This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • tiagotrigger Tiago Prado Oliveira
    2021-07-09 21:13:27 -0300 Thumb picture
    tiagotrigger checked-in:
    Post by tiagotrigger: <p>Metroid Prime terminado. Quase 16 horas, é longo

    Metroid Prime terminado. Quase 16 horas, é longo e já falaram que os próximos é bem mais. Peguei 90%, aparentemente tem mais finais com menos de 75% e 100%, vou dar uma conferida no Youtube mesmo.

    A parte de procurar os artefatos nem é tão ruim pois o jogo te dá dicas bem diretas de onde estão, é só usar o scanner pra ler as coias. E recomendo usar ele em todos os lugares pois sempre descobre coisas novas e como prosseguir. Muitos lugares que fiquei travado eu destravei assim que lembrava de usar ele. xD

    O pessoal geralmente é dividido nos Metroid 3D, uns acham bem ruim outros adoram. O primeiro me surpreendeu positivamente, gostei bastante, mesmo sendo 3D ainda tem tudo que os Metroid 2D tinham, não perdeu a essência da franquia.

    A jogabilidade de movimentação é boa, mas não chega perto da jogabilidade dos jogos 2D. Muitas partes de plataformas são tranquilas, mas tem algumas específicas que tem problemas. O grapling hook, e.g., é muito ruim de acertar precisamente, o balanço dele é meio travado, as vezes vai rápido as vezes vai lento. Se estiver no escuro ou usando as visões de calor e raio x, fica muito mais difícil de cair no lugar certo. Boa parte desses problemas é comum em jogos em primeira pessoa que tem plataformas. Como eu odiei essas partes no escuro com plataforma, kkkk, mas foram umas duas somente.

    Agora a jogabilidade da interação com o mundo do jogo é excelente, até melhor que os 2D. O scanner é muito útil pra encontrar seu caminho. De tempos em tempos o jogo abre o mapa e te mostra o seu objetivo. Quando você está perto de itens coletáveis um som característico vai aumentando, as vezes só de passar por uma sala você já ouve e sabe que tem algo por ali. Além de deixar bem claro se você consegue abrir uma porta, se você ficar insistindo em tentar passar de uma parte que o jogo sabe que você ainda não consegue, ele mostra um texto falando que precisa de uma habilidade nova pra conseguir. São pequenos detalhes como esse que deixam o jogo menos cansativo, você se perde, mas não ao ponto de não ter ideia do que fazer.

    No geral o jogo foi fácil, morri uma vez quando cai numa parte radioativa, como eu tinha muita vida (só não completei 2 níveis do HP) pensei que dava, mas esse lugar tira vida MUITO rápido. Na lava eu andava de boa, mas nesse não dava, hehe. Não sei se a versão do Wii deram uma facilitada, mas eu tomava pouco dano nas coisas no nível normal. A jogabilidade do Wii na mira é melhor que no GC, mas a troca de arma e equipamento nem se compara, no GC é muito melhor e rápida.

    Os chefes foram ok, uns legais e diferenciados, outros nada de mais. O desafio foi bom, nem fácil nem difícil. Sofri um pouco no Omega Pirate pois ele não tomava muito dano e repetia algumas fases se você não fosse rápido. Meta Ridley é bem legal, ele começa fácil, depois fica mais ou menos e no final achei difícil. Não morri pra ele, mas foi o que mais deu trabalho, eu não matava ele e ele não me matava, kkkk. A primeira fase dele ele toma muito dano fácil, nas seguintes ele toma pouco dano, e no finalzinho muda os movimentos ligeiramente e deixa mais difícil. Depois tem o último chefe em que a primeira fase achei fácil, mas bem longa. Chegar nele que foi chato pois tinham vários Metroids atrapalhando e eu queria guardar munição (que nem foi necessário). A segunda fase é confusa até entender o que deve fazer, depois fica bem fácil.

