This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • raiden Raiden
    2022-08-09 03:04:33 -0300 Thumb picture

    Xenoblade Chronicles 3 OST / Artes

    Indiscutivelmente Xenoblade Chronicles sempre teve ost incrivelmente sensacional. Em Xeno 3 não é diferente. Selecionei apenas duas que inclusive, quando elas começam a tocar, é hora de se concentrar MUITO nas estratégias porque significa que a luta será insana de difícil. Extremamente climáticas, obras de arte! 

    No quesito visual, sem palavras também. É o mais bonito da série de longe! 

    15
    • Micro picture
      manoelnsn · about 16 hours ago · 2 pontos

      Xenoblade 3: rapazes e moças pra todos os gostos, ahauhauahua

      Essa música do Moebius é show... E sinald e uma batalha que vai durar uns 10 minutos... Ou mais

      3 replies
    • Micro picture
      santz · about 9 hours ago · 1 ponto

      Esse par de asas na cabeça da moça de preto não combinou nada.

      1 reply
  • raiden Raiden
    2022-08-08 03:07:47 -0300 Thumb picture
    raiden checked-in:
    Post by raiden: <p>Dica mestre pra quem quiser fazer o end game fic

    Dica mestre pra quem quiser fazer o end game ficar fácil como eu fiz e enfrentar os zilhões de chefes no final do jogo na moleza. No jogo temos mais de 20 heróis que possibilitam nos fornecer uma classe exclusiva. Algumas pegamos naturalmente com o decorrer da história mas outras são opcionais. E algumas delas são as mais insanas de apelona MAS, claro, depois de obter elas terá que investir um tempinho pra deixar elas tinindo. 

    A primeira é mais difícil e demorada e chatíssima de pegar é a Machine Assassin!! 

    Isso porque ela é atacante mas focada em debuffs, quanto mais o inimigo perde vida, maior o dano dela, fora que os debuffs são aumentados em tempo e intensidade. É assassina mesmo! 

    Maaaaas.... Pra pegar essa belezura, se prepara. É um saco!! Mas vale a pena o inferno que é. São ZILHÕES de sidequests é tem que ser uma atrás da outra na ordem certinha e muitas delas não às vezes não aparecem, e exigem que se pegue itens específicos e em quantidade, itens esses que estão cada um espalhados num canto de mapas diferentes, então é algo a se fazer antes do ato final pra ter todos os mapas liberados. Olha, é um saco e levei na época umas 3 horas. Mas essas quests proporcionam coisas legais também e cenários sensacionais. 

    Tem uma das sides que é a do escritor que exige pegar um dos itens que ele pede num lugar putaquiparivelmente no alto que depois dá até pra brincar de salto da fé mas muito, muuuuuuuito alto mesmo kkkkkkkk... Eu ABOMINO esses tipos de sidequests em jrpgs mas vale a pena a recompensa depois. A classe é op demais. 

    Além da história da N7, a heroína em questão que nos fornece a classe, que é bem interessante. 

    E também libera uma colônia nova. Depois de fazer todas as trocentas bilhões de sidequests, AÍ QUE LIBERA... Não. Não é a classe ainda. Kkkkkkkkk... Libera a sidequest de herói dela. E essa side é imensa!! Kkkkkk... De novo. Vale a pena. Acredite. 

    Outra classe opcional que usei muito pra zerar foi a Soulhacker! Isso porque ela permite copiar skills, arts de monstros únicos! O que só aí dá uma vasta gama de possibilidades de criação de build. Porque são zilhões de skills e arts! Basta entrar no menu de heróis, selecionar o Soulhacker e apertar Y pra aparecer a lista gigante de tudo que tem pra desbloquear. Então, depois obter essa classe, o recomendado é investir um tempo e matar vários monstros únicos. E mesmo se algum já tiver sido derrotado, não tem problema. Pois é só interagir com o túmulo dele e lutar de novo. 

    E tem muitas outras classes roubadas mas só citarei mais essa que é a Seraph!! O dano critico dela é astronômico!!! Além de muito estilosa. 

    E essa é apenas uma das zilhões de mecânicas que Xenoblade Chronicles 3 trouxe de diferente dos jogos anteriores e foi muito bem vinda. Agora é só evoluir todas no level 20 e seja feliz. Quem tiver dúvida de como pegar a Machine Assassin, comenta aí que eu ajudo. Tô pensando em fazer um guia mas tá difícil arrumar oportunidade pra fazer. 

