This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2021-04-05 14:12:13 -0300 Thumb picture
    Post by grindingcast: <p>#img#[769265]</p><p>Shin Megami Tensei: Strange

    Shin Megami Tensei: Strange Journey é um RPG de turno desenvolvido pela Atlus e pela Lancarse e publicado pela Atlues em 2009 para o Nintendo DS.

    O jogo se passa no início do século 21 no continente da Antártica. Durante a abertura do jogo, um colapso atômico massivo ocorre no Pólo Sul, causando a criação do Schwarzwelt, um vazio negro que engole tudo o que toca e ameaça engolfar a Terra.

    O elenco do jogo faz parte de uma força-tarefa especial criada pelas Nações Unidas para investigar e neutralizar o Schwarzwelt. O jogador assume o controle de um membro sem nome desta força-tarefa.

    Com a expansão do Schwarzwelt cada vez maior, as Nações Unidas enviam várias equipes, lideradas por Gore, para investigar e erradicar o fenômeno. Durante a tentativa de entrar no Schwarzwelt, todas as naves, exceto a Red Sprite, são destruídas.

    Enquanto o protagonista e os membros da tripulação da Red Sprite exploram as regiões do Schwarzwelt, eles lentamente descobrem a verdade por trás de sua existência. Alguém criou o fenômeno propositalmente, com o intuíto de destruir a raça humana, resta a eles descobrir quem e porque.

    Quando à gameplay, os ambientes dentro do Schwarzwelt são vistos e navegados de uma perspectiva em 1ª pessoa: O ambiente 3D é exibido na tela superior do DS, enquanto um mapa 2D é exibido na tela inferior.

    Esses ambientes contêm armadilhas, incluindo fossos, pisos móveis e ladrilhos que danificam o protagonista se pisados. Durante o jogo, o traje "Demonica" do protagonista pode ser melhorado para abrir novos caminhos, permitindo a entrada em novas áreas para a progressão da história, bem como novas partes de áreas já exploradas.

    O jogador entra em batalha através de encontros aleatórios com inimigos. O combate é em turnos, com os inimigos enfrentando um grupo de quatro membros composto pelo protagonista e três demônios escolhidos.

    O sistema de combate é uma variante do Press Turn apresentando em SMT 3 Nocturne. Este sistema é chamado de Demon Co-op System. Se o grupo de jogadores atingir o ponto fraco de seu oponente, qualquer demônio aliado do alinhamento do atacante seguirá com um ataque desbloqueável que causa alto dano.

    16
    • Micro picture
      artoriasblack · 3 months ago · 4 pontos

      Strange Journey era para ser o Shin Megami Tensei 4, até o Kazuma Kaneko que é um dos artistas da série preferiria que fosse assim, mas por motivos de "Não ser o Japão" o jogo não ganhou numeração, babaquice do Eiji Ishida, diretor desse game. Ao menos no SMT 4, os protagonistas acham a DEMONICA (que é a armadura dos soldados de SJ) e mencionam levemente esse game. Esse jogo mereceu esse remake no 3DS

      1 reply
    • Micro picture
      cypher · 3 months ago · 1 ponto

      Acho a premissa dos jogos da série SMT muito maneiros, porem somente o persona achei divertido de jogar (que é um spin off). tente jogar o SMT 4 , não desceu (joguei umas 20 Hrs), tentei esse Stranger Jorney (cerca de 20 Hrs também). Acho a mecânica de coleta de demônios e achar a fraqueza dos mesmos muito maneira, porem o ritmo do jogo e a estrutura de dungeon crawler não é para min. admiro toda a mitologia, mais mecanicamente não gosto do jogo.

      1 reply
    • Micro picture
      noyluiz · 3 months ago · 1 ponto

      O foda do game é a dificuldade exagerada nos bosses...

      5 replies
  • 2020-10-08 21:47:50 -0300 Thumb picture

    Efeméride Gamer #17

    Medium 740201 3309110367

    8 de Outubro de 2009.

    Há 11 anos atrás, Shin Megami Tensei: Strange Journey era lançado no Japão para Nintendo DS. Desenvolvido e publicado pela Atlus.

    5
  • noyluiz Luiz Henrique Santos
    2020-06-20 09:05:04 -0300 Thumb picture
    noyluiz checked-in:
    Post by noyluiz: <p>-Jogo Finalizado-</p><p>~<em>Terceiro</em><em>&n

    -Jogo Finalizado-

    ~Terceiro MegaTen Zerado~

    Meu deus que jogo do capeta (ba dum tss) ele é desnecessariamente difícil, parece que que alguns bosses foram pra te moer em um turno (asura e ouroboros são uns bons exemplos).

