Will the Circle Be Unbroken
O episódio 1 foi sensacional e apesar do 2 mudar completamente o estilo de jogo, ficou tão bom senão melhor. Descobrir como a história das duas cidades está ligado é bem interessante, apesar de algumas ligações serem obvias (Plasmids e Vigores) outras me surpreenderam por não ter notado a semelhança (Songbird e Big Daddy).

Esse episódio durou muito mais pra mim do que o anterior, o principal motivo foi o fato de eu ter explorado quase todas as áreas antes de ser necessário (Só nisso eu perdi umas 2 ou 3 horas). Outro motivo foi procurar as cartas codificadas para descobrir algo que eu já sabia e não fez diferença na história (Encarei isso como um Easter Egg).
O jogo praticamente obriga você a ser stealth: Pouca munição, nenhum plasmid de dano direto, armas silenciosas, etc. Isso não chegou a ser um problema (Gosto de jogos stealth). O problema era os estilhaços no chão, entendo que era uma maneira de fazer o jogador observar o lugar e pensar em uma rota, mas as vezes passar por eles era a única rota e os malditos conseguiam ouvir a 1km de distância. Algo que o jogo me fez perceber foi que o meu principal defeito em jogos stealth é minha falta de confiança, vou explicar: Durante 80% do jogo eu usei o Peeping Tom errado, eu achava estar invisível e isso me fez passar despercebido por varias áreas que eu evitaria se não estivesse "invisivel".
Acho que a revelação que mais me surpreendeu, com exceção do "Ás na Manga", foi Daisy falando com os Lutece. Agora as ações dela fazem sentido. Ver Suchong morrer também foi uma cena daora. Cada martelada que o Atlas dava eu me encolhia um pouco, foi tenso. O destino de Elizabeth não foi algo para o qual eu estava preparado.

De qualquer modo foi uma excelente jornada, se você leu até aqui vou deixar uma música:
Para a maioria das pessoas esse foi o final da saga Bioshock, mas como eu ainda não joguei o 2 acho que ainda tenho algumas horas em algum nesses universos pela frente.
Para terminar: Você poderia por gentileza me dar uma vida.
Estatísticas Inúteis (Ep 1 e 2):
Paradas para ir ao banheiro: 9
Paradas para comer alguma coisa: 4
Latas de feijão encontradas em arquivos: 3
O infinite tem uns plot twist lokos mas divide bem a fanbase do original, teve quem gostou, teve que achou um lixo, só perde pro 2.hehe
A mão do plasmid chega a tremer