This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • jeffroupinha Jefferson Lima Roupinha
    2022-05-09 10:49:25 -0300 Thumb picture

    Matando a saudade da magrela

    Medium 821858 3309110367

    é polêmico mas como joguei depois que saíram não tenho o ódio mortal que os fãs tem da Relâmpago. Foram jogos que saíram num período que eu estava na faculdade, então só coloquei as mãos neles em 2015. Acho que jogar sem estar contaminado pelo ódio dos fãs, nos faz ver com outros olhos essa saga que foi a transição de FF para o mundo em alta definição.

    10
    • Micro picture
      msvalle · 14 days ago · 2 pontos

      Rapaz, eu joguei o primeiro sem expectativa nenhum e mesmo assim abandonei XD

      2 replies
    • Micro picture
      reasel · 14 days ago · 1 ponto

      o 13-2 é o meu ff favorito(mas nao o melhor)
      já zerei o 13-2 3 vezes e tinha comprado até a trilogia pra ps3 e 360 pra pegar troféus(ate hj n terminei dnv) e acabou que eu desbloqueei o 360 por causa do region lock ai ja viu

      1 reply
  • ziul92 Luiz Henrique
    2022-03-17 18:37:02 -0300 Thumb picture
    ziul92 checked-in:
    Post by ziul92: No meu último check-in aqui, fiquei meio desapontad

    No meu último check-in aqui, fiquei meio desapontado pq no começo do jogo não tinha nenhum sistema de LVs, árvore de habilidades ou qualquer outra porcaria que me deixasse motivado pra lutar. Pq né, que negócio sem graça que é lutar por pontos em um RPG...

    Mas aí, Depois de 2hs de jogo, finalmente os 5 personagens principais se encontraram. Rolou um climão entre os cunhados e então uma tristeza desgraçada, mas em 4K agora... triste, mas eu ri agora escrevendo isso kkkk.

    Voltando... finalmente liberou a árvore de habilidades e agora tenho uma motivação pra lutar, além de que agora tem várias outros esquemas pra ajudar na luta.

    Só bora o/

    17
    • Micro picture
      supermarkosbros · 2 months ago · 2 pontos

      Por hora se n me engano vc tem 3 roles pra cada, mas depois libera os 6 pra todos.

      1 reply
  • ziul92 Luiz Henrique
    2022-03-16 00:21:01 -0300 Thumb picture
    ziul92 checked-in:
    Post by ziul92: Esses dias lançou o Lightning Returns no GP e decid

    Esses dias lançou o Lightning Returns no GP e decidi finalmente começar a trilogia...

    Tipo, já joguei quase 2hs de jogo, já vi uns 5 personagens jogáveis enquanto estão separados e achei até legalzinho o combate. Mas sério que esse FF não tem nem ao menos um sistema de LV? Árvore de Habilidades? Qualquer motivo mais interessante pra se batalhar além de ganhar uma merda de nota e uns pontinhos inúteis?

    Desapontado...

    21
    • Micro picture
      pedromelo · 2 months ago · 2 pontos

      Tem o crystarium, que é tipo uma árvore de habilidades. Mas só permite alguma personalização quase no final do jogo, é linear até nisso

      3 replies
    • Micro picture
      supermarkosbros · 2 months ago · 2 pontos

      Tem sim árvore de habilidade, mas só libera depois de um certo ponto, quando os personagens ganham os objetivos deles, aí libera as árvores. Umas 5h de jogo já libera.

      Tem árvores, summons, upgrade de armas, ultimate weapon, tá tudo aí.

      4 replies
    • Micro picture
      santz · 2 months ago · 2 pontos

      Mas vira e mexe um jogo da série abandona o sistema tradicional de level.

      1 reply
  • fonsaca Adriano Luís Fonsaca
    2022-02-17 12:14:32 -0200 Thumb picture

    Pensando em rejogar (como vários outros RPGs)

    Na época, FF XIII me decepcionou um bocado especialmente pelo enredo confuso e mal explicado. Metade dele só dá para compreender se você abrir o menu e ler muito texto. Lembro que, muitas vezes, você sai de um cenário e os personagens estão "do nada" num outro lugar, o lapso temporal vc não jogou, tem que ler no menu para entender.

