This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • bobramber Jefferson Da Silva Prado
    2023-02-14 13:12:35 -0200 Thumb picture
    bobramber checked-in:
    Post by bobramber: <p><a href="https://alvanista.com/games/pc/to-the-m

    To the Moon é um dos pouquíssimos jogos que me fizeram chorar, dá para contar nos dedos de uma mão os games que tinham ninjas descascadores de cebola escondidos enquanto eu jogava…

    FINALIZADO em 1h30min

    A Bird Story é uma aventura feita no RPG Maker que mostra a amizade entre o garoto Colin e um pássaro, com a asa machucada, salvo por ele. Essa experiência foi muito importante na vida do garoto, a quem conhecemos melhor em Finding Paradise, sequência de To the Moon.

    To the Moon (2011), A Bird Story (2014), Finding Paradise (2017)

    A história do pássaro não possui diálogos e é bonita de se acompanhar. Foi criada como um elo entre os outros dois games. Então é claro que logo vou jogar a sequência.

    23
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · 8 months ago · 1 ponto

      Vou começar o To the Moon nas próximas semanas, nem sabia que ele possuia sequências.

      3 replies
    • Micro picture
      kzerosix · 8 months ago · 1 ponto

      To The Moon é bom demais, preciso jogar de novo e jogar os outros jogos da Freebird

      1 reply
    • Micro picture
      santz · 8 months ago · 1 ponto

      Somente 2 jogos me fizeram chorar e To the Moon certamente é um desses. A Bird Story eu ainda não anime pegar.

      2 replies
  • tyagoextreme Tyago 'ARROW' Souza
    2022-09-17 20:07:55 -0300 Thumb picture
    tyagoextreme checked-in:
    Post by tyagoextreme: <p>Mais um game finalizado, um jogo indie, simples,

    Mais um game finalizado, um jogo indie, simples, jogabilidade bem fácil, arte gráfica no tom certo e com uma história profunda . No game não possui nenhum texto, mas só com as imagens você entende completamente a história. Pra mim os únicos problemas do game, é não ter opção ao menos para configurar a resolução, e também por não funcionar o Overlay da steam, principalmente para fazer print do game.

    Game: A Bird Story
    Plataforma: PC
    Dispositivo: Teclado & Mouse
    Data da finalização: 17/09/2022
    Horas de jogo: 5h00

    6
  • lukenakama Lucas
    2021-11-03 00:22:37 -0200 Thumb picture
    lukenakama checked-in:
    Post by lukenakama: <p>Depois de tanto enrolar, finalmente darei prosse

    Depois de tanto enrolar, finalmente darei prosseguimento as histórias do Kan Gao.

    A Bird Story é uma experiência curta mas funcional, conseguindo contar um evento baseado em uma situação mundana vivida pelos olhos de uma criança, apenas utilizando expressões, cenários e músicas como método de narração, nada de diálogos.

    Adicionar um pouco de surrealismo também foi uma boa sacada, e com certeza vai ser útil para entender a mente do nosso paciente em Finding Paradise, que é o próximo da minha lista.

    Oitava game zerado do ano.

    20
    • Micro picture
      lukenakama · almost 2 years ago · 2 pontos

      Ps: Chorei consideravelmente, nem imagino meu estado quando jogar Finding Paradise

      1 reply
    • Micro picture
      luckk · almost 2 years ago · 2 pontos

      Simplesmente incrivel.

  • pedromelo Pedro Melo
    2020-12-20 14:51:01 -0200 Thumb picture
    pedromelo checked-in:
    Post by pedromelo: <p>"Jogo" simples e muito bonito. A quase ausência

    "Jogo" simples e muito bonito. A quase ausência de jogabilidade não me incomodou, na verdade, prefiro assim a uma jogabilidade mal feita. Trilha sonora muito muito muito bonita. Quem gostou de To The Moon deve curtir esse também.

    8
    • Micro picture
      jcelove · almost 3 years ago · 2 pontos

      É bem legal mesmo jogou o Finding paradise? A bird story conta um pouco da infância do cliente dos doutores no jogo.

      1 reply
  • xch_choram Gustavo Rocha de Oliveira
    2019-10-28 05:28:47 -0200 Thumb picture
    xch_choram checked-in:
    Post by xch_choram: <p>Acredito que nenhum desses ta cadastrado, então

    Acredito que nenhum desses ta cadastrado, então vai esse mesmo.

    Mais um resumo, agora só jogos, super curtinhos e de graça, que eu acabei jogando esses tempos:

    Finalizado n°155 - p0nd - PC

    Finalizado n°156 - Judith - PC

    Jogo de terror/horror, em primeira pessoa super pixelado.

    Finalizado n°157 - Stumped- PC

    Finalizado n°161 - Guardian Sphere- PC

    Finalizado n°161 - Spin! - PC

    um joguinho que vc tem que girar umas barras e levar a bola até a bandeira, bem estilo celular, mas vc controla todas a s barras ao mesmo tempo, um um puzzle bem legalsinho.

