Fazia um tempão que queria jogar Bastion e calhou que consegui ele por um precinho camarada naquelas promoções malucas do GOG.

Controlamos The Kid, que vive em um mundo em constante destruição após a "calamidade", um evento catastrófico que fragmentou o mundo em várias partes flutuantes e buscando reverter esse processo The Kid vai em busca também de respostas. Ao decorrer da aventura vamos recuperando núcleos que podem reconstruir as partes de Bastion, que é uma espécie de local seguro onde vai ser formando uma cidade a medida que estes núcleos são encontrados

As áreas de exploração vão se formando a medida que vamos caminhando pelos cenários flutuantes, de onde surgem armadilhas, inimigos e materiais que podemos utilizar nas armas para conseguir upgrades quando retornamos para Bastion. Podemos utilizar uma arma de luta corporal que no caso é um martelo e arcos com flechas além de um mosquete.

A arte do jogo é fantástica, assim como as musicas, além é claro da presença de um narrador, que vai discorrendo sobre alguns itens e sobre parte do plot e fornecendo informações a respeito de cada região, ideia essa muito criativa por sinal.

O sistema de evolução em Bastion é bem peculiar, Kid ganha xp conforme vai vencendo as lutas, porém não é possível incrementar pontos em atributos, a medida que se sobe de lvl você adquiri a capacidade de ingerir uma quantidade maior de spirtis ( uma espécie de bebida) que possibilita redução de dano físico ou aumento de hp dentre outras coisas. No entanto existe uma grande possibilidade de upgrade das armas, a partir dos materiais coletados.

Engraçado que tive uma experiência completamente frustrante com esse jogo, pois eu ficava com maldições equipadas sem saber que eram maldições, daí o jogo ficou 10x mais difícil do que deveria...