    E uma outra coisa que achei meio ruim, na verdade faltou colocar e não entendi o porquê não colocaram, que é a fuga no final. O jogo até manda um "Crater collapse imminent. Evacuate immediately", pensei que teria uma corrida final igual nos outros jogos, mas nem teve.

    17
    • Micro picture
      jcelove · 24 days ago · 2 pontos

      Rapaz eu lembro na época que o jogo saiu, a EGM tinha começado com a versão BR aqui (que tinha 85% do material apenas traduzido da revista gringa na verdade, melhor fase de longe) e os caras rasgaram seda por meses com o jogo, acho que foi um dos primeiros a ter nota maxima lá e o esquema de colocar plataforma e exploração parecia coisa d eoutro mundo pelo que eles falavam.hehe

      1 reply
  • tiagotrigger Tiago Prado Oliveira
    2021-07-08 21:34:34 -0300 Thumb picture
    tiagotrigger checked-in:
    Post by tiagotrigger: <p>Jogando de pouco em pouco, um dia termino. Pelo

    Jogando de pouco em pouco, um dia termino. Pelo que sei o primeiro é o menor e os outros são grandes. Ontem eu joguei e peguei mais uns itens, graple beam, visão raio x e phantom suit.

    Agora aparentemente falta só coletar os artefatos, faltam 5, os outros peguei enquanto seguia normalmente. Vou dar uma rodada no mapa hoje, se eu não achar eles vou olhar um guia mesmo. Já se foi o tempo que eu podia gastar perambulando mapa. xD

    14
    • Micro picture
      mastershadow · 24 days ago · 2 pontos

      O menor e o melhor de fato,esse ai ta entre meus top 10 games.

    • Micro picture
      santz · 24 days ago · 2 pontos

      Não sabia que ele era o menor, mas deu até medo de encarar os outros dois jogos.

      1 reply
  • tiagotrigger Tiago Prado Oliveira
    2021-07-06 21:15:24 -0300 Thumb picture
    tiagotrigger checked-in:
    Post by tiagotrigger: <p>Continuar mais um pouco agora. Ontem tinha pego

    Continuar mais um pouco agora. Ontem tinha pego o Ice Beam e Gravity Suit. Mas, antes disso eu lutei contra o Thardus e sofri um pouco por causa da minha TV.

    Quando joguei o GondenEye do Wii falei que minha TV estava ruim pois o jogo ficava muito escuro mesmo com o brilho no máximo. Daquela vez eu configurei um monte de coisa e acabou ficando ok, ainda estava escuro demais, mas dava pra ver alguma coisa. A minha TV é daquelas Samsung Tizen mais baratinhas com HDR (que não recomendo pra ninguém). Agora no Metroid Prime o HDR está atrapalhando, ele liga sozinho junto de uma configuração com várias coisas e mesmo se desligar nas configurações parece que não desliga completamente. E nessa luta contra o chefe tem uma parte que ele deixa a tela toda branca, com isso eu enxergava quase nada, só a Samus mesmo, kkkk.

    Era pra ser assim.

    E eu enxergava mais ou menos assim (editei no paint.net), com HDR ligado e brilho padrão. xD

    Quem diria que se eu tivesse jogado no emulador teria dado menos trabalho pra configurar e ficaria melhor que essa TV zoada.

    14
    • Micro picture
      santz · 26 days ago · 2 pontos

      Tá porra! Tá tão claro que nem me consigo reconhecer o chefe.

      1 reply
  • 2021-07-06 14:54:32 -0300 Thumb picture
    kratos1998 checked-in:
    Post by kratos1998: <p>Primeiro Metroid Prime zerado, terminei tem uns

    Primeiro Metroid Prime zerado, terminei tem uns dias e só agora foi postado a mimha análise no Project N

    Segue o link:

    https://projectn.com.br/2021/07/06/metroid-prime-e...

