This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2022-10-03 11:25:55 -0300 Thumb picture
    duothegreat checked-in:
    Post by duothegreat: <p>Terminei finalmente, queria ter feito um pouco m

    Terminei finalmente, queria ter feito um pouco mais de complecionismo (se o Abaddon não fosse um arrombado), as últimas boss fights dão um trabalho, mais que o Dawn of Sorrow pelo menos. O jogo é bom, mas acho que com uma sequência a Konami poderia ter melhorado as mecânicas do jogo (e deixando a Charlotte menos peso morto quando se trata de enfrentar inimigos).

    5
    • Micro picture
      manoelnsn · 4 months ago · 1 ponto

      Charlotte é legal de usar, mas o Jonnathan é muuuuito melhor, huahua

      4 replies
  • 2022-07-20 18:33:38 -0300 Thumb picture
    _fernando checked-in:
    Post by _fernando: <p>Terminei agora e que jogo do caralho</p><p>Esse

    Terminei agora e que jogo do caralho

    Esse quase virou meu castlevania favorito, acho que só não chega porque acabaram reutilizando não só o visual mas também o level design nesses últimos 4 mapas aí.

    A mecânica de co-op alem de nova é muito boa, no começo do jogo eu fui usando mais a Charlotte do que o Jonathan porque ele ainda nao tem muitas armas fortes e as magias sao mais uteis, mas quando ele conseguiu armas melhores aí eu fui atr usando mais ele, mas a Charlotte também, chegou um ponto que usei ela mais como boost pros status, mas quando achava melhor tambem ia usando as spells de ataque dela. E tanto ela quanto o Jonathan tem uma variedade boa nas sub-weapons aí, tem muita coisa mesmo pra usar. E a IA quando ta deixando um dos dois como acompanhante funciona surpreendentemente bem, e o jogo conseguiu equilibrar bem fazendo com que voce perca MP se o acompanhante levar dano. E além disso tem os especiais dos dois, eu acho que só peguei uns 5 ou 6 durante o jogo, ja que nao explorei tanto assim, mas mesmo com eles ja adiciona uma variedade boa.

    E esse foi sem dúvida o primeiro metroidvania 2d da série com dificuldade equilibrada. Voce tem muitos recursos, mas os mapas muitas vezes sao complicados, com muitas armadilhas e inimigos com ataques complicados, e eles não faziam um uso tão bom de seção de plataforma nesses metroidvania desde o symphony, e tem muitos itens escondidos. E os bosses desde o começo são mais do que ficar só spamando ataque, no primeiro tem as seções de plataforma pra usar, tem aquele que tem que bater no jarro pro bicho sair e aí atacar enquanto vai esquivando, o Legião usa uns ataques meio complicados de esquivar quando ta quase morrendo, tem aquele que usa um ataque que faz o acompanhante ficar te atacando, e outros tambem. Nem todos são criativos, mas a maioria tem uso interessante dos movesets. E esse ultimo dracula aí foi do caralho, ser ele e a morte ao mesmo tempo na primeira parte foi muito brabo, e na segunda quando eles fazem uma fusão eu inicialmente ate me irritei com o ataque de morte instantânea, mas aí eu pensei em usar um especial dos dois é aí da pra fazer sair. Os outros ataques sao dificeis de esquivar e fortes pra caralho tambem, mas é justo quase sempre. Eu nem grindei level e nao peguei varios itens, só me enchi de item de cura mesmo e vi como desviar dos ataques e atacar, e foi suficiente, depois de morrer umas 10 vezes eu acho. De longe o melhor boss da franquia.

    Acho que esse só nao virou meu favorito da franquia porque como eu disse, os ultimos 4 mapas sao tudo rehash dos das outras 4 pinturas de antes, por mais que sejam legais também, eles sao quase que iguais mas invertidos, o symphony até faz isso do castelo invertido ser, bem, invertido, mas tem muito mais mudancas. E alem disso aliás, as side quests do Wind são bem legais, mas acabei tendo um problema aí. Eu quase nunca nem vendo item em castlevania, mas fui vender uns aí porque pensei em comprar um monte de potion. Dois eram necessarios pra side quests que abriram depois, e nao tinha como recuperar eles. Se o jogo nao fosse avisar que não dava pra recuperar eles, deviam colocar na loja pra comprar de novo.

