This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2021-04-22 19:50:31 -0300 Thumb picture
  • 2021-04-15 21:13:00 -0300 Thumb picture

    Final Fantasy VII: Last Order

    Ano - 2005

    Número de episódios - 01

    Disponível em Netflix - Não

    Disponível em Amazon Video - Não

    Disponível em Crunchyroll - Não

    Sinopse: Baseado no famoso RPG do PlayStation, Final Fantasy VII: Last Order conta um pouco da história de Zack, um habilidoso Soldier de primeira classe, que fora enviado em uma missão para o monte Nibel, juntamente do lendário Sephiroth e de seu amigo, o jovem Cloud. Muitas coisas acontecem naquele local, algo que não apenas definiria a vida daqueles três indivíduos como também seria o estopim para uma jornada épica que se instauraria dali há alguns anos, algo que colocaria o  destino do mundo inteiro em jogo.

    _____________________________________________________________________________

    Querendo ou não, Final Fantasy VII é até hoje o RPG eletrônico mais famoso já feito. O reconhecimento de marca desse cara é tão grande que possivelmente supera até mesmo a própria franquia a que pertence e, independente do que haters, fãs apaixonados, anacronistas, hipsters, sucessores questionáveis, nomuragens, clones deploráveis, remakes picotados digam ou façam, ele é um bom jogo e merece sim, a fama que tem.E, devido a esse estouro que o título fez, seria de se esperar que surgisse mais cedo ou mais tarde alguma versão animada dele, algo que só foi surgir em 2005, com esse OVA único, feito pelo melhor estúdio de animação japonês, o Madhouse, lançado em conjunto com o famoso filme de CGI da série, Final Fantasy VII: Advent Children (que recentemente ganhou uma versão 4k, ou algo do tipo).

    Last Order conta sobre o passado do Cloud, quando ele voltou para sua terra natal a trabalho junto com Zack e o Sephirtoth, para que assim cumprisse sua promessa de infância com seu crush, a Tifa. Porém tudo dá ruim, quando o espadachim lendário de cabelos grisalhos descobre sobre sua real identidade e bota fogo na favela de Nilbeheim!

    Daí o OVA conta sobre a sequência desses acontecimentos, tal como mostra um pouco do futuro, assim que Cloud e Zack escapam de onde estavam confinados e tudo o mais. Ao contrário de outras animações baseadas em jogos que citei aqui no Arco, Last Order é basicamente um presente para os jogadores de Final Fantasy VII, de modo que apenas estes conseguirão entender o que está acontecendo, ainda mais com o monte de personagens e termos diferentes que a trama do jogo possui.

    A animação, como esperado do Madhouse, é linda de morrer, com os personagens sendo muito bem detalhados e com ótimas cenas de ação. Zack sempre rouba a cena com seu carisma, mas Tifa jovem e sua roupa de cowgirl também não fica muito atrás, tal como Cloud tomando atitude pela primeira vez na vida... Não que isso tenha tido um resultado muito agradável, como todos que jogaram FFVII sabem, ahauahua

    Pena mesmo que é só um OVA de alguns minutos, teria sido bem legal ver o Advent Children nesse estilo de animação, já que, por mais que ele seja possivelmente o melhor longa em CGI feito pelos japoneses, nada supera a velha e boa animação tradicional. No mais, apesar de curto e bem restrito, fica a indicação de Final Fantasy VII: Last Order, com a Velha, que foi de quem Sephiroth copiou o cabelo branco, assinando embaixo!

    Link para uma planilha com todos as indicações do Arco aqui XD

    31
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · 24 days ago · 3 pontos

      Essa obra eu desconhecia. Bem interessante ela explorar o Zack, já que no jogo ele é apenas um coadjuvante com pouca o quase nenhuma informação que estava presente no passado do Cloud, naquele fatídico incidente em Nibelheim

      3 replies
    • Micro picture
      jcelove · 24 days ago · 3 pontos

      Ah, esse sim é um anime baseado em game que valeu a pena pra mim apesar de curtinho. Lembro de assistir pela primeira vez qdo um vizinho que ja tinha internet de 1mega (a minha era discada) e colocou ele num pendrive de 128mb que eu tinha comprado.hehe

      9 replies
    • Micro picture
      volstag · 24 days ago · 2 pontos

      A trocentos séculos atrás ele tinha na Crunchyroll :/

      1 reply
  • 2021-04-10 23:27:07 -0300 Thumb picture
    lordsearj checked-in:
    Post by lordsearj: <p>Olha, parte bemmmm chatinha essa do submarino he

    Olha, parte bemmmm chatinha essa do submarino hein? E estou tentando fazer a side quest da Lucrecia e não estou conseguindo. Estou pensando em meter o pé na história principal temo não voltar nessa pequenas depois. O backlog tá enorme. Enfim. Peguei uma Ancient Key que ainda não sei pra que serve. Vamos em frente.