    Sei lá o pq disso, talvez a Square não conseguiu programar todo enredo que queria. Isso é um "mal" comum nos FFs a partir da era PS3, afinal Type - 0 tem os seus recortes e FF XV tbm tem muitas lacunas.

    Entretanto esse é o último FF principal com um sistema de batalhas por turnos (bem estranho, mas são turnos), o mundo não é aberto e os gráficos/personagens/etcs são bem interessantes. Além da trilha que é ótima. 

    Quem sabe retomo algum dia.

    23
    • Micro picture
      lordsearj · 3 months ago · 2 pontos

      Eu ate hoje não terminei a série. Rsrsrs.
      Comecei todos, sem exceção. Parei todos por falta de tempo e fui jogar outra coisa. Como me convenci que nunca terei tempo mesmo (só diminui), desencanei e vou jogando quando dá. Atualmente jogando doos RPGs: Dragon Quest III e Xenogears.
      Voltando a FF, zerei até o VII. Devo começar FF VIII em breve, jogando do console em um CRT. Nostalgia total.

      1 reply
    • Micro picture
      jcelove · 3 months ago · 2 pontos

      Puxa eu gostei muito dele. O pessoal malha pra cadamba mas as 30h que consegui jogar foram majoritariamente divertidax.
      Ele tem esse problema de ritmo mudwnfo de dupla a cada capitulo ate juntar todo mundo nl 10. Demora pacas mas nao tem time lapse nao so é confuso em te situar.

      Reclamam de ser linear com corredor mas justamente afo vira mundo aberto nk cap 11 que ficou maçante pra mim mas gostei demais dos personagens e da historia, pena q nao passei do papa do mal...

      2 replies
    • Micro picture
      bobramber · 3 months ago · 2 pontos

      Eu gostei dele, mas não o considero um FF tradicional... Digames que ff13 está para FF assim como chrono Cross está para chrono trigger. Isto é, só no nome e poucos elementos.

      4 replies
  • vandvrt Cristian Oliveira da Silva
    2022-02-12 14:07:05 -0200 Thumb picture
    vandvrt checked-in:
    Post by vandvrt: <p>estou desde 2013 tentando jogar esse jogo até o

    estou desde 2013 tentando jogar esse jogo até o fim. KKKKKK na época que eu peguei, tinha acabado de comprar um ps3 e final fantasy sendo minha franquia de games favorita, obviamente esse era o game que eu mais queria jogar... mas daí, com ele em mãos, achei a coisa mais abominável do mundo. tentei jogar novamente do começo lá por 2016 ou 2017 e novamente, completamente frustrado, abandonei o joguinho. nesses últimos meses desenterrei meu ps3 pra jogar alguns games que eu deixei de lado e resolvi comprar esse game, achei usado e em excelente estado por um preço bacana (as outras vezes o game era emprestado) e agora estou novamente nessa luta de terminar isso. 

    todo esse esforço, justamente e > apenas < porque eu tenho MUITA vontade de jogar o lightning returns e eu queria muito terminar o xiii e o xiii-2 antes pq eu sei bem como o material completo enriquece MUITO a experiência do universo em questão de cada final fantasy (alo alo final fantasy VII &' XV! - ps: final fantasy X excluído desse exemplo, tanto a sequência em game quanto a novel são um desserviço pra lore). 

    anyway, voltando pro game em questão, já tem uns três meses que eu to jogando e to mais ou menos na casa das 25 horas e juro, juro de pé junto que parece que eu to jogando já tem, sei lá, umas 50/60 horas, esse jogo é inacreditavelmente horrível. que me perdoem os fãs, sei que tem uma pequena parcela do fandom que defende essa obra, mas sinceramente não da. tudo nesse jogo é bizarro. até a câmera desse game é um horror, o que não faz o menor sentido já que no geral tu só ta transitando por milhares de corredores mais tediosos que qualquer coisa no mundo. em batalha é um terror, também.. os personagens ficam pulando e fazendo suas coreografias que, na primeira vez você pensa: ok, cool, maneiro.. mas depois de um tempo tu percebe como é uma gororoba das mais nojentas. você não tem controle sobre a movimentação dos personagens, mas mesmo assim eles ficam pulando e se mexendo (sozinhos) pra fazer as coisas e a câmera fica acompanhando e tu não entende mais nada. sabe aquelas cenas dos filmes de ação em que a câmera fica balançando que nem doida pra disfarçar e você não perceber como a coreografia é amadora? é basicamente isso que acontece aqui, ugh! 

