This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • anduzerandu Anderson Alves
    2023-04-23 13:04:08 -0300 Thumb picture

    Registro de finalizações: Hyrule Warriors: Age of Calamity

    Zerado dia 22/04/23

    Depois de uns tempos, finalmente posso dizer novamente que todos os Zeldas foram terminados e agora basta aguardar o Tears of the Kingdom!

    Para quem não sabe, essa é a minha franquia predileta desde que na pré-adolescência tive a oportunidade de jogar Ocarina of Time e Majora's Mask no N64 de uns primos de outro estado. Que época MÁGICA! Também conheci os jogos do Pokémon pelo Crystal (na época eu achava que só existia o anime) e me convenci a pegar meu próprio Game Boy Color e uma cópia do Zelda Oracle of Ages que também continua sendo um dos meus prediletos!

    Com o passar de muitos anos eu fui pouco a pouco tomando coragem e jogando todas as aventuras de Link, que já eram muitas. Alguns deles eu demorei para conseguir jogar pois os consoles mais modernos na adolescência pareciam muito distantes de mim. Tipo, jogar Twilight Princess era um sonho!

    E foi mesmo uma alegria finalmente jogar esses e outros modernos, inclusive os de DS e aqueles mais improváveis como ambos os Four Swords e mesmo o Crossbow Training, hehe. Enfim, foi uma jornada com muitos altos e alguns baixos. Por exemplo: eu esperava bem mais do Wind Waker e do Skyward Sword.

    Mais pra frente eu encarei o primeiro Hyrule Warriors no Wii U graças à um amigo que me emprestou. Nessa época eu já tinha o pé atrás com os Musou e basicamente tudo o que tinha Omega Force ou Koei Tecmo no nome de tanto ver os amigos jogarem Samurai Warriors e afins no PS2 e não ver o menor sentido em sair detonando ondas e ondas de inimigos que ocupavam toda a tela e só ficavam te olhando e pulando de um lado pro outro. Na verdade é bem comum ver as pessoas torcendo o nariz para esse gênero.

    Arrisquei com HW e curti mais do que imaginava enquanto o próprio dono tinha se arrependido da compra. Tudo bem que era só mais um musou com roupa de Zelda e bastante fanservice e crossover de tudo quando era jogo da franquia, mas bizarramente dava certo e as missões eram divertidinhas, fora que a campanha nem era tão longa. Não era a melhor experiência do console porém foi bacana e até hoje chuto que foi provavelmente a temática, as músicas e personagens que me fizeram gostar.

    Alguns anos depois, já no Nintendo Switch eu joguei meu segundo musou: Fire Emblem Warriors. Esse foi oferecido de graça por uma semana para assinantes do plano online deles e... Achei bem meh. A fórmula era a mesmíssima só que com skin do FE, uma franquia que nem curto muito. Mas também não acho que seja muito hipócrita dizer que gostei de um e do outro bem menos pois acredito que se eu tivesse invertido a ordem que joguei o segundo seria sempre visto como "mais do mesmo".

    Quando a Nintendo anunciou outro HW eu não fiquei impressionado. OUTRO MUSOU da Koei? Puts! E o pior é que eu não tenho coragem de pagar nesses jogos e agora eu teria que dar um jeito, até porque era outro Zelda...

    No caso do Age of Calamity ele foi anunciado como uma prequela de Breath of the Wild, o que era bem curioso, e inclusive seguia o mesmo estilo artístico, tinha muita mão da Nintendo no desenvolvimento e deixava esse lado mais fanservice se juntar um monte de personagens de épocas diferentes para focar em algo mais sólido e lógico.

    Parecia bacana até, porém... Koei Tecmo, Omega Force. Deixei de lado e esperei a chance, que só veio mesmo com o desbloqueio. Inclusive quando desbloqueei o Switch esse foi um dos primeiros que baixei pelo lance da exclusividade que sempre acaba tendo preferência para mim.