    Ah, tem algum mod para Fast Foward na versão Steam?

    Eu sei que a versão da Windows Store tem. Nessas horas sinto falta do emulador.... Rs

    16
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · 29 days ago · 2 pontos

      Pulei a side quest da Lucrecia e parti pra mains quest, senão eu ia bater umas 70 ou 80 hs de jogo, uma hora com mais tempo eu tento fazer esses eventos já que deixei um save para isso.

    • Micro picture
      jcelove · 28 days ago · 2 pontos

      A side da Lucrecia é pra pegar o limit 4 do vincent. Ela mostra o backatory dele e consequentemente do seph mas da pra dispensar se nao tiver afim. Nao lembro de ser complicada nao.
      Nao tem fast foward na cersao steam? Lembro q a square colocou o boost mode q colocava level 99 instantaneo, acho q tinha botao de agilizar tbm

      1 reply
  • santosmurilo Murilo
    2021-04-10 16:48:30 -0300 Thumb picture
    15
    • Micro picture
      jcelove · 29 days ago · 1 ponto

      O oriiginal tava incompleto?hehe

      2 replies
    • Micro picture
      juninhonash · 29 days ago · 1 ponto

      O filme que precisou da segunda versão pra ser pelo menos aceitável... A primeira era menor, não tinha sangue e era meio confusa.

      Mas eu ri do "Complete" kkkkkkkkkkkkk

  • 2021-04-10 15:58:13 -0300 Thumb picture
    thiagobrugnolo checked-in:
    Post by thiagobrugnolo: <p>Finalizado!</p><p>E lá se foram 56 hs para chega

    Finalizado!

    E lá se foram 56 hs para chegar ao fim da jornada de Cloud e seus companheiros.

    Depois de pegar todas as Huge Materias que estavam em posse da Shin ra, e de Rufus, o presidente da corporação ter mandato ativar o canhão utilizando energia Mako do reator de Midgar, com isso quebrando a cúpula de energia da cratera do LifeStream fui acertar as contas do Hoje, o cientista louco que fazia as experiências genéticas e tivemos uma revelação bombástica hehe.

    Após esses eventos o grupo de Cloud foi rever seus entes queridos antes da batalha derradeira, pois agora é tudo ou nada, se não derrotarmos Sephiroth o meteoro  cai na terra e o mundo acaba.

    A ultima dungeon me serviu para fazer um grind e também para upar as summons e matérias como a Ultima.

    Iniciando a batalha final enfrentado primeiramente Jenova Synthesis foi relativamente tranquilo, levando em conta que eu estava com todos os personagens da party com level acima de 70.

    Em seguida veio o Bizarro Sephiroth que não foi difícil também , mas um pouco trabalhoso.

    E finalmente a forma final, Safe Sephiroth, ou o anjo de uma asa , fui derrotado por ele umas três vezes, pois eu estava utilizando ataques de magias elementais e as summons, o que não causava muito dano. Quando mudei a minha estratégia passe a atacá-lo com  Ultima e Cometeor, aliado a três ataques de limit ele não durou  mais do que seis turnos.

    E pra fechar depois você ainda dá uma sova no verdadeiro Sephiroth sem a influência de Jenova.

    Já era pra você cara, desapareça!

    Gostei muito de jogar FFVII, o jogo realmente me prendeu, a lore é bem interessante, essa história de uma grande corporação assumindo o papel de governo e explorando os recursos finitos do planeta foi uma bela sacada, só achei esse um dos FF mais fáceis que já joguei. Também compreendi porque este talvez seja o o jogo mais aclamado da franquia, pois ele quebrou alguns paradigmas e foi realmente surpreende para sua época, isso não quer dizer necessariamente que tenha sido o melhor FF que joguei, no entanto ele está no seleto grupo de um  dos maiores RPGs da história.

    22
    • Micro picture
      jcelove · 29 days ago · 3 pontos

      Boa, finalizou um dos jogos mais importantes do gênero e um grande FF. Gosto demais da história e ambientação do 7, o plot twist era bem maneiro e a atmosfera mais modernosa dele diferia bastante dos ffs mais fantasia até então.