    Eu não goste muito do sistema de crafting dele (mas não me incomodou tanto) e tambem sentir falta de mais missões extras são bem poucas e depois de completa todas elas não tem mais muito que fazer.

    Nota: ☆☆☆☆☆

    17
    • Micro picture
      mateusfv · about 1 year ago · 2 pontos

      Um dia ainda vou ter que acabar essa desgraça ai tbm kkk

  • 2020-05-22 22:47:30 -0300 Thumb picture
    feitz196 checked-in:
    Post by feitz196: <p>Estou jogando no emulador de celular, sempre evi

    Estou jogando no emulador de celular, sempre evitei S.Journey por ser bem diferente dos outros jogos da série mas finalmente juntei minha coragem pra começar e estou gostando bastante. O que está me irritando no momento é a dificuldade de negociação com os demônios, mas que caralha tio, sou muito mais familiarizado com pedir pra entrar na party---> convencer a entrar na party do que: oi bom dia--->você ta linda hoje-----> como vai sua familia----> por favor entra na minha party-----> toma aqui todos os meus recursos------> n vai entrar tá bom obrigado.

    Enfim, Kaneko como sempre impressionando com seus designs únicos e um sistema de alinhamento bem estabelecido para o jogador são bem legais. Estou com umas 2:40 de gameplay e senti o level up bem lento mas não sei mais ou menos em que nível se termina o game mas vamo que vamo.

    19
    • Micro picture
      mateusfv · about 1 year ago · 2 pontos

      Ah Shit Jorney, o jogo que coloquei em um hiato indefinido kkk, a negociação nem acho um problema tão grande nesse jogo, trocar o press turn pela porra do Demon Coop foi uma das piores ideias que já vi na minha vida kk

    • Micro picture
      noyluiz · about 1 year ago · 2 pontos

      Tenta mais com as "fêmeas" a negociação fica bem mais fácil e fusão sempre use fusão

  • emphighwind Emp Highwind
    2019-10-08 06:43:52 -0300 Thumb picture
    Post by emphighwind: <p>Cacete Strange Journey fez 10 anos hoje.</p>

    Cacete Strange Journey fez 10 anos hoje.

    11
    • Micro picture
      wiegraf_folles_ · over 1 year ago · 1 ponto

      Yup, falta pouco pro NDS ser considerado plataforma retro.

      3 replies
    • Micro picture
      lendaryo · over 1 year ago · 1 ponto

      Deveria ter é um anime desse game

    • Micro picture
      lendaryo · over 1 year ago · 1 ponto

      No entanto, creio que Etrian Odyssey daria muito mais certo como anime que Stranger

  • phoenix_smt Ludovico
    2019-01-28 16:25:12 -0200 Thumb picture
    phoenix_smt checked-in:
    Post by phoenix_smt: <p>Quase terminando o Sector G.</p>

    Quase terminando o Sector G.

    0
  • kipocalia Kipocalia
    2018-12-10 16:07:49 -0200 Thumb picture
    Post by kipocalia: <p>Esse jogo parece interessante, tendo uma cast de

    Esse jogo parece interessante, tendo uma cast de personagens adultos com uma história ainda mais adulta. Deviam fazer outro shin megami tensei assim com os gráficos de Persona 5, faz falta esse tipo de conteudo. Hoje em dia maior parte dos rpgs orientais tem mais personagens jovens, e geralmente os que tem personagens velhos, esses personagens seriam os menos importantes e menos construidos ~~

    15
    • Micro picture
      manoelnsn · over 2 years ago · 4 pontos

      Essa é a principal chaga dos RPGs japoneses atualmente, tudo quanto é game que tu vê é protagonizado por moleques menores de idade, já que os adultos são homens cruéis e malvados e apenas o poder da juventude pode salvar o mundo...

      Como o @jclove disse, eles idolatram a juventude(especialmente o período escolar) por lá, e isso faz os developers preferirem usar esse tipo de temática ao invés de fazer um Geralt de Rivia por lá. Não é à toa que WRPGs estão ganhando cada vez mais espaço, enquanto os JRPGs estão cada vez mais se limitando ao território japonês e a nichos específicos.

      17 replies
    • Micro picture
      jcelove · over 2 years ago · 3 pontos

      Jovem gamer Japonês não curte protagonista adulto, se identificam com os jovis como fuga da realidade boring em que vivem.hehe

      9 replies
  • mateusfv Mateus Vailate
    2018-10-14 20:43:23 -0300 Thumb picture
    mateusfv checked-in:
    Post by mateusfv: <p>Bem essa jornada estranha infelizmente parece es

    Bem essa jornada estranha infelizmente parece estar longe pra acabar ainda e agora um dos problemas que tenho com ele começou a exalar: a trilha dele.