    Demorei um pouco para começar pois queria jogar os demais Zeldas que não conhecia na ordem e estava esperando alguma faísca de vontade de encarar outro HW. O que motivou mesmo foi ele ser um jogo que ocupava uns 13GB no Switch.

    Iniciando a minha jogatina, é realmente um jogo bem caprichadinho e bem diferente dos musou que joguei antes. Ele tem uma apresentação muito bacana, você escolhe o idioma até das falas e tal, parecia que eu estava iniciando um Xenoblade.

    A primeira fase me lembrou algo importante: esse jogo ganhou uma demo na época e eu joguei e não curti. Aliás, foi motivo de muita crítica por todos pois o framerate era muito zoado. Parecia que tinham portado para rodar no 3DS como fizeram com o primeiro HW. Era bem ruim!

    Eu não sei se o jogo completo consertava isso ou, o mais provável, lançaram um patch depois, mas ele roda muito bem! Refiz essa primeira fase e foi bem tranquilo.

    Há bastante cutscenes também, mas de uma forma positiva e com aqueles visuais em cel-shading bacanas do BOTW. Definitivamente parece que você está de volta àquele mundo!

    O gameplay é meio que o já conhecido: bata nos muitos inimigos, conquiste áreas, corra de um lado para o outro acompanhando o mapa. Entretanto as missões são interessantes e sempre fazem sentido ao invés apenas de "Conquiste Todas As Bases" ou sei lá.

    Bater nos inimigos também é bom para juntar especial e se preparar para os chefes e sub-chefes e poder os derrotar bem mais rapidamente, além de ganhar níveis, conseguir itens e equipamentos e por aí vai. É bom também saber mandar os demais personagens do time irem para outras localidades para acelerar um pouco as fases pois você pode alternar entre eles (todos tem combos diferentes) ao invés de ficar com apenas um correndo de um objetivo à outro.

    Os estágios também estão entre os melhores pontos de AoC pois quando você escolhe uma fase da campanha, você faz isso no mapa de Hyrule do BotW e é lá que a ação vai acontecer, incluindo tudo o que aquele lugar tinha originalmente no jogo de 2017. Em resumo: é tudo muito familiar e com bastante identidade ao invés de apenas um monte de áreas verdes e muros e você acaba sempre sabendo onde está mesmo em alguns estágios que são bem grandes, com áreas e mais áreas dentro de castelos, diferentes andares e verticalizações.

    Só tenha em mente que as coisas acontecem bem antes dos eventos de BotW, então algumas coisas são levemente diferentes ou até existentes como o castelo da Zelda que ainda é bonito e ensolarado. O enredo mesmo trabalha em cima do heróis, incluindo o campeões que só vemos por flashbacks no jogo de 2017, tentando impedir a volta da Calamidade. Acho que isso acontece 100 anos antes de BotW ou algo assim.

    É muito  legal também que os estágios acontecem em lugares tão conhecidos como a cidade dos Zora ou o esconderijo do Yiga Clan entre muitos outros. Inclusive você vai recrutando os personagens para jogar conforme faz as missões nessas localidades.

    As missões te dão também itens e dinheiro, inclusive por lutar ou explorar lugares não obrigatórios e você pode usar desses recursos para melhorar suas armas, upar os personagens que estiverem abaixo do nível do Link, desbloquear melhorias para a aventura e mesmo abrir mais localidades no mapa, que contém MUITAS missões opcionais, sendo que algumas são rápidas e jogáveis enquanto outras são apenas entregar itens no mapa mesmo (que podem aumentar combos ou a vida de personagens específicos).

    A quantidade de conteúdo é absurda! Eu mesmo estava fazendo a missão principal, terminava uma, abria outra e várias paralelas rápidas, fazia então essas opcionais e depois voltava para a próxima principal do mapa e, cara, como eu gastava tempo fazendo isso! Quando eu percebi eu estava gastando 15 minutos na campanha e 1 hora nas paralelas!

