This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2023-03-26 20:04:59 -0300 Thumb picture
    gicba checked-in:
    Post by gicba: <p>Zerado.#img#[863944]</p><p>Bem, eu gostei do jog

    Zerado.

    Bem, eu gostei do jogo num geral, mas não muito mecanicamente, admito. Achei o 1 com todos seus problemas infinitamente melhor (não só isso, num geral prefiro ele mesmo), o 2 tem muita coisa inútil, e chega uma hora que o gameplay fica repetitivo e tu tá sempre fazendo as mesmas coisas. O 1 tinha um problema semelhante onde você tinha as mesmas rotações quase toda luta, mas pelo menos tinha um quesito a mais com as visões do Shulk, e todos os personagens eram relativamente diferentes. Só de trocar 1 na party já mudava bastante como você se aproximava das lutas, pelo que lembro. Nesse é bem menos variado devido que 90% das habilidades vem das blades...

    Também detestei que o jogo tem 900000000000 sistemas diferentes mas você mal sente progressão. Nas 45 horas de jogo, eu não senti que tava fazendo algo muito diferente do que fazia sei lá, nas 20 horas. JRPGs tem um charme pra mim onde você vai subindo de nível, aprendendo novos ataques, magias, conseguindo novas armas, etc, e em XB2 eu não senti muito disso. Cada personagem tem só 4 habilidades com um tipo de arma e você pode upgradear eles, mas não dá aquela sensação de progresso.

    Uma outra coisa que eu achei definitivamente inferior ao 1, foi a exploração. E eu nem preciso dizer muito, além de FUCKING FIELD SKILLS. PRA QUE ISSO EXISTE. Basicamente um check de RPG de mesa se você tem certas habilidades para interagir/passar por obstáculos, mas que leva a frustrações terríveis, pois os caras tiveram a indignidade de colocar algum dessas na história! No final dungeon mesmo, rolou um monte de coisa bacana e importante na história, ai eu fui parado por 30 minutos por que uma porta pedia uma habilidade que eu não tinha. Eu tive que ir atrás de uma porra de um item pra upar a habilidade da blade, pra poder abrir a droga da porta e continuar jogando. Pra que?????

    Me sinto um pouco mal por ter ignorado boa parte do conteúdo opcional, mas o jogo principal em si já me deixou satisfeito o suficiente.  A história não é a melhor coisa de todas, e tem seus momentos idiotas, mas ela é carregada por cenas bem dirigidas, e a simplicidade/inocência dela me lembra bastante o tipo de JRPG que eu curtia quando eu comecei a me adentrar no gênero. Tem também o famoso loredump scifi no final, e eu curti bastante as ligações com o primeiro/umas explicações do twist do Xenoblade 1, também.

    Sobre a emulação em si, o jogo rodou bem até, teve uns glitches gráficos bem tenebrosos, e uns menores (tipo as nuvens do oceano de nuvens ficarem bem pixeladas, as vezes as expressões faciais dos personagens bugarem em cenas), mas deu pra jogar tranquilo. Umas áreas grandes davam uns framedrops (de 30 pra 20), mas aparentemente isso rola até no switch mesmo então GG.

    Ver se jogo a expansão e o 3 eventualmente. Jogar um metroidzão agora.

    14
  • swisleybr Nintendo CrossPlay 🇧🇷 : t.me/ncpBR 🌐
    2022-11-13 00:24:34 -0200 Thumb picture

    Xenoblade 2 + Torna

    Medium 3942182 featured image

    Review comparativa rápida de XC2 e Torna (DLC):

    Xenoblade Chronicles 2

    08: Gráficos

    08: Gameplay

    10: História

    10: Trilha sonora (se pudesse eu daria 11)

    8+8+10+10/4 = 9/10

    Torna, the Golden Country

    09: Gráficos

    09: Gameplay

    09: História

    09: Trilha sonora

    9+9+9+9/4 = 9/10

    Torna mesmo sendo curto consegue empacotar um jogo muito divertido numa Prequel interessante para o jogo base e é até melhor que o jogo base no sistema de combate mais simples e nos tutoriais mais amigáveis.

    Para um jogo de cerca de 30 horas Torna entrega um conteúdo considerável.

    Xenoblade 2 no entanto tem uma história muito mais profunda e magnífica e a trilha sonora excelente que eu não canso de ressaltar.

    Veredito final: Ambos em suas devidas proporções são masterpieces.

    Vejo o pessoal reclamando das lacunas da história mas deixar a possibilidade de criar teorias e que os próprios jogadores interpretem os acontecimentos eu acho longe de ser uma coisa ruim!

    Xenoblade Chronicles 2: Nota 9/10

    Torna, the Golden Country: Nota 9/10

    1
  • mateusfv Mateus
    2022-10-10 03:20:30 -0300 Thumb picture
    mateusfv checked-in:
    Post by mateusfv: <p><strong>CHECK-OUT</strong></p><p>O capitulo 10,

    CHECK-OUT

    O capitulo 10, como é tradição em todo JRPG, foi mas história que gameplay, era cut scene atrás de cut scene, tinha poucos lugares que dava pra batalhar, e eu evitei todos eles, pq evito batalha desnecessária, o jogo todo foi assim quase kk

    Mas como falei, esse capitulo final foi cut scene, atrás de cut scene, então me deu um trabalho pra filtrar o mais importante, e fazer as montagens dos eventos, pq senão mal ia dar pra colocar print aqui XD

    O capitulo já começa com uma longa cut scene, mostrando com mais detalhes o momento em que o Klaus criou o mundo do Xeno 1, e fodeu o dele que é esse do Xeno 2, no ano de 20XX (tipo MM), tava rolando algum conflito gigante, não é deixado claro se era entre a humanidade em si, ou algo de fora, pq é no espaço, e eles estão usando um monte de robôs.

    Mas graças ao poder do "Conduit", que parece ser algum tipo de referencia ao Monólito do 2001 Uma Odisseia no Espaço, e que se não me engano acho que tem algum equivalente no Xenogears, e nos Xenosaga, o Klaus acaba zoando o espaço tempo, e abre/cria diversas dimensões sendo uma delas a do primeiro jogo.

    Bem depois desse pequeno momento de exposição, a party continua subindo a Yggdrasil, e chega no espaço, deixando ainda mais claro que o local que eles estavam subindo é a mesma estação espacial que o Klaus fez o experimento dele.

    Mas depois de todo esse tempo, e desventuras que a galera passou, eles finalmente chegam aonde deviam chegar, Elysium, o paraíso que a Pyra tanto prometeu ao Rex:

    O problema é que a galera chegou um pouco tarde, pq pelo oque dá a entender Elysium foi pro saco quando o Klaus ativou o Conduit, ou seja a galera nunca teve chance alguma de chegar no tal paraíso kk

    Porém a galera manda o famoso "já que estamos aqui", e continuam nesta ruina até a igreja, aonde o sino esta tocando, lá o arquiteto faz eles terem um momento Evangelion, aonde todo mundo começa a ter visões dos seus maiores medos, mas depois de ficar de palhaçada ele finalmente se revela pra galera.

    Opa arquiteto errado.

    Ele entrega o jogo dizendo que é o Klaus, e que ele detonou o mundo com o Conduit, e nessa ele perdeu metade do corpo que foi parar em outra dimensão, mas ele tá ficando se tempo pq a outra metade dele esta com os dias contados, devido a ela ser o Zanza, e o Shulk e CIA estão loucos pra acabar com o cara.

    Ai rola outro momento de exposição, aonde ele explica com mais detalhes ainda os eventos da guerra que estava acontecendo, como usando o Conduit ele detonou o mundo dele, e que pra reparar este pecado, ele criou o ciclo de vida do mundo de Alrest, com a Sea of Clouds, pra reparar o estado que o mundo ficou, e as blades para reconstruir a humidade, e tudo mais.

    Além disso ele fala que tinha perdido a fé em tudo, já que ele tentou criar um novo mundo que fosse diferente do seu anterior, mas com o tempo este novo velho mundo, voltou a ter o mesmo estado do seu antecessor, por isso ele resolveu ficar neutro, e nem tentou impedir o Amalthus de roubar os cristais do Malos, e da Pyra/Mytra/Pneuma.