    Os gráficos ficaram muito bons, melhoraram muito o estilo de anime aí em relação ao dawn, e os mapas tem muitos detalhes e tem uns que ate usam ideias novas, pela primeira vez na série ate onde sei pelo menos fizeram um mapa de deserto, tem aquela cidade de cabeça pra baixo que tem meu visual favorito daí, e mesmo em mapas que usam ideias iguais as de antes no visual, tem coisas legais também. Os efeitos visuais dos ataques sao bem legais também. O design dos monstros que em maior parte foi bem repetido, mas fazer o que. E a trilha sonora é menos boa do que dos dois anteriores, mas eu gostei de como usaram mais eletrônico ainda do que no dawn, mas a maioria das musicas nao achei bem marcantes, e ate um pouco parecidas umas com as outras. Mas é boa ainda assim.

    E alias esse aí virou junto com o symphony e o curse of darkness um dos poucos castlevania que gostei um pouco da história. O Jonathan e a Charlotte são legais, e a história até faz um uso interessante da lenda em torno do vampire killer, do Eric e do John do Bloodlines, do que é mencionado no aria of sorrow, e o vilão inicial ate tem uma motivação, mesmo que nao seja nada demais. Mas tudo é bem simples e no fim do jogo tudo volta pro Dracula sendo revivido do nada, e o diálogo com ele no fim é bem sem graça. Mas pra um castlevania, ate que é uma história legal um pouco. 

    Eu vi um pouco do modo do Richter e das irmãs la. O do Richter nao tem muita novidade fora ser ele e a Maria ao mesmo tempo, ja que os moveset dos dois sao iguais aos do Rondo/X Chronicles, e eles nem podem carregar os ataques das sub-weapons, mas ser eles ao mesmo tempo e o richter ser rapido pra caralho ficou legal( engraçado que no rondo ele é uma tartaruga), e os das irmãs parece ate legal também, mas não vou terminar logo eles porque tenho preguica com esses modos extras de castlevania.

    Esse chegou bem perto mesmo de virar meu castlevania favorito. Daqui a nao muito tempo acho que vou rejogar com o new game+ pra ja vim logo coisas que peguei antes e ver se faço 100%, o mapa ainda faltou uns 21% pra completar, as skills so achei pouco mais da metade, e as side quests nao fiz nem metade porque por causa daquele problema nao tive muito ânimo de fazer, mas esse jogo é do caralho mesmo, quero ver logo se o ecclesia ainda conseguiu melhorar mais ainda

    14
    • Micro picture
      vante · 7 months ago · 1 ponto

      Esse eu fiz 1.000% kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • 2022-06-17 21:47:26 -0300 Thumb picture
    15
    • Micro picture
      santz · 8 months ago · 2 pontos

      Esse jogo é bom demais. Essa musiquinha é legal também.

      1 reply
  • 2022-04-17 12:20:06 -0300 Thumb picture
  • 2021-12-07 18:41:25 -0200 Thumb picture

    Portrait of Bom finalizado em 1000.0%

    Não sei porque eu fiz isso mas fiz. Me julguem:

    @lendariorandom não fique bravo comigo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    23
    • Micro picture
      ersatzgott · about 1 year ago · 3 pontos

      Portrait of Bom foi foda UHAUHAUHA

      1 reply
    • Micro picture
      lendariorandom · about 1 year ago · 2 pontos

      Eu não julgo pois fiz o mesmo mas... Qual meu estereótipo agora? Tipo eu era o doido do castle mas aí tu me faz doutorado nisso também kxkxkxkxkksksksk

      2 replies
    • Micro picture
      lendariorandom · about 1 year ago · 2 pontos

      Na moral Vante tu se supera a cada dia skskzkxkskksk O que eu fiz? skskkdkxkdkdkxkxkdkxkxkxk

      1 reply
  • 2021-11-03 23:19:28 -0200 Thumb picture

    Portrait of Bom finalizado!

