A procura pela Salvação do Digimundo
Esse foi o primeiro jogo que zerei esse ano, por conta de algumas coincidências:
-O enredo do jogo começa na virada do ano
- A tradução em inglês saiu na virada do ano
Me pareceu uma boa oportunidade de rejoga-lo kkkkk
E cara.. não me recordava de absolutamente nada, mas ele até que tem uma história bem da boa. Supera com uma margem modesta os novos jogos de Digimon, que em questão de história meio que deixa a desejar...
Um resumo do resumo:
O digimundo está passando por um processo de reformulação, ou quase como uma "tela azul" no sistema do digimundo. A linha evolutiva e até alguns digimons foram apagados do sistema, e todos aqueles que ainda vivem no digimundo agora não podem mais evoluir, pois o sistema central (Yggdrazil) foi danificado/destruído. Agora misteriosamente vc e seus amigos vão parar neste digimundo ao se encontrar com um trio muito suspeitos, junto com um Agumon que diz ter vindo ao seu mundo em busca de um Humano que possa torna-lo forte para restaurar Yggdrazil e salvar o Digimundo de uma organização secreta.
A história desse game possui muitos pontos interessantes pelo fato que ela meio que tenta "simular" o digimundo antigo, bloqueando o acesso a evolução dos Digimons como se elas ainda não tivessem sido descobertas, e assim impedindo que você consiga acesso as formas definitivas até que você recupere o sistema.
Claro, não é explorado com perfeição, mas mesmo assim é uma ideia muito boa e que de certa forma no fim deixa você satisfeito.
E uma curiosidade legal, é que Imperialdramon DM é um dos poucos, se não o único Digimon Mega que você pode consegui no "inicio", pois o acesso a essa Mega forma não foi apagado do servidor. Por tanto se vc jogar o game direitinho, é bem capaz que seu primeiro mega seja um Imperialdramon. E nem preciso dizer que ele é um excelente Mega pra se ter, pois sua arvore evolutiva lhe dá acesso a muitas habilidades poderosas, além do que sua Passiva aumenta O XP recebido em combate (dês de ele esteja na luta)
Toquei no assunto do Imperial, porq recentemente vi um vídeo no youtube falando a respeito dele, e como o Digimundo antigo tem forte ligação com esse Digimon, e que nesses tempos antigos ele era considerado o governante supremo, até que sua raça foi "instinta" por uma batalha entre a sua própria espécie (parece q as novas cartas do cardgame de Digimon tmb retrata essa história em suas ilustrações).
Esse game segui com êxito a linha dos digimons de DS com uma dificuldade padronizada bem amigável pra qualquer iniciante em RPG's; Porém seu post-game pode ser bem desafiador ao ponto de chegar a um nível absurdo de dificuldade.
Meus Digimons que usei pra percorrer o game, logico que nem todos foram acessados logo de cara (infelizmente...) pois os Ancients, assim como Culumon e Imperial PM só podem ser conseguidos no post-game (Culumon tem uma trolada extrema, que 90% das condições dele podem ser atendidas no main game, exceto uma evolução especifica que fica presa a uma sidequest do post game...). Imperial PM só pode ser adquirido ao vencer o Torneio Lendário do jogo, ao qual requer quase todas as sidequest concluídas, OU, vc consegui pontos suficiente restaurando linhas evolutivas para ter acesso ao torneio.. Mas não foi nada ruim percorrer o jogo com o Imperial preso ao modo Dragão. Agumon e Gabumon chegaram a virar Omegamon várias vezes, principalmente para ter o requisito do Paladin mode, então não se engane, todos esses Digimons evoluíram & Desvoluiram várias e várias vezes kkkk...
Fiquei bem surpreso com a quantidade de conteúdo que esse game oferece (Sidequest, Super boss's e etc), é um jogo que se vc desejar fazer tudo, pode tomar um bom tempo seu ou até mesmo chegar a desistir por está além do que você busca de um desafio.
merdeiro é o melhor apelido ja criado