    Mas com a chegada do Rex, e CIA ele tem novas esperanças, e manda a galera parar o Malos, caso eles conseguirem é claro, ai ele libera uns poderes loucos pra Pneuma, mas fala que eles tem um tempo curto pra utilizar deles, pois assim que a sua outra metade for pro saco, o Conduit vai sumir daquele mundo, assim como os poderes que ele acabou de dar.

    Como foi pedido a galera vai atrás do Malos, e chegando lá conta que o resto da Torna foi pro saco, algo que o Malos diz que não liga, pq afinal de conta era tudo que eles queriam, ai o Rex tenta convencer ele a não destruir o mundo, pq em teoria esse não é o desejo dele, e sim do Amalthus, mas o Malos sabe que tanto faz, e que ele vai continuar na mesma, pois esse é o único caminho que ele conhece.

    Novamente como já disse anteriormente, esse é o tipo de coisa que poderia ter sido bem melhor explorada, dá pra ver uns toques de existencialismo, e falta de propósito nesse dialogo com o Malos, dois temas que se fossem mais presentes na trama, tornariam ela bem melhor, mas como já disse isso antes, trazer isso aos 45 do segundo tempo não muda nada kk

    Depois de certo esforço, e poder da amizade, a galera derrota o Malos, e novamente podia ter dado algo bom, o foda é que o Rex é um zero a esquerda, e me manda que o poder da amizade é foda, e tals, o cara tem que saber parafrasear melhor as ideias dele, pq ficou muito zoado esse papo dele.

    Falando em saber parafrasear melhor oque vc quer dizer, ao mesmo tempo que isso tá rolando o Shulk tá descendo o cacete no Zanza, e finalmente colocando um fim no Deus que só deu problemas pra ele, mas com isso o Klaus vai pro saco, mas não antes de mexer em algumas coisas no mundo de Alrest, que vão ser comentadas abaixo.

    Como falado acima, o Malos foi derrotado, e o Klaus foi pro saco graças ao Shulk, com isso o Conduit vai pra outra dimensão, e a estação espacial começa a despencar, pq o Conduit era oque mantinha ela em pé, e todo mundo sabe que uma estação espacial gigantesca cair no planeta não vai dar em um final de semana legal.

    A Pneuma diz que tem um único jeito de impedir isso, mas a galera tem que ir em outro lugar pra ativar uma parada, porém chegando lá descobrem que era tudo uma trolagem, e que o único jeito de impedir a merda é usar oque sobrou do Aion (o mecha que o Malos ia usar pra destruir o mundo) pra explodir a estação, e a Yggdrasil.

    Ou seja ela ia ficar pra trás, e se sacrificar, o Rex não gosta da ideia, faz uma choradeira, mas no final cala o bico, e dá no pé da estação com o resto da galera.

    O problema é que no meio da descida, o pod de emergência que eles estavam usando vai pro saco, mas graças ao plot, a Pneuma tinha usado o seu poder Deux Ex Machina pra possibilitar que o titã "avô" do Rex retornasse a sua forma adulta, caso necessário, oque era o caso.

    Mas voltando ao planeta a galera percebe que a Sea of Clouds foi pro saco, e que tudo oque sobrou foi ruinas, até perceberem que novamente era só o plot de palhaçada, e depois de atravessar uma nevoa eles veem que existe um pedaço de terra novinho, que provavelmente foi concertado pela Sea of Clouds, e além disso os titãs pegam e se fundem a esta terra nova.

    Ou seja este é o "verdadeiro Elysium", que eles tanto procuravam, e essa foi a ultima ação que o Klaus tomou antes de ir pro saco, sobe os créditos então.

    E bem é isso, Pyra/Mytra/Pneuma foi pro saco, Klaus foi pro saco graças ao Shulk, toda a equipe da Torna foi pro saco graças ao Amalthus, exceto o Malos que morreu graças ao poder da amizade do Rex, mas tudo deu certo pq no final o Klaus conseguiu concertar um pedaço da terra, e a galera pode morar lá, resolvendo assim o problema dos titãs estarem morrendo, e como blades posteriormente viram titãs, esse novos titãs devem se fundir a terra, com o passar dos anos, o espaço habitável do planeta será expandido.

    Porém como diria o João Kleber, PAROU, PAROU, PAROU, "como assim as peitudas morreram no final, se sacrificando pra salvar o planeta, fodasse o planeta, eu quero é TETAS era uma das poucas coisas boas deste jogo", vc deve estar se pensando não é mesmo? Mas o pessoal da Monolith Soft teve a mesma ideia, e falou "Perai Takahashi, que porra é esta?".

    Ai ele falou, "sabe a Marvel? ",ISSO MESMO BITCHES, CENA PÓS CRÉDITOS:

    O cristal da Pyra/Mytra/Pneuma que tinha ido pro saco junto com elas, começa a brilhar, e graças ao MILAGRE DAS TETAS, revive ambas, e não só isso separa elas em entidades diferentes, ao invés de habitarem o mesmo corpo que nem antes, com esse grande momento emocionante, a Nia olha pro Rex com uma cara de "Finalmente vamos poder fazer aquele quadrisal", o Rex vai em direção a ambas, e agora sim FIM, ai a tela inicial atualiza para os três de mãos dadas olhando oque sobrou da Iggdrasil.

    E após alguns anos como mostrado no final do Xenoblade 3, o Rex um pouco mais velho planta a mandioca nas duas, e na Nia, mas isso infelizmente este jogo não mostra, pq teria sido um ótimo character development que perdoaria o resto do jogo... Tá nem tanto kkk

    Bem Xenoblade Chronicles 2 finalizado, e como falei no check-in anterior, o maior problema desse jogo é o nome dele, Xenoblade por si só é um nome que até então carregava o legado da Monolith, o primeiro jogo foi aonde finalmente alguém impediu o Takahashi de querer dar uma de George Lucas, e fazer uma história em seis partes, pra finalmente fazer UM JOGO completo, e que jogo, eu tenho alguns problemas com a trama do Xeno 1, mas é coisa bem nitpick, pq no geral a trama é muito bem construída, ela sempre te mantem interessado colocando algo importante nela, e a todo momento faz te questionar oque exatamente esta acontecendo, com plot twists muito bem colocados que nunca são oque vc imagina ser.

    Já não bastasse isso, Xenogears, e Xenosaga podem de formas diferentes terem dado errado, mas é clara a ambição que colocaram em ambos os projetos, e o quão diferente eles são do padrão JRPG de trama, o problema é que essa ambição subiu demais na cabeça, e em ambos os casos não conseguiram entregar oque prometeram.

    Xeno é um nome com um grande legado, mas infelizmente nesse aqui parece que o Takahashi assim como o Michael Caine em Tubarão 4, só queria comprar uma casa nova, pq é o jogo menos inspirado que ele produziu até agora, e se não fosse pelo nome, facialmente seria esquecido como mais outro JRPG genérico entre tantos outros que são lançados hoje em dia.

    Os primeiros quatro capítulos são uma enrolação infernal que não dá pra fazer ideia do que a Monolith estava tentado fazer, a partir do quinto a coisa começa a andar mas ainda é cheio de palhaçada como a segunda boss battle com a Mecha Maid, a melhor parte do jogo são os dois últimos capítulos que é aonde até parece um fan game da Monolith, mas mesmo eles não salvam essa bagaça, até pq é impossível de fazer isso.

    A trama é cheia de problemas, mas o maior delas é com certeza o Rex, o clássico padrão de protagonista shounem, que gosta de usar do poder da amizade, e tudo mais, e não importa o quanto de coisa aconteça com ele, o cara não muda, não cresce, o pouco de desenvolvimento que o Rex é praticamente inexistente, e boa parte dos momentos relativamente bons da trama são estragados por ele.

    Oque posso dizer, é que o sentimento que esse jogo me causa é tristeza, pq em poucos momentos dá pra ver que tinha como fazer algo bom dessa coisa, mas o foco era em ganhar dinheiro, e não fazer uma história interessante, ou boa como a do primeiro jogo, oque acaba sendo uma pena, pq em questão de história Xenoblade 1 destrói praticamente tudo, então imagina se os caras se esforçassem mais ainda, e superassem o primeiro jogo.

