This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2022-02-17 02:14:08 -0200 Thumb picture
    subzero_amarelo checked-in:
    Post by subzero_amarelo: <p><strong>Finalizado!</strong></p><p><strong>#03</

    Finalizado!

    #03 de 2022

    448 no geral

    Mais um remake da primeira geração de Pokémons. Eu digo mais um, pois já tínhamos FireRed e LeafGreen ali pelo GBA, e apesar de Let's Go trazer algumas novidades, acho que os jogos de GBA são mais completos pra sua época. Explicando: apesar de ser um jogo recente, Let's Go retrocedeu em alguns pontos. Só existem os pokémons exclusivamente da primeira geração aqui, nem as evoluções que apareceram em gerações seguintes dão as caras. Então nada de Kingdra, Crobat, Eeveelutions e etc. Outra coisa que faz falta são as habilidades dos pokémon. Fiquei surpreso quando usei um golpe de terra sem querer em um koffing e acertei. Daí, fui checar as estatísticas dos bichos e confirmei a suspeita: nada de habilidades. Pô, pra um jogo de uma geração tão elevada, tirar elementos chave da mecânica do jogo é um retrocesso e tanto.

    O diferencial de Let's Go é justamente a integração que os jogos têm com Pokémon Go. Aqui o nível de poder dos bichos é medido de certa forma pelo CP, assim como no jogo mobile. Porém, nunca vi ninguém realmente hypado de usar os dois jogos integrados, uma vez que Let's Go funciona perfeitamente sozinho também. A captura dos pokémons selvagens, que andam livremente pelos matos, também é baseada no sistema do mobile. Você mexe o seu controle de Switch de acordo com os movimentos dos bichos e tem algumas chances pra jogar as pokébolas e capturar. É a única forma de ganhar XP, aliás, além das batalhas com treinadores.

    Apesar do XP ser meio chato de se ganhar, o jogo é relativamente tranquilo. O inicial (no meu caso, o Eevee) é bem poderoso nesses jogos, e aprende golpes exclusivos e bem fortes. Dá pra passar o jogo de boa sem nem montar um time se o jogador não quiser, bom pra speedrun. O problema é que o bicho não evolui, mas também acho que nem é necessário. O legal também, é que apesar de só ter os pokémons de primeira geração, estão todos aqui, sem depender de outras versões. Completar a pokédex é bem legal com esse sistema de captura.

    Por mais que algumas mecânicas tenham sido retiradas, os tipos novos e a diferenciação de ataques em físicos e especiais foi mantida (pelo menos isso). As Alolan forms também dão as caras, e é possível mega evoluir os pokémons, apesar disso só ser possível bem tarde no jogo.

    Eu sou fã da franquia, e foi bem legal revisitar Kanto de uma forma diferente. Se pelo menos as evoluções de gerações seguintes aparecessem, eu teria gostado ainda mais do jogo. Ele tem muita coisa pra fazer e é bem divertido esse sistema inovador de capturas. Dá pra montar diferentes times com a variedade de pokémons que aparecem nos matinhos, apesar de estarem restritos à primeira gen. No mais, bom remake. Poderia ter sido melhor por ser um jogo de Switch, mas ainda assim bem bom.

    @desafioanual

    Time final: Rhydon, Venusaur, Pidgeot, Alolan Ninetales, Arcanine e Eevee.

    20
  • 2022-01-30 18:30:12 -0200 Thumb picture

    Janeiro - jogatinas

    - Pokémon Let's Go, Eevee! (Switch)

    Aproveitando que Pokémon Let's Go tá rodando liso no yuzu, peguei pra dar uma jogada (claro, da maneira correta de jogar qualquer coisa da Nintendo) e ver como tá a experiência desse remake da primeira geração. A mecânica de captura de pokémons tá muito legal nesse jogo, com cada pokémão capturado dando experiência para o time inteiro. Aliás, além das batalhas contra treinadores, essa é a única maneira de grindar por aqui. Ainda bem que o jogo é generoso com o preço das pokébolas, que aqui é reduzido e depois de cada batalha, os treinadores lhe dão algumas delas também.

    Achei estranho tirarem as habilidades dos pokémons e também só manterem os 151 da primeira geração. Nem as evoluções posteriores dão as caras aqui. O pokémon temático do jogo é bem roubado. No meu caso peguei a versão Eevee por achar ele bem mais carismático que aquele rato amarelo. Nessa versão, eles aprendem golpes exclusivos e apesar de não evoluírem são bastante poderosos. Dá pra levar o jogo inteiro na boa só com eles no time.

    Atualmente, peguei a terceira insígnia e me encaminho pra Lavender. Tá bem bonito de se jogar e com uma jogabilidade bem gostosa.

    .

    Faz um tempo que fiz uma conta no Retroachievements, mas só passei a usar mesmo agora. Apesar de ter muitos sets meio sem graças por ter muitos "no damages", vou usando e tentando uma platina ou outra. Atualmente, tô bem perto de platinar Pokémon Red. Quem quiser add por lá, é "subzeroamarelo" tudo junto.

    18
  • 2021-11-04 10:30:11 -0200 Thumb picture
    luckk checked-in:
    Post by luckk: <p>Um pouco atrasado, mas finalmente finalizei.</p>

    Um pouco atrasado, mas finalmente finalizei.

    O jogo é muito mais bonito do que eu esperava e a nostalgoa do firered bateu forte enquanto jogava.