    Passei então a focar apenas na campanha mas ainda assim o jogo demorou um bom bocado (felizmente não chegou a enjoar) e algumas missões diferenciadas, como as que jogamos com as Divine Beasts e todo o lance de upgrades deixaram a experiência bem fluída.

    Entretanto nas missões finais eu fiquei abaixo do nível recomendado e até sofri um tiquinho enquanto o mapa ficou repleto de coisas a serem feitas. O legal é que toda a aventura te deixa levemente tenso em relação a você conseguir ou não prosseguir e você até morre umas vezes, mas há checkpoints, diferentemente do FE Warriors que você sempre se sentia no controle e era só questão de tempo para o terminar.

    Resumindo: Hyrule Warriors: Age of Calamity é um jogo muito legal e bem acima do que eu esperava. Acho que é o melhor do gênero até onde conheço, muito embora não seja exatamente perfeito. Esse também é um jogo que você só vai curtir completamente se já tiver jogado BotW. Mas não o jogue antes por ser uma prequela! Saiba também que curtir BotW não significa que você vai curtir esse e vice-versa! E se você gosta de musou, eu também recomendo bastante! Achei bem legal como a aventura se mantém sempre interessante com cenários muito bem detalhados e menos óbvios, o enredo em si e tudo o que você pode fazer, dando um gosto muito bom de título first-party.

    De bom: belos visuais. Muitas cutscenes explicando o contexto do mundo do BotW, coisa que pecou bastante por lá. Muitos personagens jogáveis e diversos tipos de armas com movesets exclusivos para cada. Muito conteúdo. Possibilidade de jogar de dois em splitscreen que deve ser sensacional. Diversos níveis de dificuldade. Uso bacana dos poderes do Link, como bombas, stasis e afins. Bom nível de desafio no Normal.

    De ruim: o enredo termina de forma decepcionante e acaba não conectando como esperávamos ao BotW. Muito do combate estratégico contra inimigos mais fortes se resume a ficar batendo sem parar e desviando no momento certo. Achei o dinheiro e recursos meio limitados demais e acaba demorando parar conseguir melhorar tudo, te obrigando a re-jogar missões, coisa que nunca fiz.

    No geral eu gostei bastante! Eu realmente esperava achar esse jogo sem sal e curtir mais dos demais, como o Cadence of Hyrule, mas foi completamente o oposto! Recomendo bastante por todo o capricho e essa foi disparada a minha melhor experiência com o gênero. Apenas se atente ao fato de que musou pode não ser para você que ama BotW, mas se for, não tem erro. Jogo massa!

    14
  • raiden Raiden
    2023-03-03 21:54:18 -0300 Thumb picture

    Bizarro!

    Medium 861807 3309110367

    Rapaz... Olha o preço que foi o Age of Calamity!! 🤯🤯🤯🤯🤯

    Pensar que paguei 280 na época xingando até. Vou vender o meu por 500 e se alguém reclamar vou falar pra aproveitar que é promoção por tempo limitado. 🤣🤣🤣

    O jogo é muito muito bom mas nenhum jogo vale isso. Que absurdo. Claro que encontra mais barato usado mas novo... Essa loja cheirou buzina de caminhão. 

    12
  • lesomora Leonardo Souza de Moraes
    2022-09-12 21:50:42 -0300 Thumb picture
    Post by lesomora: <p>Chegou um monte de muamba e chegou uns livros qu

    Chegou um monte de muamba e chegou uns livros que precisava pra estuda, depois posto, alguns que tenho aqui voltado pra área de TI. 

    Bom, estou estudando um pouco...na hora de deita, vou finalizar esse aqui. 

    Esta no backlog, estou com os personagens no lv 60 e completei boa parte das sub quests, preciso completa o modo história mesmo :S 

    Bati 25 horas de gameplay!

