Terminei todas as quests Single Player e botei as DLCs pra rodar.
Eu achei que o jogo iria ter muitas quests mas até que não são tantas assim, se fizer as contas você faz mais quest pra power up do que simplesmente ficar fazendo headcount ou fetchquest o que eu achei bem legal.
Tipo as piores quests em disparada assim como qualquer uma de DLC são as que envolvem grotto, é que a chance de você conseguir o que busca é bem pouca, contudo grotto é feito de uma forma que quase nenhuma viagem é perdida se você achar o principal grindspot possível que é Water no Rank dos Moai Minstrels que tem spawn alto de KMS como roamer e reforço (acabou que assim como no DQ4 Remake e 7 Platinum Jewel King não presta pra nada).
Mas se teve uma de torrar a paciência foi de achar as botas de Metal Slime, cada item Metal Slime é 1% de vir de um baú e tem 18 deles (1/99 * 1/18 ...).
De resto quase todas são pra liberar classe, duas pra ganhar a scrolls e pras armas a mesma coisa é quest a beça pra você bolar uma tática usando as scrolls que resolveram o problema de blank slate dos DQs com job system.
Habilitando as quests DLC libera conteúdo bem ortodoxo:

Como visitas de personagens de vários DQs, incluindo essa aqui:

Fofinha, mas o jogo source dela é uma abominação D: pro Wii.
Legal é que tem como recrutar story characters pra party como Erin, Sellma, Patty e Aquila vou terminar o post-game com eles.
Não conheço quase nada de DQ, mas acho que nem tem nada curto (só os antigos). Tem o DQ builders, com previsão de 38h (nunca joguei, mas tá na lista).
O unico dq curto é o 1, que sao 5h de grind. Nos outris é no minimo 30 horas de grind e olhe la.
DQ XI acho que é um dos mais curtos pra jogar só a campanha e tem um pouco de grind comparado a outros dos meus preferidos que são o VIII e V por exemplo. Não vai ser tipo 10 horas, mas eu fiz o 100% de tudo em pouco mais de 100