This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2023-03-02 20:03:33 -0300 Thumb picture
    _fernando checked-in:
    Post by _fernando: <p>Rejoguei ha umas 2 semanas e ia fazer o check-in

    Rejoguei ha umas 2 semanas e ia fazer o check-in aqui e esqueci. Eu acabei gostando ainda mais, umas coisas que antes me incomodaram mais tipo os mapas serem mais lineares eu nem liguei muito, só tem uns 2 ou 3 que sao só linha reta, a maioria é bom e tem o castelo que é bom pra caralho. O sistema de glyph+os inimigos, principalmente os bosses, é o que mais torna esse jogo muito brabo mesmo, é uma das melhores mecânicas da série e é bem aproveitada durante o jogo todo. E eu nao vou fazer 100%, mas fiz as duas dungeons extras, uma focada em platforming e outra em combate e puta que pariu, foi satisfatorio demais de passar, sao extremamente dificeis mas MUITO divertidas, e ainda dão recompensas muito boas. Esse agora virou meu favorito do DS e provavelmente meu segundo favorito da série, só atras claro do SOTN.

    E o glyph que faz a Shanoa correr rapido pra caralho é uma das melhores coisas da série aliás, bom demais

    16
    • Micro picture
      onai_onai · 25 days ago · 1 ponto

      Um dos meus favoritos!

  • 2023-02-14 11:42:49 -0200 Thumb picture

    Know Your Demon #252 Rusalka

    NOME: Rusalka

    ORIGEM: Floclore Eslavo.

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Megami Tensei II

    LORE: Espíritos da água malignos do folclore eslavo, normalmente são femininos e possuem uma disposição para seduzir e afogar pessoas. Faziam tal ato seduzindo homens com sua aparência e voz os trazendo até rios e lagos, onde dentro da água envolviam e prendiam estes com seus cabelos e seus corpos adquiriam um caráter escorregadio dificultando o afastamento das mesmas (em algumas versões elas gostavam ainda de fazer cócegas nas vitimas dentro da água para que eles perdessem o folego mais rapidamente).

    Fontes pré-seculo XIX retratavam as Rusalkas como espíritos aquáticos que saiam de rios levando umidade para plantações ajudando a nutri-las. Fontes do século XIX em diante passaram a trata-las como espíritos aquáticos surgidos do assassinato ou suicídio de mulheres vitimas de abusos que normalmente morriam ou se matavam afogadas. Rusalkas desta ultima versão podiam deixar de assombrar o respectivo lago caso suas mortes fossem vingadas.

    Eram mais predominantes no verão, próximo ao período de Junho onde saiam de suas tocas para nadar na superfície ou saiam para dançar em conjunto com outras rusalkas.

    APARIÇÕES EM OUTRAS MÍDIAS: 

    Marca presença como chefe em Castlevania: Order of Ecclesia como o 5° chefe na forma de um demônio d'água.

    Ba'el de Devil May Cry 4 possui duas antenas em formas femininas que atraem vitimas e que são chamadas de Rusalkas.

    A trilogia de fantasia The Russian Stories de C. J. Cherryh traz histórias focadas no folclore eslavo e tem como protagonista a rusalka Eveshka (que faz a trilogia tambem ser conhecida por Trilogia Rusalka).

    by @thecriticgames

    22
    • Micro picture
      onai_onai · about 1 month ago · 2 pontos

      Essa primeira imagem me lembrou aqueles Pokemons mais novos.

      1 reply
    • Micro picture
      santz · about 1 month ago · 2 pontos

      Conhecido no Brasil como Boto Cor de Rosa.

      2 replies
    • Micro picture
      rafaelssn · about 1 month ago · 2 pontos

      Tem algo parecido no último episódio da 3° temporada de Love, Death & Robots.

      1 reply
  • volstag Guilherme De Assis Pinto
    2022-12-24 16:51:26 -0200 Thumb picture
    volstag checked-in:
    Post by volstag: <p>Eis que peguei pra jogar do zero esses tempos no

    Eis que peguei pra jogar do zero esses tempos no meu 3DS...

    Eu não sei se existe algum esquema de dar print na tela né, então as poucas fotos que tirei foi com o Celulary mesmo, mas nunca sai a melhor foto hahaha

    A não ser essa, essa foto eu pude ter tranquilidade pra tirar.

    Eu filmei o final da trêta com o Dracula, mas eu tava bebado e pelado, e filmou de ponta cabeça, e eu saio no reflexo hahahaha, então nem sonhando vou por aqui, quem viu meus stories no insta ontem de madrugada viu, quem não viu não vê mais.