    Mas confesso que talvez nem precisasse de tudo isso, se ele fosse tão bom quanto o primeiro, dava pra fechar uma duologia dos dois, até pq os dois são relativamente ligados, de forma bem mal feita, mas são, podiam ter aproveitado isso pra ter feito algo bem mais interessante.

    Ao menos o gameplay é ano luz a frente do primeiro, isso é algo foda dele, a trama é do cacete, mas o gameplay é uma desgraça, o 2 é o contrário, gostei bastante do gameplay dele até, é um dos poucos action japa que diria ser legal de jogar, mas o gameplay tem que ser de outro mundo pra valer a pena pela trama meia boca, oque não é o caso, ainda mais em Xeno que volta e meia fica tendo cut scene de meia hora kk

    17
    • Micro picture
      manoelnsn · 8 months ago · 2 pontos

      Boa, conseguiu terminar! Xenoblade 2 tem um gameplay bem melhor que o primeiro mesmo (o do 3 é ainda melhor, apesar de poluído as hell), o problema mesmo é ele ter esse nome, que tem um legado enorme, e usar ele pra fazer jogo genérico de tetas e protagonista shounen irritante pra caralho. Se chamasse, sei lá, Rex and your bitches, ele ainda seria zoado, mas não tanto. Mesmo o cd2 de xenogears, ou as cutscenes em demasia de xenosaga, não são tão horrendas quanto a história horrível desse jogo.

      3 replies
    • Micro picture
      manoelnsn · 8 months ago · 2 pontos

      Quanto ao bagulho chamado Counduit, é a jimboga do Zohar, essa coisa dourada só traz desgraça, puta que pariu

      6 replies
    • Micro picture
      emphighwind · 8 months ago · 2 pontos

      Eu detestei gameplay do jogo, do jeito que meio mundo fala do 1 ser bem pior só me dá até medo de tentar ele.

      1 reply
  • mateusfv Mateus
    2022-10-09 20:50:47 -0300 Thumb picture
    mateusfv checked-in:
    Post by mateusfv: <p>Continuando a jornada, no ultimo check-in tinha

    Continuando a jornada, no ultimo check-in tinha parado na uma ultima quest da quest line pra fazer pegar a ultima forma da Poppi, a Poppi QTπ, que se ninguém percebeu até agora é uma tirada com "Cutie Pie", ou "Docinho" no pt-br.

    Porém essa quest dependia de mandar os mercenários pra catar bateria, e cada missão levava 20 min, então levou uma, uma e meia, ou duas hrs pra completar, n sei dizer ao certo pq n contei obviamente, na real nem joguei tbm, eu mandava eles fazerem as missões, e enquanto esperava ficava vendo youtube kk

    Mas depois de esperar esse tempo todo, finalmente a Poppi Sex Bot ficou completa:

    Até o Zeke já ficou louco pra macetar a nova Poppi.

    Com a nova Poppi completa resolvi voltar pra Yggdrasil, e continuar da onde tinha parado, tive que fazer uns puzzle simples pra poder avançar mais uns andares, até que a galera saiu na sacada do local, e presenciou a guerra que estava acontecendo entre Torna, e Indol.

    Falando nessa guerra, algo que esqueci de comentar no meu ultimo check-in, é que o Amalthus o Praetor de Indol, assim como TODO líder religioso de JRPG foi revelado como sendo um vilão, ele estava só tentando manipular o Rex a abrir o caminho ao arquiteto pra ele.

    Uma coisa inquestionável, é que assim como o primeiro jogo, Xenoblade 2 é graficamente impressionante, principalmente na questão de escala.

    O Amalthus tenta controlar a Mytra, pra usar o Siren, e destruir o Monoceros a nave da Torna, mas o Rex tira o poder do protagonismo do cool, e impede a merda, ai rola todo o dialogo do Amalthus falando pra matar o Jin, e Malos, mas o Rex como cidadão de bem fala que vai converter eles através do Narutismo, e tbm lembra o Amalthus que foi ele que destruiu Torna, e fodeu com o Jin.

    Depois de uma meia a uma hora de cut scenes, já que nessas parte da "varanda", a cada 10 metros tinha uma cuts scene, a galera volta a entrar na árvore, mas não antes de ter que abrir uma porta QUE NOVAMENTE PRECISAVA DE HABILIDADE DE BLADE QUE EU NÃO TINHA, então eu tive que parar de volta, e ficar mais uma meia hr upando as habilidades necessárias pra abrir esta maldita porta.

    Mas depois de abrir essa porta, foi um caminho relativamente tranquilo até chegar ao Jin, digo relativamente pq quando tentei em linha reta teve um robozão que me matou, ai na segunda tentativa tive que dar uma volta maior, mas pelo menos esse robozão não foi atrás de mim.

    Subindo mais um elevador, e outra cut scene depois, finalmente rola a ultima batalha contra o Jin, que novamente me deu um trabalhinho, mas depois de algumas tentativas consegui derrotar ele.

    Eu já disse isso antes, mas é em momentos assim que vc percebe que o jogo poderia ter sido bem melhor se não fosse o jeito que o Rex é escrito, e toda a enrolação do começo, e o resto das coisas ruins da trama, afinal de contas o Shulk quando encontra o Egil tbm tenta conversar com o cara, mas quando o maluco começa de palhaçada ele não perde tempo em meter a Monado no cool dele.

    Ai quando finalmente acho que já era o Jin, e que a galera ia encontrar o arquiteto, o Amalthus aparece na forma de monstro de Tokusatsu, e mata a Patroka, mas antes disso um pouco de contexto, pq um pouco antes dessa cena o Mikhail tinha se explodido com o Monoceros, e parecia que ele tinha matado o Amalthus, mas como nada é simples.

    Novamente depois de algums cut scenes, e flashbacks de meia hr, rola a batalha com ele, que eu demorei MUITO pra conseguir passar, eu tive que fazer upgrade na Poppi Sex Bot, fazer um pouco de grind pra pegar uns níveis, e dar sorte de o Amalthus não matar o Tora, antes de ter enchido a barra da party, tá com a afinidade máxima com a Pyra/Mytra, e já ter uns orbs nele.

    Sério eu fiquei algumas horas até conseguir passar dele, uma hora eu tinha uns 4 orbs nele, e a vida dele já era em baixa, mas tava com a barra da party vazia, ai ele me matou, e já era, mas depois de muitas tentativas, consegui abaixar bastante a vida dele, transformar a Pyra/Mytra na Pneuma, descer o cacete nele, e ai usar o ataque em grupo, pra detonar as duas orbs que consegui colocar nele, e ai finalmente o arrombado foi pro saco.

    Bem isso é algo relativamente interessante na trama, ao menos melhor que a grande maioria dela, e é algo bem real, enquanto existir o conceito de deuses, sempre vai ter um maluco achando que é o escolhido, e que sabe oque tal deus(es) querem.

    Outro coisa interessante, o medo da mudança, só que novamente o jeito que é feito, e que algo assim só chega literalmente no final da trama, é "Too Little", "Too Late".

    Ai rola mais uns momentos de poder da amizade, e o Amalthus mata o Akhos, mas toma um pau da galera, e tenta se fundir com a Yggdrasil, pra pelo oque entendi levar todo mundo com ele.

    Mas ai o Jin, resolve que mesmo fodido vai salvar a galera, até pq matar o Amalthus é uma vingança pra ele, já que o cara destruiu Torna, e matou a mina dele, usando o zero absoluto ele congela o Amalthus até a morte, mas acaba morrendo tbm por conta de como falei estar fodido.

    E depois de tudo isso ai o capitulo 9 acaba, achei que eles iam encontrar o arquiteto nesse, mas pelo visto vão deixar isso pro próximo, e ultimo capitulo o de número 10.