    Não é uma trilha ruim ela é boa, mas como ela é pouca variada e pequena enche um pouco o saco, caramba toda hora esses gemidão na minha orelha, devia virar o novo gemidão do zap essa budega ushauajhshau, mas oque quero dizer com isso, cheguei em um setor novo e começa a me tocar de volta a música do primeiro setor e imagino que os próximos vão seguir essa linha.

    Outra coisa é a música de batalha, que eu gosto pra caramba, porém o Nocturne tinha umas 5 músicas de batalha normal isso dava uma variada boa (SMT IV resolve esse problema, inclusive to a um bom tempo pra escrever um post sobre ele mas pelo celular n tem como :v) agr aqui no SJ é uma música de batalha normal e uma pros bosses.

    Fora isso os tão reutilizando até os bosses anteriores ushauajhshau, porém ele assumem as suas "formas verdadeiras" deve ter alguma desculpinha pra isso mas tarde mas sla ushauajhshau.

    Bem quanto ao jogo tô em um setor novo e tenho que enfrentar novamente os bosses que já matei anteriormente mas como falei agr eles tão nas suas "formas verdadeiras" até agr até q o jogo tava indo de boa, mas ao poucos tá virando um novo DDS pra mim e todo mundo sabe o quanto eu AMO aquele jogo ushauajhshau 

    11
    • Micro picture
      wiegraf_folles_ · over 2 years ago · 3 pontos

      Isso se extende até a persona nunca entendi porque a Atlus parou por décadas de ter mais um battle theme, de Nocturne pós é a mesma coisa até tentaram aliviar no P4 com UMA track nova.

      Ao menos a do SJ é chill e se você fugir da luta ela não agride aos ouvidos.

      Pelo menos espere pela final dungeon, chegando perto das partes finais a track é fodona.

      8 replies
    • Micro picture
      reasel · over 2 years ago · 2 pontos

      é claro que teria que ter uns gemidão pra combinar com jornada estranha :v

      8 replies
  • mateusfv Mateus Vailate
    2018-10-13 13:01:04 -0300 Thumb picture
    mateusfv checked-in:
    Post by mateusfv: <p>Finalmente após um bom tempo de grind, consegui

    Finalmente após um bom tempo de grind, consegui derrotar a ouroboros, tive que fazer uns demons com ataque de fogo pra vencer na base do demon coop (quem diria, porém fosse com o press turn e um sistema de fusão que n tenho que ficar catando pedra que nem cracudo tinha sido muito mais rápido :v).

    "Era pro jogo acabar" ou pelo menos os personagens acharam que ia acabar, mas obviamente que não, ano que vem provavelmente acabo essa budega ushauajhshau.

    9
  • mateusfv Mateus Vailate
    2018-10-11 20:04:13 -0300 Thumb picture
    mateusfv checked-in:
    Post by mateusfv: <p>Faz tempo que não jogo esse jogo, tava pensando

    Faz tempo que não jogo esse jogo, tava pensando nisso ontem ou hoje de manhã quando tava indo pro trabalho, até DDS que eu AMEI eu acabei rápido, mas ao mesmo tempo eu tinha praticamente o dia inteiro livre e eu tava em uma pilha de acabar logo pra jogar outra coisa huasuhas, já SJ n fede nem cheira pra mim, bacaninha ainda n faço a menor ideia de que nota daria pra ele huashuas.

    IMG aleatória que achei na net, dafuq is happening huasuhas

    Outra coisa é que sem o meu noot agr, n dá pra jogar o PS2 já que pelo USB as CGs vão travar tudo na versão do OPL que tenho huashus, inclusive tava até pensando em começar DDS 2 pra ver oque dá né, n pode ser pior que o primeiro, N PODE NÉ, tenho um pouco de esperança nele msm n devendo huashuas.

    Mas sobre SJ em si, n fiz praticamente nada desde o último check-in, já que desde o último check-in eu já posso enfrentar o boss, mas ele é uns levels mais alto que eu, e vários levels mais altos que a maioria dos meus demon's huashas, ou seja fiquei só upando, pegando novos demon's, fazendo fusões e fazendo side quest.

    E realmente tem uma side quest que tem viagem no tempo como já suspeitava já que era óbvio, bem no remaster/remake os 3 novos finais são sobre viagem do tempo, já n basta SJ querer ser todo complexo ainda me metem essa husahuas, apesar de gostar do plot dele sci-fi, tenho que dizer que o menos dos 3 jogos anteriores pra mim acabaram se tornando mais husahuas.

    Bem n vai ter ft de quanto tempo de jogo, pq n to com o DS aqui, só no próximo check-in :v

    18

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...