    23 horas hogadas a longas prestações conforme o tempo permitiu, e 97%, não joguei fuçando tudo, não acho que esse jogo vale tanto o esforço assim, acho que o que ficou faltando foi aquela torre de desafios e qualquer lugarzinho escondido, sei lá

    Feliz natal a todos, menos pros naz!s, esses eu quero que caguem até o ano virar, a partir de já, valendooooo!!

    18
    • Micro picture
      onai_onai · 3 months ago · 2 pontos

      Feliz natal! Considero esse um dos melhores jogos da saga.

      1 reply
  • gusgeek Gustavo Francescheto
    2022-12-06 12:44:11 -0200 Thumb picture
  • 2022-09-10 21:56:27 -0300 Thumb picture
    12
    • Micro picture
      santz · 7 months ago · 2 pontos

      As músicas desse jogo são um espetáculo.

      1 reply
    • Micro picture
      onai_onai · 7 months ago · 2 pontos

      Foda!

  • 2022-07-24 10:39:07 -0300 Thumb picture
    _fernando checked-in:
    Post by _fernando: <p>Terminei ontem.</p><p>Esse poderia ser o melhor

    Terminei ontem.

    Esse poderia ser o melhor castlevania se fosse melhor em umas coisas. Essas coisas quase que totalmente os mapas.

    Esse jogo ja começa de forma meio diferente da maioria dos castlevania. Tem mais cenas do que de costume em cena Inicial de castlevania, e um tutorial mais longo que de costume também, mas é bem rapido ainda assim. E faz sentido ter, porque os glyphs é uma das mecanicas mais diferentes dessa série(e sem dúvida, uma das melhores). E então quando voce sai da area Inicial, voce tem um mapa pra escolher onde ir, onde só tem duas localizacoes ainda. E depois vai tendo mais diferenças em relação a outros jogos, tipo os mapas terem mais de uma entrada e saida, o que tem nosnoutros também, mas aí  voce pode escolher por onde entrar, uma vila em que vao aparecendo villagers que voce acha pelos mapas e precisa achar todos pra continuar a história e que te dao side quests quase nada interessante em troca de itens, entre outras coisas.

    A maioria dessas diferenças eu gostei por dar uma certa mudança pra série em relação aos outros, mas nao gostei de como as side quests quase sempre se resumem a pegar certa quantidade de itens específicos, e como pra ter coisas como high potion na loja você precisa fazer uma. Que eu nem fiz alias.

    Mas falando do que tem de bom agora, a mecânica de glyph é boa pra caralho e uma das melhores coisas ja feitas nessa série. Esse foi o jogo da série em que eu mais fui variando as armas que eu uso, porque o tempo todo voce pega glyphs úteis de jeitos diferentes, e voce ainda tem três sets pra deixar equipado, e ainda assim nao é totalmemte suficiente pra ir usando tudo que quer sem ir no menu trocar no meio de umas lutas, comigo pelo menos. La pra quase na ultima parte do jogo eu fui colocando mais dois glyphs juntos pra fazer combo e mandar os especiais de cada um, mas varias vezes eu fui equipando um diferente em cada mão. E tem os que ficam no R, que tem varios efeitos diferentes, desses o meu favorito é o que faz a Shanoa correr rapido pra caralho, depois que peguei quase nem tirei mais, e o de vôo ainda deixa ela atacar com tudo. Essa sem duvida é uma das melhores mecânicas dessa série.

    E os bosses conseguem ser muitas vezes ate melhores que do Portrait. Eu tive dificuldade em grande parte deles, e quase todos trm algum tipo de gimmick, tem o que voce tem que ir subindo a lighthouse e no fim tacar o elevador nele, tem o primeiro que tem que usar o glyph magnes que pega no começo, tem aquele que pra se proteger do ataque de agua que acerta tudo tem que ficar debaixo dos pilares que manda, tem aquele gigante do castelo que a luta tem três partes, onde voce tem que acabar com as pernas e armas dele e depois ir detonando a cabeça, o Dracula na segunda fase da luta... Os bosses desse jogo sem duvida são os mais criativos da série, embora o Dracula do Portrait ainda seja o melhor pra mim mesmo.