    Confesso que esse cap 9 foi bem interessante em questão de história, foi o cap que mais senti que dava pra ter feito algo bom dessa chatice toda de trama sonífera, mas como falei, é meio tarde demais pra tentar fazer algo decente agora kk

    Agora finalmente parto pro ultimo cap, e até a madruga devo acabar ele, e com isso acabar essa coisa, mas uma coisa eu digo, o maior problema desse jogo é se chamar "Xenoblade Chronicles 2", não só por ele ter um jogo anterior que é quase impecável na trama, mas por todo o legado que o nome "Xeno" tem, apesar de o Takahashi antes do primeiro Blade nunca ter conseguido fechar as histórias que ele queria, afinal de contas o cara queria dar uma de George Lucas, ainda assim todas eram tramas bem diferenciadas do padrão japa, e bem mais sérias tbm, algo que esse jogo deixa muito a desejar.

    Se ele tivesse qualquer outro nome, não seria tão ofensivo assim, até pq o gameplay dele é bem legal, com certeza anos luz a frente do primeiro que nesse aspecto é uma desgraça kk

    12
    • Micro picture
      manoelnsn · 8 months ago · 2 pontos

      Tu tá tendo bastante dificuldade, eu lembro de ter atropelado todo mundo nessa parte... Vai ver eu upei pra caralho e nem vi, ahuahua

      2 replies
  • mateusfv Mateus
    2022-10-09 18:37:08 -0300 Thumb picture

    Tetas e Oração

    Eu não estava conseguindo ativar a forma nova da Pyra/Mytra, a tal Pneuma, ai fui ler oque tava fazendo errado, e descobri que além de tá com a barra da party cheia, tem que estar com a afinidade no máximo com uma das duas.

    Mas ai lendo sobre a Pneuma na wikia descobri um fato curioso, mesmo esse sendo o jogo mais anime shounem genérico que a Monolith já fez, ainda assim eles dão um jeito de colocar umas referencias aleatórias, que só servem pra bonito, igual Xenogears, e Xenosaga.

    Tem a questão que o nome dos titãs no original japonês, é alguns pecados em latin, algo que o @emphighwind me contou, senão era capaz de não descobrir.

    E tem agora o caso de hoje, eu tinha percebido que nas teta da Pneuma tinha algo escrito, quando tava jogando, afinal de contas é impossível de não ver:

    Como da pra ver na imagem acima tem uma palavra bem grande escrita ali, e no caso oque tá escrito é "Πνευμα", que é Pneuma em grego, mas algo que não sabia é que em baixo dessa palavra, tem a caceta de um versículo bíblico, pq o texto é bem menor, então fica mais difícil de perceber.

    Esse é o texto completo que tem nos melãos da Pneuma, como falei tem "Pneuma" em grego, e em baixo tá um versículo bíblico em latim, no caso Provérbios 4:18:

    "The path of the righteous is like the morning sun, shining ever brighter till the full light of day"

    Ou no grande PT-BR:

    "Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito."

    A Conclusão é que a Monolith viaja, e que alguém tem que modernizar o texto na versão BR da bíblia, que porra é "vereda", quem sabe oque essa palavra significa sem olhar em um dicionário? kk

    Não sei se é por conta de o inglês ser uma língua mais simples, que não mudou tanto assim, comparado com a nossa durante os anos, mas "path", ou "caminho", seria bem mais simples de entender:

    "Mas o caminho dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito."

    Acho que só mudando isso já ficaria mais fácil de entender XD

    Só sei que essa história me lembrou da vez que o Luide contou no Não Ouvo, sobre o grupo "Porno e Orações" que ele tinha no wpp kk

    15
    • Micro picture
      mateusfv · 8 months ago · 2 pontos

      É @manoelnsn, até Xenoblade 2 é mais complexo do que aparenta ser, ou ao menos essa é uma desculpa que alguém daria pra defender o jogo kk

      3 replies
    • Micro picture
      emphighwind · 8 months ago · 2 pontos

      Pior que tem um bocado de traduções diferentes da bíblia, só de tradução católica tem pelo menos umas 3...

      1 reply
    • Micro picture
      koudelka · 8 months ago · 2 pontos

      sse decote ai ficou parecendo uma bunda

      1 reply
  • mateusfv Mateus
    2022-10-08 21:29:57 -0300 Thumb picture
    mateusfv checked-in:
    Post by mateusfv: <p>Eu avancei muito menos do que gostaria de ter av

    Eu avancei muito menos do que gostaria de ter avançado na madruga de hoje, tinha parado no começo do vale que a Pyra tava, mas levei umas 3/4 hrs só pra acabar essa parte, ou seja boa parte do que joguei foi terminando o capitulo 7.

    Me lembro que o @emphighwind tinha comentado que o cap 7, em gameplay era o terror, e agora entendi o pq, não sei pq quase no final do jogo resolveram que é a hora de usar as habilidades de campo das blades, e quando digo usar, é usar OBRIGATÓRIAMENTE pra poder avançar no jogo, algumas vezes tive que parar pra upar a habilidade de alguma blade, pra poder avançar nesta caralha de vale.

    Só pra chegar na boss battle deve ter ido umas 2/3 hrs, não a contra o Malos, essa foi tranquila até, estou falando da battle com o Jin, e o Malos juntos, essa me obrigou a parar por um tempo, e reajustar a party toda, tive que jogar algumas partidas de Tiger-Tiger pra pegar peça pra Poppi, e ainda precisei caçar uns manuais pelo jogo que liberam mais peças pra ela, pq oque tinha liberado não ia resolver o problema.

    Mas antes de avançar muito vou voltar um pouco atrás pra falar da boss battle contra o Malos, ele tinha sugado as memórias da Pyra, e com isso ele conseguiu concertar o cristal dele que a Pyra tinha fodido a 500 anos atrás, e com a restauração do cristal ele me conseguiu uma Monado, que no primeiro Xenoblade só os deuses tem:

    Esse print já é da hora que ele vai se juntar com o Jin, mas n consegui tirar um print dele com a monado na boss battle dele XD

    Também é revelado que o poder do Malos é destruir tudo que ele toca, mas convenientemente, o poder Deus Ex Machina da Nia é concertar QUALQUER coisa, inclusive oque o Malos destruir, oque teria resolvido todos os problemas da galera, se o plot permitisse.

    Agora voltando a batalha entre o Jin, e Malos, como eu falei tomei uma sova, vc só precisa abaixar a vida de um deles pra metade, que ai rola uma cut scene, mas o Malos é um tank fudido, com um bom dano, e que tem uns ataques que jogam a galera no chão, e o Jin tem uma agilidade muito alta, então quase nenhum ataque acerta ele, então como disse tive que parar reestruturar a equipe, e principalmente comprar um novo chip de tank pra Poppi, pq tanto a Mòrag, quando Tora não aguentavam muita porrada, ai morriam rápido, e com a queda deles, o resto do time ia junto logo em seguida.

    Mas depois que coloquei o chip Tank IV na Poppi (que era o máximo que dava pra pegar nessa parte do jogo), ele começou a aguentar bem mais porrada, e ai focando no Malos foi devagar, mas deu pra abaixar a vida dele até a metade, ai rola uma cut scene, aonde o Rex começa a ter umas visões da Pyra, e Mytra mesmo em teoria elas tendo sido apagadas da existência, mas graças ao poder de protagonista de shounem, ele libera a espada lendária do cool, e revive ambas, que tomam uma nova forma de cabelo verde.

    É em momentos assim que dá pra ver que o jogo poderia ser legal, se ele fosse bem escrito, e tivesse um protagonista decente, ainda assim esse discurso meia boca do Rex, deixou a Pyra, e a Mytra 100% molhadas.

    Mas mesmo assim, com todo o poder da amizade, e tudo mais, o Malos ainda é mais roubado, usa o minhocão gigante, e a Pyra/Mytra do cabelo verde usam o Siren que é o Mecha da Mytra, e no meio da porradaria quebram o chão que eles estava, e caem no abismo abaixo, chegando na Ruinas de Morytha uma civilização antiga que era bem avançada tecnologicamente, e é da onde o Arquiteto veio, o arquiteto que por si é o Klaus, o cientista que fez o experimento que dividiu o mundo em dois, e transformou metade dele no Zanza, isso tudo só é revelado mais pra frente, porém lembro disso dos check-in do @manoelnsn.