    10
    • Micro picture
      manoelnsn · 1 day ago · 3 pontos

      Só de tu falar nessas sidequests, já fico cansado, ahauhaua

      2 replies
  • manoelnsn Manoel Nogueira
    2022-08-07 09:51:37 -0300 Thumb picture
    manoelnsn checked-in:
    Post by manoelnsn: <p>12 horas de game!</p><p>#img#[836718]</p><p>E as

    12 horas de game!

    E as coisas avançaram um mucado. Na história, os protagonistas continuaram sua jornada rumo ao espadão fincado no meio do mapa, porém uma das oficiais da galera de uniforme preto, Ethel, apareceu no seu caminho, juntamente com um dos cônsuls, uns caras mascarados que trabalham diretamente pras rainhas de cada uma das contrapartes do conflito.

      Ela parece bastante aquela dona peituda de Valkyria Chronicles até...

    Essa dona tinha ajudado os protagonistas no passado e até era gente fina, mas a mandinga que o capetão havia jogado no começo do jogo fez eles parecerem monstros de sombra na visão dela, daí ela queria matá-los a todo custo. Mas depois de quebrarem o relógio que absorvia energia vital dos humanos, e de derrotarem o cônsul (que virou um capeta gigante também), ela voltou ao normal.

    Aí ela entrou na party temporariamente como guest, mas não dava pra controlá-la diretamente. Como falaram nos trailers, vão ter esses candangos que farão isso, que basicamente só servem pra te dar uma job diferente...

    Também mostraram de relance as duas rainhas, e quem jogou os dois xenoblades anteriores saca NA HORA quem são essas duas cunhãs aí. Mas agora, por que elas estão fazendo essa putaria toda, de fazer um monte de soldado que tem prazo de validade de 10 aninhos ficar se matando só mais adiante que deve ser revelado... Ao menos assim espero.

    Quanto ao gameplay... Bem, tá essa coisa poluída aí. Como o jogo vai liberando cada uma das suas 1457 mecânicas aos poucos tu consegue digerir bem o que tá fazendo nessas horas, não que isso torne tudo mais agradável, de fato. Também liberaram as formas megazord, que atacam lento pra cacete, mas causam um dano do cão, isso além dos chain attacks e mais um monte de coisa, como gems, crafts, sphere grid e por aí vai...

    O emulador apresenta alguns bugs às vezes, mais nas cutscenes e em alguns pontos da exploração, mas no combate a coisa tá rodando bem fluída, mesmo quando tá cheio de inimigo na tela, o que é excelente.

    O cast não está ruim igual o do Xenoblade 2, e a party tem uma boa interatividade e tudo o mais, mas por hora só a catgirl, Mio, que está preocupada com o fato dela ter pouco tempo de vida (no trailer dava a entender que eram todos que iam morrer em 3 meses, mas por hora é só ela mesmo). 

    Os gráficos estão lindos aliás, é o Xeno mais bonito até então, disparado...

    Mas vejamos como isso vai prosseguir, e pra onde esse jogo vai me levar.

    16
    • Micro picture
      mateusfv · 3 days ago · 2 pontos

      Quase que peguei emprestado esse com o Ziperto, mas vi que ia ter que atualizar o Switch de volta, ai é um trabalho que n to afim de fazer agora, ainda mais que nem joguei o 2 ainda kk

      1 reply
    • Micro picture
      raiden · 2 days ago · 2 pontos

      Pode ficar tranquilo que todas as suas possíveis teorias já formuladas irão pros quiabos lá na frente. Kkkkkk... Óbvio que tem coisas que não porque qualquer criança de quarta série adivinharia, mas tem muita revelações fodas bem mais pra frete e tudo se explica direitinho. As mecânicas tem que ter paciência mesmo. Quando pegar os heróis que lhe darão classes a coisas fica muito interessante. Pra ter ideia, tem mecânica que libera no penúltimo capítulo do jogo.

