WCS 2008 finalizado.
Eu estava adorando o jogo, mas nossa, esse último mundo é um pé no saco. A dificuldade é superficial pra caramba e o jogo te faz criar um monte de deck filler só pra passar em desafio que nem é tão complicado assim.
Acaba que tive o mesmo sentimento com o Pokémon TCG 2 de GBC que ficava me forçando a criar deck random ao invés de deixar eu me divertir com um deck fixo e ver o quão longe eu chego com ele, se eu não tivesse gostado muito no começo pra fazer vários duelos e ter muita carta acumulada, eu teria que parar pra farmar só pra comprar cartas de discard e essas merdas, eu teria odiado o jogo totalmente nesse mundo, quero nem tocar no mundo post game por enquanto.
Bom, aqui vão meus decks principais que eu acabei usando:
"Blue-Eyes", um deck de dragão bem direto ao ponto, dropa big monster, se saiu com Future Fusion joga 5 cartas pro GY pra fazer FHD e de resto não tem segredo, para qualquer trap com Solemn e GG. Usei principalmente no "último" mundo, desafio 0.
"Unbeatable Jinzo", meu primeiro deck competente, e ainda assim dá pra pegar uns elementos early game, tipo o searcher de Legendary Ocean estar no deck só pq tem 1900 de ATK kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Era bem divertido e usei ele por muito tempo, mas acabei droppando por conta de uma "evolução" que o deck levou.
"Gattai!", a já mencionada evolução do deck do Jinzo, mas com VWXYZ, usa Returning from a Different Dimension pra abusar muito do fato que as contact fusions banem as cartas ao invés de enviar pro GY, considero esse meu deck principal, era até engraçado assimilar isso com a personagem pagando metade dos LPs até pra respirar.
Literalmente qualquer duelo com esse deck be like.
"No fun, I'm angry", o deck que usei pra aquele desafio bullshit de derrotar o boss 5 vezes seguidas carregando LP de um duelo pro outro, eu não pude enfiar Solemn Judgment nele, mas pude colocar Skill Drain, que é o coração e alma do deck, se o boss fosse uma pessoa física, esse seria o tipo de deck pra ela levantar e fisicamente me dar um soco. Não me arrependo de nada.
Apesar de amar o jogo de inicio e achar o formato extremamente interessante, pegando aquela transição entre era GX e 5D's onde as cartas quebradas ainda não são velhas o bastante pra serem banidas, mas tem coisa "nova" o bastante pra velocidade do jogo não ser um saco, esse mundo final destruiu minha moral com ele, não consigo considerar o jogo melhor que um Over the Nexus ou Reverse of Arcadia que tem uma qualidade bem mais consistente, mesmo eu estando crente que ele seria um dos meus favoritos no começo.
Bom, tudo dando errado, a Nanael que eu fiz pra esse jogo é um dos meus chars mais bonitinhos de DS, não me arrependo de nada!
Todos meus chars de saves que eu ainda tenho, caso alguém esteja curioso.
Parabéns õ/
Esse YGO admito que o story mode lá tem seus probleminhas mas me divertia demais com a campanha.Acho que fui um dos poquissimos YGOs que me senti realmente no universo dos monstros que invocavamos nos duelos XD.
Tenho bastante carinho com ele,mesmo :3 <3
Era um dos que eu mais gostava de DS :D
Ah e o Xandy (esse seu ultimo avatar) é de qual YGO de DS? foi o unico que não sei de qual é só olhando o fundo :/
E seus Decks eu fiz vários parecidos com os seus no YGO de 2009 e 2010 XD.
Esse jogo usa as 2 telas do DS para mostrar o campo em 2D e o mesmo campo só que em 3D? Meio paia isso. Tinha que ser sua mão e seu campo no seu campo e no adversário o campo dele e o desenho poligonal do mano segurando as cartas.