    Essa parte nas ruinas achei bem legal, curto esse tipo de cenário de ruinas de civilizações, SMT costuma ter bastante disso, e FF XV tem a Insmonia fudida no futuro, fora algumas ruinas de Solheim, e de Lucis tbm, mas infelizmente essa parte não é tão grande, é bem curtinha até, ai o pessoal acha oque sobrou de Torna, e rola uns flashbacks do Jin, e tudo mais, falando no Jin, hora de aproveitar a deixa, e falar mais dele.

    Mas antes de falar do Jin mesmo, uma passada rapida na questão das ruinas, essa tá sendo uma das partes mais legais do jogo, ao menos é bem interessante toda essa questão da civilização que sumiu do mapa, e era anos luz a frente do que a galera de Alrest é, são coisas assim no plot do jogo, que dá pra ver que ele poderia ter sido MUITO melhor do que ele realmente acabou sendo.

    Agora falando do Jin mesmo, com o novo poder roubado que o Rex conseguiu, e roupa que combina com a Pyra/Mytra, ele consegue alcançar a velocidade da luz assim como Jin, e dá um pau nele, e apesar do conselho do Jin pra matar ele pra não se incomodar no futuro, óbvio que o Rex como bom protagonista Shounem não faria isso.

    Não só ele não mata o cara na batalha, como depois salva o cool dele de um monstro que tava atacando ele nas ruinas, eu vou dizer uma coisa, dá pra simpatizar um pouco com o Jin, e ver que tem algo de errado com ele, mas isso não é justificativa pra virar amiguinho do cara, e ficar salvando o maluco que quer destruir o mundo.

    O cara me diz que vai impedir o Jin, se ele continuar na palhaçadinha de tentar destruir o mundo, mas esse impedir, é dar uns tapa no cara, e dizer "vc não faça isso de novo", tipo oque vc faz com uma criança quando ela faz alguma merda.

    Não importa se o cara quer destruir o mundo por dor de cotovelo, pq a mina dele morreu, compaixão sempre dá em merda, mas é claro que o Rex é um exemplo de ser humano é quer mudar o cara, no maior estilo Naruto de ser.

    Mas depois de toda essa parte nas ruinas, e do que sobrou de Torna, a galera FINALMENTE chega na Yggdrasil, e pra minha surpresa a parte interna da arvore é bem tecnológica, é tudo bem avançado, e cheio de robôs, lembra até um pouco Mechonis, eu comecei a subir a árvore, e subi uns 5 andares acho, mas parei pra fazer a quest pra pegar a Poppi Sex Bot, que são até simples, mas tem que pegar alguns itens que demorei pelo menos 1/2 hrs pra juntar, e ainda tem uma quest no meio que tem que matar um bicho com uma barra de vida gigante, que eu acabei morrendo bem no final dela, ai na segunda tentativa, deixei eles batendo, e fui almoçar, quando voltei eles tinham matado ele kk

    Porém acabei parando na ultima quest dessa quest line, agora tem que ficar mandando os mercenários em umas missões pra catar bateria, oque vai demorar mais algumas hrs, já que cada missão leva uns 20 min pra fazer, e precisa de bateria pra cacete, pelo oque vi da pra diminuir o tempo das missões, mas n tenho as habilidades de blade pra isso, quando mandei eles fazerem a primeira missão o fone descarregou, então só agora que vou poder completar elas.

    Acabou que não deu pra avançar tanto quanto eu queria, mas quero ver se agora as coisas vão mais rápido, ao menos depois de terminar essas quest da Poppi Sex Bot, pq essas vão demorar com certeza kk

    Ibagens restantes:

    O verdadeiro poder da Master Blade foi esse visual que juntou as teta assim, e ainda colocou esse decote com tampa de acrílico.

    O jogo pergunta como vc quer chamar a Pyra/Mytra de cabelo verde, eu jurava que essa forma delas tinha um nome próprio, mas pelo visto não, eu resolvi chamar de Pyra, pq ela foi a que apareceu primeiro, e o Rex tava chamando ela assim mesmo kk

    15
    • Micro picture
      manoelnsn · 8 months ago · 2 pontos

      Essa forma fundida delas têm um nome, Pneuma, sei lá por que diabos o jogo te deu essa opção de chamar ela por um nome de uma das contrapartes.

      A Poppi sexy robot compensa, ela fica ainda mais roubada, só que, claro, tu vai ter que ficar grindando peça no minigame lá, o que convenhamos nem é difícil, só demorado mesmo

      2 replies
    • Micro picture
      emphighwind · 8 months ago · 2 pontos

      Takahackshi claramente se inspirou em CDZ pro Jin, consegue deixar a temperatura em 0 absoluto, consegue se locomover na velocidade da luz... só as leis da física sendo quebradas.

      1 reply
  • mateusfv Mateus
    2022-10-07 23:40:19 -0300 Thumb picture
    mateusfv checked-in:
    Post by mateusfv: <p>Continuando a minha jornada com Xenobitch 2, deu

    Continuando a minha jornada com Xenobitch 2, deu pra avançar mais dois capítulos, nesse ritmo capaz de amanhã já terminar ele 🙏

    Mas vamos retornar do ultimo ponto falado no meu ultimo check-in, tinha parado no começo do capitulo 6, após a treta com o Jin, e enterro da blade que mal apareceu, e já morreu, a party é comandada a ir buscar um item na terra do Zeke, que vai possibilitar eles a controlar o minhocão que defende a Yggdrasil, e assim finalmente chegar a Elysium, mas como nesse jogo sempre é bom dar aquela tradicional enrolada que a Monolith é tão especialista em fazer, antes disso a party tem outra treta pra resolver.

    Devido ao ataque que o Jin realizou na borda de Ardania/Uraya, o imperador de Ardania, e a rainha de Uraya, resolvem fazer uma reunião junto com o Praetor pra tentar explicar que porra aconteceu, e assim evitar uma guerra, mas aquele Nopon gordo do Bana, resolve que vai tentar assassinar a rainha, pra gerar guerra, e assim ele voltar a ter rios de dinheiro, a party desconfia que ele ia envenenar a comida que seria servida, mas é óbvio que ele não ia fazer isso, afinal de contas estamos falando desse troço chamado Xenoblade 2, então né como o cara vai me matar a rainha?

    Sim, isso mesmo que vcs pensaram:

    Pq fazer UMA boss battle com a mecha maid, quando se pode fazer DUAS boss battles com a mecha maid, não é mesmo 🤯

    Depois de mais uma boss battle incrível, o derrotado Bana resolve que vai fazer um ataque kamikaze, e se explodir junto com a party, imperador, e rainha, mas o imperador infantil resolve que ia tentar impedir ele, e se sacrifica de forma bem idiota pra salvar a galera, ai rola um momento todo emocionante, pq mais uma pessoa morreu nesse jogo, MAS AGORA a Nia resolve que é uma boa hora pra usar os poderes de blade dela, e reviver o moleque, óbvio que primeiro ela distrai toda a galera, pq ninguém pode saber desse segredo dela.

    De qualquer maneira ela revive o imperador mirim, tudo acaba bem, e a party finalmente vai pra terra natal gélida do Zeke, mas não antes de o mesmo fazer O QUESTIONAMENTO ao Rex:

    Novamente se o Rex fosse esperto falava as duas, e não mudava de assunto.

    Depois de alguns eventos chegando na terra do Zeke, aonde o pai dele, o rei prende a party, e tenta matar a Pyra, a galera consegue se libertar e impedir o assassinato da mesma, mas não sem que o titã que eles estão se liberte do controle mental que o reino do Zeke tá fazendo, devido a isso ele começa a afundar no oceano das nuvens, e todo mundo sabe que quando mais fundo, maior é a pressão, então más noticias.

    A party então tem que andar um caminho GIGANTE, em umas ruinas, pra poder chegar na cabeça do titã, aonde tem o item que fazia o controle mental dele, que é justamente a parada que eles vieram buscar nesse lugar, eles conseguem o item, mas ai aparece o trio, Patroka, Mikhail, e Ahkos, pra tentar roubar a parada, ai depois de algumas batalhas que perdi pra eles, finalmente consegui matar o trio, após trocar o Rex pelo Zeke, e o Tora pela Mòrag, mas o Jin aparece, usa o ultra instinct, e dá uma sova na party.