    Mas enfim, consegui terminar Portrait of Bom hoje, e realmente foi um dos melhores da série! Possivelmente o melhor Metroidvania da série junto com o Symphony, que ainda é o que eu mais gostei (finalizei o jogo 2x no mesmo ano kkkkkk).

    A reta final é um passeio por áreas bem similares às que vimos nos outros quadros do jogo, e pelo que todo mundo tava falando eu pensei que seria literalmente o mesmo mapa sem diferença nenhuma, mas até que foi bem diferente em algumas partes. Em outras realmente foi a mesma coisa kkkkkkkkk.

    Depois disso foi a luta contra o vampirão que achou que era melhor que o Drácula que me matou umas 3-5 vezes. Pouco perto da surra que eu tomei do Ricardão Belo Monte. Aí era só o Drácula mesmo que tava faltando pra levar uma surra. Uma coisa que eu preciso ressaltar é que essa é a versão mais bonita visualmente das escadaria com a Torre do Relógio no fundo:

    Por fim a luta contra o Drácula... E a Morte! Que foi errr... Difícil, mas nem tanto. O problema é que um erro é uma punição gigante em dano, já que um esbarrão leva seu HP pro lixo. Mas deixando a Charlotte de fora em algumas partes pra poupar MP, e o padrão dos dois é bem fácil de decorar. O problema é que eles juntam e fazem golpes combinado, e aí tem como se lascar de verde e amarelo. Mas nessas horas eu trocava pra Charlotte e quando eles ficavam perto era Hydro Storm na orelha! Aí a primeira forma foi pro brejo.

    Já a segunda... Eu não sei dizer se foi fácil ou difícil, porque os ataques são bem difícieis de desviar e ele usa um golpe que a asa fica gigante e se você não esmurrar os dedos dele é hitkill. Eu acabei espamando Hydro Storm nessas partes também e gastando os tônicos que eu tinha e depois de um tempinho eu venci. Foi difícil? Foi, mas o Richter me fez gastar 18 poções e mais uns rangos que eu tinha inventário pra vencer, esses últimos chefes não me causaram TANTO prejuízo assim, mas sem ficar me curando eu tinha me lascado sim.

    Com isso o final com a despedida do Eric Lecarde e umas cenas engraçadas pra fechar com chave de ouro.

    Engraçado que eles só tem 2 anos de diferença... Enfim, mais um Castlevania terminado, e olha... QUE JOGAÇO! Não esperava que fosse curtir tanto ele como o Drácula X Chronicles, foi realmente um dos melhores títulos do DS que eu joguei até hoje! 

    As únicas coisas que eu não gostei muito foi a punição exagerada em algumas situações, especialmente na luta contra o Richter que um deslize te leva pra vala, e a barra de sub-itens/parceiro. Sei que é meio esquisito reclamar disso, mas por conta dos especiais em dupla, do parceiro levar dano e drenar a barra, etc etc, eu acabei só usando sub-itens quando estava jogando exclusivamente com a Charlotte. Engraçado que foi uma das coisas que mais acertaram em Harmony of Dissonance e nunca mais usaram aquele sistema. E uma outra coisinha que eu não gostei foi no modo Richter (eu só brinquei com o começo). Nada contra o modo em si, mas... Não dá pra mudar os controles, o que é meio irritante já que eu até posso mexer nos controles pelo emulador, mas é bem chato ter que ficar mexendo toda hora nisso.

    É mais fácil colocar os aspectos que eu não gostei muito, porque se for numerar os que eu gostei acho que levo o dia todo aqui kkkkkkkkkk. A música é excelente, os personagens são carismáticos, o visual é muito bacana, a ambientação é bem legal, a exploração é cativante, e por aí vai.

    Num geral, esse foi o que mais gostei do portáteis, faltando apenas Circle of the Moon e Dawn of Sorrow pra eu jogar dos portáteis. Engraçado que foi literalmente eu jogando em ordem aleatória e gostando cada vez mais dos que eu jogava posteriormente. Com excessão do Symphony e do Drácula X Chronicles. Mas enfim, foi de longe meu Castle favorito desde o Symphony que joguei faz 2 meses, e agora eu vou ver se consigo o Dawn of Sorrow, só que sempre que eu baixo ele, ele vem com um bug na parte da vida e da mana e não dá pra ver quanto eu tenho, e o Circle of the Moon acho que é melhor deixar pra depois mesmo... 

