This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • molinsky Rodrigo Molinsky
    2020-10-25 15:50:45 -0200 Thumb picture

    Relatório de jogatina de Julho/Agosto: recomendações

    É, eu sei. "Julho e Agosto"? Eu fico sem entrar aqui entre uma postagem e outra, falta hábito. Prometi um relatório de jogos na Steam que poderiam valer a pena, seja pelo valor (barato ou até gratuito) ou por ser muito curto, então não vai tomar muito seu tempo na pior das hipóteses.

    Eu devo ter abrangido 1/3 do que tenho na minha biblioteca. Na verdade, não joguei 1/3 dos jogos: alguns eu pulei porque vi que eram uma bosta, ou era ctrl+C ctrl+V com outra arte da mesma desenvolvedora ou simplesmente não abria.

    Então fiz uma lista, se tiverem curiosidade. Tem também dicas para conferir (mas que não acho que vai curtir) e outros jogos que considero perda de tempo.

    Os que não estão na lista não mereceram meu tempo perdido, se não me falha a memória. Adicione às recomendações, também, o jogo "A Short Hike", que mencionei anteriormente. Vamos à lista!


    EU RECOMENDO:

    "The Haunted Island, a Frog Detective Game"
    https://store.steampowered.com/app/963000/The_Haunted_Island_a_Frog_Detective_Game/

    É um jogo divertido e fofo (ui!), com senso de humor. Muito curto, finalizei em menos de 1 hora.

    "Pink Hour", "Pink Heaven" e "Kero Blaster"
    https://store.steampowered.com/app/409670/Pink_Hour/
    https://store.steampowered.com/app/409690/Pink_Heaven/
    https://store.steampowered.com/app/292500/Kero_Bla...

    Todos possuem uma vibe de Master System muito forte. Servem como aperitivos para "Kero Blaster" (que adicionei para a minha lista de desejos na época e comprei recentemente). Então são curtos, mas eu curti. Tirando "Kero Blaster", são de Grátis!

    "Dr. Langeskov, The Tiger, and The Terribly Cursed Emerald: A Whirlwind Heist"
    https://store.steampowered.com/app/409160/Dr_Langeskov_The_Tiger_and_The_Terribly_Cursed_Emerald_A_Whirlwind_Heist/

    Melhor título que joguei naqueles meses, um dos melhores jogos. Do criador "The Stanley Parable". Nesse estilo, e de graça. Adorei. Só tem uma observação: precisa entender inglês para ter mais graça.

    "Dev Guy"
    https://store.steampowered.com/app/351800/Dev_Guy/

    Joguinho estranho, mas muito engraçado. Isso realmente me fez rir às vezes.

    "Slash It"
    https://store.steampowered.com/app/567290/Slash_It/

    Bem jogo indie. Mas eu curti, [ risos ]. Acho que foi a música. Excelente treino para datilografia. Teve uma noite de domingo que fiquei nisso até dormir.

    "Double Dragon Trilogy"
    https://store.steampowered.com/app/314150/Double_Dragon_Trilogy/

    Dá pra ver o porquê de Final Fight fazer sucesso quando lançou. Mas, cá entre nós, gosto de descer umas pancadas de vez em quando. As análises são muito negativas para o que é (uma coletânea da série emulada), mas é uma coletânea conveniente. Tem gente que queria os jogos do NES, mas prefiro esses mesmo do Arcade. Vale a pena pelos dois primeiros. O terceiro é ruim.


    RECOMENDADOS, MAS COM * (podem não fazer seu estilo):

    "The Cat and the Coup"
    https://store.steampowered.com/app/95700/The_Cat_and_the_Coup/

    Experiência única. Curto, mas considere-o como uma aula gratuita de História do Irã, com uma bela direção de arte e uma boa música de fundo. O Irã (e a Pérsia, aliás) é cheio de história, então vale a pena nesse sentido. Mas... não deve ser muito o estilo da galera.

