Chegando nas 5 horas aqui...

A história tá começando aos poucos, basicamente, como vimos no trailer, existem 2 facções que estão guerreando: a branca e a preta (não decorei o nome delas ainda) e ambas criam esses soldados, que vivem no máximo 10 anos de idade e quando morrem, viram purpurina devido ao ritual de alguma rainha maluca. Todos se acostumaram com isso e achavam isso normal, mas o protagonista, Noah, já tava começando a torcer o nariz pra esse lance, ainda mais por ele ser um offsear (acho que é esse o nome), uma espécie de sacerdote que toca uma flauta pra meio que purificar o espírito dos mortos.

Aí o jogo começa com ele, sua amiga de asas na cabeça, Eunie e um grandalhão com a cara remendada, Lanz, e eles foram fazer uma missão estranha, odne tinham que capturar um alvo que não fazia parte dos seus inimigos corriqueiros, os malucos de branco. Ao chegar no alvo eles dão de cara com um cara velho e caolho (e eles nunca viram alguém velho, afinal seria bem idiota pensar que produziriam soldados com défict de massa magra e colágeno, ahuahua) e um grupo dos seus inimigos jurados, comandados pela catgirl que aparecia no trailer.

A catgirl era a Mio, e ela vinha com a guria do martelão, Sena, e um tsundere de óculos, Taion, e obviamente, por serem inimigos jurados, começaram a batalhar. Mas aí o seu zé que eles estavam perseguindo mandou eles pararem com aquela putaria, que o inimigo deles na realidade era outro... E aí aparece um capetão, com o símbolo do infinito no olho.

Aí eles se unem pra derrotar o capetão, mas ele continua descendo o braço neles. Então o seu zé, que estava todo lascado, ativa uma jimboga lá e o Noah e a Mio se fundem e viram o EVA-01 que vimos nos trailers, conseguindo assim descer o braço no satanás.

Mas antes de sair, o capiroto faz um olho de thundera no céu, com um símbolo do infinito, e fala pros protagonistas que a partir dali eles iam ser odiados pelo mundo todo. O véio caolho da jimboga de antes, acaba morrendo, mas antes diz pra eles largarem dessa porra de viver pra morrer, que ainda são jovens e que precisam procurar a cidade dele, onde a espadona que aparece nos céus está cravada.

Depois do velho morrer, cada um dos grupos volta pra sua base, como se nada tivesse acontecido... Ou tentam, porque ao chegarem lá são tratados como inimigos, e acabam tendo que voltar pra onde ocorreu o paranauê todo, e decidem se unir e chegar até o local do espadão. Acredito que agora que a história vai começar, e só por esse começo já dá pra ver que está muito melhor do que era no Xenoblade 2, com aquelas gurias com tetas mastodônticas e aquele protagonista idiota com um escafandro... Mas ainda é cedo pra dizer se acertaram a mão ou não aqui, mas não começou mal, isso com certeza.

Quanto ao combate, nenhuma novidade aqui, ele segue o mesmo esquema dos dois primeiros xenoblades, com algumas pequenas diferenças que vão sendo liberadas conforme a mainquest vai avançando. Depois dos paranauês com o véio caolho e a jimboga, dá pra usar 6 personagens ao mesmo tempo e por enquanto cada um tem funções específicas... Mas sei que mais adiante vai ter aquela putaria de job guarda-roupa de final fantasy, ou algo parecido, então vamos ver o que vai sair disso daqui...

Ah sim, e o Yuzu tá rodando o jogo muito bem. As build do early acess estão rodando o jogo na Vulkan, e com isso tu ganha MUITA estabilidade. O problema, por enquanto (e o motivo pelo qual a Vulkan ainda não funciona na build estável) é que ela buga algumas cutscenes, mas isso é de boas, já que é só ver no youtube, que já tem todas upadas a essa altura do campeonato.

Agora acho que dá pra jogar pra valer, então é aproveitar esse FDS e dar uma boa adiantada no jogo. E torcer pra que não botem tudo a perder, como RPGs modernos a-do-ram fazer.
Xenoblade 3: rapazes e moças pra todos os gostos, ahauhauahua
Essa música do Moebius é show... E sinald e uma batalha que vai durar uns 10 minutos... Ou mais
Esse par de asas na cabeça da moça de preto não combinou nada.