This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2022-02-26 19:14:02 -0300 Thumb picture

    O meu FE favorito terminado + tier list de todo mundo desse jogo!

    Já falei que eu amo essa música?

    Enfim, depois de um tempo sem jogar consegui pegar hoje pra dar uma boa rushada e acabei fumando o jogo pra variar kkkkkkkkkkk. Dei uns moles aqui e ali, mas no fim deu tudo certo!

    As batalhas contra Archanea foram fáceis num geral, descobri que pra minha surpresa o Hardin não é considerado um Armor Knight/General, então ele não tem arma que causa dano na fraqueza com eu pensei que a Rapier fosse causar, mas o Marth já tava muito OP e não deu pro Hardin. A única coisa que eu realmente dei mole, e só percebi depois de um tempão, é que eu esqueci de pegar o Iote's Shield na fase da neve, e eu tava caçando ele nas outras fases... PARABÉNS PRA MIM!

    Mas enfim, depois disso foi partir pra Torre dos dragões pra mandar o Medeus pra baixo da terra mais uma vez novamente. Só que eu acho que exagerei um pouquinho no Drill Grounds porque eu cheguei com todo mundo no level 20 já kkkkkkkkkkkk. O time que eu usei foi bem... Estranho: Avatar, Marth, Sirius, Minerva, Merric e Julian que são necessários pra fazer o final bom do jogo, e os outros foram: Ogma, Navarre, Maris, Sedgar, Caeda, Ryan e Abel pra substituir o Julian em alguns andares. É divertido jogar com alguns pre-promoted às vezes vale ressaltar kkkkkkkkkkk.

    Mas enfim, o Gharnef faleceu porque eu exagerei um pouquinho nas Spirit Dusts que eu dei pro Merric e ele acabou com 30 de Magia e 25 de velocidade, então F pro Gharnef num turno. Já o Medeus, primeiro eu salvei todo mundo, e depois...

    Por que você pergunta? Tome a sua resposta:

    Ela não forte que nem o Navarre que tinha maximizado Str e Lck, mas ela critou 2x seguidas no mesmo turno e mandou o Dragão das Sombras pra vala! É, foi bom dar uma chance pra outro Myrmidon pra variar!

    Uma coisa que eu gosto nesse jogo, mas que ninguém comenta é como os finais dos personagens tem algumas conexões que trazem um sentido diferente se estiverem separados, tipo esses daí:

     

    Hehehe, parece que o Navarre se deu bem! Outros exemplos de finais assim são da Minerva com o Michalis e da Sheema com o Samson. São detalhes pequenos, mas eu realmente aprecio eles. E bem, normalmente eu faço um top 10 de personagens, só que esse jogo tem gente DEMAIS pra fazer uma lista normal, então decidi colocar todo mundo numa Tier List dos meus favoritos:

    O top 10 tá nos favoritos, e é engraçado que mesmo com praticamente o mesmo elenco do Shadow Dragon essa lista mudou. Muito porque no Shadow Dragon os mapas eram menores, e unidades defensivas eram mais valorizadas, já aqui é tudo mais focado em avançar mesmo. Por isso o Draug, uma das unidades que eu sempre uso no Shadow Dragon aqui eu nem toco nele depois do tutorial.

    Mas bem, essa é a minha lista de personagens favoritos do jogo, comentem aí o que acharam, obrigado a todos por lerem até aqui, um forte abraço e até a próxima!

    18
    • Micro picture
      emphighwind · 5 months ago · 2 pontos

      tinha que ter a tier "silver lance de graça"

      2 replies
    • Micro picture
      noyluiz · 5 months ago · 2 pontos

      Vou falar com base na tiers:
      Favoritos: Brabo, por mim so faltou a Athena que igual ser quase igual a minha.
      Gosto Muito: Continua, mas nunca foi muito com os irmãos arqueiros e a Catria.
      Gosto: Tem uns bem legais e o Castor.
      Legais: Norne meu bebe, sempre achei o cavalheiros da Midia e os da Mulher do corno (Esqueci o nome kkkk) beeeemmm inutil
      Não Ligo:²
      Nope: ...

      3 replies
  • 2022-02-19 18:50:01 -0200 Thumb picture

    Consegui dar uma boa avançada esses dias

    Depois de um tempo variando entre as formas diferentes de me lascar, consegui arrumar tempo livre pra poder avançar nessa belezura aqui.