      6 replies
    • Micro picture
      edsaon · 2 days ago · 2 pontos

      o bom dessa mecanica de herois/guests é que tu fica com uma party de 7 ai da pra encaixar um healer a mais por exemplo ou um tank ou atacker dependendo da necessidade e tmb da pra fazer uns chains atacks bem melhores usando os bonus de herois

      1 reply
  • raiden Raiden
    2022-08-06 11:00:22 -0300 Thumb picture
    8
    • Micro picture
      manoelnsn · 3 days ago · 0 pontos

      Mídia especializada não dá pra contar muita coisa... Mas o jogo tá se saindo bem, isso tá

      6 replies
  • manoelnsn Manoel Nogueira
    2022-08-06 10:35:23 -0300 Thumb picture
    manoelnsn checked-in:
    Post by manoelnsn: <p>Chegando nas 5 horas aqui...</p><p>#img#[836572]

    Chegando nas 5 horas aqui...

    A história tá começando aos poucos, basicamente, como vimos no trailer, existem 2 facções que estão guerreando: a branca e a preta (não decorei o nome delas ainda) e ambas criam esses soldados, que vivem no máximo 10 anos de idade e quando morrem, viram purpurina devido ao ritual de alguma rainha maluca. Todos se acostumaram com isso e achavam isso normal, mas o protagonista, Noah, já tava começando a torcer o nariz pra esse lance, ainda mais por ele ser um offsear (acho que é esse o nome), uma espécie de sacerdote que toca uma flauta pra meio que purificar o espírito dos mortos.

    Aí o jogo começa com ele, sua amiga de asas na cabeça, Eunie e um grandalhão com a cara remendada, Lanz, e eles foram fazer uma missão estranha, odne tinham que capturar um alvo que não fazia parte dos seus inimigos corriqueiros, os malucos de branco. Ao chegar no alvo eles dão de cara com um cara velho e caolho (e eles nunca viram alguém velho, afinal seria bem idiota pensar que produziriam soldados com défict de massa magra e colágeno, ahuahua) e um grupo dos seus inimigos jurados, comandados pela catgirl que aparecia no trailer.

    A catgirl era a Mio, e ela vinha com a guria do martelão, Sena, e um tsundere de óculos, Taion, e obviamente, por serem inimigos jurados, começaram a batalhar. Mas aí o seu zé que eles estavam perseguindo mandou eles pararem com aquela putaria, que o inimigo deles na realidade era outro... E aí aparece um capetão, com o símbolo do infinito no olho.

    Aí eles se unem pra derrotar o capetão, mas ele continua descendo o braço neles. Então o seu zé, que estava todo lascado, ativa uma jimboga lá e o Noah e a Mio se fundem e viram o EVA-01 que vimos nos trailers, conseguindo assim descer o braço no satanás.

    Mas  antes de sair, o capiroto faz um olho de thundera no céu, com um símbolo do infinito, e fala pros protagonistas que a partir dali eles iam ser odiados pelo mundo todo. O véio caolho da jimboga de antes, acaba morrendo, mas antes diz pra eles largarem dessa porra de viver pra morrer, que ainda são jovens e que precisam procurar a cidade dele, onde a espadona que aparece nos céus está cravada.

    Depois do velho morrer, cada um dos grupos volta pra sua base, como se nada tivesse acontecido... Ou tentam, porque ao chegarem lá são tratados como inimigos, e acabam tendo que voltar pra onde ocorreu o paranauê todo, e decidem se unir e chegar até o local do espadão. Acredito que agora que a história vai começar, e só por esse começo já dá pra ver que está muito melhor do que era no Xenoblade 2, com aquelas gurias com tetas mastodônticas e aquele protagonista idiota com um escafandro... Mas ainda é cedo pra dizer se acertaram a mão ou não aqui, mas não começou mal, isso com certeza.

    Quanto ao combate, nenhuma novidade aqui, ele segue o mesmo esquema dos dois primeiros xenoblades, com algumas pequenas diferenças que vão sendo liberadas conforme a mainquest vai avançando. Depois dos paranauês com o véio caolho e a jimboga, dá pra usar 6 personagens ao mesmo tempo e por enquanto cada um tem funções específicas... Mas sei que mais adiante vai ter aquela putaria de job guarda-roupa de final fantasy, ou algo parecido, então vamos ver o que vai sair disso daqui...

