Configurando o Batocera!
Essa semana tava dando uma pesquisada em soluções pra retrogaming. Me atualizei sobre emulação, front-ends e tal (nos últimos anos só tava emulando WiiU e Switch). E foi aí que conheci o Batocera!
Pra quem ainda não conhece: o Batocera é um sistema operacional baseado em Linux, completamente voltado pra emulação. Ele é instalado e inicializado em um disco próprio (funciona fora do Windows), que pode ser um pen drive, HD externo, cartão SD, etc. Você faz o boot diretamente por ele.
Comprei um pen drive de 128GB e instalei o Batocera nele. Pra começar, vou colocar as bibliotecas de roms do SNES, GBC, Mega Drive e Master System. E mais pra frente vou instalando outras. Já vai dar pra jogar MUITA coisa! Outra coisa que achei interessante é a integração com o Retroachievements, adicionando sistemas de conquistas aos jogos.
É isso, nas próximas semanas devo matar a saudade de alguns jogos antigos.
O batocera é um.front end bem.maneiro, ja tive vontade de usar um.pendrive pra transformar o laptop ancestral aqui numa maquina retrogamer dedicada mas da preguiça de.arrumar.hehe
Pegou um Batocera já com joguinhos, artes e vídeos ou vai montar do zero?