This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2022-10-26 09:57:13 -0200 Thumb picture
    13
    • Micro picture
      eikesaur · about 1 month ago · 2 pontos

      Sacanagem com Unova, acho mó foda o continente e os pokémons que ali habitam

      1 reply
    • Micro picture
      zim · about 1 month ago · 2 pontos

      Depois de BDSP e dos últimos jogos, tenho até medo de pensar no que eles possivelmente fariam com os remakes da Gen 5...

      1 reply
  • anduzerandu Anderson Alves
    2022-10-15 20:28:36 -0300 Thumb picture

    Registro de finalizações: Pokémon Brilliant Diamond

    Zerado dia 15/10/22

    Assim que desbloqueei o Switch eu fui atrás dos Pokémons para me atualizar. Sempre segui a série de perto apesar de não ser tão fã dos jogos a partir da Geração 5 (Black & White) e, cara, como saíram jogos dessa franquia recentemente! Quer dizer, eu sabia de todos eles, mas ao pesquisar na internet que eu me dei conta de como tinha coisa para eu jogar e de como algumas coisas já saíram há um bom tempo, sendo que para mim parecem ser bem mais recentes!

    No console a minha última experiência foi com Pokémon Shield no final de 2019 e cheguei a jogar Let's Go Pikachu um pouco antes. Também terminei o gratuito Quest e ignorar o Café Mix e Unite além das expansões da oitava geração (caras e nem curti os jogos base).

    Vi que o New Pokémon Snap, por exemplo, foi lançado no início de 2021 e, caramba, como parece bem menos tempo do que isso! O que eu quero mesmo conhecer é o Legends: Arceus, mas resolvi re-visitar a Sinnoh de Pokémon Brilliant antes, até porque eles foram lançados antes.

    Eles lançamentos foram mesmo bem bizarros por parte da Game Freak já que em 2020 não rolou nada. Mas dava para entender já que Sword & Shield ainda eram recentes e houve a expansão. No início de 2021 veio esse New Snap e em novembro Brilliant Diamond e Shining Pearl. Poucos meses depois saiu Legends: Arceus no início de 2022 e agora já estamos prestes a receber Scarlet & Violet. Quanto jogo a Nintendo tá enfiando de várias séries para nós! Não duvidaria ainda ver remakes de Black & White nos respiros finais do Switch.

    Enfim, todos esperávamos um remake da quarta geração no Switch pois a Game Freak tem os feito em ordem desde o Game Boy Advance com Fire Red e Leaf Green, dois super jogos! Na época do DS houveram Heartgold e Soulsilver e que mais uma vez trouxeram uma experiência sensacional e atualizada para os portáteis. Já o 3DS trouxe os remakes da terceira geração: Omega Ruby e Alpha Sapphire e pela primeira vez senti que os novos jogos não substituíram os jogos principais da geração (X & Y).

    Daí um dia, do anda, anunciam Brilliand Diamond (BD) e Shining Pearl, remakes com visuais bem... Estranhos. Ou pelo menos não era o que todo mundo esperava.

    O "Pokémon Buddypoke" teve uma recepção bem negativa desde o início (até ontem meus amigos, que não o jogaram, estavam me julgando por estar curtindo BD). 

    O problema é que todos os títulos da franquia tem acompanhado e até extraído o melhor de suas plataformas e os remakes anteriores eram muito caprichados. Eu joguei Alpha Sapphire e Let's Go Pikachu e achei que ambos respeitaram muito bem os jogos originais (embora o LGP mude um bocado da fórmula) e no próprio AS os personagens já são bem grandes na tela, com maiores liberdade de movimento e chegam mais perto do tão desejado jogo d emundo aberto que a fanbase tanto deseja.

    Deseja tanto que a Game Freak se concentrou em fazer um jogo mais nesse estilo (Legends: Arceus) enquanto terceirizaram o trabalho do remake da quarta geração  para essa desenvolvedora chamada ILCA.