    Ah sim, e o Yuzu tá rodando o jogo muito bem. As build do early acess estão rodando o jogo na Vulkan, e com isso tu ganha MUITA estabilidade. O problema, por enquanto (e o motivo pelo qual a Vulkan ainda não funciona na build estável) é que ela buga algumas cutscenes, mas isso é de boas, já que é só ver no youtube, que já tem todas upadas a essa altura do campeonato.

    Agora acho que dá pra jogar pra valer, então é aproveitar esse FDS e dar uma boa adiantada no jogo. E torcer pra que não botem tudo a perder, como RPGs modernos a-do-ram fazer.

    19
    • Micro picture
      thiones · 4 days ago · 2 pontos

      Tá emulando?

      3 replies
    • Micro picture
      raiden · 3 days ago · 2 pontos

      Só pra relembrar. As mecânicas completas de combate você só vai liberar depois de 15 a 20 horas de jogo. Então o combate não é só isso. A história é melhor que a do Xeno 2, Noah é um protagonista infinitamente melhor que o Rex, mas não melhor que o Shulk. Na minha opinião. A história do 3 é ok, bem contada mas tem excessos. Muitos. Não é melhor que a de Xeno 1 na linha opinião. Porém ela funciona. Avança mais que o combate vai se abrir completamente. E o esquema de classes através dos heróis irá lhe possibilitar uma vasta gama de opções que você não tem ideia. Só pra dar um exemplo. Tem uma classe que se chama Soulhacker. Ela copia skills de monstros únicos! Imagina. É a melhor classe do jogo pra mim. Você pega ela só no capítulo 5. Cada classe está associada a um herói. Cada herói terá uma quest que às vezes será bem longa pra contextualizar. São mais de 20 classes. Fora outras mecânicas dos ouroboros que irão liberar, então... Aguarde que tem muita coisa ainda. Se for rushar a história como eu, terminará entre 50 a 70 horas. Se for fazer várias sidequests e quiser pegar todas as classes antes de zerar, isso aumentará consideravelmente.

      1 reply
    • Micro picture
      mrmamoxi · 3 days ago · 2 pontos

      Noah e Cia são Keves, Mio e Cia são Agnus. Off-seer* só se joga, a gameplay vai abrindo opções até quase o final do jogo porque tem bastante coisa e a troca de Jobs é bem divertida e as vezes necessária, porque servem pra combinar habilidades de dois jobs diferentes

      1 reply
  • supermarkosbros マルコス・アントニオ
    2022-08-05 14:41:00 -0300 Thumb picture
    supermarkosbros checked-in:
    Post by supermarkosbros: <p>Se tiver mais duas mecânicas não vai ter como ve

    Se tiver mais duas mecânicas não vai ter como ver os bonecos lol

    12
    • Micro picture
      gigahertz · 4 days ago · 2 pontos

      Esse lance da HUD desse jogo realmente me preocupa, principalmente se tratando do modo portátil. Será que ele fica jogável num Switch Lite?

      2 replies
  • raiden Raiden
    2022-08-03 17:42:23 -0300 Thumb picture
    raiden checked-in:
    Post by raiden: <p>Olhando pros 3 xenos que tenho aqui, sempre vêm

    Olhando pros 3 xenos que tenho aqui, sempre vêm aquela vontade de fazer detonados dos três, legendar em pt-br, enfim. Vou pensar em algo mas dá medo pois daria muito trabalho e a Nintendo pode invocar, sei lá. Fdp do jeito que a Nintendo é... Enfim. Vamos ver o que consigo fazer em breve. 

    Um dos pontos que curti no Xeno 3 é finalmente o uso constante de mechas no enredo e até nos combates. Só faltou UMA coisinha pra ficar perfeito. Como os mapas são absurdamente amplos, poderiam ter feito como em xenoblade chronicles X, onde os mechas servem para locomover nos mapas. Aí sim. Ficaria top. Quem sabe no próximo Xeno ou na expansão ano que vêm. 