    O que faz eu nao achar esse jogo melhor que o symphony e o portrait são os mapas. O último mapa do jogo é do caralho mesmo, e os outros também são bons ou nao são ruins, mas quase todos são meio simples e as vezes repetem a estrutura de outros, e uns são linhas retas mesmo. O que faz eu gostar mesmo dos que são linhas retas é como os inimigos nele são bons, esse foi um castlevania claramente mais voltado pra combate do que exploração, e no que se propõe pra fazer com o combate, ficou incrível. Mas a estrutura dos mapas fazem parte de um metroidvania, e a maioria desse antes do último, nao tem muita coisa impressionante ou nova. Mas nao que nao tenha coisas boas também, boa parte tem seções interessantes e que usam os glyphs, tem uns que voce tem que dá uma explorada, e como eu disse, o combate é varias vezes excelente.

    Isso é meio que o oposto do que acontece no portrait alias. Os primeiros mapas são incríveis, e os ultimos sao meio repeteco deles. Mas pelo menos, neles tem inimigos e coisas novas pra achar, e a estrutura ser meio que invertida ate da uma diferença pra progressão, mas claro que seria melhor se fossem mapas novos.

    Outro negocio que eu critico alias é que coisas como o gold ring que é necessario pra voce nao ficar um tempao grindando dinheiro, algo que realmente precisa nesse jogo, é meio aleatorio de conseguir, mas fazer o que.

    De qualquer jeito, esse jogo sem duvida tinha potencial pra ser o melhor castlevania, ele tem os bosses mais criativos da série, uma mecânica de combate incrível, inimigos normais bem feitos, e dificuldade alta, mas justa. Coisas que tem no portrait, e em certos pontos ele ainda melhora isso. Mas como os mapas antes do último nao são muito impressionantes em maior parte, fica como meu terceiro metroidvania favorito mesmo

    Os graficos são bonitos alias e usam um estilo que lembra mais os antigos do Symphony ao Aria, embora seja meio diferente também, e os cenarios as vezes repetem muito os backgrounds, mas boa parte tambem é bonito, principalmente no ultimo mapa, os ataques tem efeitos muito bons, e tem designs de inimigos novos que são bem legais. A trilha sonora como de costume é ótima também, a da primeira área(o monastery, não contando ecclesia) é icônica como sempre, a de umas areas tipo aqela aquática do começo sao ate meio diferentes pra série, a da primeira area do ultimo mapa achei uma das melhores da série, as das outras dele sao incriveis também(o ultimo mapa é claramente o que mais devem ter botado esforço no jogo junto com os glyphs e os bosses), e em maior parte mantem uma consistência. Eu não acho ela tipo uma das melhores da série, mas isso acaba é mostrando como a trilha sonora dessa série é incrível, porque a desse mesmo sendo boa demais, pra mim acaba nao ficando entre as melhores.

    E esse aí é provavelmente o castlevania com melhor historia. Tem um twist legal aí com um personagem, a Shanoa tem desenvolvimento, e ele usa umas coisas unicas desse jogo aí de forma legal. O final achei facilmente o melhor da série.

    E esse jogo é um dos castlevania que mais quero rejogar, porque dar new game+ pra começar com todos os glyph, incluindo o que faz ela correr pra caralho parece bom demais, e ainda tem duas dungeons extras que parece bem legais. Assim como eu pretendo rejogar os outros castlevania do DS tambem

    E com isso eu terminei os castlevania 2d principal tudo se nao contar o 2 de nes que nem quero terminar. Eu ainda tenho que terminar os unicos 3d que importa, que sao os dois de ps2. Eu conheço tudo deles porque via meu irmão jogar, mas eu mesmo nao terminei.

    Decepcionante alias nao terem feito um glyph de panela ou vassoura pra Shanoa, devia ter e ser o mais forte pra ela

    21
    • Micro picture
      vante · 8 months ago · 1 ponto

      A dificuldade desse jogo me incomodou bastante em alguns momentos, especialmente se não estiver com uns glyphs de magia lá pro final. E admito que dei um rage no Dracula quando ele usou Soul Steal kkkkkkkkk.

      A história eu também acho a melhor da série até agora, mas também tô devendo os jogos do PS2

      1 reply
  • arthurdias25 Arthur Dias
    2022-05-23 22:50:32 -0300 Thumb picture
    arthurdias25 checked-in:
    Post by arthurdias25: <p>Oh eu esquecendo de fazer Check in pq quando zer

    Oh eu esquecendo de fazer Check in pq quando zerei o Alva tava morto kkkkkkk

    7° Jogo Zerado de 2022

    Eu tinha brincado no meu check in passado de um dia pegar pra tentar zerar esse, mas não esperava que me desse uma louca logo em seguida de "Ah, vou jogar" kkkkk

    E velho... eu não sei se apanhei tanto em live que dessa vez foi tranquilo ou se magia é absurdamente superior a dano fisico, eu só sei que dessa vez foi extremamente legal de jogar em boa parte do jogo.