    e o plot também não tem ajudado em nada. caralho, os personagens são MUITO superficiais e toda hora eles mudam suas motivações da água pro vinho só pra justificar alguma coisa que o enredo inventou DO NADA. tipo as cenas do despertar dos eidolons do Hope e da Fang em que o enredo planta um super drama do nada pra poder desenterrar essas criaturas "das dúvidas nos corações dos personagens ou whatever que porcaria ele queira", pra depois da luta contra o boss eles saírem andando todos buddy buddy como se nada tivesse acontecido. é uma descaracterização constante dos personagens que no fim tu nem sabe mais quais são as motivações de cada um. uma pena, porque o design deles são muito legais. 

    bom, pra não dizer que o jogo é TODO um terror, os gráficos são realmente absurdamente bonitos pra um jogo de ps3 e a música é ótima também. 

    enfim, espero que o final da aventura tenha um plot twist de arrancar cabelos pra compensar todo esse desgosto. D:

    3
  • 2022-01-28 17:46:07 -0200 Thumb picture
    sweet_lorelei checked-in:
    Post by sweet_lorelei: <p>E finalizado ^^</p><p>Depois de ter jogado o FF1

    E finalizado ^^

    Depois de ter jogado o FF15, o epico 10 e sua continuação pra ver a Rikku sendo fofa, percebi que joguei muito pouco dessa serie e vi um video pra ter uma noção como eram os outros

    e de cara o 13 foi o que menos me chamou atenção mas o que tava mais acessível e no final se tornou um dos meus favoritos ^^

    A parte mais gostosa é esses numeros aparecendo na tela rsrs é muito satisfatorio perto do final

    E os sumons são dahora pra caramba tbm, ainda gosto mais do visual do X, no geral aqui todos lembram veiculos , não são tão roubados nem te salvam literalmente contra um inimigo muito forte... mas ainda assim são bem legais e cada personagem tem o seu ^^

    O combate é bem gostoso e ganhar nivel aqui é um processo não tão demorado e bem satisfatorio.

    A historia é bem frequente até um certo ponto do jogo, depois ele fica bem mais focado em exploração e depois volta a pegar fogo de novo e tem um final muito dahora e emocionante, nos próximos dias vou ver se conheço as continuações desse

    25
  • noblenexus Rafael
    2022-01-21 22:31:48 -0200 Thumb picture
    noblenexus checked-in:
    Post by noblenexus: <p>Depois de dar umas brincadas no X me deu vontade

    Depois de dar umas brincadas no X me deu vontade de pegar outro FF, mas não sabia qual, vi uns videos e tals e esse jogo não me convenceu, mas resolvi testar uma noite lá pelas 22h e fui misteriosamente teleportado para as 2h da madrugada srrsrs

    Até o momento deu pra perceber algumas coisas interessantes sobre o jogo, como seu sistema de combate simplificado e quase automatico, sistema de upgrade simplificado e quase automatico e mapas em corredores bem lineares quase automaticos. Para um game de RPG ele é bem linear e quase parece um jogo de ação e aventura as vezes, mas ainda sim tem um tanto de RPG no nucleo aqui e uma trama bem interessante.

    Quando estava lendo sobre o jogo muita gente reclamou do plot ser muito complicado e dificil de entender o que está acontecendo. Bomnão sei se acostumei com históirias malucas, mas ta bem de boa de entender, o mais diferente são os nomes das coisas, mas isso é costume. A principal 'falha' do jogo nesse aspecto é já sair falando de tudo como se vc fosse nativo daquele mundo, porém algumas visitas ao codex do jogo já esclarecem tudo e dai pra frente fica tranquilo de entender.