    Enfim, obrigado a todos que leram até aqui, um forte abraço e até a próxima! FLW!

    15
    • Micro picture
      thiones · over 1 year ago · 3 pontos

      Parece que temos um espectador do Master Alucard aqui.

      1 reply
  • 2021-11-02 22:06:24 -0200 Thumb picture

    Tava indo bem demais pra ser verdade kkkkkkkk

    Depois de explorar o castelo, cumprir umas missões e fechar os requisitos pra fazer o good ending segui com o jogo desbravando de detonando tudo que aparecia pela frente, até o chefão que fica debaixa d'água que foi o primeiro que me venceu desde a 2º boss fight do jogo. Mas foi só uma vez e blz, segue com a vida e... Torre do relógio...

    Chegando lá eu virei saco de pancadas como sempre, e pra fechar o combo lasca Vante, a luta contra a Morte foi uma das mais complicadas até agora! Ficar trocando entre o Jonathan e a Charlotte pra poder causar dano foi fogo... Mas depois de perder bastante eu consegui vencer.

    Aí  com a Morte no chão eu fui fazer o good ending, e foi muito fácil de fazer as irmãs ficarem de boas pra ser sincero, nem tomei dano nessa luta. Molezinha né? Bem...

    @arthurdias25, nunca mais te zôo por levar 1 hora pra vencer do Ricardão kkkkkkkkkk. Mesmo com uma arma que alcança ele de longe eu não consegui deixar ele nem na metade até agora! Sim, isso quer dizer que eu não venci dele ainda... Perdi a conta de quantas vezes morri, acho que vou ter que fazer um backtrak pra farmar XP, porque com 3 chicotadas eu morro, então... É, this is pretty bad...

    14
  • 2021-11-01 23:34:48 -0200 Thumb picture

    Acho que eu fumei demais o jogo hoje...

    Avancei, avancei, e avancei mais um bocado... Bem, vamos do começo. 

    Depois de detonar o cachorro monstro gigante dei uma super explorada pelo castelo, e encontrei mais duas pinturas, e pelo visto só precisa ir em uma, a do deserto, mas eu fui nas duas. E bem, a Nation of Fools foi a área que eu mais gostei no jogo! E nela eu peguei uma espadinha boomerang super legal que me ajudou bastante! Uma coisa que eu adorei nesse mapa é que ao mesmo tempo que as áreas não fazem sentido, o mapa em si parece um reflexo:

    Com direito ao Jonathan fazendo essa pose super educada (@manoelnsn valeu pela dica kkkkkkkkkkkkkk). E nessa parte, uma coisa engraçada aconteceu: Graças à espada celestial (vulgo espadinha boomerang) eu detonei o Legion sem morrer uma única vez! Isso não me acontece desde que joguei o Symphony of the Night... 

    Depois eu fui pro deserto destruir as pirâmides, e o Jonathan quase gadou na luta:

    Pow Jonathan, a Charlotte aí do seu lado e tu gadando pra boss kkkkkkkkkk. Mas a boss também faleu de primeira... Grande dia! 

    Aí eu explorei mais e mais o castelo e me deparei com a filha do vampirão maluco, que tomou uma coça também, e foi revelado que o vampirão maluco não era pai delas, mas sim o Eric Lecarde, que é o fantasmão lá do começo. Isso me deu vontade de conhecer o Castlevania Bloodlines, já que ele e o John Morris são os protagonistas. E também falaram sobre a profecia de que o Chuck Norris da família Belo Monte ia limpar o chão com a cara do Drácula em 1999, que se liga aos eventos de Aria of Sorrow. Mas agora eu preciso dar um jeito de conseguir os itens pra Charlotte conseguir fazer a magia pra salvar as filhas do Lecarde. Outra coisa que me deparei várias vezes foram espaço minúsculos onde não dá pra passar, e não sei bem como solucionar isso ainda:

    Num sei se tem algum truque, ou se vou pegar algum item, mas já me deparei com isso algumas vezes, e num faço ideia do que fazer aí. Mas bem, acho que fumei demais o jogo por hoje. Vou ficando por aqui, obrigado a todos que leram e até a próxima!

