2 pontos

      Acho bem legal esse filme tbm. Mas ainda falta eu jogar o game mesmo, só testei o início. kkkkkkkkk.

      2 replies
    • Micro picture
      raiden · 8 months ago · 2 pontos

      Esse filme é essencial pra compreender o enredo do XV.

      1 reply
    • Micro picture
      tiagotrigger · 8 months ago · 2 pontos

      Esse eu não vi ainda. Tinha visto só aqueles de desenho, mas nem lembro nada também. xD

      2 replies

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...