    Outro ponto é os personagens da party, nas fotos que eu vi achei tudo sem graça, pela opinião da galera(sem spoilers) achei tudo sem graça, jogando eu gostei da maioria, só mesmo a Lightinig que achei bem sem sal, mas ainda acho que ela vai se desenvolver com o passar do jogo.

    bom então é isso, estou agora no capitulo 5 e as coisas estão devagar, mas caminhando, adorei o tanto de cenas que esse jogo tem. 

    27
    • Micro picture
      jcelove · 4 months ago · 4 pontos

      A historia dele nao é complicada, so é mal contada tanto pela estrategia de coneçar literalmente com o bonde andando e ir avançando pra depois contar o inicio aos pedaços. A coisa so faz sentido mesmo la pro cap 9.

      Eu curti muito o jogo e a linearidade nao me incomoda, o q incomodou foram esses capitulos toda hora mudando de dupla e se arrastannnndo pra caramba.

      O sist de batalha lembra os gambits do xii so que mais dinamico. No começo é so spertar x mas tem umas bossfights insanas que vc precisa de estrategia e raciocinio rapido pra reagir senao o boss te humilha...

      De um pau no papa do mal no cap 11 (que alias é insuportavel justamente por abrir o mundo), eu nao tive uma segunda chance u_u

      3 replies
    • Micro picture
      _gustavo · 4 months ago · 4 pontos

      Eu tenho uma visão bem parecida com a do Jce, eu acho que o jogo funciona melhor em toda a parte linear dele e fica um porre sem tamanho quando vira pra parte aberta kkkkk, mas só vai, é legal, e muito melhor do que muita gente pinta a trilogia do FF XIII

      4 replies
    • Micro picture
      wcleyton · 4 months ago · 2 pontos

      Achei mais ou menos esse game,muito bonito, mas tbm muito vazio e linear, vc só vai ter um pouco de mundo aberto e sode Quest com amis de 25 horas de jogo, e nem é lá essas coisas

      1 reply
  • jcelove José Carlos
    2021-10-13 17:23:57 -0300 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>Agora entendo porque o chapa @peron ragequitou n

    Agora entendo porque o chapa @peron ragequitou no papa do mal.

    Açguns bosses desse jogo simplismente zoam com as regras e roubam descaradamente, esse é o pior deles ate agora!

    O miseravi vem quase igual a primeira luta so que com bem mais hp e com stagger acabando rapido. Ok, so manter a galera curada e atacar o maximo que puder que demora mas uma hora ele tem que cair...ai depois de 25 minutos administrando a luta chego na metade do hp dele todo frenetico na troca dos paradigmas pra manter todos vivos e o satanas solta um DOOM vei! 

    AI É SAFADEZA. Levei meia hora pra arrancar metade do hp, é impossível tirar o resto antes do doom me matar. U_U

    É o jogo dizendo "nao vou te deixar passar se nao grindar por horas". Isso nao se faz em um jogo que foi tao direto na historia por TRINTA HORAS.

    Po tava tao bom corredor e historinha, ai vem essa bosta desse capitulo descompensado QUE NAO TERMINA NUNCA e meio mundo de sidequest boring que se resume a matar bosses e o jogo realmente quer que eu pare pra ficar grindando nessas missoes senao nao tem como vencer a safadeza do cronometro mortal da doom.

    La se vai a minha esperança de terminar o jogo ainda nessa semana...talvez seja bom pq é um incentivo pra fazer os quifazeres que estou negligenciando pra jogar e levar o console pra revisao na assistencia que o @msvalle indicou. Hj funcionou lindamente de manhã mas a tarde desligou sozinho com 5 minutos de ligado. Curioso que ao voltar ele funciona sem dar mais problema enquante tiver ligado. Oremos que seje coisa simpres...hehe

    28
    • Micro picture
      hyuga · 7 months ago · 2 pontos

      Eu tiltei assim no boss final do 13-2 então se for pegar a sequência já vai se preparando

      6 replies
    • Micro picture
      raiden · 7 months ago · 2 pontos

      O papa é fácil. Os adamantortoise pra farmar xp e as desgraça de trapezohedron é tenso se não souber os paradigmas corretos, equipamentos e party correta. E tem um boss secreto nesse jogo que se chama Vercingetorix. Ele sim é um problema. Chato demais.

