Aeee, agora terminei, mesmo com minha choradeira nas coisas que não gostei no geral achei um jogo muito bom.

Jogabilidade boa, tem os controles de movimento do Wii, mas o principal é dar uma balançada com nunchuck ou remote ou mirar. Quando pega a manha da defesa e de desviar dos golpes você fica praticamente invencível, mas como tem muito tempo que fiquei sem jogar não consegui dominar isso. Tem muitos itens variados, três armas com upgrades de níveis, sistema de craft que não gosto, mas nesse você não precisa adivinhar as combinações.

Demorei quase 21 horas, e fiz 75% (que não sei o que é que conta pra isso).
A história é semi-previsível, mas parece que tem 5 finais então pode ser que sejam bem diferentes. Vou dar uma olhada no Youtube, se fosse antigamente (tinha mais tempo) eu animava jogar de novo pra tentar jogar sem a Elena se transformar.

Acho que até mandei bem, só tem um final acima do que eu fiz.
As torres (dungeons) são bem legais, gostei bastante das duas últimas e do chefe dela. O chefe final é desafiador pela trabalheira que dá, eu já estava esperto que os itens e equipamentos quebram, então levei duplicados e comprei um monte de item de cura no final. Sem brincadeira, devo ter ficado quase 30 minutos na luta, o começo foi tranquilo, eu desviava de tudo. Só que ser cauteloso estava demorando muito, ai comecei a ser mais agressivo e ai tomava dano toda hora, e a cada dano era um item ou equipamento que quebrava. Só no final que descobri que itens funcionam mesmo quebrados, só que eles tem o efeito bem menor.
No geral, o que mais gostei do jogo foram os chefes. O nível nem fez muita diferença, tá lá só pra falar que é RPG.

Voltando nas coisas ruins, hehe. A jogabilidade de balançar na corrente é muito ruim, eu mudo a direção e o personagem continua na mesma ou então ele vai pra uma direção completamente diferente. Tinha uma pequena parte que tinha que fazer isso na última torre e fiquei um minuto balançando até conseguir. xD
Tinha um bug na versão americana que ao entrar nas torres 11 e 12 travava, pensei que não aconteceria comigo pois é a versão européia, mas aconteceu algumas vezes. A sorte é que resetar o console e ir lá de novo resolvia. Nem imagino a raiva que eu teria se não desse pra continuar.
Uma coisa que por sorte eu lembrava que já tinha completado era os upgrades do inventário. Um problema desse jogo é que você pode comprar o item de upgrade mais de uma vez, só que ele não vai funcionar, cai nessa antes e não esqueci até hoje, kkkkk.

=========================
Daqui pra frente é só spoilers:
As duas últimas torres tecnicamente é uma, elas tem o layout quase igual e você fica se transportando de uma pra outra. Coisa bem comum em muitos jogos, mas difícil de fazer bem. O bom desse jogo é que você acha notas deixadas pelas pessoas que tentaram dominar as torres, então se ler elas vai pegar as dicas pra entender o que fazer.
Os chefes lutam contra você ao mesmo tempo, e você precisa usar o golpe de um pra dar dano no outro, achei bem legal isso.
A história do final que peguei é a menina se transforma em monstro, mesmo o jogo inteiro falando que se derrotar todos os 12 mestres e comer seu coração você vai se curar.
O que não entendi é se a velha que te falava isso estava te enganando ou não, depois que a Elena se transforma ninguém comenta nada. xD
Tenho certeza de que ela os enganou, mas não reparei se o jogo conta diretamente, então não sei (talvez o último final tenha sido positivo e consigam sair vivos sem a maldição).
A história no geral é bem assim, simples, comentam umas coisinhas sem detalhes e só, não tem profundidade. O máximo de profundidade que tem é o passado dos dois personagens que vai aparecendo na forma de memórias.
E aí, depois dela se transformar eu vou lá e vejo que a parte humana dela ainda está lá. Derroto o chefe, a menina volta ao normal, o que me surpreendeu, pensei que seria uma tragédia clássica... E aí volta pra tragédia e eles suicidam, ôloco bicho! O motivo é que falaram pra eles que isso sempre vai acontecer (monstro dominarem pessoas, eu acho) e aí a Elena resolve pular no buraco, mas o Aeron disse pra ela que sempre ficariam juntos e ele pula também.

FIM!
É vou dar uma olhada no Youtoba pra ver os outros finais e tentar entender melhor ou ver se é isso mesmo.
Eu não precisei farmar nada, o que mais gostei são dos chefes.
Só porque a véia tem cara de bruxa, é cheia de boas intenções, e carrega o encosto nas costas você desconfia dela? Tsctsc