Medium picture

noblenexus Rafael

"We do not stop playing because we grow old. We grow old because we stop playing."


about 1 year ago 2021-04-27

FarSky

Um pouca antes de Subnautica surgir tivemos outro survival no mar que foi Farsky, que teve uma boa ideia, mas ficou muito na superficie do que poderia ter sido um survival bem profundo. ta chega de piadas com profundide.

O game é basicamente um survival no fundo do mar onde devemos comer de tempos em tempos, coletar recursos e craftar equipamentos melhores, para isso usamos uma broca ou um extrator que é uma sonda de mineração que pode ficar extraindo um recurso enquanto nos exploramos por ai.

No começo do jogo nosso submarino quebra e nós devemos encontrar suas 9 peças no fundo do mar para remonta-lo e poder ir de volta para a superfície e para isso vamos ter que explorar 3 profundidades diferentes que funcionam quase como biomas diferentes com seus próprios recursos e peixes e ameaças.

O primeiro seria o mais de boa, onde encontramos muitos peixes, ferro e carvão. Ocasionalmente encontramos ouro, prata e alguns baús. nessa profundidade podemos dar de cara com alguns tubarões, especialmente a noite, mas como é bem aberto é fácil de ver de longe e evita-los.

O segundo é mais escuro, com mais plantas, algumas tem orbs brilhantes que servem como fonte de energia para criar armas e recarregar drones que encontramos pelo mar, aqui nosso inimigos aumentam podendo ser aguas vivas que vem em grande numero, barracudas, peixes pescadores e alguns tubarões, fora polvos gigantes chamados de Krakens que protegem um dos recursos mais raros do jogo, os cristais. Nessa profundidade encontramos cobre que pode ser usado para fazer o segundo tier de equipamentos e nos dando acesso aos pontos mais profundos.

O terceiro é onde aparecem mais inimigos, mas dos mesmo tipos dos outros 2 níveis, apenas com a adição de um peixe elétrico que pode te atacar em média distancia e faz um bom dano, nessa profundidade coletamos manganês para fazer o ultimo tier de equipamentos que é apenas mais forte que o anterior, não necessariamente desbloqueando nada de novo.

Durante nossa exploração o que limita muito é a barra de oxigênio que dura no começo uns 2 - 3 minutos e a pressão da agua, para isso podemos fazer novos tanques de oxigênio com maior duração e capacetes que nos dão uma maior resistência a pressão, deixando a gente explorar mais fundo e mais longe. Também podemos construir uma scooter, que nada mais é que um motor com alças para nos puxar, a bateria dela recarrega sozinha com o tempo, sendo muito útil para voltar aos níveis superiores depois de explorar.

Como de costume a noite é escura e cheia de terrores, então sair pra explorar aquele fundo do mar escuro e cheio de plantas brilhantes a noite é a receita pra virar comida de peixe. Os inimigos do jogo tem todos uma IA semelhante, eles te atacam e correm te circulam e atacam de novo, de noite é ruim de ver então você acaba levando ataque de todos os lados e não sabe de onde veio.

A construção é bem simples, podemos fazer chão, parede e janela apenas e colocar dentro 4 estações de crafting, uma estação que faz as estações, uma que faz novo esquipamentos, uma que faz armas e uma que faz moveis. baús  de 2 tamanhos e um fogão pra cozinhar, fora uns bancos e mesas para decoração que não interferem em nada. É possivel fazer tudo na mão e construir sua base dos sonhos, mas tem várias bases espalhadas pelo mapa que só precisam de reparos para drenar a agua e ficar boa de novo, para isso usamos o martelo na barra de ferramentas para consertar as paredes com vazamento, depois de arrumar tudo a agua vai baixando em mais ou menos 1 dia.

Farsky é um bom jogo, simples, muito curto pro gênero com uma campanha que varia de 2 - 3 horas, mesmo um jogador mais hardcore não levaria mais de 6 horas para concluir, com muito pouco conteúdo, apenas 3 tiers de equipamentos, mapas pequenos e gameplay um tanto monotoma, não é a toa que ele foi meio que esquecido, mas ainda sim pode ser uma experiencia divertida e bem mais e bem mais em conta que subnautica, em promoção o preço flutua em torno de 4 reais, então se deixar de comer aquele pastel pode valer uma tarde de exploração submarina.

7.0 7.0 10
Overall
7.0 Gameplay
6.0 Story
7.0 Music
7.0 Graphics
barato
curva de aprendizagem rápida
boa variedade de criaturas
bugs de resolução
pouco conteudo

6 of users found this review helpful.


Outras críticas do mesmo autor:

Keep reading → Collapse ←
Loading...