    17
    • Micro picture
      manoelnsn · over 1 year ago · 2 pontos

      Tem uma habilidade pra passar aí, acho que é a de voo mesmo (que a Charlotte vira uma coruja)

      4 replies
  • 2021-11-01 14:32:27 -0200 Thumb picture

    Super Castlevania 64 DS

    Esse eu queria jogar desde que comecei a jogar a franquia! Eu tava pensando em jogar algo diferente, mas tinha que comemorar o Haloween de alguma forma, então partiu o Super Mario 64 2D com personagens de Castlevania!

    Joguei até o segundo Boss por hora,  e ambos os chefes não foram TÃO difíceis de evitar tomar danos, mas quando eles acertam... Machuca bastante. Felizmente eu não morri tanto, mas tive que usar umas potions pra segurar as pontas.

    Os protagonistas são bem legais por sinal. Jonathan e Charlotte tem interações bem legais, e o Jonathan acabou sendo o que eu mais gostei de usa por causa das armas, mas a Charlotte é excelente no que se refere a especiais. Eu cheguei a comprar os espinhos de gelo que são beeeeeem fortes, e me ajudaram um bocado contra o o cachorro/capeta/sei lá que bicho é aquele, mas deu um pouquinho de trabalho. Até agora o jogo tá muito bom! Vamo ver se vai superar o Aria...

    17
    • Micro picture
      manoelnsn · over 1 year ago · 3 pontos

      Boa, esse é disparado meu metroidvania preferido! Faça um favor pra si mesmo e jogue com o áudio em japonês... E também segure pra cima durante alguns segundos que os personagens fazem poses pra câmera, ahuahauha

      Isso tu vai notar mesmo: os bosses do POR arrancam muito dano! Mas no geral não são muito difíceis, com os mais complicados sendo o Richter e o Dracula em dupla com a Morte no final.

      2 replies
  • arthurdias25 Arthur Dias
    2021-09-19 01:05:57 -0300 Thumb picture
    arthurdias25 checked-in:
    Post by arthurdias25: <p><strong>44° Jogo Zerado em 2021</strong></p><p>E

    44° Jogo Zerado em 2021

    Enquanto o Vante me faz pressão pra pegar Pokemon, o @lendariorandom me faz pra jogar Castle nas lives... e esse foi o segundo kkkko 

    primeiro foi o Order... não tive nem coragem de zerar (não gostei do Order, foda-se) ai ele insistiu "Joga o Portrait que vai ser melhor" e foi

    Extremamente divertido de se explorar, varios chefes legais pra caramba (apesar de no final ir um pouco pro caralho kkkkk), bastante itens, variedade de equipamentos, magias pra Charlotte, essa mecânica de Dupla meio Castle 3 mas com os 2 juntos msm, adorei o jogo.

    Pra mim o unico pecado foi as pinturas finais que é só uma revisita em areas antigas com o Layout alterado... tipo... é só o jogo enchendo linguiça...

    Nem o Dracula e Morte fazendo dupla que me deu um puta trabalho foi tão chato kkkkkkkkkkk

    .

    Jogos Zerados em 2021 até então

    @desafioanual

    23
    • Micro picture
      vante · over 1 year ago · 2 pontos

      Ricardão foi o final boss kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Micro picture
      manoelnsn · over 1 year ago · 1 ponto

      Eu adoro a batalha final desse jogo, das crias de SOTN foi a única vez que eu senti que realmente podia morrer ali... Ah sim, no Circle of the moon também

      3 replies
    • Micro picture
      lendariorandom · over 1 year ago · 1 ponto

      Grande Ricardo eletro foi o Boss do jogo jsksksksks depois vem a dupla dinâmica. Caramba se não foase pelo reuso seria melhor ksksksksk mas sempre tem algo pra encher. Aria é curto mas tem farm. Sotn castelo invertido, etc. Mas foi legal ksksksks Passou raiva? Sim, mas foi bom sskk

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...