    A ILCA por sua vez refez os jogos originais mantendo o estilo chibi clássico. Poxa, todos esperando que a franquia já se tornasse um "Breath of the Wild" e imaginando como seria refazer esses jogos dessa forma e os caras foram mega tradicionais? Bem ousado!

    Para ser sincero eu fiquei bem em cima do muro ao ver os trailers. Por um lado eu sabia que poderia ser algo bem mais diferentes, mas achei interessante manter o jogo mais próximo da fórmula original, com visão top-down, personagens pequenos e aplicando toda a tecnologia para modernizar os visuais. Mas também não se engano, é um remake completo, todo em 3D e, sinceramente, bem bonito.

    Mas eu também tenho que dizer que a fórmula Pokémon me cansou demais. Meu primo e eu tínhamos um DS na faculdade e nos matamos de jogar a quarta geração com nossos Platinum. Quando saiu HS e SS, fiquei feliz mas já tinha rolado um certo burnout da franquia e aquela fórmula batida, previsível e repetitiva. Quando saiu a quinta geração com aqueles monstros que pareciam uma hack rom mega pixelados e com aquela paleta de cores toda branca, preta, verde-lixo tóxico e cinza, eu realmente só terminei a campanha e larguei de lado.

    Já a sexta geração deu uma melhorada boa, mas ainda era a mesma coisa, só que em completo 3D. Aquilo não bastava! Joguei um bocado no lançamento mas não fui longe no competitivo. Curti a sétima por ser bem diferente e positivamente ousada (só não consegui engolir as Ultra Beasts até hoje).

    Mas Pokémon pra mim realmente complicou um pouco depois da segunda geração pelos designs dos monstros. Eu via aquelas criaturas com aquelas cores nas revistas e emulando os jogos e não sentia que era Pokémon. Sentia que era mais um concorrente ao lado de Digimon e outros. Apesar disso, ainda curto a Gen 3 e a 4, embora aqui seja meio que o começo do fim pra mim.

    É por aqui também que já não sei o nome de todos os monstros e confundo o que é da terceira, quarta, quinta Gen e assim por diante. Se você me mostra criaturas como o Burmy, Cherubi, Glameow eu nem sei te dizer de qual geração elas são. Em alguns momentos tive que ir na internet verificar se alguns, como Hippopotas ou Carnivine, eram mesmo desse jogo ou se tinham os incluído aqui como referência a Gen 5.

    Julguei ainda que não fosse lembrar de muita coisa pois já fazem uns 12 anos desde as minhas aventuras por Sinnoh, só que para a minha surpresa eu ainda me lembrava de tudo!

    Mas mesmo assim, as minhas memórias estavam desordenadas. Por exemplo: eu achava que a cidade com construções e tal era bem mais a frente, mas é a cidade do primeiro ginásio, haha. Já a cidade da neve que eu jurava ser bem no final da campanha é onde se encontra o ginásio da sétima insígnia e ainda há bastante coisa depois disso.

    As cidades em si eu não fazia ideia de qual eram pelos nomes e localizações, mas era só entrar lá que eu lembrava na hora! Isso é bem louco, mas cada uma delas tem mesmo coisas bem únicas. A maioria eu senti como se tivesse jogado bem mais recentemente ou em jogos que joguei mais. Ou seja, tem coisa que eu juraria que era de Hoenn e tem coisa que eu poderia te falar com facilidade que era da quinta ou sexta geração.

    BD foi cada vez me fazendo sentir familiarizado. Porém, o sentimento nostálgico não bateu muito forte. Na verdade eu me senti foi mais irritado, como se estivesse re-jogando algo que eu já conheço bem ao invés de estar jogando algo novo.

    O meu pokémon inicial foi o mesmo de sempre: Priplup, o pinguinzinho. Porém acabei achando essa uma escolha ruim com o tempo pois a aventura parece ter muitos inimigos elétrico e de planta e quando há monstros com fraqueza a água eles tem a habilidade Sturdy, fazendo com que você tenha que os atacar duas vezes pois eles sempre sustentam 1 de HP num ataque que os mataria. No final da jornada, parte mais difícil, o seu segundo tipo (Metal) só atrapalhou e não me deu vantagem alguma! Vou chutar que o melhor companheiro de viagem seria mesmo o Turtwig.