    Foi o último jogo zerado no semestre. Apesar de alguns problemas de jogabilidade e ritmo, o jogo me pegou muito da metade pro fim e acaba ficando um gosto muito bom no final!

    Nota: 9.0 

    15
  • tiagotrigger Tiago Prado Oliveira
    2021-07-05 19:35:11 -0300 Thumb picture
    tiagotrigger checked-in:
    Post by tiagotrigger: <p>Voltando a jogar o primeiro pois já tem uma sema

    Voltando a jogar o primeiro pois já tem uma semana que não jogo, se demorar demais vou esquecer tudo. xD

    Lembro que da última vez que joguei estava em Magmoor, tomei um susto em uma parte com a morth ball que a bomba quebra o chão e eu caio na lava, kkkk. E a música é boa demais.

    Como todo Metroid, o começo você avança bastante, acha muitos locais diferentes, mas ai chega chega naquela parte que trava e dá vontade de desistir. Lembro que isso aconteceu já na parte da neve. Fiquei indo e voltando, sendo que eu só precisava usar o míssil pra quebrar umas paredes rachadas. Ai fiquei esperto com isso pois tinham outros lugares rachados. O bom de ficar perdido é que achei alguns itens no caminho.

    E tinha parado logo depois disso, achei uns metroids, peguei wave beam, super míssil e visão de calor. Agora vou continuar e torcer pra não ficar muito perdido, hehe.

    13
    • Micro picture
      santz · 27 days ago · 2 pontos

      Se não ficar perdido em Metroid, não é Metroid. Se bem que, se não me engano, só cheguei a recorrer a um detonado uma única vez para conseguir zerar esse jogo.

      2 replies
  • mateusfv Mateus Vailate
    2021-07-02 20:37:27 -0300 Thumb picture
    mateusfv checked-in:
    Post by mateusfv: <p><strong>CHECK-OUT</strong></p><p><strong>Metroid

    CHECK-OUT

    Metroid Prime - Concluído

    Finalmente terminado, depois de catar todos os artefatos até que é rápido, pq ai vc mata o Ridley pula na cratera, salva, recarrega os misseis e já enfrenta o Metroid Prime, que assim como o Nightmare tem uma cabeça minúscula...

    Bem no final achei um jogo legal, porém bem mais ou menos, ele só foi me empolgar pro final dele, e n acho que Metroid ficou muito legal em 3D, apesar de funcionar bem até.

    Com certeza é um jogo que eu n jogaria de volta, diferente dos 2D, que tirando o primeiro e II originais, o resto eu n canso de jogar.

    Inclusive o Prime 2 e o 3 eu vou deixar pra jogar em um futuro bem distante provavelmente kk

    Resultado final:

    18
    • Micro picture
      santz · about 1 month ago · 2 pontos

      Isso me faz lembrar que tenho que jogar o Prime 2 ainda.

      3 replies
  • mateusfv Mateus Vailate
    2021-07-02 12:16:26 -0300 Thumb picture
    mateusfv checked-in:
    Post by mateusfv: <p><strong>Metroid Prime</strong></p><p>Dei uma jog

    Metroid Prime

    Dei uma jogadinha bem de leve ontem, mas já avancei pra reta final, derrotei o Omega Pirate e peguei a Phazon Suit, além de ter pegado o Flamethrower nas minas de Phazon (que era o lugar aonde eu já tava :v).

    Ai também já aproveitei e comecei a caçar os artefatos pra abrir o selo lá, o jogo até te da umas dicas boas de onde eles tão, mas eu resolvi pegar um guia pra ver bem exatamente exato, aonde cada um tá, pq eu quero acabar logo essa budega.

    Eu odeio esse esquema de o jogo te obrigar a catar coletável pra acabar o jogo, nenhum outro Metroid que joguei faz isso, mas pelo oque li parece que to prime é assim...