      O Seph é bem fácil, com nivel 60 ja da pra derrotar ele de boas e realmente o jogo é bem tranquilo mesmo. Mas se quiser desafio tem o Ruby e o Emerald te esperando. Garanto que eles compensam bastante a facilidade da campanha.hehehe

    • Micro picture
      noyluiz · 29 days ago · 3 pontos

      O desafio mesmo é Emerald Weapon (ainda não tankei ela)

    • Micro picture
      thiagobrugnolo · 29 days ago · 2 pontos

      Gostei muito desse FF, também curti bastante essa ambientação mais futurista, mesmo que o FFVI já tenha rompido com aquela ambientação medieval ,trazendo para o steampunk, esse aqui ousou mais nesse sentido, e a idéia da corporação que controla tudo, até os meios de comunicação, exército e etc, casou bem com a ambientação.

      Aqui ainda teve o fato de que cheguei bem OP pra enfrentar o Sephiroth, depois de ter sofrido com o Neo Exdeath no FFV tentei ser mais cauteloso nesse jogo, mas acho que nem precisava ter grindado tanto. Já deixei um outro save pra fazer lvl 99 e tentar encarar o Ruby em um outro momento hehe.

      2 replies
  • 2021-04-05 15:07:02 -0300 Thumb picture

    Aquele Boss Marcante #03 - Emerald Weapon (Final Fantasy 7)

    Lembro nitidamente de estar jogando essa parte com os meus 12 anos e com uma folha imprimida com todo o setup que precisava para derrotar esse chefe APELÃO, se vc fizesse uma ação errada era hit kill. a sensação depois de matar foi unica e continua figurando entre os chefes mais maracantes na minha opinião.

    9
  • 2021-04-04 18:06:23 -0300 Thumb picture
    thiagobrugnolo checked-in:
    Post by thiagobrugnolo: <p>Avançando na campanha, já se vão 48 hs de jogo,

    Avançando na campanha, já se vão 48 hs de jogo, terminei o primeiro CD com umas 36 hs e agora devo estar na metade do segundo CD, já aconteceu muita coisa, morte de um membro da party, Sephiroth tocando terror na cabeça do Cloud.

    Uma coisa que apanhei no inicio foi o Overworld, quando acessei ele pela primeira vez fiquei bem perdido e demorei bastante para acessar algumas áreas que eu tinha que ir, principalmente pelo fato de o Overworld possuir relevo, mas nada que uma boa prática não  te faça pegar o jeito.

    Depois de muitas idas e vindas, ser feito de capacho, ficar em estado catatônico, Cloud descobre que seu passado era uma mera ilusão, ou melhor, uma grande fantasia e que ele não era de fato quem ele e seus companheiros pensavam que ele era.

    Pelo jeito ainda tem muita coisa pra acontecer. No momento estou recuperando as huge materias,  preciso  acabar com um meteoro que está sobre a terra e ainda   dar um jeito e uns weapons ( criaturas gigantescas, tipo uns Godzilas que precisam purificar a terra destruindo tudo o que vem pela frente) e ainda acertar as contas com Sephiroth.

    Estou com  meus personagens próximos ao lvl 60, e a maioria com limit lvl 3 e alguns lvl 4, também estou tentando pegar todos os summons do jogo, pelo andar da carruagem é provável que chegue no final boss próximo ao lvl 80, pois em FFVII ganhar level é de certo modo bem rápido.

    O jogo em si está bem  legal, estou gostando bastante, só acho que tem uma ou outra coisa que acabou ficando meio arrastada, mas no geral o negócio  está se desenvolvendo de um modo satisfatório.

    17
    • Micro picture
      jcelove · about 1 month ago · 3 pontos

      Putz man ta grindando bastante ne? 48h da pra terminar o jogo, deve ta perto do final.

      Com level 60 e materias boas ja da pra matar o seph do final mas se quiser matar os superbosses ruby e emerald vai precisar de lv 99 e as materias em master.

      Se quiser todas as summons vai precisar de um guia pra criaçao de chocobos. Da trabalho conseguir o chocobo dourado, mas a knights of the round vale o esforço. Good luck!

      4 replies
    • Micro picture
      santz · about 1 month ago · 2 pontos

      Essa parte do Cloud loko é da hora. A gente joga sem ele na equipe, algo inédito até então.

      2 replies
  • 2021-04-03 09:29:13 -0300 Thumb picture
    lordsearj checked-in:
    Post by lordsearj: <p>Isso mesmo, PC.</p><p>Estava eu passeando na bib

    Isso mesmo, PC.

    Estava eu passeando na biblioteca da Steam, passo por FF VII e penso. Putz, acaba que se tivesse ficado no PC não teria diferença pois só estou conseguindo jogar em casa mesmo...