    3
  • onai_onai Cristiano Santos
    2022-05-06 22:59:54 -0300 Thumb picture

    Screenshot - 266 (Desafio Encerrado)

    Desafio da semana! Eu estava pensando esses dias em fazer algum tipo de desafio musical em paralelo aos desafios dos screenshots mas não conheço nenhuma forma de hospedar música em algum site e postar aqui. O que vocês acham? Alguém tem uma dica interessante? Além disso qual o jogo da imagem abaixo e qual foi o valor mais alto que você pagou em um jogo?

    Desafio encerrado e a resposta é Hyrule Warriors - Age of Calamity, nunca joguei mas pelas imagens que vi parece ser interessante. Sobre a pergunta aleatória o valor mais alto que paguei em um jogo, vou citar só os de videogame mesmo visto que os de tabuleiro são outro mundo, foi R$ 150,00 no Command & Conquer - The Firts Decade, uma coletânea com todos os jogos da série até então lançados. Na verdade tenho o CD com caixa e tudo até hoje!

    RANKING

    Com 30 pontos: @herics 🥇🥇🥇🥈

    Com 27 pontos: @ziul92

    Com 18 pontos: @_gustavo

    Com 16 pontos: @noyluiz

    Com 14 pontos: @ederpezawm

    Com 13 pontos: @ersatzgott

    Com 12 pontos: @ygorvieira 🥇🥇🥈🥈 e @thiones

    Com 11 pontos: @thecriticgames

    Com 10 pontos: @fonsaca🥉

    Com 09 pontos:@vinicios_santana, @santz e @volstag

    Com 07 pontos: @mateusfv, @rafael_mingato, @wiegraf_folles_ e @ryuuzaki 🥉🥉🥉

    Com 06 pontos: @xandaum

    Com 05 pontos: @tassio, @subzero_amarelo 🥈 e @hyuga

    Com 04 pontos: @seufi, @bobramber, @anonim e @bmark

    Com 03 pontos: @denis_lisboadosreis, @fredson e @gabrielluiz

    Com 02 pontos: @raniejogos, @lgd, @lcfreezer, @manoelnsn, @lukenakama, @hard_waters, @raphael_carvalho, @le, @willguigo e @xch_choram

    Com 01 ponto: @gusgeek, @dlima, @marlonfonseca e @mathsmf

    Link do desafio anterior:

    https://alvanista.com/onai_onai/posts/3911592-scre...

    34
    • Micro picture
      wiegraf_folles_ · about 1 year ago · 2 pontos

      Ainda 0 centavos.

      3 replies
    • Micro picture
      mateusfv · about 1 year ago · 2 pontos

      Qualquer lançamento recente que paguei foi 300, esses foram os mais caros.

      Esse aí tá fácil, até pq zerei ele esse ano kk

      1 reply
    • Micro picture
      bobramber · about 1 year ago · 2 pontos

      Acho que paguei 10 reais em algum CD de PS1 na época... Depois de adulto confesso que paguei 2 reais num jogo de celular uma vez (e me arrependi inclusive, kkk)

      1 reply
  • mateusfv Mateus
    2022-02-05 00:39:48 -0200 Thumb picture
    mateusfv checked-in:
    Post by mateusfv: <p>Caramba as missões da segunda DLC são brabas, ti

    Caramba as missões da segunda DLC são brabas, tive que fazer alguns farms de ruppe pra upar a galera no treinamento, mas cheguei na missão final e larguei a mão pq jogar com o robozinho contra o Ganon é muito ruim, ele mal da dano, pelo oque vi dá pra upar ele e trocar o equipamento, só tem que ter completado o epilogo, e pra completar o epilogo tem que fazer um grind fudido, ai como eu tenho mais oque jogar estou largando mão mesmo kk

    Quem sabe um dia quando estiver com paciência e sem nada pra jogar, volto pra tentar completar isso ai, mas a principio dou fim a minha jornada neste jogo.