    Finalizado n°162 - Dandelion - PC

    Jogo que vc controla um alien que está numa nave junto cm outros aliens e eles tão abduzindo oque da a entender os últimos seres vivos da terra, é bem legal as reações deles ao que eles encontram e tal

    Ps: Esses jogos eu encontron tanto aqui https://www.freegameplanet.com/ quanto aqui https://www.alphabetagamer.com/

    23
  • xch_choram Gustavo Rocha de Oliveira
    2019-04-25 01:27:57 -0300 Thumb picture
    xch_choram checked-in:
    Post by xch_choram: <p>Seguindo e terminando as postagens de resumo, es

    Seguindo e terminando as postagens de resumo, esse é do que eu joguei no PC nesses últimos tempos e não falei aqui:

    PC - A Bird Story - n°473/ n°37 do ano

    Eu estava muito hypado com a Bird Story, mas na verdade eu peguei ele achando que era o outro jogo do mesmo desenvolvedor kkk, eu não achei lá grande coisa mas pelo que eu vi ele é claramente menor que o To The Moon, então ainda estou animado pra ele, qualquer hora eu pego ele pra jogar tbm.

    PS2 - Soul Calibur III - n°475/ n°39 do ano

    Continuando minha jogatina com jogos de luta, a ideia é jogar todos os Vituas, Dead of Alives, Soul Caliburs e Tekken possíveis, mesmo que infelizmente alguns são exclusivos de Xbox, XB360 e PS3.

    Soul Calibur III acho que pra grande parte dos fãs ele é o melhor, não que eu saiba muito de Soul Calibur, mas eu gostei bem mais do 6, e de novo desbloquear personagens em jogo de luta parece só algo chato que vc precisa fazer antes de poder jogar direito com os amigos.

    PS2 - Capcom Fighting Evolution - n°476/ n°40 do ano

    Passável, mas foi o jogo da Ingrid e eu queria jogar com ela por causa do Project X Zone 2.

    PC - Ninja Senki DX - n°477/ n°41 do ano

    Jogo curto, a jogabilidade assemelha megaman, meio que imita gráficos de 8 bit nes e gb, difícil a da com pal tbm kkk, essa é uma versão melhorada no original free to play Ninja Senki, não muda muito nas fazes, a melhoria é mais Qualidade de vita e menus e afins, já que no original pelo que me lembre não tem menu e nem qualquer tipo de save, então recomendo se gostar desse estilo clássico de jogo.

    PC - Storm Boy - n°480/ n°44 do ano

    Uma pequena historia sobre a amizade de um garoto e uma pelicano, é bem curto, é adaptação de um livro, recentemente lançou um filme mas não sei se lançou aqui no brasil, é bonito, é triste é curto e é barato. Mas vi agora e parece ter um filme antigão tbm.

    PC - Mummy Demastered - n°482/ n°46 do ano

    Metroidvania, nada de especial mas bem legalzinho, feito pela wayfoward empresa do Shantae, eu assisti Mummy quando lançou alguns anos mas confesso que ele foi tão importante pra min quanto eu me lembro... cara eu realmente não lembro nada dele kkk.

    Mas o jogo provavelmente foi bem melhor que o filme pra mim kkk, ele segue bem a risca uma linha parecida com os Metroids de Gba, e é até que bem competente nisso.

    PC - Soul Calibur VI - n°484/ n°48 do ano

    Continando sobre Soul Calibur kkk, até agora não joguei o 4 e 5 mas esse foi com certeza o melhor da série, tem um modo historia mais completo, com a historia principal e as historias de cada, o modo "quest" não me recordo se é esse o nome, vc ainda cria um personagem e sai seguindo, é diferente do 3 e diferente do que foi nos anteriores tbm (onde não tinha como criar um personagem, ele agia mais como um modo Arcade diferente com mais historia), que é meio chatinho mas o do 3 tbm é.

    Mas a jogabilidade seguindo os outros jogo de luta parece estar mais refinada e simplificada mas poca coisa oque é bom e o jogo ta muito bonito a Sophitia ta muito bonita principalmente quando a roupa rasga e ela solta o cabelo kkk, tenho que dizer que isso é um ponto forte do jogo.

    PC - Last Day of June - n°485/ n°49 do ano

    Outro jogo focado na historia, esse tem uma história bem bonita com reviravolta no final e tudo mais, eu só achei que a jogabilidade é muito lenta e massante, acredito que pra maioria das pessoas que esse jogo possa interessar não seja um problema mas pra mim foi. Eu vi o final no youtube mas considero como zerado, e acho que foi uma boa experiencia, e afinal é isso que importa.

    E os múrmuros quando eles falam são tão legais.

    PC - Forager - n°494 /n°58 do ano

    Eu tava esperando muito por esse jogo des que que eu vi uma gameplay em early acess, eu pensei algo como "cara esse é o tipo de jogo que eu vo vicia" e foi isso passei 3 dias jogando umas 5 horas seguidas dele, fiz quase tudo nele, pelo que vi não tem final mas concidero como zerado, mas ele ainda vai ter updates.

    Forager é um jogo de construção manejamento de recursos e exploração, com toque de sobrevivência, elementos de rpg é uma junção viciosa com certeza.