    A campanha em si parece juntar todos os elementos das três gerações anteriores e adicionar mais e mais coisas e mecânicas que deixam BD bem completo e denso, como se fosse mesmo um jogo para durar muitos anos (assim como o original parecia ser). Definitivamente é um jogo bem completo, além de incluir mais de 400 monstros e sistema online. 

    Tive dificuldade em vários momentos também e cheguei a perder algumas vezes, sobretudo na liga e, mais do que nunca, na Campeã que me rendeu momentos bem frustrantes e muitos Blizzards errados contra seu Garchomp. Que raiva, Empoleon!

    Foquei mais na campanha e peguei poucos pokémons dessa vez. Peguei um Starly pois sabia que seria como um bom Pidgeot no futuro e por seu tão comum logo no início, assim como fiz com o Shinx já imaginando que precisaria de um elétrico contra os de água. O outros três, além do Priplup, foram mais "aleatórios":

     -Um Houndoom que já peguei evoluído por achar interessante ter um de fogo e noturno;

    -Um Abra que na verdade consegui numa troca dentro do jogo. Não ia usar porque não teria como evoluir sem trocar, mas acabei usando sem querer até o final do jogo (o Kadabra).

    -Um Haunter pois uma menina ofereceu em troca de um Medicham. Capturei um Meditite, treinei muito, evoluí e fiz a troca, mas o Haunter não evoluiu para Gengar como deveria na troca e a menina mesmo fala que não evoluiu pois ela o equipou com um item para que isso não acontecesse. Que raiva!

    A ideia era ainda incluir um dos meus monstros prediletos no time, o Heracross, mas tentei por várias vezes o método chato de o conseguir nesse jogo (passando mel em árvores específicas e voltando horas depois) e não o achei.

    Resumindo: Pokémon Brilliant Diamond é na verdade um jogo bem bacana, mas é aquilo, é apenas mais um Pokémon da fórmula antiga. É uma delícia revisitar um jogo tão marcante na minha vida, que tanto joguei na época do DS, mas isso também é ruim pois eu senti que já o tinha jogado demais e até que um remake não era necessário. É complicado também lançar um jogo assim quando todos querem atrativos e novidades ao invés de seguir a fórmula antiga à risca. Senti que o público alvo é mesmo a galera da época, e não aqueles que querem conhecer a franquia e agora depois de jogar eu percebo como esse jogo e Legends: Arceus estão em época completamente diferentes. É quase como comparar a experiência do Super Mario Maker 2 com a de Super Mario Odyssey. Duas coisas bem distintas.

    De bom: jogo muito fiel ao original. Diversas facilidades permitem que qualquer um experimente a aventura (mas a campanha em si é bem mais difícil que a do Sword & Shield). Os visuais são bem bacanas e o estilo "Buddypoke" só é assim no mapa. Nas batalhas é tudo normal e grande. Sistema de dia e noite muito bacana e jogar durante o pôr do sol é demais! Relativamente nostálgico. Ótimas músicas e gosto muito do estilo mais japonês da franquia até aqui. Bom nível de dificuldade.

    De ruim: o jogo poderia sim ter sido bem mais moderno, mas acredito que foi uma experiência para eles e com base no sucesso do Let's Go, como se quisessem manter uma série para a galera das antigas e outra para um público mais novo. Muito da experiência original se perdeu no remake, assim como no caso do Link's Awakening, e muita coisa passa a não fazer sentido, como os desafios que exigiam que você tivesse um pokémon com algumas habilidades aprendidas (Rock Smash, Strength etc) e agora você pode simplesmente usar a qualquer momento. Algumas mecânicas são confusas, como quando precisei usar Defog para enxergar numa área, ensinei à um monstrinho e não havia a opção de usar e o que eu deveria fazer era simplesmente abrir o app dentro do jogo e usar, independente de algum pokémon meu saber aquele golpe (o ensinei o ataque para nada). Fico na dúvida se gosto ou não dos modelos 3D das criaturas estilo Pokémon GO.

