Pois é, não estou morto (ainda)
Acabou que meu ritmo de jogatina reduziu bastante desde o ano passado (tbm, com aquele desafio joguei até não aguentar mais kkkkk), mas ainda assim tenho meus hypes e os jogos que eu acabo criando uma puta vontade de jogar... a ponto de quebrar depois de tanto tempo um taboo meu kkkkkkk

Desde que eu comecei a poder comprar os jogos na Steam onde eu conseguia pegar realmente bastante coisa por um preço acessível, eu acabei criando um certo costume de evitar baixar jogos piratas de PC.
Emulava alguns mais antigos, mas jogos nativos de PC e principalmente recentes eu evito piratear, e já era algo que eu tava quebrando com Pokemon Brilliant Diamond ano passado.
Mas FF7R pegou mais fundo ainda, um jogo que eu estava extremamente hypado para o dia que fosse chegar pro PC, e logo quando confirmaram exclusividade na Epic meu coração gelou... e o motivo disso se concretizou...

Square, juro que tento te amar...
Pela primeira vez em muito tempo, decidi deixar a minha vontade e meu desejo de jogar algo falar mais alto que meus "valores", então decidi ir atras do Torrent.... e não me arrependo em nada!
Que jogo.... Lindo!
Uma reimaginação perfeita do Original, pega uma parte que sinceramente... não significava quase nada no original, e não compunha nem 10% do que era o jogo, e transforma em algo rico, marcante, carismático e vivo.
Não é apenas o combate entre Avalanche e Shinra, mas todas as questões possiveis de se abordar envolvendo Midgard.
As pessoas que vivem ali, como a Shinra se porta, como enxergam a Avalanche e inumeras outras tramas que não existiam... mas que deixam o jogo mais rico, e o maior exemplo disso é o trio da Avalanche

Sempre foi estranho no original para mim, aqueles 3 personagens juntos do Barret, indo contra a Shinra, abraçando a causa da Avalanche... mas nunca tivemos uma questão real de quem são eles... mesmo eles sendo um dos maiores gatilhos para a trama do original andar. E aqui é totalmente diferente, eles são personagens mesmo, e não figurantes complementando um grupo. Eles tem carisma, identidade, trejeitos, motivações, valores e etc.
Vc passa a conhecer um por um, a paixão do Wedge por gatos e como ele quer ser util pra equipe, o drama da Jessie e como ela quer vingança pela Shinra devido ao o que houve com o pai, ou o apego do Biggs com o orfanato e como ele quer ajudar criança na mesma situação que ele já esteve.
E tudo isso acaba causando um impacto muito maior na historia depois.
Mas não é como se fosse só eles, mas personagens e NPCs novos tambem, principalmente no Mercado Murado, que era uma área como qq outra no original, apenas com uma quest marcante de tão cômica, mas aqui eles dão vida para o lugar, te mostram como as coisas funcionam, como o Corneo comanda aquele lugar, como são as pessoas ali e como tudo isso impacta aquele ambiente, que por mais que seja chamativo, é extremamente sujo e desprezível.
E não podemos esquecer dos protagonistas que já eram maravilhosos, mas aqui... MEU DEUS, EU AMO! E principalmente aquele que eu não esperava.

Nunca gostei do jeito meio "Edgy" do Cloud, por mais que no decorrer do jogo ele desse uma amolecida e se tornasse algo mais humano (com um desenvolvimento melhor do que o Squall no 8, que vale citar), aqui esse lado frio do Cloud é bem mais uma casca, que começa a se quebrar muito cedo, não apenas com a Tifa ou com a Aerith, mas com todos.
É nítido no decorrer do jogo como ele se sente bem próximo as pessoas aqui, como ele fica bem em ver o trio Biggs, Wedge e Jessie se zoando, a Aerith provocando ele, ou com o Barret dando patada, e isso torna a dinâmica entre todos infinitamente melhor, inclusive desenvolvendo um respeito e preocupação mutuo entre ele com o Barret, que se odeiam desde o inicio do jogo e mesmo no original não pareciam se dar tão bem depois.
E alem de todas essas adições.... temos o final...
A quebra de destino, o caminho que ainda não existe, uma Jornada desconhecida.