    Essas missões mostraram algumas coisas legais que acontecem por de trás do panos no jogo principal, algumas eu fiquei pensando oque aconteceu, outras eu nem fazia ideia que tinha acontecido, mas foi bem legal ver mais da história do jogo, pena que a ultima missão é muito roubada a não ser que vc já tenha feito o epilogo do jogo principal.

    A uma coisa que esqueci de falar desse jogo antes, é como a câmera dele é ruim quando vc trava em um inimigo, se vc tiver em um espaço aberto n é problema, mas ficou um pouco fechado a câmera começa a "bater nas paredes" n é como em qualquer outro jogo 3D que a parede fica transparente, aqui a câmera simplesmente vai dando um zoom na tua cara, é como se tivesse um camera man filmando toda a parada, se é que me entendem.

    12
  • mateusfv Mateus
    2022-02-03 03:02:34 -0200 Thumb picture
    mateusfv checked-in:
    Post by mateusfv: <p><strong>CHECK-OUT</strong></p><p>Musou é um gêne

    CHECK-OUT

    Musou é um gênero que acho legalzinho, mas nunca me chama muito a atenção, sem contar esse eu só joguei 3 outros, o Samurai Warrios 6 no PS2, o 5 ou 4 ou 3 no PS2 tbm, o 6 tenho certeza o outro n faço ideia qual foi, e o Hyrule Legends a versão do New 3DS e essa versão do Switch.

    De todos esses só o SW6 que joguei bastante até, o resto só testei a primeira fase e olha lá, dando minha opinião não de especialista, musou é um gênero que parece tudo muito igual, só com skin diferente, e isso vem do cara que consegue ver altas diferenças entre os AC do 2 ao Rogue kk

    Esse acabou me chamando a atenção por ser spin-off do BOTW, quando anunciaram eu achava que era o 2, mas depois descobri que era um musou que se passava 100 anos antes do BOTW.

    Bem ele se passa 100 anos do BOTW, mas em uma linha do tempo alternativa, ou seja nada desse jogo é canon pro BOTW, desde o começo já tem bastante coisa diferente, tipo o Link n ter a Master Sword, sendo que no BOTW é dito bem claro que ele já tinha a Master Sword muito antes de virar cavaleiro da Zelda, e ela também não é meio tsundere com ele, isso no começo pq na metade do jogo já virou outra história completamente.

    A história é legalzinha, é um bom fan service pra quem curtiu o BOTW, mas tem umas coisinhas chatas, no geral até que a trama se vai bem, mas aqui tem o famoso mascotinho fofo que os japa gostam, mas alguns n curtem (eu sou meio indiferente quando a isso, mas achei o robozinho legal), e o vilão ultra genérico padrão japa, é um mago do mal, que serve ao senhor das trevas, trai os seus próprios aliados, gosta de rir e esbugalhar os olhos pra mostrar que é maluco, e fala umas frase de efeitos DU MAU (esse eu já achei uma bosta, mas ele mal aparece, então até que n é tão ruim assim).

    O gameplay do jogo eu achei bem parecido com o Hyrule Warriors, mas como n joguei muito desse não vai dar pra comparar muita coisa.

    Eu a fazer as side quests pra desbloquear o epilogo, mas é muita e precisa de bastante grind, então eu acho que só vou colocar as DLCs nele agora, e assim que terminar elas já parto pra outro jogo.

    Ibagens:

    As partes controlando as Divine Beasts são massa, a que mais gostei foi o Vah Medoh, parece aquela missão de controlar o AC-130 no primeiro COD MW XD

    Aqui tem uma boa imagem mostrando a maioria dos traits que falei do vião (apesar de ter a logo da Nintendo e Koei no meio do dialogo).

    A montanha na frente da shrine of ressurection é meio diferente quando nem tudo foi destruído e.e

    Temple of Time inteiro também é legal de ver.

    O calamity Ganon desse jogo parece o Akuma, só que mais endemoniado que o normal :v

    20
    • Micro picture
      santz · over 1 year ago · 2 pontos

      Musou funciona melhor quando estamos em multiplayer.