    Daí pensei: Será que tem algum jeito de Cross plataform... Cara.... E não é que tem? Pelo menos pro FF VII 

    Achei e baixei um programa chamado BLACK CHOCOBO e transformei meu save do PS1 em um de PC, do game da Steam. Claro que as conquistas foram pro saco (tirando as de entrada de personagem, que ele reconheceu e ativou) mas não sou muito de conquistas mesmo.

    Achei fantástico. Pra mim foi novidade. Alguém já conhecia esse programa? Ele faz o inverso também (PC=> PS1)  e depois verei se funciona com outros jogos.

    Enfim, dei uma adiantada no jogo. Defendi Fort Condor, Midel foi pro saco, Cloud recuperou a memória (agora tem a consciência que é um bocó) e vamos a Junon pegar mais uma matéria overpower.

    Mas devo terminar o Soul Blazer antes de voltar. Senão fico com um monte de pendência de novo e não quero mais isso.

    20
    • Micro picture
      jcelove · about 1 month ago · 2 pontos

      Desse eu não sabia, mas como a comunidade em torno do FFVII é gigante, não me impressiona ter esse tipo de conversão de save.hehe

      Ah Cloud não é um bocó, só não é o Zack.

    • Micro picture
      cypher · about 1 month ago · 2 pontos

      Conhecia não, bacana!

    • Micro picture
      santz · about 1 month ago · 2 pontos

      Cara, que massa. Um programa desse é sempre uma mão na roda.

  • raiden Raiden
    2021-03-24 13:58:48 -0300 Thumb picture

    TOOOOOOOOPPP!!!!!!!!!

    Pera.... Você entendeu????? 

    Olha.... Sinceramente..... GENIAL!! PALMAS!!!!!!! 

    EU AVISEI!!!! 

    Lá atrás quando critiquei duramente a postura da Square de fragmentar esse remake LIXO do Final Fantasy VII em 300 mil partes ao preço de um AAA cada uma E LÁ ATRÁS... EU DISSE.... "Isso vai virar prática e youtubers gigantes estão aplaudindo, são pagos e outros imbecis, estimulando quem não tem cérebro ir no hype. As empresas estão de olho."

    Taí. E o que aconteceu. Me chamaram até de tóxico. E agora??? E Hitman não é o único não. Só foi a gota d'água. 

    Mas assim como no espectro político existem gados bolsonaristas, petistas, satanistas e o caralho a quatro como time de futebol, no mundo dos games também existem os gados que farão o xadrez 4 mil D. Certeza que dirão: "Cala a boca. Não sabe de nada! SÃO NOVAS TENDÊNCIAS! Aceite." 

    FONTE

    32
    • Micro picture
      juninhonash · about 2 months ago · 3 pontos

      Eu falei que ia dar merda.... Mas o Juninho é chato, burro, não sabe de nada, não jogou... etc.

    • Micro picture
      juniorcomix · about 2 months ago · 2 pontos

      É apenas o começo

    • Micro picture
      noyluiz · about 2 months ago · 2 pontos

      Depois a Square Europeia falir nego vai ver que um boa estratégia defender isso

  • 2021-03-24 12:44:10 -0300 Thumb picture
    kratos1998 checked-in:
    Post by kratos1998: <p>Platina 88</p><p>Essa platina tem muitos troféus

    Platina 88

    Essa platina tem muitos troféus bons, q fazem vc ir atrás de fazer as coisas extras e legais do jogo, como enfrentar as weapons, pegar algumas matérias apelonas e fazer algumas missões não obrigatórias como a da Yuffie.

    Mas essa lista peca tbm, muitos troféus perdíveis , q é algo q sempre odeio. Um deles é o Best bromance, q vc precisa ter um bom relacionamento com o Barret respondendo corretamente as coisas num período de 13 h de jogo ou mais. Eu perdi e tive q iniciar o jogo de novo(tinha um glitch q ajudava nisso, mas eles fizeram patch ano passado, mas alguns guias ainda mostram o método, então tomem cuidado caso forem fazer).

    O troféu de 99999999999 gil é foda tbm, demora pra porra e n tem utilidade nenhuma juntar tudo isso de dinheiro.

    @platinadores

    22
    • Micro picture
      igor_park · about 2 months ago · 2 pontos

      Patch para glitch de jogo de ps1 só a square mesmo

      1 reply
    • Micro picture
      fredson · about 2 months ago · 2 pontos

      Agora pode continuar o Remake, hehe.

      1 reply

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...