This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • gusgeek Gustavo Francescheto
    2022-07-31 20:21:51 -0300 Thumb picture
    gusgeek checked-in:
    Post by gusgeek: <p>#img#[835882]</p><p><strong>Dragon Quest V: Hand

    Dragon Quest V: Hand of the Heavenly Bride finalizado!!

    O Bom e Velho Dragon Quest de sempre, com Protagonista Calado, Combate por Turnos, Arte do Toriyama, os Monstros Clássicos, junta uma Party com uma Galera, Recrute Monstros, Farme XP e Dinheiro, vai nas Cidades pra comprar Itens Melhores, Explora Dungeons e tudo mais, onde vemos e controlamos um Herói desde seus Primeiros Dias de Vida até virar Adulto.

    A História tem aquele Estilo Padrão da Franquia, com certas semelhanças ao próprio Dragon Ball Clássico no quesito Aventura, e até alguns Plot Twists pelo caminho, além da possibilidade de se Casar, onde Eu escolhi a Bianca <3

    E tivemos Dois Filhos, o Gohan e a Ellie :)

    E dependendo de qual das 3 Esposas você quiser, essa escolha influencia na característica dos seus filhos assim como as habilidades, deixando Tudo com um toque mais Realista.

    O Jogo também usa muito bem as Duas telas do DS, tornando ele um dos mais Bonitos do portátil.

    Trilha Sonora Top

    ..

    Alguns Deméritos

    - Os Itens pra recuperar MP são um pouco escassos, e se não se preparar bem você esgota sua Mana em pouco tempo.

    - Algo que pra mim é Obrigatório em Qualquer RPG é o lance de Salvar em Qualquer lugar, como Pokémon por exemplo, e aqui você só consegue Salvar nas Igrejas e consegue fazer um Quick Save no Mapa, te obrigando a Desligar e Ligar o DS logo depois, e isso é um pouco chato, principalmente na Dungeon final.

    - Se quiser alguns dos Melhores Itens do Jogo, você é Obrigado a Jogar num dos Cassinos mais “Out of Place” que eu já vi, Ele é até legal mas se basear na “Sorte” pra conseguir Melhorias é algo Desnecessário na minha opinião.

    ..

    Mas ainda assim é um Excelente Jogo com uma Narrativa muito Bonita e Consistente, sendo um dos meus RPG’s Favoritos e sem dúvida um dos Melhores da franquia Dragon Quest.

    22
  • 2022-07-30 14:21:45 -0300 Thumb picture
    31
    • Micro picture
      vante · 13 days ago · 1 ponto

      Ó o Goku ali no canto direito kkkkkkkkkkk

  • 2020-08-10 01:14:46 -0300 Thumb picture

    Grindingcast 031 - Dragon Quest V

    Sejam bem-vindos a mais um GeekQuest! E nesse mês, vamos embarcar na viagem em buscar do herói lendário e em casos de família com Dragon Quest V!Link do episodio: https://bit.ly/3kusale

    Gostou do podcast? Tem duvidas e Sugestões?
    Deixe sua opinião aqui nos comentários ou deixe seu feedback no link:

    https://geekquest.org/contato/

    Está chegando o dia, é hora de decidir quais serão os joguinhos para o ano que vem, e como esse é o NOSSO PODCAST(Hino da união soviética no fundo), queremos que você ouvinte possa participar e opinar sobre essa decisão:

    https://bit.ly/30MwXqx

    23
    • Micro picture
      jcelove · about 2 years ago · 2 pontos

      Respondido e vamo ouvir.

      3 replies
    • Micro picture
      santz · almost 2 years ago · 2 pontos

      Mais um cast foda falando finalmente da série mais importante para o JRPG. Tá que falaram do 5 ao invés do primeiro é estranho, mas ok.
      Bom, eu joguei o Dragon Quest V só para dar aquela experimentada na versão de SNES. Primeiras impressões: gráficos de NES, menu arcaico, batalhas aleatórias irritantes e nenhuma grande novidade. As músicas são foda, de fato. Mesmo depois de ouvir o cast, não me senti empolgado para jogar, nem mesmo a versão de NDS. O jogo parece manter as mesmas raízes do primeiro jogo com quase nenhuma evolução, só na história mesmo. Como o jogo não te dá mecânicas novas no decorrer da aventura e vocês disseram que o sistema de Pokémon é totalmente descartável, não vejo porque esse Dragon Quest ser tão bem conceituado.
      Comentando alguns pontos do cast:
      Explorar uma dungeon andar por andar e ficar voltando para dar aquela recuperada é o melhor jeito de grindar, sempre fiz isso. Agora, batalha random durante os puzzles deve ser de cair o cú da bunda mesmo. Esse lance de magia que causa status negativo é quase inútil na grande maioria dos RPGs, quase sempre falha ou o bicho é imune. Prefiro gastar meu turno me protegendo ou atacando. Outra coisa que fiquei de cara quando vocês falaram é a magia para descobrir o que o item faz. Mano do céu, Super Nintendo e os caras não descrevem o item por padrão. Tá certo o Final Fantasy ter engolido Dragon Quest.
      É isso aí, parabéns pelo programa e fico no aguardo de um especial falando daquele filme meia boca.