      1 reply
    • Micro picture
      mateusmaster · over 1 year ago · 2 pontos

      Comecei a jogar esse musou só por causa de ser parte de BOTW mas dropei pela chatice, fica bom depois? kkkk muito repetitivo, céloko

      1 reply
  • mrmamoxi Mamo
    2022-01-16 13:57:10 -0200 Thumb picture
    mrmamoxi checked-in:
    Post by mrmamoxi: <p>#img#[806106]</p><p>Terminei esse tem uns 3 dias

    Terminei esse tem uns 3 dias e esqueci de postar.

    Esse visual de BOTW é maravilhoso, Link tá bem Chad, o murro naquele horroroso do skyward sword.

    Fiquei surpreso deles falarem normalmente só invés de línguas inteligíveis exceto Link que continua quietinho.

    Aparentemente esse jogo é uma prequel pro BOTW? Ainda bem que joguei ele primeiro, agora falta a coragem de começar BOTW.

    O jogo tá bem bonito e frenético, continua com mil inimigos na tela, mas pelo menos não teve tanto slowdown.

    Porém as missões das divine beasts são péssimas, eles são enormes e lentos demais, difícil pra dar uma viradinha, um porre.

    Muito bom.

    15
    • Micro picture
      mateusfv · over 1 year ago · 1 ponto

      Ele se passa antes do BOTW, mas é uma linha do tempo alternativa, nada dele é canon pro BOTW.

  • raiden Raiden
    2021-12-30 03:16:47 -0200 Thumb picture
    raiden checked-in:
    Post by raiden: <p>Traje que criei no jogo com o recurso de pintura

    Traje que criei no jogo com o recurso de pintura. Curti demais! Kkkk

    Enquanto isso, Zelda tá tão poderosa que faz  qualquer saiyajin morrer de inveja! Será que é por isso que ela é uma Lenda??? 😁

    19
    • Micro picture
      murileza · over 1 year ago · 2 pontos

      Ficou bom mesmo

  • raiden Raiden
    2021-12-28 03:52:58 -0200 Thumb picture
    raiden checked-in:
    Post by raiden: <p>Comecei a só agora testar os conteúdos novos do

    Comecei a só agora testar os conteúdos novos do season pass que peguei já faz tempo e rapaiz... Desbloqueei a primeira arma nova do link e pqp... Que moveset sensacional e apelão!!! 

    Rápido demais e dá pra clonar a arma do oponente! 

    Isso que é só a primeira arma! Quero liberar a moto da Zelda!! Tem TONELADAS de conteúdo extra aqui ainda e descobri que não fiz nem 50% do que o jogo oferece!! Kkkkk... O esquema de fases na lua tipo as fases crepusculares de Nioh é muito viciante, monstros maliciosos e que andam no mapa com recompensas absurdas, enfim. Amei essa nova arma do link!!! Vamos ver o que me aguarda nesse pós game que parece ser infinito. 

    25
  • raiden Raiden
    2021-12-25 19:30:41 -0200 Thumb picture
    raiden checked-in:
    Post by raiden: <p><strong>FINALIZADO!!!&nbsp;</strong></p><p>Que j

    FINALIZADO!!! 

    Que jogo!!! Que final épico!!! 

    Isso aqui pareceu uma batalha final de Senhor dos Anéis com todo mundo reunido... Coisa linda demais!!! 

    Destaque para Dark Link Souls!!! 

    Os chefes finais, e foram VÁRIOS, são absurdamente difíceis!!! 

    E agora paz? Nem a pau! Liberou trocentas coisas novas que incentivam o pós game. Que jogaço. Obrigatório!!! A conexão com Breath of the Wild é perfeita e você entende muito melhor porque BotW começa daquela forma. Sensacional. 

    Provavelmente esse é o último jogo que zero e encerro aqui 2021. Que venha 2022 que tô pronto!!! 

    18

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...