    E quando me refiro a coletável é coisa inútil, pq afinal de contas o jogo todo é vc coletando novos equipamentos pra avançar, mas pra abrir esse selo tem que pegar os artefatos que n te dão porra nenhuma, igual aqueles itens que vc tem que coletar pra avançar no Rayman Origins, ou aquelas moedas pra abrir a fase "final" do Mario 3D Land u_u

    Espero que até amanhã eu consiga acabar ele, pq já tenho coisa programada pra jogar no PS4 semana que vem.

    17
    • Micro picture
      jcelove · about 1 month ago · 2 pontos

      Acho que quem estreou o famigerado esquema de "só avance com certo numero de cletáveis que deveriam ser opcionais" foi o Mario 64...com Metroid realmente não combina, mas olha direitinho se é isso mesmo.

      6 replies
  • mateusfv Mateus Vailate
    2021-07-01 00:04:19 -0300 Thumb picture
    mateusfv checked-in:
    Post by mateusfv: <p><strong>Metroid Prime</strong></p><p>Anteontem e

    Metroid Prime

    Anteontem e ontem n joguei ele pois resolvi mimir um sono 😪, acho que finalmente meu corpo cedeu ao tanto que n durmo kk

    Como ontem dormi mais do que o suficiente, hj n dormi cedo e por consequência resolvi continuar o prime, vou falar que agora quase no final do jogo ele me deu uma empolgada, mas demorou heim kk

    Peguei o gancho, raio-x, e o plasma beam, fui dar uma olhada em um walkthrough pra ver se faltava muito e pelo oque vi n, espero acabar até o final de semana, pq segunda começa as minhas férias parte 2 e eu já tenho outras coisas planejadas pra jogar kk

    O foda é que tem que catar aqueles artefatos do chozo mesmo pelo oque vi, achei uns enquanto explorava, mas tenho certeza que depois vou ser obrigado a parar pra ir atrás deles, em nenhum jogo 2D dá franquia tem essa de catar coletavel pra acabar o jogo...

    18
    • Micro picture
      kratos1998 · about 1 month ago · 2 pontos

      O jogo empolga demais mesmo. Mas demora kkk. Agora eu só descobri no fim q tinha q pegar os artefatos kkkkk, achei q fosse opcional

      1 reply
  • mateusfv Mateus Vailate
    2021-06-28 12:05:02 -0300 Thumb picture
    mateusfv checked-in:
    Post by mateusfv: <p><strong>Metroid Prime</strong></p><p>Resolvi dar

    Metroid Prime

    Resolvi dar uma segunda chance pra esse, e ainda sim esse jogo demorou muito pra engatar e eu me divertir um pouco.

    É um jogo bom, mas sla acho que o estilo de Metroid n foi feito pra ser 3D, só 2D mesmo, tipo funciona, e esse jogo prova isso, mas me da uma sensação meio Sonic, que tbm dá pra fazer em 3D, mas nunca fica legal kk

    Me cansei de me perder, pelo menos o jogo avisa pra aonde vc tem que ir depois de um tempo, mas acho que podiam fazer isso já de cara quando chegasse no objetivo, n tem problema nenhum dizer pra onde o cara tem que ir, isso n automaticamente torna o jogo linear, já que vc pode explorar a vontade nesse jogo, e isso é algo bem legal e um baita problema também, esse jogo te dá liberdade demais as vezes.

    Tipo eu fui pegar o tiro carregado, só depois de já ter pego as bota pra dar pulo duplo, é legal esse esquema n necessariamente pegar os itens pra avançar, os metroids 2D tbm possibilitam isso, mas acho que aqui é bem mais fácil de se fazer.

    Só que falando nessa questão de liberdade exagerada, nenhum metroid 2D deixa vc avançar muito se vc n tiver o item necessário para aquela área só que aqui o jogo me deixou ir até na porra do fundo do oceano pra me dizer que eu precisava da gravity suit pra avançar, sendo que eu achei que ela ia tá em algum lugar lá em baixo, pq afinal de contas o jogo me deixou avançar, ai depois que me deu essa mensagem dizendo que precisava dela, o jogo me veio com a notificação do mapa mostrando aonde a gravity tava, bem na ironia tipo "seu idiota é aqui que tem que ir porra".