    Depois de passar um sufoco fugindo do Hardin, consegui passar das próximas fases sem tanta dificuldade. Acho que como esse é um jogo que eu rejoguei com certa frequência, eu já tava preparado pra enfrentar os dragões, mas as últimas fases no templo de gelo me disseram outra coisa... Eu totalmente esqueci que os dragões de gelo simplesmente atravessam os rios, e isso me deu uma boa dor de cabeça.

    Já falei que as artes desse jogo são extremamente underrateds?

    Felizmente eu promovi o Merric pra Sage, e com um curandeiro no time deu pra ficar BEM mais seguro. Engraçado que é a primeira vez que me sinto precisando de um healer nesse jogo, já que nas outras runs eu nem usava. Talvez eu esteja ficando mais noob com o tempo kkkkkkkkkk. E como eu sempre tento inventar de fazer alguma coisa que eu nunca tinha feito antes, dessa vez eu resolvi treinar uma outra Myrmidon, que é a Malice/Maris/Fire Emblem com as suas traduções kkkkkkkkkkkk.

    O motivo? Hot blade mommy É a única personagem Myrmidon que eu não tinha usado nesse jogo. Na verdade ela, o Samto e a Athena, já que Radd e Navarre são mais tranquilos de usar, e eu geralmente faço o meu avatar virar ou um Hero, ou um Swordmaster. Nessa run ele tá sendo um Hero. Por sinal, é a primeira vez que eu levo dois Heros e dois Swordmasters pro resto do jogo! Geralmente uso um de cada ou dois de um e um do outro, mas dessa vez não. Além dela, eu tenho usado o Julian também, que eu sempre gostei, mas nunca usei já que eu nunca fui de usar ladrões nesse jogo, ainda mais com o Fire Emblem do Marth permitindo abrir baús. O bom é que ele é bem mais forte do que eu esperava, e tenho alguém pra abrir portas sem precisar de chaves. Ele e a Maris tão sendo gratas surpresas nessa run.

    De qualquer forma, deu pra terminar o Caminho de Anri, e tirando uns esbarrões foi bem de boas. Com essa parte terminada, partiu libertar Altea!


    16
  • 2022-02-11 11:38:46 -0200 Thumb picture

    Rejogando o meu título favorito da série

    Peguei pra jogar faz uns dias e continuo gostando bastante desse jogo, embora eu percebo que já fui mais viciado nos jogos, porque eu tô apanhando um bocado aqui kkkkkk. Mas bem, eu parei no capítulo 8, onde eu acabei apanhando um bocado porque eu não me planejei muito bem na hora de lidar com os guerreiros de armadura, e isso me custou o Ogma que não tinha como salvar... Exceto pelo fato de eu jogar no Casual Mode kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    Por sinal, algumas das artes de transição de capítulos desse jogo são muito bonitas de se ver, especialmente quando dão destaque pros personagens do jogo. 

    Num geral ele continua bem legal, mas tá difícil arrumar tempo pra conseguir jogar ultimamente por conta de uns perrengues aqui. Mas enfim, por hora não tem muita coisa interessante pra falar além do que já foi dito, então vou ficando por aqui, um forte abraço e até a próxima!

    20
  • 2021-01-31 17:48:32 -0200 Thumb picture

    Desafio classes de Fire Emblem: Swordmasters

    Hoje continuamos com o penúltimo dia desse desafio, nomeando os 5 personagens favoritos de cada classe, hoje com os Espadachins.

    -----------------------------------------------------------------------------------------

    Regras:

    - Dia 1: Fazer um top 5 de suas classes favoritas de Fire Emblem

    - Depois disso, fazer um TOP 5 de personagens nos outros dias

    - Se quiser, fazerum dia adicional com uma menção honrosa.

    - Marque a persona @desafio

    -----------------------------------------------------------------------------------------

    5 - Ayra

    Olha... essa lista foi ainda mais difícil de fazer que a dos Wyvernknight. Acho que todo mundo também pode ficar entre o #1 e o #5, pq só tem personagem pika aqui. Vamos começar pela deusa do Astra Ayra! O que dá pra falar sobre ela? Apelona pra krl, personalidade forte, e ela é linda, não dá pra negar kkkkkkkkk. Foi uma das personagens que me salvou em Genealogy of the Holy War, e eu acabei gostando mais dela que dos filhos da mesma. Não que eles sejam ruins ou algo assim, mas ela é muito boa mesmo.

    4 - Joshua

    Esse daí não tinha como deixar de fora! Joshua é um personagem extremamente carismático e é um dos melhores personagens de Fire Emblem Sacred Stones. É muito divertido de usar ele, e a personalidade do cara é incrível! Ser um apostador que sabe trapacear fingir que não dá a mínima pras coisas, e ainda esconde o fato de ser o príncipe de Jehanna durante quase toda a jornada. E a rivalidade dele com o seu antigo companheiro Caellach também é um dos pontos altos desse personagem.