o tanto que dá pra pirar com isso... pqp.... kkkk
Só rezo pra que quando chegar essa Parte 2 vir direto no PC (de preferencia por um preço mais acessível também) kkkkkkkkkk
.
Jogos Zerados em 2022 até então

@desafioanual
Tô esperando os fanboys me explicarem o que eles mesmos GARANTIRAM que a Square PROMETEU pra eles.
1- "Mas veja bem seu TÓXICO!! A segunda parte sairá em 6 meses após esse primeiro fragmento!!"
Já se passaram mais de anos. 👍
2- "Mas veja bem seu TÓXICO!! Todas as partes sairão pra nova a antiga geração!!! Olha que foda!!! A Square respeita os fãs!!!"
A única plataforma confirmada até agora é apenas PS5. Super acessível 👍
3- "Mas veja bem seu TÓXICO!!! Remakes dão trabalho pra fazer!!! Tem que ser em partes mesmos!!!"
O Capcom... Ajuda os menininhos da Square aí vai.... Mostra o remake de Resident Evil 2 e agora o 4. Pra começar vai...
4- "Mas veja bem seu TÓXICO!! Serão só 3 partes!!"
De quantas??? 240??? Porque só o primeiro fragmento não deu pra abordar nem 10% do total do jogo... A parte 2 e 3 então serão gigantescas né. Ah entendi. Boa sorte amiguinhos.
5- "Mas veja bem seu TÓXICO!! O Final Fantasy VII original era um corredor!! E daí que o remake também é??"
Não caga.... Corredor?? Corredor é Final Fantasy XIII. Isso sim é um belo corredor. Mas vamos imaginar que fosse. Se o original era um corredor, porque raios é tão difícil assim fazer um remake de corredor??? E pra quê corredor em 500 partes? Aaaah sim... Pra lucrar em cima na nostalgia dos fanboys... Entendi. Desculpa. Tá certinha Square! Manda ver. A Blizzard com Diablo Immortal, a Square com FF VII fragmentos eternos AAA. Estamos bem. 🤑🤑🤑🤑🤑🤑🤑
Cara, os games da Square praticamente sempre estiveram presentes na minha vida gamer lá no topo das preferências.
As duas franquias de games que eu mais curto no mundo (Kingdom Hearts e Final Fantasy) são dela.
Mas vou te falar uma coisa: QUE FILHA DA PUTA DO INFERNO DA PUTA QUE PARIU QUEBRADA DE QUADTRO NA FRENTE DE UM JEGUE CÓSMICO INTERESTELAR DA POHA!!!!!
Mano, o nível de ódio de essa desgraça VII me trouxe, PQP!
Preço absurdo da poha pra uma desgraça de um PRÓLOGO DE UM JOGO!!!!!
Prq sim, falemos a verdade, essa joça que venderam não passa da PORRA DE UMA FUCKING ABERTURA de um game.
Ver a CG do final depois da merreca de tempo pra fazer 100% do que tem pra fazer aqui, dá a impressão que vai subir a logo de Final Fantasy 7 com aquela puta trilha tocando e aí sim o game começa.
Só que não. Ele finaliza aí. Como se fosse uma enorme demo de um game ao preço de um mega game AAA com todas as DLC possiveis ja lançadas e seasson pass inlcuso.
Na moral, eu quero mais é que a Square se foda gigantemente com essa desgraça VII aí!
Bom, agora que a raiva passou... ahuHAUHuhauhUAUhuah
È muita féladaputagem o qu etão fazendo com o FFVII, é praticamente vender toalha com suor abençoado pro povo pra lucrar em cima de fanatismo!
E lamentar que caí na armadilha e comprei essa bosta no Day One (e ainda tive problemas com a entrega que só chegouq uase um mês depois...)
Po mas final fantasy vii é final fantasy vii né, e vice versa. Tá proibido criticar