    Ai pra sair da porra do fundo do poço foi um trabalho fudido, pq a movimentação na água sem a gravity é uma bosta, e pra ajudar tinhas uns peixe arrombado que puxavam a Samus pra perto deles, me jogando de novo lá pro fundo do oceano, tive que tentar umas 6 vezes no mínimo pra conseguir sair do buraco que o jogo deixou eu entrar, e que nem deveria ter deixado, afinal é o trabalho do level design guiar o jogador e impedir que ele faça esse tipo de burrada.

    Outra coisa que ai já n é problema, mas é meio chato é a parada do visor de scanner, é uma ideia legal, mas obrigatoriamente ter que scannear umas paradas volta e meia é um saco.

    Bem deu de falar de gameplay e vou falar um pouco do resto, os gráficos são top, é cheio de efeito de neblina, neve, água, etc, inclusive algumas coisas tipo sangue e fumaça afetam por uns segundos a visão da Samus isso é um detalhe bem legal.

    A trilha é bem mais ou menos, tem uma ou outro música boa, que é remix de coisa antiga, mas as novas achei bem qualquer coisa.

    Acho que no geral é isso ai, to na saga agora pra pegar a Gravity Suit e acabar logo esse jogo, pq apesar de ter me divertido um pouco depois de umas 5 hrs de jogo, n é o suficiente que nem um metroid 2D.

    20
    • Micro picture
      vante · about 1 month ago · 2 pontos

      Esse é um outro que eu também quero finalizar. Eu comecei a jogar no Wii, mas tava apanhando muito nos controles kkkkkkkkk. A atmosfera dele é muito foda tho

      6 replies
    • Micro picture
      santz · about 1 month ago · 2 pontos

      O primeiro Metroid Prime eu acho maravilhoso. Na minha opinião, conseguiu adaptar muito bem as mecânicas da série para o universo 3D.

      1 reply
    • Micro picture
      danilodlaker · about 1 month ago · 1 ponto

      Esse jogo foi o primeiro Metroid que joguei e o primeiro que fui até o final também. Eu amei na época, eu ficava perplexo com os gráficos e com aqueles efeitos do capacete da Samus suando por dentro quando ela passava em lugares mais quentes. Eu acho que nesse jogo a Nintendo acertou em quase tudo, a sensação de estar sozinho naquele planeta, sem ter contato com nenhuma outra pessoa, é muito tenso.

      1 reply
  • tiagotrigger Tiago Prado Oliveira
    2021-06-21 19:25:29 -0300 Thumb picture
    tiagotrigger checked-in:
    Post by tiagotrigger: <p>Como vou aproveitar o prime day hoje?</p><p>Joga

    Como vou aproveitar o prime day hoje?

    Jogando Metroid Prime, assim não gasto dinheiros, hehe.

    Nunca joguei esses, uma galera adora, uma galera reclama, bora ver como são. 

    Ridley já aparece tocando terror, pena que não tem luta. E depois o jogo tira seus poderes de qualquer jeito. xD

    22
    • Micro picture
      jcelove · about 1 month ago · 2 pontos

      Haha isso sim é prime day! Espero que curta. Os prime parecem so ser bacanas jogando mesmo. No console youtube nao empolga.

      2 replies
    • Micro picture
      zefie · about 1 month ago · 2 pontos

      O Prime Day mesmo ta igual a Black Fraude, nada que realmente compense. Melhor ter um Prime Day desse tipo aí xD

      4 replies
    • Micro picture
      mastershadow · about 1 month ago · 2 pontos

      Obra prima, o melhor da trilogia,a sensação de solidao q esse game passa,principalmente no planeta congelado,é fantástico!

      1 reply

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...