    29
    • Micro picture
      santz · over 4 years ago · 2 pontos

      O Mummy Demastered é um dos que mais quero jogar desses que você zerou.

  • xion_assassination11 Leticia Rodrigues
    2018-09-20 21:58:22 -0300 Thumb picture
    Post by xion_assassination11: <p>Por favor,free bird pare de me fazer chorar kkk

    Por favor,free bird pare de me fazer chorar kkk pq a cada jogo que jogo de vcs eu choro mais. Eu não sei aonde esta a beleza maior desse jogo,na trilha sonora,na movimentação,ou no fato de não ter um dialogo sequer e isso não ser um empecilho para o jogo ser íncrivel como é. 10/10

    3
    • Micro picture
      gus_sander · about 5 years ago · 1 ponto

      Eu também amei essas características desse jogo. São pouquíssimas horas jogando, mas as emoções são demaais! kkk

      2 replies
  • josealexandre José Alexandre
    2018-03-30 04:32:17 -0300 Thumb picture
    josealexandre checked-in:
    Post by josealexandre: <p><strong>Finalizado!</strong></p><p><strong></str

    Finalizado!

    Mais uma ótima experiência com a Freebird Games, ''A Bird Story'' se passa no mesmo universo de ''Finding Paradise'' e irá nos contar uma parte da infância do protagonista que eventualmente também aparece no segundo jogo citado.

    Apesar de simples,sem diálogos e curtíssima duração,aqui é tudo mais profundo do que parece,não se trata apenas da amizade entre um garoto e um pássaro,mas também de solidão,fuga da realidade,sonhos e afins.

    Li algumas análises na steam de pessoas o comparando com ''To the Moon'',alegando que este não possui tal profundidade,ou uma ''gameplay base'' decente (visto que mais assistimos do que jogamos em si) e também do roteiro simples e ''clichê''. Não acho que seja uma comparação justa,as propostas são bem diferentes,e acho que cada um entrega o que foi proposto.

    A trilha sonora é o ponto mais alto,me deixou completamente triste e com uma sensação de ''vazio'',o mesmo que o protagonista aparenta sentir em certas partes da trama,acho que acertaram em cheio,no mais,como eu disse,não possui diálogos nem muitas interações,e quando tem o game te fala tudo o que tem que fazer através de imagens,bem intuitivo,de fato,parece mais com um curta metragem do que com um jogo em si.

    O roteiro é simples,mas no final,acaba te emocionando,ainda que o mesmo seja um pouco previsível,acho que a sensação de ''dever cumprido'' fala mais alto.

    Recomendo para quem curte games indie e quer uma experiência curta e satisfatória,caso gostem,indico ainda o tão aclamado ''To the Moon'' (que é um dos meus games favoritos) e o recente ''Finding Paradise'',ambos da mesma produtora,valem cada minuto e centavo investido!

    Nota: 7,5

    12
  • jasonskyrunner Sandro de Andrade
    2017-11-23 19:07:33 -0200 Thumb picture

    Posso esperar a mesma qualidade de To The Moon?

    Estou interessado nesse jogo, e queria saber se ele é tão bom quanto To The Moon, e se não for, se mesmo assim A Bird Story é bom e vale a pena.

    1
  • gus_sander Gabriel Macêdo
    2017-07-14 23:25:22 -0300 Thumb picture
    gus_sander checked-in:
    Post by gus_sander: <p><strong>'SIMPLESMENTE' BELO</strong></p><p>O Che

    'SIMPLESMENTE' BELO

    O Check-out desse jogo ia sair mais cedo... Mas, sinceramente, me faltaram palavras para descrevê-lo!

    O grande foco, assim como em To The Moon foi a história/roteiro do game. Senti uma certa falta de poder "realmente" interagir com os elementos do mesmo, mas mesmo assim, permanece sendo, em minha opinião, um ótimo jogo.

    Sua duração varia entre 1 e 2 horas de gameplay, bem curtinho. Ainda assim, foi tempo o bastante para me fazer vagar por diversos sentimentos.

    O mais "estranho"/legal nisso tudo é que não há diálogos. O jogo te leva numa bela história, mas sem diálogo algum (o personagem principal, por sinal, é bem expressivo).

    Estou tentando ao máximo não dar spoiler

    A música, como sempre, muito boa, juntamente com as imagens e o fluído tão natural da história em questão, apresentam uma obra simples, mas intensa; humorada... Mas também emocionante!

    Imaginação imensa... Vínculo tremendo...

    E o final... Ahh, o final... Aqueles pequenos detalhes!!

    No fim, o jogo foi algo como um prólogo para o que ainda está por vir. Estou muito ansioso pelo seu sucessor!

    Esse game me arrancou lágrimas e me fez sentir envolto pela simples, mas bela história. Não sei se isso deve-se ao fato de eu possuir animas de estimação... Talvez.

    Recomendo o jogo a todos! ^^

    Por fim...

    Sessãozinha imagens COM SPOILERS

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    E algumas das minhas preferidas:

    <3

    7

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...