    Gostei muito da experiência, no entanto, dps de jogar muito persona, dragon quest 11, final fantasy, etc, percebi como acho o sistema de batalha de pokemon chato e cansativo, espero que tenham ideias novas para deixar os proximos mais dinamicos.

    Persona 5 mostrou de forma perfeita como um rpg de turno pode ser dinâmico...

    2
  • gan0nd0rf Luis Gomes
    2021-06-07 18:26:50 -0300 Thumb picture
    Post by gan0nd0rf: <p>#img#[777802]</p>

    27
    • Micro picture
      manoelnsn · about 1 year ago · 2 pontos

      HAUAHUAHAUHA

    • Micro picture
      rozen · about 1 year ago · 2 pontos

      Pesadão huahauhua

    • Micro picture
      chimianopao · about 1 year ago · 2 pontos

      kkkkk

  • matheusps92 Matheus Paraizo
    2021-01-28 15:57:30 -0200 Thumb picture
    matheusps92 checked-in:
    Post by matheusps92: <p>Check-out por agora.</p><p>Cheguei no Mount Moon

    Check-out por agora.

    Cheguei no Mount Moon, por enquanto tá dando pra levar o jogo numa boa só com Pokémon poison.

    Minha equipe :

    Bellsprout

    Kakuna

    Ekans

    Zubat

    E Eevee, mas esse vai sair em breve, não pretendo usar ele no jogo, assim como eu não usei o Pikachu no Let's Go Pikachu.

    10
  • matheusps92 Matheus Paraizo
    2021-01-28 14:02:51 -0200 Thumb picture
    matheusps92 checked-in:
    Post by matheusps92: <p>Começando essa belezinha.</p><p>Dessa vez eu vou

    Começando essa belezinha.

    Dessa vez eu vou fazer uma coisa diferente: vou jogar um desafio mono-poison \o/ Será que dá pra terminar de boas?? :V

    9
  • hard_waters David Waters
    2020-10-03 00:41:04 -0300 Thumb picture
    hard_waters checked-in:
    Post by hard_waters: <p>Jogo lindinho! Mas só isso xD</p><p>#img#[739166

    Jogo lindinho! Mas só isso xD

    25
    • Micro picture
      vante · almost 2 years ago · 2 pontos

      Esse eu quero jogar, mas aposto que é um jogo bem simplesinho com fã service e tals, e ele parece muito bonito na real (bem mais que seu sucessor hueheuheuheuheuehuhue)

    • Micro picture
      andre_andricopoulos · almost 2 years ago · 2 pontos

      Pika!

      2 replies
    • Micro picture
      katsuragi · almost 2 years ago · 2 pontos

      Esse jogo podia ser tanto e acabou é sendo quase nada.

      1 reply
  • montrezor Igor Montrezor
    2020-05-22 12:53:44 -0300 Thumb picture

    (#2°) Mais um pouco de nostalgia para os 30tões.

    Bom, o pessoal da década de 90 com certeza vai recordar das versões de pokemon do game boy / color, pois o jogo é uma "remasterização" dessas versões, mas para mim faltaram alguma pitadas de qualidade, não é por ser um jogo já feito e apenas modificado graficamente que não pode-se colocar mais qualidade nessas modificações. Assim irei listar pequenos erros que poderiam elevar e muito a qualidade do jogo.

    1° - FPS 30 - Não é possível que o Switch não tenha capacidade para renderizar e rodar um game como este com gráficos de médio porte. Não estou dizendo que os gráficos são feios, mas sim que a base gráfica do jogo, até por não ser nada realista, é baixa, então no mínimo o jogo deveria rodar em 60 fps.

    2° - Spriter dos npcs - Por ser uma "remasterização" não necessariamente deve-se repetir tudo fielmente, há como melhorar alguns detalhes que à época não dariam por limitações de processamentos e gráficas, para mim os npcs poderiam ser mais diversificados e lapidados.

    ------------------------------------------------------------------------------

    Porém não é de tudo ruim, o jogo nos traz um sistema online bem legal, além da nostalgia e diversão que as franquias pokemons (principalmente as RPG'S) trazem. Eu particularmente sou fã da franquia e tive a oportunidade de jogar a maioria, desde a versão do game boy até as mais atuais do Switch.

    obs*: a nota final não inclui o quesito dificuldade, pois é muito relativo, ou seja, podemos ter jogos excelentes com dificuldade baixa e vise versa.

    É isso senhores e senhoras. Boa jogatina a todos.

    0
  • montrezor Igor Montrezor
    2020-05-21 22:35:34 -0300 Thumb picture
    montrezor checked-in:
    Post by montrezor: <p><strong>(#2°) Enfim o fim.</strong></p><p>#img#[

    (#2°) Enfim o fim.

    0
  • montrezor Igor Montrezor
    2020-05-14 12:25:02 -0300 Thumb picture
    montrezor checked-in:
    Post by montrezor: <p><strong>(#2) </strong>Evoluiu!!! (Venomoth&nbsp;

    (#2) Evoluiu!!! (Venomoth Shiny)

    3
    • Micro picture
      ryou · over 2 years ago · 2 pontos

      Boa! Pegou no próprio jogo ou transferiu do Go?

    • Micro picture
      montrezor · about 2 years ago · 1 ponto

      Peguei no próprio jogo!!!

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...