    3 - Zihark

    Um dos personagens que eu mais gostei de Radiant Dawn! Zihark é o personagem mais idealista e badass de Tellius depois do Ike. Ele é uma quebra do arquétipo de Myrmidon quieto, calmo e sombrio. Zihark é muito sociável e até brincalhão às vezes como em suas interções com a Illyana, onde ele até dá uma cantada nela. Além disso tudo, eu gosto muito do duelo entre ele e o Izuka, especialmente porque mesmo com personagens como Tibarn, Geoffrey e Elincia tendo bons motivos pra exterminar ele, somente o Zihark se apresenta como um oposto ideal dele. Um dá vida para acabar com as desigualdades entre beorc e laguz, e o outro trata os mesmo como simples ferramentas. Acho que ninguém é mais apropriado para essa luta que o meu espadachim favorito de Tellius.

    2 - Owain

    O ESPADHIM QUE FAZ REFERÊNCIAS AOS OUTROS JOGOS DA SÉRIE JUNTO COM POSES DE JOJO! Não tinha como deixar o meu personagem favorito de Awakening fora dessa lista! Apelão? Confere. Carismático? Bem mais que o necessário! E ele é o cara das referências, com golpes que fazem alguma alusão aos outros jogos da série, como: "Sacred Stones Strike!" por exemplo. E ainda por cima ele usa uma réplica da espada do meu Paladino favorito, que ele nomeou errado, mas o que vale é a intenção (de Mistletainn, foi pra Missiletainn). Além disso eu gosto muito de como ele é bem fantasioso, mas não perde a seriedade mesmo em seus discursos mais viajados.

    1 - Navarre

    Como falar dos Swordmasters sem falar do primeiro deles? Ok, tecnicamente ele não é o primeiro, mas foi o personagem que introduziu o arquétipo de lobo solitário na franquia. E ele é o personagem que só de bater o olho nele dá pra notar que ele é brabo. Eu também gosto do senso de justiça que ele tem de não atacar mulheres nem crianças, mesmo quase sempre trabalhando com bandidos, e a rivalidade dele com o Ogma também é um detalhe muito dahora, e eu também adorei a relação dele com a Phine em New Mistery. E nos jogos é simplesmente ignora a existência de um triângulo de armas já que ele é estupidamente veloz e realiza golpes críticos com bastante frequência, o que é comum nessa lista, mas não tanto em Shadow Dragon. E ele foi o primeiro personagem que eu usei como foto de perfil no Alva a título de curiosidade.

    Menções honrosas: Karel, Rutger, Lon'qu, Radd, Guy, Mia, Lloyd, Larcei e Malice

    E amanhã será a lista final... Foi mais rápido do que eu pensava kkkkk

    9
    • Micro picture
      gicba · over 1 year ago · 2 pontos

      Foda curtir tanto SM, queria ter tido espaço pro Owain na minha lista ):

  • emphighwind Emp Highwind
    2021-01-27 21:48:56 -0200 Thumb picture

    Desafio classes de Fire Emblem: Freelancer

    Bem, agora vi como funciona o desafio então agora vai ser o maior meme já que classe exclusiva de um personagem

    ______________________________________________________________________________

    Regras:

    - Dia 1: Fazer um top 5 de suas classes favoritas de Fire Emblem

    - Depois disso, fazer um TOP 5 de personagens nos outros dias

    - Se quiser, fazer um dia adicional com uma menção honrosa.

    - Marque a persona @desafio

    ______________________________________________________________________________

    1 - Xane: como ele é o único freelancer de todos os Fire Emblem, ele é o campeão do top 5 de lavada, o manakete que descartou sua dragon stone e pode copiar a forma de outras pessoas e tem a lendária cena dele em FE12 em que ele finge ser a Tiki.

    8
    • Micro picture
      vante · over 1 year ago · 1 ponto

      Desafio: Faz um top 5 aí
      Freelance: Não vai dar não

  • noyluiz Luiz Henrique Santos
    2020-12-14 03:52:26 -0200 Thumb picture
    noyluiz checked-in:
    Post by noyluiz: <p>-<i style="background-color: initial;">Jogo Fina

    -Jogo Finalizado-

    Definitivamente anos luz ao seu antecessor, conseguindo ser o mais difícil e divertido (dos que eu joguei é claro). O jogo tem agora suportes, mapas mais vivos, um modo arena bem punitivo, personagens bem balanceados (tirando o avatar), um guia mostrando de onde os personagens são, os stats boosts temporarios (que são bem úteis) e o fator replay é bem melhor.