    Ai ele humilha o Rex, quebra a espada dele, e faz a Pyra se render, e seguir ele pra poupar a vida do inútil do Rex:

    Jin chega no maior estilo Mr. Steal Your Girl, e ainda faz o challenge "Try Not To Look At Pyra's Ass (Impossible) [Gone Sexual]", que eu perdi no mesmo segundo que ele começou.

    Não basta roubar a mina dos outros, tem que humilhar o trouxa do Rex tbm pra ver se ele fica esperto.

    Depois da sova que o Rex levou, ele fica em coma por uns 2 dias, enquanto a party fica moscando lembrando do cacete que tomaram, até o Rex acordar na maior depressão, e dizer que tá desistindo de tudo, pq ele é um inútil que não consegue defender ninguém, e bem que o jogo podia deixar ele ir embora, e outra pessoa virar o líder da party, mas claro que não é isso que acontece.

    Devido a palhaçada dele, a Nia da um tapa na cara dele, a Brighid da um tapa na cara dele, e a Popi quase da um haduken na cara dele, e até o TORA da um esporro nele, e diz que vê ele como exemplo, oque não é de surpreender, já que essa party não é a das mais inteligentes.

    Óbvio que essa bad do Rex não podia durar muito, afinal de contas esse jogo não tem tempo pra esse tipo de coisa, e alguém tem que salvar as peitudas da Pyra/Mytra, pq sem elas o jogo já perde 90% do que ele tem de bom, então o titã "avô" do Rex resolve tirar uma história do cool, sobre a TERCEIRA espada lendária da Aegys, que ele resolveu mencionar só agora pq o plot demandou, o Rex então decide que pra se tornar util ele tem que achar essa espada, pra poder salvar as senhoritas big tits, e seguir esse plot, que ao menos agora tá acontecendo algo ao invés de só enrolar.

    ÓBVIO que o herói lendário que derrotou o Malos a 500 anos atrás não conseguia usar essa fodastica espada, MAS O REX com certeza vai conseguir usar, saudades do Dunban que ficou com um braço fodido, mas ao menos conseguiu usar a Monado.

    Ai começa uma parte que podia ter sido BEM PIOR, mas felizmente até que não deu muito trabalho pra passar, boa parte do capitulo 7 é dentro de uma dungeon que tá essa tal espada lendária, ela é grandinha, e tem alguns lugares que só dá pra passar se vc tiver algumas habilidades das blades, por sorte os únicos obstáculos obrigatórios de usar a blade, foram relativamente tranquilos, a teia de aranha eu tinha blade o suficiente pra queimar, mas o pilar que tinha que ler, eu tive que upar a habilidade de algumas blades pra poder passar.

    Ao final dessa dungeon a galera encontra a sombra do lendário herói, o Addam (provavelmente é capaz de ser uma referencia aleatória ao Adão da bíblia, afinal de contas Monolith) que parece o dark link, mas por conta da touca tá mais pra membro da Organization XIII do Kingdom Hearts, a batalha contra ele é chatinha, ele tem o level baixo, mas fica usando uma habilidade que ele se multiplica, então a batalha demora um tempo até vc bater nele o suficiente pra ele parar de se clonar.

    Rola então uma cut scene que a party tá tomando um pau dessas sombras, MAS AGORA a Nia resolve que não quer mais esconder o segredo que ela é uma blade, e se transforma na forma blade dela pra salvar a party:

    Essa cena é tipo a do beijo entre o Shulk, e a Fiora, mas com 0% da emoção que aquela cena tem.

    Com o poder da Nia, o Rex consegue derrotar as sombras, ai ele encontra uma visão do Addam naquele mesmo sonho do Elysium que a Pyra tem, aonde o Rex encontra ela pela primeira vez, ai o cara diz que o Rex é o escolhido pq ÓBVIO que ele é o escolhido né, ai o Rex para de viajar na maionese, pega a espada lendária na mão, ai ele tem uma visão daquele experimento que o Klaus fez, e que criou o mundo do Xeno 1, e desse jogo tbm, ai a espada se dissolve na mão dele, mas ele diz que tá tudo certo pq ele sabe oque tem que fazer. 

    AFINAL DE CONTAS A VERDADEIRA ESPADA LENDÁRIA FOI OS AMIGOS QUE FIZEMOS NESTA JORNADA.

    E foi ai que parei, a party saiu do templo maldito, e descobriu que a Pyra/Mytra tá sendo mantida em cativeiro em um titã morto que tá perto da Yggdrasil, agora devo continuar, e ver aonde essa INCRIVEL jornada vai me levar, imagino que o capitulo 7 deva acabar ai quando salvarem a Pyra/Mytra, então quando acabar de jogar hoje, quem sabe paro no final do capitulo 9 se as coisas continuarem como estão indo.

    Ibagens restantes:

    ÓBVIO QUE O REX NÃO PODIA PERDER A OPORTUNIDADE DE MANDAR ESSA.

    E mesmo sabendo deste FATO, vc ainda segue essa criançada, não é mesmo Mòrag? A coitada deu azar de ser escrita com uns parafuso a menos.

    Eu parei hj de madruga com quase exatas 35 horas, e quase final do capitulo 7, acho que o jogo vai levar umas 60 horas, vou acreditar que é isso, pq estou com preguiça de olhar no HLTB.

    20
    • Micro picture
      zefie · 8 months ago · 2 pontos

      Conheço nada do jogo mas adorei a Mecha Maid huauhahuauhauhauh.

      1 reply
    • Micro picture
      manoelnsn · 8 months ago · 2 pontos

      Essa parte é lamentável demais, pqp

      1 reply
  • mateusfv Mateus
    2022-10-06 22:14:18 -0300 Thumb picture
    mateusfv checked-in:
    Post by mateusfv: <p>Depois de dar uma sofrida, colocar uns itens na

    Depois de dar uma sofrida, colocar uns itens na Popi QT, e dar sorte, consegui derrotar a Patroka, e o Mikhail, pra finalmente terminar o enrolado capitulo 4.

    Mas pelo menos agora NA METADE do jogo, até parece que as coisas começaram a andar, o capitulo 5 não teve muita enrolação, e finalmente o Rex, e CIA foram atrás do cara que vai dizer pra eles como chegar a Elysium, o tal Praetor que faz parte da galera que controla a distribuição dos Core Crystal.

    Se tu tivesse a bunda com o mesmo tamanho das teta, quem sabe esse tipo de coisa não aconteceria Pyra.

    Mas antes de chegar lá no local aonde tava esse cara, a party passa pela vila do Rex, aonde descobrem que ele é órfão, igual todo protagonista de JRPG, e ele apresenta os pais mortos pra Pyra, afinal de contas nessa época ele já tava planejando plantar a mandioca nela.

    Mas depois de muitas cut scenes igual todo jogo dessa "franquia", e o Zeke se juntando a party, o Jin rouba um titã do império da Mòrag, e quase causa uma guerra entre eles, e o reino de Uraya, mas com a intervenção da party, até que as coisas dão relativamente certo.

    Rolou 3 boss battles seguidas, ainda bem que nesse jogo, assim como o primeiro quando vc mata um boss, não tem que matar ele de volta caso morrer, pq o primeiro boss que era o cabo de força, e o sistema de defesa me mataram algumas vezes, ainda mais que depois que vc abaixa 50% do hp do cabo ele começa a te dar dano spike.

    Não vai ter um momento nesse jogo, que não vou achar estranho alguém xingando.

    Ai logo em seguida é a vez de enfrentar o Jin, que foi bem mais tranquilo, até me matou, mas deu pra derrotar ele na segunda tentativa se não me engano.

    Mas ai o terceiro boss que é só o sistema de defesa foi o sufoco que nem a Patroka, e o Mikhail, morri muito até conseguir matar ele, mas ao menos consegui terminar o capitulo, mas não sem mais alguém morrer, dessa vez uma blade que a Mytra conhecia das antigas, e o Rex finalmente falar algo coerente:

    Ao menos o cara admite a própria inutilidade.

    Não que isso vá afetar o Rex, e fazer ele crescer como personagem, PQ AI JÁ É QUERER DEMAIS, não é mesmo meu amigo Takahashi.