    No geral, BD é um jogo legal para reviver a experiência de Sinnoh em umas 20 horas, se você achar mesmo necessário, até porque se você gostar mesma da Gen 4 provavelmente já a jogou algumas vezes e aqui não sentirá muita diferença. Mas pode ser uma boa ideia caso você tenha pulado essa época do DS. Na verdade talvez essa seja o melhor motivo para conferir Pokémon BDSP. O jogo é bom, mas é um pouco difícil recomendar, ainda mais sabendo que existem opções mais novas da franquia no console. Mas pra mim a série já deu o que tinha o que dar também. Agora é conferir o Legends e o Violet. Sobre BD, jogo maneiro!

    12
  • 2022-08-19 18:08:14 -0300 Thumb picture

    This is gold

    Engine Lobo é muito bom 

    14
    • Micro picture
      s4nn1n · 3 months ago · 2 pontos

      Essas vozes estão bem profissionais, parece que é o Guilherme Briggs ali e aquele peixe daquele desenho...
      (Menos o protagonista que parece um bêbado. kkkkkk)

      1 reply
    • Micro picture
      emphighwind · 3 months ago · 2 pontos

      é estranho imaginar que este sujeito ai começou pelo platinum.

      1 reply
  • lmgama lmgama
    2022-07-07 14:07:31 -0300 Thumb picture
    lmgama checked-in:
    Post by lmgama: <p>National dex finalmente completa, hora de dar um

    National dex finalmente completa, hora de dar um tempo 

    5
  • gan0nd0rf Luis Gomes
    2022-03-19 11:24:11 -0300 Thumb picture
    gan0nd0rf checked-in:
    Post by gan0nd0rf: <p>Tirei a poeira do switch pra testar a dlc do mk8

    Tirei a poeira do switch pra testar a dlc do mk8, acabei voltando pra esse. 

    23
    • Micro picture
      jorgegt · 9 months ago · 2 pontos

      Preciso voltar pra esse também, parei pouco depois da metade, eu acho.

    • Micro picture
      ryou · 9 months ago · 2 pontos

      Saiu um update onde se você tem um save concluído do Legends Arceus, consegue pegá-lo nesse aí.

      1 reply
  • lmgama lmgama
    2022-03-02 17:54:06 -0300 Thumb picture
    lmgama checked-in:
    Post by lmgama: <p>A saga do Porygon começa...</p>

    A saga do Porygon começa...

    4
  • 2022-02-24 12:31:22 -0300 Thumb picture
  • sweet_lorelei Patrícia VV
    2022-02-17 00:28:38 -0200 Thumb picture
    sweet_lorelei checked-in:
    Post by sweet_lorelei: <p>Tio dos gatos versão pokemon&nbsp;</p><p>#img#[8

    Tio dos gatos versão pokemon 

    Uma coisa que reparei nesse jogo,~como afinidade faz diferença, melhora muito o combate... mais criticos, o pokemon desvia de ataques e sobe coraçãozinhos na tela, falando nisso no final tava com afinidade bem alta com quase todos da party (o gyarados tbm ele so é antissocial rsrs)

    Enfim com uns 20 full restore e 58h de jogo, terminado ^^

    Quem mais brilhou foi o skulltank, que pokemon mega roubado com quase nenhuma fraqueza e com muito dano  ele deu um pau em muitos pokemons

    mas todos fizeram sua parte , a coelhinha o gyarados e o kadabra tbm fizeram um estrago

    Ótimo jogo esqueci da vida, gráficos muito fofinhos ^^

    17
    • Micro picture
      subzero_amarelo · 10 months ago · 2 pontos

      O sistema de afinidade nesses jogos mais novos meio que quebra o jogo, fica tudo mais fácil. Por sinal, acabei de zerar um Pokémon também, futuramente quero jogar esses remakes da 4a.

      1 reply
    • Micro picture
      pulsar · 9 months ago · 2 pontos

      Esse aí tá bem loko.