      5 replies
  • 2020-07-26 18:55:57 -0300 Thumb picture
  • emphighwind Emp Highwind
    2020-05-21 07:18:28 -0300 Thumb picture
    Post by emphighwind: <p>Matei o superboss.</p><p>#img#[708890]</p><p>Tri

    Matei o superboss.

    Triste que o premio é apenas acesso ao ultimo tabuleiro de sugoroku no qual de lá tem acesso ao verdadeiro prêmio, mas né depender da sorte no sugoroku é um pouco desanimador, eu poderia tentar optimizar pra pegar os troféu de derrotar o superboss em menos de 15 turnos, mas estou de boa.

    É isto, confesso que preferi o postgame do DQIV DS.

    15
    • Micro picture
      wiegraf_folles_ · about 2 years ago · 1 ponto

      Você completa a side do museu com o troféu de 15 turnos e o Starkers é absurdamente forte, diria que é ou necessário ou bastante útil pra terminar o post-game.

      Mas sim, post-games de DQs são hit or miss dependendo do seu gosto.

      Os do 7, 8 e 9 são legais por explicarem alguns pontos da trama e interações extras com personagens.

  • emphighwind Emp Highwind
    2020-05-16 00:00:43 -0300 Thumb picture
    Post by emphighwind: <p>Resolvi fazer a quest do locket do postgame que

    Resolvi fazer a quest do locket do postgame que o @wiegraf_folles_ recomendou fazer uns 7 meses e eu literalmente jamais saberia da existência dela sem alguém ter comentado, também comecei a jornada de grindar pra preparar pra dungeon postgame.

    17
    • Micro picture
      wiegraf_folles_ · about 2 years ago · 1 ponto

      Maneiro o paradoxo de predestinação não?

      1 reply
    • Micro picture
      idolmaster · about 2 years ago · 1 ponto

      Também estou enrolando pra começar o postgame, principalmente pq fui inventar de começar o DQIX

    • Micro picture
      xch_choram · about 2 years ago · 1 ponto

      que quest é essa?

      1 reply
  • xch_choram Gustavo Rocha de Oliveira
    2020-05-09 22:45:33 -0300 Thumb picture
    xch_choram checked-in:
    Post by xch_choram: <p><strong>Finalizado n°74</strong></p><p>Enfim ter

    Finalizado n°74

    Enfim terminado, foram quase 40 horas, 1° Dragon Quest fora o Heroes que eu termine, eu ja tinha jogado o 1 mas sinceramente ele era tão simplório que não era legal não.

    Mas aqui com a introdução da mecânica de pegar bixinho, e o filme da Netflix que me hypo bastante, parece ter sido uma ótima escolhe pra me introduzir de vez na série, agora é ver se vou pro 4, 6 7, 8, 9 ou 11 kkkkk, mas por enquanto vou pro Trials of Mana que tava me esperando.

    Agora vai ter spoiler mais pro final do jogo então alertados!

    Spoiler

    Spoiler

    Spoiler

    Spoiler

    Spoiler

    Spoiler

    Spoiler

    Spoiler

    Spoiler

    Spoiler

    Spoiler

    Spoiler

    Spoiler

    Spoiler

    Spoiler

    Spoiler

    Terminei com o principal lv 39, e cara colocar os  outros do time como "Fight Wisely" ajuda e muito a não fazer muita merda, mas ainda tem uns probleminhas, ja que não usam certos itens, nem revivem muito, e gastam muita mp, mas usam os ataques certos contra os inimigos certos oque é ótimo.

    A batalha final até que não foi tão difícil, ganhei na 2° tentativa, na primeira tava todo mundo sem mana então era praticamente impossível kkkk, mas o Boss secreto do pos-game já é bem mais desafiador, vai necessitar um grind maroto (o fight wisely ajuda ainda mais nisso).

    Eu ainda não joguei muitos RPGs, muito menos os antigos, uma coisa que eu esperava bem mais é mais profundidade nos personagens mais diálogos e tal, aqui tudo é bem simples, não é ruim tem todo o seu charme, e abre pro jogador imaginar as lacunas oque as vezes é bom, mas na parte das esposas me deixou bastante desanimado, parece que o jogo do nada te manda escolher uma sem vc saber quase nada sobre elas (a não ser a Bianca) e depois elas ficam boa parte do tempo fora da party, queria a Nera por mais tempo no jogo pó.