    Depois desses grandes eventos, e enterro da blade, o Praetor que não lembro o nome, fala que o único jeito de subir o Elysium, é pegar um negócio no reino do Zeke, pq eles pelo visto tão controlando o minhocão que jogou a party no titã do capitulo 3.

    Bem agora parece que as coisas começaram a andar, capitulo 6 já é mais da metade, vejamos oque esse capitulo vai me proporcionar, e a esperança é que agora só faltam mais 4 pra acabar kk

    Ibagens Restantes:

    Esse jogo pode ser meio bugado as vezes, teve algumas vezes que tive que fechar o jogo, pq travou em algum menu, e nessa hora do print acima, sem querer abri essa tela de ajuda, e como entrei na batalha na mesma hora, ela bugou, e ficou na minha frente, impedindo de enxergar que porra tava acontecendo.

    Tirei na cagada essa blade pro Zeke, usando um core normal ainda, pena que as blades ficam presas nos drivers, e não tem como trocar elas entre eles, exceto com um item bem raro pelo oque li, isso ai é tão zoado quando o sistema de gacha pra pegar elas.

    A tela inicial do primeiro jogo, assim como todo o resto, é bem melhor que a do 2, mas essa do segundo tbm é bacana, assim como a música dela.

    12
    • Micro picture
      emphighwind · 8 months ago · 2 pontos

      Rolou o design rejeitado de Tales of moderno.

      Acho que com DLC tinha um item de passar blade dum boneco pro outro e depois de certo ponto da história o Rex consegue usar as blades de todo mundo.

      1 reply
  • mateusfv Mateus
    2022-10-05 21:29:15 -0300 Thumb picture
    mateusfv checked-in:
    Post by mateusfv: <p><strong>Mechas no primeiro jogo:</strong></p><p>

    Mechas no primeiro jogo:

    Mechas no segundo jogo:

    Quando alguém falar que Xenoblade 2 é um lixo, essa comparação explica bem um dos motivos kk

    Ontem tinha parado bem na hora que a party é engolida por um titã, pois na hora que foram tentar subir na arvore a lá Yggdrasil tinha um robô minhoca gigante impedindo o acesso, lá encontravam um velho que no segundo que virou amigo do Rex, eu sabia que ele ia morrer, esse jogo testa a minha paciência com o quão óbvio ele pode ser, oque é totalmente o contrário do primeiro, que nada é nunca oque vc imagina.

    Como falei, o veio morre salvando o Rex, e CIA, a Mytra até aparece pela primeira vez pra ajudar o inútil do Rex, e com um evento desses vc pensa "porra finalmente a história dessa porra vai andar, e o Rex vai ter algum development", LITERALMENTE O PRÓXIMO EVENTO QUE O JOGO TEM:

    A Mytra acorda na cama com o Rex, pq ela é sonambula, e tem toda aquela cena clássica de anime ruim, com ela ficando com vergonha, jogando um monte de coisa nele, e chamando de pervertido por olhar o decote gigante dela.

    Quando o veio que esqueci o nome morre, e diferente do titã "avô" do Rex, não revive no literal um segundo depois que isso acontece, dá pra começar a criar alguma esperança, ai o jogo me vem, e joga outro balde de água fria, esse jogo é um blue baller total, quando vc acha que "VAI É AGORA AAAHHHHHHH", tudo que vc consegue é uma dor na bolas, e porra nenhuma se é que me entendem.

    Dromarch de touca foi foda, um dos poucos momentos genuinamente engraçados, nessa desgraça de jogo.

    É claro que o evento não podia acabar só com a Mytra tsundere jogando um pote na cabeça do Rex , tem que ter aquele close nas teta da Pyra enquanto ela se preocupa com a cabeça do pau do Rex.

    Depois de toda esses grandes eventos no final do capitulo 3, o jogo finalmente vai para o 4º capitulo, e como diria o @manoelnsn, o pessoal da Monolith resolve fazer oque eles sabem fazer de melhor ENROLAR PRA CARALHO.

    Sério eu ainda não acabei esse capitulo, pq fiquei preso na luta contra a Patroka, e o Mikhail, que ficam me dando one hit kill, mas ele por inteiro foi um filler total, a galera chega na cidade imperial pra tentar achar um maluco que vai dizer como subir a Yggdrasil desse jogo, mas logo já sem envolvem com a Lila, a "irmã" da Popi, e MAIS NOPONS, pq esse jogo adora colocar essas porra no plot.

    E é óbvio que essa coisa em forma de jogo eletrônico, não ia perder a oportunidade de fazer a cena mais cliche de todo anime shounem:

    Vou falar que AO MENOS, tiveram a decência de não fazer aquele tipo de cena no qual o Rex, chega sem querer na terma, e as guria ficam com vergonha, e chamam ele de tarado, não que isso ajude muito tbm kk

    PORRA OLHA SÓ ESSAS GOSTOSA 🥵🥵🥵🥵

    Como eu disse, esse capitulo 4 tá sendo uma enrolação do caralho, demoram 10 hrs pra achar a Lila, encontram o pai do Tora, que chega até rolar uma cena emocionante, até a Mytra chorar pelo reencontro, e meu bom senso voltar, e perceber a cena idiota que tava acontecendo.

    Ai vc enfrenta A PORRA DE UMA MECHA MAIDEN PILOTADA POR DOIS NOPONS, algo tão traumático que eu tinha apagado da memória, mas quando apareceu me lembrei que tinha visto nos check-in do @manoelnsn na época que ele tava jogando, e logo em seguida tem que enfrentar mais dois membros da Torna, Patroka, e Mikhail que como falei anteriormente ficam me matando com um ataque hit kill, oque fez eu desistir depois de tentar umas 7 vezes, mas hoje quero ver se passo deles.

    Até agora eu não faço ideia oque esse jogo tá tentando fazer, algo que o @emphighwind comentou que tbm achou nos primeiros quatro capítulos, sério o primeiro jogo tá toda hora introduzindo algo de interessante na trama, e levando ela pra frente com cada evento que acontece, mas esse aqui tá uma enrolação fudida, o Rex em teoria tem que chegar com a Pyra no tal Elysium, mas tá parecendo o Goku no caminho da serpente, toda hora tem que parar pra fazer algum filler u_u

    Ibagens restantes:

    Caramba a Mytra tá pior que E-girl, Otaku, Jogador de LOL, Genshin, ou derivados.

    Esse jogo é uma palhaçada mesmo, os poucos momentos bons são quando o Zeke aparece, pelo menos é realmente engraçado.

    15
    • Micro picture
      manoelnsn · 8 months ago · 2 pontos

      Lembrei de coisas que eu tava tentando esquecer, ahauhaua

      Essa parte do robô maid chibi foi muito ridícula, puta merda. Se não me engano, o Takahashi tava querendo simplesmente ganhar dinheiro nesse jogo, então ele pegou tudo quanto é clichê de desenho japa, bateu no liquidificador e pimba: saiu esse trambolho que, olha só, é até hoje o Xeno que mais vendeu, se não me engano. Me impressionei com o fato do Xenoblade 3 ter voltado a ter a pegada séria da franquia, porque depois disso aí, só esperava o pior...

      3 replies
    • Micro picture
      koudelka · 8 months ago · 2 pontos

      ver o conteudo desse jogo me faz virar o coringa

      1 reply
    • Micro picture
      koudelka · 8 months ago · 2 pontos

      eu acho o rex e principalemte essas duas piranhas ruiva e loira piores que o robo maid.

      1 reply
  • mateusfv Mateus
    2022-10-03 22:58:55 -0300 Thumb picture
    mateusfv checked-in:
    Post by mateusfv: <p>Sabe como dizem né, na saúde, e na doença, na al

    Sabe como dizem né, na saúde, e na doença, na alegria, e na tristeza, na riqueza, e na pobreza, e no Xenoblade Chronicles, e no Xenoblade Chronicles 2.

    Largando um RPG que nem funciona direto no PS4, pra pegar um no Switch que funciona, mas da vontade de se jogar de uma ponte, mas Xenoblade 2 é necessário pra eu poder jogar o 3, e toda desgraça deve ser experenciada em primeira mão, não importa o quão dolorosa ela seja.