    "Her Story"
    https://store.steampowered.com/app/368370/Her_Story/

    Eu acho a ideia interessante. Se tiver curiosidade, "jogue" com paciência e tente ter interesse pela história. É mais um filme interativo do que um jogo, bem Sega CD isso. Mas não vale o hype da época (prêmio de melhor narrativa em detrimento ao "The Witcher 3"?!). O próprio "desenvolvedor" falou que queria contar uma história, ser um jogo foi uma mera consequência.

    "The Blue Flamingo"
    https://store.steampowered.com/app/302010/The_Blue_Flamingo/

    Gosta de jogo de tiro de naves? É interessante. Nada espetacular, mas dá pra gastar o tempo. Mas pra quem tem "Dodonpachi" na biblioteca, não.

    "Machinarium"
    https://store.steampowered.com/app/40700/Machinarium/

    Point and click. Eu curto, então eu curti. É curto. Achei legalzinho.

    "Power of Love"
    https://store.steampowered.com/app/368710/Power_of_Love/

    Jogo chinês, hehe. Fui jogar sem nenhuma expectativa, só para conferir, e fiquei. Não é ruim no meu caderno. Tenta e depois me falem se passaram da primeira fase, hehe.

    "Disturbed"
    https://store.steampowered.com/app/529780/Disturbed/

    Jogo em que você escolhe para onde vai ou o que fazer, bem tentativa e erro. Mas sabe que fiquei até zerar? Senti uma certa satisfação de conseguir progredir, porque é tudo bem encriptado.

    "Shiny"
    https://store.steampowered.com/app/496390/Shiny/

    Jogo de plataforma curto de 8 GigaBytes de espaço! Tudo muito mais ou menos, com câmera bem mal elaborada (tem hora que o cenário fica na frente, e o jogo tem jogabilidade 2D!). Mas, se quiser tentar, tem coisa pior por aí.

    "OH MY GOD, LOOK AT THIS KNIGHT"
    https://store.steampowered.com/app/781440/OH_MY_GOD_LOOK_AT_THIS_KNIGHT/

    Eu ri.  😂😂😂


    NEM TENTE JOGAR:


    "Wild Island Quest", "Darkness Assault", "My Bones" e qualquer jogo russo que eu tenho na biblioteca.

    Tudo bosta da melhor pior qualidade. 💩💩💩

    "Dinosaur Hunt", "Bloody Glimpse" ou qualquer jogo da desenvolvedora Racing Bros.

    Tudo bosta, e tudo igual. Todos os jogos são iguais, só trocaram as texturas.

    "Zup!", do 0 ao 6

    Sim, tenho 7 jogos dessa bosta. São jogos de quebra-cabeça, quase como "The Incredible Machine". Mas não se justificam. Se você não jogar, não vai fazer falta alguma. Se jogar, pega só um (tanto faz qual).


    "Toren"

    Jogo brasileiro, relativamente bem feito. Mas usa muito espaço no armazenamento, usa muito do computador e é muito curto. O controle não é lá essas coisas, a câmera é bem década de 90 e a história é bem bizarra. É legal ver um jogo assim feito no Brasil, mas passo. Vai ficar fazendo número na minha lista.


    POLÊMICOS (porque não gostei, mas todo mundo curte):

    "Brothers - A Tale of Two Sons"

    https://store.steampowered.com/app/225080/Brothers__A_Tale_of_Two_Sons/

    Muita gente elogiou esse jogo. Podem experimentar, mas eu não jogo de novo. O conceito de controlar dois personagens ao mesmo tempo é muito inovador, mas é um jogo que tem um foco muito grande na narrativa.

    E é aí que me perdeu: é uma história muito pesada. Você olha pra estética do game e pensa "hm, talvez meu priminho de 11 anos queira jogar". O menino vai ficar com sequela psicológica. Muitas decisões dos personagens não fazem sentido algum. E, infelizmente, muitos trechos violentos me remeteram às minhas experiências do ano passado, que foram traumáticas. Finalizei e não jogo mais.


    "What Remains of Edith Finch"
    https://store.steampowered.com/app/501300/What_Remains_of_Edith_Finch/

    As análises são muito positivas, fica ao critério de vocês. Mas eu vou dar meu parecer aqui.

    O jogo tem uma história elaborada, com ótimo clima. A forma como a narrativa é desenvolvida é muito bem feita, cada seção contada de uma forma única. Bom trabalho dos desenvolvedores nesse sentido!