    29
    • Micro picture
      kalini · over 2 years ago · 2 pontos

      Se quer profundidade, jogue Xenogears. Esse é o mais profundo. Ou o Final Fantasy VI. Dragon quest é sempre mais sobre grindinge e efrentar um mundo cheio de criaturas perigosas do que uma narrativa coesa e profunda.

      5 replies
    • Micro picture
      manoelnsn · over 2 years ago · 1 ponto

      Dragon Quest só passa a ter profundidade e carisma nos personagens com o VIII de PS2 e depois só volta a ter isso de novo no XI mais recente (mas o XI bota tudo a perder na terceira parte do jogo), todo o resto da franquia é bem basicão mesmo.

      Na ordem de qualidade dos jogos, te aconselharia pegar o III (o remake de SNES, o melhor da franquia), o VIII (de PS2/3DS) e o IV (de DS/NES). Os 2 primeiros são legalzinhos, mas o III superou todos eles, o VI é mais fraco que o V, VII é uma desgraça que não deveria ter sido posta no mundo (não sei quanto ao remake de 3DS, falo do de PS1) e o IX também é um dos piores, mas tem gente que ama por causa da customização e de ser o primeiro na franquia com batalhas não random.

      5 replies
    • Micro picture
      bartd3 · over 2 years ago · 1 ponto

      Parabéns xD

  • xch_choram Gustavo Rocha de Oliveira
    2020-04-30 00:44:16 -0300 Thumb picture
    xch_choram checked-in:
    Post by xch_choram: <p>A Nera é meio sem graça, e o cabelo azul nas cri

    A Nera é meio sem graça, e o cabelo azul nas crianças ficou estranho kkkk, agora já ta tarde pra volta vai assim mesmo.

    24
    • Micro picture
      ersatzgott · over 2 years ago · 2 pontos

      Escolhi a Debora, o filho ficou a cara do Gohan

      1 reply
  • xch_choram Gustavo Rocha de Oliveira
    2020-04-26 19:22:48 -0300 Thumb picture
    xch_choram checked-in:
    Post by xch_choram: <p>Mais algumas horas pra conta, agora perto das 17

    Mais algumas horas pra conta, agora perto das 17hs, enfim chega na escolha, Bianca, Nera ou Debora??? Eu acabei escolhendo a Nera, ela parece mais gentil mas ela mesmo diz que não vai ser util nas lutas, bom de qualquer forma eu salvei antes, qualquer coisa é só voltar um pouco e ver como seria as outras opções.

    18
    • Micro picture
      _gustavo · over 2 years ago · 2 pontos

      Always Bianca

      1 reply
    • Micro picture
      wiegraf_folles_ · over 2 years ago · 1 ponto

      Ela é a melhor spellcaster, se você pudesse escolher só entre as duas inicias a Nera sempre ganharia porque ela não é só melhor por ela mesma como por ela ser filha do Briscoletti NPCs em certos pontos vão te dar bastante Gold e presentes dele incluindo na parte final do jogo na cidade de Hay de noite uma Sacred Armor de grátis que é um excelente equipamento.

      Debora é a melhor se você quiser fazer post-game, tipo ela é MUITO boa pra farmar King Metal Slime por ganhar Agi cap 255 bem rápido surpreendendo e agindo antes delas e ela tem os mesmos bônus da Nera.

      O problema mora na fragilidade e resistências de merda que ela tem até ela explodir em stats e ficar imortal.

      A bianca é ruim em qualquer versão, no fim as esposas não são tão boas você geralmente vai preferir seus filhos o Sancho ou Saber.

  • reasel Reasel
    2020-04-18 17:26:58 -0300 Thumb picture
    reasel checked-in:
    Post by reasel: <p>Achei muito gostoso de jogar desde o inicio, esp

    Achei muito gostoso de jogar desde o inicio, espero que continue assim.

    (Atualmente no castelo dos fantasmas)

    24
    • Micro picture
      le · over 2 years ago · 3 pontos

      É tanto grinding que fica desagradável bem rápido. Tô jogando a versão do PS2, mas parado há um tempão por causa dessa obrigatoriedade de grinding.

      2 replies
    • Micro picture
      _gustavo · over 2 years ago · 2 pontos

      Queria muito que remasterizassem ele pra PC (e consoles tb) junto com o VIII

      1 reply
    • Micro picture
      xch_choram · over 2 years ago · 2 pontos

      Também comecei ele esses dias, to gostando bastante, até então teve um pouquinho de grind, mas depois quando vc começa a capturar os monstros fica mais de boa, agora não sei mais pra frente.

      1 reply

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...