    18
    • Micro picture
      manoelnsn · 6 days ago · 2 pontos

      Xeno X existe? hauahua

      1 reply
    • Micro picture
      ziul92 · 6 days ago · 2 pontos

      Xeno 1 tem PTBR no Switch hein 👀

      2 replies
    • Micro picture
      foxwire96 · 6 days ago · 2 pontos

      por causa da Nintendo q to com um pé atras de fazer algo dela, tipo bayonetta 2

  • raiden Raiden
    2022-08-02 18:04:56 -0300 Thumb picture
    raiden checked-in:
    Post by raiden: <p>E com quase 65 horas de jogo, FINALIZADO!!!&nbsp

    E com quase 65 horas de jogo, FINALIZADO!!! 

    Bom, vamos lá resumidamente. Confesso que nos últimos capítulos dei uma rushada monstro na história principal por curiosidade porque no decorrer do jogo ela é muito travada. E no capítulo final o jogo lhe entrega o que queria. O tempo tá até razoável visto que em Xeno 1 e 2 fiz mais ou menos esse mesmo tempo, fora o pós game que é colossal. 

    Em termos de mecânicas Xeno 3 é imbatível! Pegou tudo que os dois primeiros tinham de melhor, descartou o pior, evoluiu muito! 

    Em termos de qualidade de história, eu ainda prefiro o Xeno 1 que é imbatível nesse quesito. Maaaaas o ato final do Xeno 3 é lotado de coisas legais mas muito óbvias e eu acertei tudo. Em Xeno 1 isso é impossível pois o Xeno 1 te induz a ir pra uma linha narrativa e depois de horas o tempo todo te dá uma rasteira com plot twist dentro de plot twist. Aqui em Xeno 3 não. A história é ok, bem contada, mas nada de absurdo. E além do lance de claramente dizer que teremos uma sequência no futuro. Eu sinceramente achei que iria acabar aqui, mas não. Espero que essa franquia não se torne final fantasy com trilhões de jogos. Isso é ruim. Mas o futuro dirá o que mais nos reserva. 

    O jogo tem 2 classes exclusivas que só libera depois de zerar mas não posso dizer sobre elas porque é um brutal spoiler. Libera skins também, uma até bem peculiar de uma arma que não posso falar mas quem já jogou xenoblade deve imaginar qual é, tem new game plus. E agora começa o pós game gigante pra pegar todas as classes, upar elas até 20, sides que ficaram pra trás, monstros únicos, etc. Ano que vêm teremos uma expansão também. Então ainda não acaba aqui. 

    Eu dou fácil uma nota 9 pra esse Xeno que melhorou e evoluiu muita coisa. Delicioso de jogar quando libera absolutamente todas as mecânicas mas tem que ter paciência pra isso pois leva em torno de 15 a 20 horas pra isso ocorrer. É um jogaço e pra quem não jogou os anteriores, pode vir nesse tranquilo. Claro que perderão algumas referências brutais mas nada que comprometa. Um dos melhores jogos do ano pra mim junto de Elden Ring e Horizon Forbidden West. Um dos melhores jrpgs que já joguei e ainda continuarei jogando. Porque vamos ao pós game que dizem ser colossal! 

    25
  • manoelnsn Manoel Nogueira
    2022-08-01 07:01:33 -0300 Thumb picture
    manoelnsn checked-in:
    Post by manoelnsn: <p>Joguei uma horinha do jogo aqui...&nbsp;</p><p>#

    Joguei uma horinha do jogo aqui... 

    E por hora não vi nada que já não tinha sido mostrado nos trailers, os caras que só vivem 10 anos porque são criados em massa e, quando chegam no 10º aniversário aparece a rainha (que é da mesma raça que a Melia de Xenoblade 1) e transforma eles em purpurina. Eles também não têm noção de sexualidade e coisas do tipo, já que até tomam banho juntos, sem aquele lance de "kyaaaa, echi!"  que vemos nas obras japas por aí...

    O combate, meu deus, o combate... Continua sendo a mesma coisa que era nos dois últimos jogos, aquele lance automático de posicionamento, aggro, suporte, de sempre... Ainda não surgiram as mecânicas novas, que espero que ao menos ajudem esse calvário a ficar menos tortuoso, assim como as blades ajudaram no 2... Ou melhor, A Blade né, no caso quando eu consegui a KOS-MOS.

    O Yuzu ainda está longe de estar estável e volta e meia eu paro o jogo para mexer em alguma configuração, olhar na net se saiu algum patch ou coisa do tipo, e até agora a versão oficial mesmo está a mais de boas de jogar, e o patch de 60fps não faz muita diferença (e tu tem que desativar ele nas cutscenes também). 