    O jogo conta a história de uma família que precisava de terapia o mais rápido possível, da perspectiva do último membro vivo. Quer dizer, é tragédia após tragédia, tudo evitável. Se não for jogar, dá uma olhada nos casos no parágrafo seguinte (só selecionar o texto). Se quiser evitar spoiler, pule.

    Vocês acham que pode dar errado deixar a janela do quarto de uma menina mal fechada? Ou deixar um bebê sozinho na banheira? Mãe que mantém em segredo que um tio vive no subsolo há 30 anos? Ou que acha normal para um irmão se perder em uma imaginação alucinante enquanto pica peixes no trabalho com um facão? Por que será que deu merda deixar crianças fazerem o que quiserem durante uma tempestade em um casamento? Ou uma senhora caminhando na praia na maré baixa em meio à névoa? Não como se algo ruim já tivesse acontecido nessa família. Muito disso pode acontecer com qualquer pessoa, mas eu ficaria bem longe de uma casa onde vários de meus parentes faleceram. E a protagonista retorna ao local, uma casa abandonada no meio do nada, enquanto está grávida de 22 semanas. Caralho, eu fiquei muito puto com a história desse jogo. 🤦


    É muito curto também. Mas o verdadeiro problema com este jogo é o Field Of View. Você não pode mudá-lo, então ligue a retícula nas opções se for tentar! Eu tive náusea muito forte com esse. Tive que jogar cada história e depois fazer uma pausa. 80% do meu tempo de jogo com este jogo foi deitado, tentando me recuperar para continuar com a história. Não posso dar uma chance a um jogo se não conseguir jogá-lo corretamente, eu não conseguia mergulhar nas histórias. Não é tão terrível assim no final do jogo e essa visão ruim de mim pode ser muito pessoal, mas descobri que outros jogadores têm o mesmo problema.


    Bom, por enquanto é só. Agradeço ao meu amigo Morato (que não tem conta aqui) por indicar alguns jogos e à @tinahorta pela paciência de sempre, rs. Acredito que comecei dos mais encostados na minha biblioteca, então uma possível futura lista terá um nível melhor (acredito).

    Vou marcar também alguns que podem se interessar pela lista:

    @jezzon @rafael_mingato @santz @wilford_fernandes @xch_choram @lukenakama @salvianosilva @farusantos @msvalle @fredson @gan0nd0rf @nicholasaraujo0 @caramatur @jcelove

    30
    • Micro picture
      jezzon · 9 months ago · 2 pontos

      Melhor coisa de Machinarium é a OST, Brothers eu não gostei e What Remains tá na lista, mas beeeeeeeem no fim da lista ;P

      2 replies
    • Micro picture
      xch_choram · 9 months ago · 2 pontos

      Eita pena que teve problema com o What Remains of Edith Finch, eu não tive problemas então mergulhei na historia pra mim foi mt bom.

      2 replies
    • Micro picture
      fredson · 9 months ago · 2 pontos

      Da Steam só tenho jogado Payday 2 uma vez por semana. Tem jogo lá que eu instalei, tentei jogar, detestei, penso em dar mais uma chance e depois fazer o que geralmente não faço: dropar. Deixar lá só fazendo número na Library mesmo. O jogo é o The Void. O jogo dá um puta sono.

      1 reply
  • guilherme_gondin Guilherme
    2016-04-16 05:23:50 -0300 Thumb picture
    guilherme_gondin checked-in:
    Post by guilherme_gondin: <p>Terminei em uma só fiquei impressionado com o jo

    Terminei em uma só fiquei impressionado com o jogo, é muito bom pra um game free, mas com o William Pugh no comando não poderia ser diferente.

    O único ponto é que o estilo narrativo dele é semelhante a The Stanley Parable (afinal é do mesmo criador) e em comparação Stanley é bem melhor e bem menos limitado, talvez por isso eu não tenha achado o jogo tão espetacular assim, por não ser mais novidade.

    E gente, sério, não procurem NADA do jogo, a tela de título já é um grande spoiler. É curtinho e free, vejam o que ele é por conta própria.