    Se esse jogo não se chamasse Xenoblade Chronicles 2, não teria problemas, o problema é justamente se colocar como sequencia do primeiro jogo, que como todos sabem, melhor narrativa já feita em um RPG, exceto o pessoal que discorda, ou seja estão errados kk

    Eu já estou preparado por pior, por conta da epopeia que o @manoelnsn teve com essa coisa, mas jogando é bem pior do que ouvindo o relato dos outros, e confesso o jogo tem momentos que poderiam ser bons, a cinematografia das cenas de ação dele continuam tão boas quanto a do primeiro jogo, o problema é o Rex que acaba com toda, e qualquer cena minimamente boa do jogo.

    Como que nós fomos de Shulk, um cara que quer vingança contra um império de robôs que a inicio são indestrutíveis, mas que quando descobre a real motivação do inimigo tenta trazer a paz para ambos os lados do conflito, e no final tem que derrotar Deus pq ele ficou de saco cheio, e quer resetar o universo.

    Pro Rex que é um moleque chato pra caralho, que fica dando uma de Naruto toda a oportunidade que tem, e na realidade só quer comer uma peituda, quem dera que esse ultimo lado dele fosse oque o jogo mais mostrasse, pq ai teria algo minimamente interessante nessa trama sonífera.

    Estou no capitulo 3, mas nesse meio tempo o jogo já me mostrou tanta coisa digna de facepalm, que é de entrar em depressão, começando pela Blade, que no original é a Monado, uma espada que tem o poder de mudar o futuro de todos, e finalmente por um fim no Deus que tá de saco cheio, e causou toda a destruição no qual o mundo se encontra, pra Pyra que tem o poder de deixar o Rex de paul duro, e nada mais.

    Ai temos a catgirl da Nia, que sempre fica agindo que nem tsundere fofinha, que por si só já irrita, mas além disso tem o sotaque escocês que é metade irritante, metade não daria pra entender sem legenda, e metade engraçado, o titã "avô" do Rex que morre, e finalmente parece que vai ter alguma coisa emocionante pra mudar a vida do guri, mas 1 segundo depois é revelado que ele virou um bichinho fofo, e joga um balde de água gelada na cena, o otaku do Tora MEHMEHMEH toda hora na batalha, fora isso NOPONS, nopons demais pro meu gosto, no primeiro jogo eles mal apareciam, mas no 2 desde o começo tem esses bicho gordo enchendo o saco, e tirando a seriedade de qualquer cena, fora que muitos outros personagens ficam reagindo que nem personagem de comic relief, sendo que não era pra eles serem.

    Outra coisa é o conflito de estilos de arte que o jogo tem, principalmente na galera desenhada pelo Nomura, eu não desgosto do estilo de arte dele que nem o @manoelnsn, mas é muito estranho ver a galera da Torna com a cara realista, do lado do Rex, e cia que tem aquela cara de anime moe, pq não fica parecendo questão de nacionalidade diferente, e sim de universo diferente kk

    Mas o principal, a frase que o Rex volta, e meia me solta nas batalha "We will defeat them WITH THE POWER OF FRIENDSHIP!", essa é ball buster total, eu vi que são 10 capítulos, vejamos oque os 7 restantes tem de "bom" pra me apresentar u_u

    Ibagens:

    Com uma tela inicial dessa ai, até parece que o jogo vai ter um clima dark, ou depressivo, mas só parece kk

    O céu escuro logo clareia, e revela o titulo, assim como toda a seriedade que o primeiro jogo tem, é perdida quando o Rex aparece.

    Agora Rex toque em minhas tetas, para ficar de pau duro pois esta é uma cena muito importante pro plot, pq é o único jeito de te reviver, e continuar com esse marasmo de trama.

    Uma coisa que não dá pra reclamar do jogo, é a "personalidade" da Pyra se é que me entendem, e toda a "arte" que ela trouxe para a internet, principalmente naquela regra que começa com 3, e acaba com 4.

    Se o Rex fosse esperto, já fazia que nem o Indiana Jones, e dizia que estava com o paul machucado, e precisava que a Pyra cuidasse do problema.

    CARALHO MEU "AVÔ" MORREU, COMO ISSO É POSSIVEL, ESTOU MUITO EMOCIONADO, E CHORANDO RIOS.

    MAS LITERALMENTE ALGUNS SEGUNDOS DEPOIS O JOGO MANDA ESSA, pior que o timming de comédia nos filmes da Marvel kk

    Eu se fosse a Pyra não teria colocado essa roupa não, vai saber oque o otaku fedido do Tora fez com ela antes de entregar pra ela.

    Como é possível ver, assuntos muito importantes são tratados nos heart to heart desse jogo.

    QUEM É ESTE POKÉMON? ESTA BLADE? Desconfio que tem haver com o jogo que o @manoelnsn esta jogando, mas só acho XD

    Pelo visto a tela inicial é dinâmica, e deve ir mudando com o passar do jogo, ao menos imagino isso.

    23
    • Micro picture
      manoelnsn · 8 months ago · 3 pontos

      Rapaz, uma dica pra amainar a sua sanidade mental: PEGUE A KOS-MOS.

      Sim, tu não jogou Xenosaga, mas dá pra dar uma respirada com ela nesse jogo de bosta (tem outras blades legais também, mas a maioria é bullshit). Basicamente tu precisa fazer cristais que tornem mais fácil adquirir Blades do Elemento Luz, e como tu tá com o Switch desbloqueado, dá pra usar o checkpoint ou outro programa do tipo pra fazer backup do seu save antes de usar os itens (já que o jogo salva assim que tu usa eles, impedindo que tu fique dando save e load quando tu não tira quem tu quer).

      No mais, se não quiser ficar dependendo do gacha machine do jogo, pegue peças pra Poppi, a robô loli do nopon gordo insuportável. Ela ganha outra forma mais pra frente no game, uma de maid adolescente, e a última ela vira uma robô sexual que fica dançando. É lamentável, mas ela é overpower pra cacete e tu só precisa jogar aquele minigame, que é bem fácil até

      5 replies
    • Micro picture
      raiden · 8 months ago · 3 pontos

      O Xeno 2 tem até momentos interessantes cara. Mas o problema mesmo é o Rex e principalmente a desgraça do Tora Méh Méh Méh... O sistema de combate é ótimo mas Xeno 3 melhorou absurdamente. Ponto chatíssimo desse sistema de blades é esse estilo gacha. Ainda bem que tirei a KOS-MOS muito cedo. A zenobia e a poppi nas suas 3 variações é o cúmulo de roubadas. Mas acredite. Tem coisa pior que Xeno 2. Por exemplo tales of arise. Quando chegar no Xeno 3 a coisa brilha maravilhosamente tirando a história e condução que não chegam nem no dedão da unha do pé do impecável xenoblade chronicles 1. Ah. Jogue depois obrigatoriamente a expansão Torna. É magnífica. Verá o Jin com outros olhos. Na verdade ele deveria ser o protagonista. Não a porcaria do Rex. E no Xeno 3, quando zerar, terá uma surpresa que abalou as profundezas do inferno quanto ao Rex. Se é que já não viu kkkkkkkkkkkkkkkkkk...

      2 replies
    • Micro picture
      emphighwind · 8 months ago · 2 pontos

      Tinha pego este jogo junto do switch por ser 100 pila mais barato que breath of the wild e oh boy... tankar este jogo foi complicado, os 2 ultimos caps são legais(plot wise), mas os 4 primeiros caps eu literalmente não tinha ideia do que estava fazendo... e o cap 7 foi traumatizante(gameplay wise), não sei se iria tankar outro jogo da monolith soft tão cedo.

      Uma coisa que me incomodou bastante é a mudança de alguns termos na tradução, na versão japonesa o nome dos países era tudo os pecados em latim uma lingua, dai na localização resolveram transformar em todo idioma possível pra ninguém reconhecer, tem outras escolhas de mudança nome que eu acho estranhas, mas esta me incomoda demais.

      Alias boa sorte tentando a Kos-mos é o literal 1%.

      3 replies

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...