      3 replies
    • Micro picture
      santosmurilo · 7 months ago · 2 pontos

      usa hack e manda o desenvolvedor safado tomar no cool

      1 reply
  • jcelove José Carlos
    2021-10-13 08:23:41 -0300 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>Ok, o capítulo 11 ficou chato, MUITO chato porqu

    Ok, o capítulo 11 ficou chato, MUITO chato porque cai na besteira de ficar rodando pelas planicies dd pulse atras das marks e foi um vai e vem a pé xansativo pra caramba ate dar rage quit num behemoth king ladrao que dava renew no meio da batalha e tinha um golpe que matava meu lider com 1 hit se pegasse. 

    Acabou q nao fiz nem 1/3 das quests e continuei o capitulo ja irritado e cansado, o que foi pessimo ja que a droga do capitulo é gigante a ponto de se dividir em 2 partes.

    Na primeira é caminhar pelo mapa ate despertar os eidolondçs de hope e vanille, ai chega na torre e temps uma subida longa e demorada lá.

    Na madruga consegui chegar ao topo mas fui dormir pq ja vi que nao derroto o dahaka tao cedo...bicho com hp de nos todos e uns ataques irritantes demais.

    Tinha esperança de fechar o jogo ate sexta mas acho que nao rola...

    33
    • Micro picture
      christciamn · 7 months ago · 3 pontos

      Eu avisei... Dropei esse game EXATAMENTE por aí... Mas, tenta fechar o game?? Isso se tu tiver paciência de chegar no último chefe que, MEU PAI, É MUITO APELÃO, aquele FDP!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      3 replies
    • Micro picture
      mrmamoxi · 7 months ago · 3 pontos

      Esse jogo só reforça o quanto odeio essa "liberdade" nos jogos porque nunca sei o que fazer, então corro pro objetivo principal kkk

      1 reply
    • Micro picture
      cypher · 7 months ago · 3 pontos

      kkkkkk, esse não joguei não. me fez lembrar o tanto que eu fiquei irritado com o capítulo do labirinto do 15, só zerei o 15 mesmo de raiva!!!.

      Boa Sorte!

      1 reply
  • jcelove José Carlos
    2021-10-11 23:32:06 -0300 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>Hoje joguei bastante. O ps3 ficou ligado das 4 d

    Hoje joguei bastante. O ps3 ficou ligado das 4 da tarde as 11 da noite sem problemas enquanto baixava uns jogos da psn. Baixei o threads of fate pra matar a sdd e o mirrors edge pq tinha ele completo la (ja zerei no pc mas lembro qse nada).

    Cheguei em Gran pulse e ao inves de avançar no cap 11 fiquei indo e voltando no mapa gigante fazendo as missoes. Matei todos os marks de rank D mas ja cansou, vou ver se adianto a historia amanha pq a fila ta grande.

    Essa parte aberta vira um world map dos jogos antigos, com nada alem de batalha e grind pra fazer, mas a historia continuo achando bem maneira, incrível como o grupo se ajuda pra continuarem avançando mesmo numa situaçao tao desesperadora.

    Muita gente detesta os eidolons tranformers mas tbm curti. So falta ver o da Vanille agora

    32
    • Micro picture
      raiden · 7 months ago · 4 pontos

      O da Vanille é interessante ver ela soltando especial. Parece que tá tendo um orgasmo kkkkkkkkk

      1 reply
    • Micro picture
      mateusfv · 7 months ago · 2 pontos

      Tá quase no fim já, se não me engano acho que ele tem 13 caps, pra combinar com o número do jogo, o XV tbm tem 15 caps, imagino que o XVI vá seguir a mesma trend.

      1 reply
    • Micro picture
      speedhunter · 7 months ago · 2 pontos

      Gran Pulse é muita nostalgia. Eu adoro esse lugar, a música, enfim! Curto muito a trilogia do FF XIII, então sou suspeito pra falar. Eu acredito que vc irá adorar o FFXIII-2.

      1 reply

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...