    Nota: ☆☆☆☆☆

    18
    • Micro picture
      emphighwind · over 1 year ago · 2 pontos

      estes rankings, tu jogou ironman?

      1 reply
    • Micro picture
      vante · over 1 year ago · 2 pontos

      Meu Fire Emblem favorito! Que bom que curtiu ele também

      2 replies
  • 2020-10-22 11:11:59 -0200 Thumb picture
    8
    • Micro picture
      rax · almost 2 years ago · 2 pontos

      Impressionante que sempre que vejo foto do Mestre Kaga so acho preto e branco aahuaahuashuashuashuashu
      Ja e um classico ashuasguashu XD

      3 replies
    • Micro picture
      zefie · almost 2 years ago · 2 pontos

      Te falar que logo de cara o que me impressionou em Fire Emblem foi justamente isso junto com o fato de poder usar uma party bem grande (o que me lembra que eu to com meu primeiro FE que foi o Blazing Blade ainda parado faz uns 3 anos uhauhauha)

  • 2020-08-11 19:22:01 -0300 Blank user
    Post by isembold: <p>Existe a room desse jogo em inglês?</p>

    Existe a room desse jogo em inglês?

    1
  • 2020-04-21 00:28:53 -0300 Thumb picture

    Meus 10 protagonistas favoritos de Fire Emblem

    E hoje Fire Emblem completa seus 30 aninhos de vida, e amanhã eu vou ver se pego algum jogo de Fire Emblem pra jogar/rejogar porque ultimamente eu só tenho jogado Megaman X ou Warlords Battlecry 2/3. Então dá pra dar uma variada. Mas enfim, hoje eu vou fazer uma lista dos meus 10 protagonistas favoritos da franquia Fire Emblem como uma mini homenagem às 3 décadas dessa franquia incrível! 

    Menções honrosas: Seliph e Eirika

    10 - Eliwood

    Eliwood é talvez o Lord mais underrated da franquia inteira. É um dos personagens que eu também subestimei no começo por ser beeeeem parecido com um outro lorde nessa lista, mas ele tem características bem únicas que o fazem um dos melhores personagens da franquia, tendo em vista tudo o que ele passou em sua jornada, suas perdas e a sua superação tornam ele talvez o personagem mais idealista da franquia.

    9 - Lucina

    A waifu de muitos (cof cof @lukenakama) e com razão! Essa é praticamente a protagonista mais majestosa da franquia. Mantém bem o visual de lorde, mas tem uma personalidade muito única (marcada tanto pela gentileza quanto pela falta de habilidade social) e é muito determinada a fazer o que for necessário para o bem de seu mundo, independente do que tenha que sacrificar.

    8 - Chrom

    O rival e pareceiro de Ephraim de acordo com a comunidade de FEh, e  um dos personagens mais promissores de Fire Emblem! Lucina é incrível sem dúvidas, mas acho que o idealismo de Chrom e a determinação dele de mudar o mundo sem prejudicar seus amigos é o que o torna um dos melhores personagens de Awakening para mim! E de acordo com a Tiki, ele se assemelha bastante ao Anri (seu ancestral).

    7 - Hector

    Hector é simplesmente o big boss de Fire Emblem Blazing Sword! A diferença dele pros outros bosses do jogo são 2: Ele é o Boss que está no seu time, e ele tende a ser mais forte que os outros. Além de ser um dos únicos protas a usar Machado logo de cara, Hector tem uma personalidade muito forte, sendo durante muitos momentos o pilar do trio. O seu arco é um dos melhores da franquia também, vale ressaltar.

    6 - Ephraim

    E chegamos ao lorde mais doidão de Fire Emblem! Ephraim é um dos protagonistas mais inusitados da franquia Fire Emblem por ser um lorde que não quer ser lorde e sim um mercenário, e mesmo quando assume suas responsabilidades, ele age como um guerreiro muito mais do que como um nobre. Ephraim é também uma máquina de combate vale ressaltar.

    5 - Sigurd

    Sem piadocas sobre o capítulo 5 por favor.

    Sigurd é o primeiro personagem que já está em seu auge logo que temos controle sobre ele, Sigurd foi um dos únicos protagonistas que passou uma jornada inteira numa luta que envolvia relações políticas, amizades, promessas e traições. Não é atoa que ele é considerado um cavaleiro sagrado.

