Medium picture

joseuel José Francis

Uma pessoa humilde tem disposição de ouvir e de aprender sempre. Inclusive com os que sabem menos.


over 8 years ago 2013-02-08

Streets of Rage

Streets of Rage é um game que me dá muita saudade, pois foi um dos primeiros games que joguei no MegaDrive, na minha infância, na casa de um amigo que tinha acabado de comprar o console, que vinha com uma fita com 6 games famosos da SEGA.

Os gráficos merecem destaque por serem incrivelmente bem trabalhados para a época, com vários detalhes nos cenários e nos personagens. A música se adequava muito bem às várias fases e situações do game, e a história do game também era interessante, apesar de ser curta obviamente (considerando a época em que o game foi lançado). Você é um ex-policial que quer fazer justiça numa cidade agora dominada pelo crime, e está sozinho nessa jornada, ou acompanhado dos seus amigos. Existem 3 personagens jogáveis, que são os mesmos que aparecem nessa capa.

O gameplay é realmente muito bom: você tem três botões, sendo que um deles você pula e outro você dá socos ou chutes, dependendo da situação, e com o terceiro botão você aciona um golpe especial (um carro de polícia vem e joga uma bomba onde você está, matando todos os inimigos da área). Parece um gameplay bem pobre quando descrito dessa forma, mas em Streets of Rage existem várias combinações de golpes, com apenas esses dois botões, que tornam a briga nas ruas durante o game muito, mas muito mais divertida e interessante! Você pode pular e dar voadoras, dar socos normais em sequencia, que farão com que você segure a cabeça do inimigo e espanque a barriga dele; você pode pular por cima do inimigo e depois arremessá-lo, dar cabeçadas etc., com apenas dois botões de comando!

Não é um game muito longo, mas é longo o suficiente para te prender por um dia inteiro para jogar até o final, dependendo de suas habilidades. Além disso o fator replay é enorme, porque o game em si é muito divertido! As fases se passam nas ruas, na praia, em barcos... toda fase tem um boss final, que oferece alguma dificuldade maior para derrotar. Mas os próprios inimigos que normalmente aparecem nas fases já são difíceis, porque eles vêm em grande número! E você é um só! rsrs

Outra coisa legal do game são as armas: você pode encontrar facas, garrafas e canos nas fases, e usá-los temporariamente como armas. Ou você pode tomar as facas que alguns inimigos carregam, assim que você bate neles eles derrubam a faca e você pode pegá-la!

Enfim, Streets of Rage é um game que eu jogo até hoje, é muito divertido e é sim um dos melhores games de luta que já foram feitos. Obviamente temos nomes de peso muito maior, como Street Fighter, Tekken, Mortal Kombat etc., mas Streets of Rage oferece uma experiência de gameplay simples e extremamente divertida, pela mecânica linear do game que se baseia em percorrer uma fase de uma ponta a outra socando todos os inimigos que aparecem!

9.0 9.0 10
Overall
10 Gameplay
9.0 Story
9.0 Music
9.0 Graphics

6 of users found this review helpful.


Outras críticas do mesmo autor:

Keep reading → Collapse ←
Loading...