    8
  • guilherme_gondin Guilherme
    2016-04-16 05:22:13 -0300 Thumb picture
    Post by guilherme_gondin: <p>Olha, concordo com tudo menos com a nota, eu ent

    Olha, concordo com tudo menos com a nota, eu entendo que foi um game curto feito só pra chamar a atenção do público para o novo estúdio (o que é curioso, pois teve muito pouca repercussão e marketing, mas serve perfeitamente para o papel), mas não acho que seja um game 10/10.

    Em especial acho a jogabilidade um pouco limitada (pois apesar de haver interações extras e coletáveis tudo isso é completamente inútil) e os gráficos são bem feios em alguns momentos (porem são bem disfarçados pela ótima iluminação que o jogo tem).

    E indo um pouco contra a linha anterior de raciocínio, acho que a música merecia sem um 10/10 kkkkk

    Que comece o espetáculo

    Review by: @tocadaaventura

    Os videogames são muitas vezes comparados com filmes. Alguns jogos geram até polêmica: "&lt;insira o título aqui&gt...

    Keep Reading →
    3
  • tocadaaventura Toca da Aventura
    2016-02-11 20:26:28 -0200 Thumb picture
    Post by tocadaaventura: <p>Já jogou <strong>Dr. Langeskov, The Tiger, and T

    Já jogou Dr. Langeskov, The Tiger, and The Terribly Cursed Emerald: A Whirlwind Heist

    Não? Mas é o melhor nome já escolhido pra um jogo! 

    Não é o suficiente pra você? Esse é de graça na Steam!

    Ainda não tá convencido? É do mesmo criador de Stanley Parable! Sabia que você ia mudar de ideia :)

    Que comece o espetáculo

    Review by: @tocadaaventura

    Os videogames são muitas vezes comparados com filmes. Alguns jogos geram até polêmica: "&lt;insira o título aqui&gt...

    Keep Reading →
    4
    • Micro picture
      gusgeek · over 5 years ago · 1 ponto

      Excelente nome!

  • miguelperes Miguel Péres
    2016-02-11 19:55:35 -0200 Thumb picture
    miguelperes checked-in:
    Post by miguelperes: <p>Começando, não tenho a MÍNIMA ideia do que esper

    Começando, não tenho a MÍNIMA ideia do que esperar!

    0
  • mateusmassa Mateus Melo Massa
    2015-12-30 21:41:46 -0200 Thumb picture
    mateusmassa checked-in:
    Post by mateusmassa: <p><strong>Último jogo zerado do ano!</strong></p><

    Último jogo zerado do ano!

    Sem dar muitos spoilers o jogo é sobre um assalto a uma mansão de um estranho caçador inglês que possui uma esmeralda capaz de controlar os animais. 

    O inicio do jogo copia o Resident Evil 1 com o seu personagem correndo para a mansão, e o jogo possui um monte de puzzles que não tem sentido para uma casa do século 18 como armadilhas de lasers!

    A cena de fuga é realmente boa mas praticamente impossível de passar ela acontece no meio de uma chuva com a pista escorregadia com trovões e relampagos que cegam o você por um momento

    O tigre do título é realmente terrível mas se você tiver o "grapping hook" a luta se torna bem mais fácil.

    O jogo ainda possui uns bugs e algumas conquistas não são liberadas mesmo assim recomendo a compra principalmente no preço que está nessa Steam Sale.

    14
    • Micro picture
      leocarvalho · over 5 years ago · 2 pontos

      Tá muito caro pra mim. Já gastei demais nessa Sale... =P

      2 replies
    • Micro picture
      jcelove · over 5 years ago · 1 ponto

      Falou RE 1 eu pensei que fosse um SH em terceira pessoa, mas é free né? depois dou uma olhada.

      1 reply
  • felipefabricio felipefabricio25
    2015-12-20 00:18:01 -0200 Thumb picture
    Post by felipefabricio: <p>Opa, jogo adicionado!</p><p>Tem 15 minutos, é gr

    Opa, jogo adicionado!

    Tem 15 minutos, é grátis, e é muito bom ^^ Recomendo \o

    3
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...