    4- Lyn

    AHEM!

    Ok, que pra mim ela é a waifu suprema acho que todo mundo já sabe kkkkkkk. Mas não, não é somente por causa do seu corpo esbelto, mas por ser uma protagonista bem inusitada. Digo, de todas as protagonistas de Fire Emblem, ela é a única que não consegue viver bem no ambiente real, isso porque ela foi criada em Sacae, que é um local bem mais livre e que combina com ela, mas ao mesmo tempo sua família vive em Caelin, o que a faz querer ficar lá. E esse detalhe é muito interessante na personagem, já que ela tenta lidar com o fato de ser da realeza, tenta tomar atitudes menos drásticas (já que as atitudes que a fizeram conseguir salvar seu avô se mostraram ineficazes depois do time skip) e é uma jornada muito interessante. Ver como a personagem tentou mudar algo que não deveria, mas no fim se aceitou como si mesma foi bem interessante. 

    3 - Roy

    Roy é um dos personagens que me fez conhecer Fire Emblem. Destemido, muito mais jovem que o resto da lista e ao mesmo tempo cumpre com uma jornada bem mais difícil que a maioria dos outros personagens. Lidar com políticas, alianças, traições e guerras não é pra qualquer um (tá que no último caso todo mundo lida, mas esse muleque tem 15 anos!), e Roy nunca se deixa abater por nada, mesmo quando a situação parece crítica ele não deixa de lado os inocentes e nem seus companheiros. E quem chippar ele com uma personagem diferente da Lilina tá errado. Vlw flw kkkkkkkkkkkkkkkk.

    2 - Ike

    "Uai Vante, você ainda não jogou os jogos dele, como ele está em segundo"

    Muito simples: Junto com o top 1 dessa lista, Ike foi um dos personagens que me apresentou à franquia Fire Emblem! Motivo: Super Smash Bros Brawl! Ike além de ser um dos personagens que eu mais uso no Smash de 3Ds, é o único protagonista de Fire Emblem que não é da realeza, mas sim um mercenário. Idealista, um sujeito badass e de poucas palavras que conseguiu muda o mundo e é considerado de acordo com o Fire Emblem Heroes como o herói mais forte do universo de Fire Emblem. E ele tem um tema maravilhoso!

    E o primeiro lugar...

    Nah não é novidade pra ninguém

    1 - Marth

    Esse é o protagonista que serviu de inspiração para todos os outros! Um herói idealista que não é capaz de ver o sofrimento e ficar de braços cruzados. Depois de fugir para Thalys e aguardar por alguns anos, Marth retornou para o continente e iniciou uma batalha pela libertação do mesmo das mãos de Medeus, e não deu outra, Marth foi capaz de reunir aliados e derrotar todos os seus adversários enquanto ele desenvolveu, o que inicialmente era apenas uma vingança contra os homens que traíram seu pai e sua nação por um sentimento de misericórdia e idealismo. É o tipo de personagem que todos se inspiram em tentar se tornar.

    E assim eu termino minha lista, não lá um desafio ou algo do tipo, mas gostaria de ver a opinião de vocês também. Vou ficando um grande abraço e até a próxima!

    26
    • Micro picture
      zefie · over 2 years ago · 2 pontos

      Uma ótima lista! Hector é de longe o meu personagem favorito da franquia até o momento (não só pelo poder, mas pela personalidade). Eu adoro ver as picuinhas entre ele a Lyn no começo xD

      1 reply
    • Micro picture
      rax · over 2 years ago · 2 pontos

      Excelente lista cara :D

      2 replies
  • arthurdias25 Arthur Dias
    2019-05-26 01:47:07 -0300 Thumb picture
    arthurdias25 checked-in:
    Post by arthurdias25: <p>Ele ainda existe</p><p>Tô parado nesse faz tempo

    Ele ainda existe

    Tô parado nesse faz tempo, mas como meu PC morreu e eu não consigo baixar anime pra ver durante o almoço no celular, eu acabei pegando o emu de Da pra celular que eu baixei quando tava jogando o SD

    Não avancei muito desde onde eu parei

    Basicamente, Roger, Jeorge, Retzell e Minerva recrutados

    Sofri feito um corno no deserto como sempre

    Hardin virou o olho

    E a gente chegou na escola dos magos pra salvar o Merric

    5
    • Micro picture
      vante · about 3 years ago · 1 ponto

      Agora o jogo vai começar a ficar mais difícil. Prepara as armas de matar dragões.

      13 replies

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...