  • sweet_lorelei Patrícia VV
    2022-02-12 15:27:06 -0200 Thumb picture
    sweet_lorelei checked-in:
    Post by sweet_lorelei: <p>Que jogo mais fofinho &lt;3&nbsp;</p><p>O rival

    Que jogo mais fofinho <3 

    O rival aqui devia ter sido um carro de corrida em outra vida rsrsrs pensa num rapaz apresado

    Sempre vou de fogo dessa vez quis experimentar o planta e caramba como ele é bom no começo do jogo

    Não demorou muito pra evoluir na ultima forma, eu gosto mais da primeira porque é mega fofa mas essa é bem fodastica 

    Mas depois de apanhar com golpe de gelo na cara deixei ele relaxando um pouco fora da party e coloquei golpe de planta na minha coelhona que resiste bem até com gelo, fora um golpe pra deixar os pokemons machos apaixonados por ela e não atacarem, não que ela precisasse de um golpe pra isso ela já é bem charmosa naturalmente :p

    Como tem gente querendo treta nessas ruas, mas bom, boa pokebola é cara

    Eu juro que sou inocente moço....

    Esse jogo é muito fofo e relaxante

    16
  • 2022-01-24 12:53:58 -0200 Thumb picture
    polarxenon checked-in:
    Post by polarxenon: <p>Vamos laaaaaaá!</p><p>Um dos Ultimos Check-ins m

    Vamos laaaaaaá!

    Um dos Ultimos Check-ins meus desse joguinho fofo! kkk

    Eu vinha falando que o jogo era super fácil (e é mesmo) até chegar na Elite 4 onde eu encontrei a minha primeira derrota no jogo todo contra a campeã!

    Bem... O que eu fiz então, primeiro eu voltei o save e tentei lutar com ela mais 3x (e perdi as 3) Mas pelo menos vi todos os pokémons dela, descobri as fraquezas e tudo mais e então Resolvi aceitar a derrota e fui lá pra entrada da Elite 4... Passei na lojinha e enchi a mochila de Revives e Potions de todos os tipos e por sorte tinha 1 Elixir q deixei pro final!

    Lutar contra a Elite 4 pela segunda vez foi mais fácil do que da primeira, Dessa vez eu sabia o que viria pela frente e conseguia me preparar antes, sem contar que meus pokémons tinham upado uns níveis de uma tentativa pra outra!

    Cheguei na campeã com o time todo completinho e cheio dos Revives no bolso pq eu sabia q ia precisar!

    Então a luta foi de persistência, ela matava um pokemon eu ia lá e revivia, meio que foi uma luta de 6 contra 15 kkkkkkk De tanto pokemon que voltava pra luta kkkk

    Os Pokes dela que mais me deram trabalho foram o Spiritomb, Milotic e o Garchomp

    O Spiritomb Era resistente a tudo q eu mandava contra ele, Chato para um caralho kkkkk

    já a Milotic era fraca contra meu Torterra, porém tinha o Ice Beam que praticamente me matava com 1 golpe, uma desgraça vencer ela!

    Por ultimo o Garchomp q nem era tão forte no começo, mas eu já estava com o time todo desfalcado e poucos golpes fortes sobrando, Mas no final eu consegui derrotar ele com meu Torterra boladão!

    Depois disso vc vai pro Hall da Fama e bla bla bla

    Claro que ainda tem umas coisinhas que quero fazer como capturar o Giratina e quem sabe o Darkrai (se é que é possível esse ultimo...) Mas isso são coisas que podem esperar, eu não to nem um pouco motivado a completar a Dex... Então acho q é isso kkkkkkk

    No Final o jogo é legal, Não tem grandes inovações mas é um jogo divertido, os gráficos até q são fofinhos e apesar de eu achar q seria melhor com gráficos parecidos com Sw/Sh esse estilo Chibi é legalzinho!

    Acho q é isso!

    14
    • Micro picture
      sweet_lorelei · 10 months ago · 2 pontos

      peguei o Torterra tbm, pokemon muito bom mas vi que gelo faz 4x mais dano nele quase instakill

      1 reply

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...