    Acredito que mais alguns dias e ele vai ficar no nível do Xenoblade 1, que roda sem quase nenhum slowdown, mas tenho que ter paciência... Realmente estou bem curioso com o que farão com a história aqui, depois daquela desgraça do Xenoblade 2... O Setting está ok e o cast está razoável, então têm tudo pra não dar ruim, mas como sei como os japas conseguem estragar tudo quando querem (não é, dragon quest xi?), ficarei neutro por hora...

    É, os gráficos estão bem bonitos mesmo... Que? Claro que estou falando da paisagem...

    Quando tem muitos elementos na tela, como na parte onde eu parei na colônia, o jogo cai pra uns 20 fps, ou até menos, mas se ele se manter 99% do tempo em áreas vazias como o Xeno 1 e o 2 faziam, dá pra ir levando de boa. Sem crashes do nada, sem PC desligando por falta de RAM, acho que dá pra ir levando por enquanto, quero ver onde esse jogo vai parar...

    23
    • Micro picture
      ersatzgott · 9 days ago · 2 pontos

      Corajoso de emular um jogo desse escopo no lançamento. Eu particularmente esperaria mais, igual até hoje não toquei no SMT V

      4 replies
    • Micro picture
      juniorcomix · 8 days ago · 2 pontos

      Fica tranquilo, o combate tem muitas mecânicas msm e vai liberando aos poucos. Ele tem o combate do 2 muito melhorado. Só que terá q ter paciência, já q demora umas 10 ou 15 horas ( dependendo de como vc joga) pra liberar tudo. Sobre a história tá excelente aqui até o momento e o ritmo tá ótimo

      1 reply
    • Micro picture
      raiden · 8 days ago · 2 pontos

      Mas nem ferrando que o combate é igual do Xeno 2. Caaaaaalminha aí que quando liberar tudo aí sim tu vai ver. Kkkkkkkk... Nada a ver com os anteriores. Sobre a história, ela tá interessante, bem contada no estilo do Xeno 1 mas eu ainda não estou achando ela melhor. Porém não é pior também. Tá na média.

      4 replies
  • raiden Raiden
    2022-07-31 17:18:09 -0300 Thumb picture

    Xenoblade Chronicles 3 já é sucesso

    Só um desabafo... Eu sinceramente acho uma MERDA uma franquia como essa estar presa com a Nintendo. Adoraria que o mundo inteiro tivesse acesso mas a verdade é que infelizmente não é assim que acontece. Ok, sei que dá pra emular mas não é a mesma coisa. Eu realmente acho que essa e tantas outras franquias deveriam chegar aos PCs, Playstation e Xbox. Exclusividade é uma verdadeira MERDA para nós consumidores. Não sou nem nunca serei idólatra de nenhuma empresa. Mas se tenho oportunidade de pagar o preço pra jogar um excelente jogo, então pagarei. Com muito ódio e vontade de me dar um soco na cara, mas pago. Tá na chuva, tem que se molhar. Fora que tem a questão também que gosto de colecionar os jogos, caixinhas, etc, o que também é um vício de merda que odeio e amo ao mesmo tempo, mas faz parte de mim. Fazer o quê... Espero que quem puder emular no pc desfrute dessa franquia incrivelmente foda pra quem curte um excelente jrpg. E foda-se Nintendo, foda-se exclusividade de qualquer plataforma. Mas não dá pra negar que xenoblade chronicles 3 é impecável até o momento. Tem alguns excessos sim, embora algumas análises digam que não tem excessos, a história AINDA não é melhor que a do primeiro jogo mas o Xeno 3 é foda demais sim. 

    26
    • Micro picture
      manoelnsn · 9 days ago · 4 pontos

      E sabe qual a melhor parte desse sucesso? É que a estabilidade do Yuzu com o jogo tá indo de vento em popa, MUAHAHAAHA

      1 reply
    • Micro picture
      wiegraf_folles_ · 9 days ago · 2 pontos

      Cute catgirl :3

    • Micro picture
      santz · 9 days ago · 1 ponto

      Mas o mundo inteiro pode ver esse sucesso, pois os emuladores de consoles Nintendo são sempre os melhores.

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...