Achamos um jeito de jogar de 2.
Não muito ergonômico mas vamos que vamos.
This game doesn't have any review. Be the first one to review it!
Ao tirar um tempo para inserir no meu perfil mais alguns games que já joguei sinto muito a falta de um campo no qual eu possa inserir o ano no qual eu joguei e finalizei o jogo. Acho que seria legal ter isso como uma forma de controle, principalmente no final do ano, quando normalmente fazemos um balanço do que jogamos, quantos foram, de que tipo e etc..
Poderia existir a possibilidade do ano ser inserido na aba de controle de cada game, no mesmo lugar em que marcamos o que jogamos, se temos, se é favorito, etc...
Tenho um app de controle de leituras de livros, o Skoob, que tem um recurso parecido.
É claro que para os jogos que jogamos no passado essa funcionalidade pode não fazer muito diferença, afinal tem games que não lembramos quando jogamos pela primeira vez, quando finalizamos e etc...mas isso seria muito útil para as jogatinas do presente, do que jogamos agora.
Como vocês fazem esse controle? Ou não fazem? Ou tem onde marcar o ano e eu não encontrei onde fica?
Eu fazia isso usando as tags do alvanista , meio que #nometag2022 , clicando na TAG vc sabe quais posts usam essa TAG, aí é só usar ela em todo checkout. Parei de usar por que sai do alva por um tempo. Agora tenho um app que eu mesmo fiz que serve pra isso, marcar os jogos que ando jogando.
Eu faço esse tipo de coisa usando uma planilha do Excel, aonde eu anoto data de início e finalização de um jogo (e platina/100%, quando aplicável), plataforma jogada e meio adquirido (jogo free, comprado, emprestado etc). Faço isso desde 2017 justamente para no fim do ano eu ver como foi o andamento do ano em jogos.
Antes de curtir as grandes experiências cooperativas dos outros jogos do estúdio junto com meu irmão (A Way Out e It's Take Two), peguei esse game para ver de qualé, principalmente por ser um jogo single player. O legal desse game é que você controla os 2 irmãos ao mesmo tempo usando os analógicos. A jogabilidade é super simples, pois só tem o controle do boneco e um botão de interação que vai executar ações dependendo do contexto.
Por ser algo bem diferente do comum, ele tem algumas ideias interessantes de mecânicas que só seriam possíveis usando 2 personagens em tela. Nada muito genial de explodir os miolos, mas tem umas sacadas interessante. A parte da dinâmica dos irmãos ligados por uma corda é bem massa. Fora isso, o jogo é lindo demais, tanto nos gráficos quanto na narrativa. O jogo não tem segredos ou coletáveis, então você pode jogar boa seguindo o fluxo do próprio jogo. Quem ainda não jogou, recomendo demais!
Jogatina bem rapidinha, cerca de 4 horas e você já fecha.
É bem linear, com uma jogabilidade gostosa, onde cada lado do controle controla um dos irmãos e cada um possui suas características.
A direção artística é ótima, e o jogo só peca mesmo pela baixa dificuldade e duração, do resto é bem competente e tem aquele final tristinho que a gente adora.
Família unida divide até o controle kkk, tem um aplicativo que transforma o celular em um gamepad de PC, é o Droidjoy, funciona bem
Eu acho que era justamente essa a intenção dos desenvolvedores para esse jogo
Dá pra usar o joy 2 key pra mapear um controle com os botões do teclado. Aí um joga com um controle e o outro joga com o "teclado" (mapeado no segundo controle).