    Teve suas partes merdas? claro, o Blackmore e o Dracula foram dois desgraçados que eu queria espancar alguem, alem do fato que eu dei muita sorte de ter pego facil o Gold Ring, pq toda hora eu tava farmando dinheiro pra comprar poção.

    Mas a progressão dessa vez eu senti que foi mais de boa e mais prazerosa. Seja passando por uns desafios doidos pra pegar umas magias novas, ou humilhando os chefes que me fizeram chorar ao vivo ano passado, foi divertido.

    Apesar que ainda acho o Portrait melhor que esse em diversos pontos, mas acho que saiu aquele karma de eu considerar esse um jogo desgraçado que eu não quero mais ver.

    .

    Jogos Zerados em 2022 até então

    @desafioanual

    20
    • Micro picture
      vante · 10 months ago · 1 ponto

      Conclusão: Não sejam trouxas que nem um certo Vante aí que é pão duro na hora de usar magias porque quer ficar farmando corações só pros chefões. Also: como dizia o Reinaldo, MAGIC IS EVERYTHING!

      Agora o chefe centauro gigante do inferno é o pior Boss da franquia até o momento, bicho desgraçado dos infernos kkkkkkkkk

      1 reply
  • bobramber Jefferson Da Silva Prado
    2022-03-23 10:18:12 -0300 Thumb picture
    bobramber checked-in:
    Post by bobramber: <p>#img#[815335]</p><p><em>Finalizado</em></p><p>En

    Finalizado

    Então, cheguei a anunciar que havia dropado o game, pois tinha desanimado ao precisar ativar um cheat de invulnerabilidade para derrotar o chefe caranguejo. Aí, no dia que fui deletar a ROM, resolvi dar só mais uma jogadinha... E deu no que deu!

    Joguei blind e invencível, e ficou faltando apenas um dos aldeões, que estava atrás de uma parede que precisava destruir (pesquisei para achá-lo)

    Um pouco antes de enfrentar o Drácula consultei um guia para as sidequests que ainda estavam pendentes. Fiz todas, com exceção de uma que precisava de cinco carretéis de caxemira e eu tinha apenas duas.

    Fiquei apaixonado pela Laura, mas ela só tinha olhos para a Shanoa

    Mesmo com invencibilidade, tentei jogar ‘sério’, desviando e evitando danos. Alguns chefes até foram tranquilos, mas outros teriam me matado umas 50x.

    Albus e Shanoa

    No fim das contas, acabei curtindo a experiência de um metroidvania com imortalidade, focando bastante na exploração e deixando o combate de lado.

    O próximo, dentro de alguns meses, será o Harmony of Dissonance, pois comentaram aqui na rede que tem uma dificuldade mais acessível.

    32
    • Micro picture
      thiones · about 1 year ago · 2 pontos

      Gosto mais da arte desse jogo do que a do SoTN. A única coisa que considero inferior também, no restante é SoTN hoje, SoTN amanhã e SoTN para sempre.

      4 replies
    • Micro picture
      manoelnsn · about 1 year ago · 1 ponto

      Esse é um dos melhores metroidvanias e tem uma arte lindona, de cair o cu da bunda. Serião mesmo que só zerou com cheat? O jogo é de boas, só é beeem mais grindy que SOTN e suas crias

      10 replies
    • Micro picture
      mastershadow · about 1 year ago · 1 ponto

      Curiosamente passando o caranguejo na raça, depois o jofo fica tranquilo, é justo no caranguejo que eu tive q grindar pra matar...!

      1 reply
  • 2022-02-06 17:40:01 -0200 Thumb picture

    Albus mode finalizado!

    Não sei por que, mas faz um tempinho que eu resolvi começar o Albus mode. E também faz um tempinho que eu terminei o modo, mas acabei esquecendo de fazer o post de finalização... Típico meu kkkkkkkkkk.

    Mas enfim, tenho que ressaltar que foi um post game bem divertido, tendo em vista que em alguns momentos parecia que o jogo tinha sido feito pra ser jogado com o Albus, mas deixaram ele meio OP demais, então não certo. Digo isso porque nos primeiros chefes você vence só segurando o botão de tiro, e aquela barrinha não acaba antes de o chefão ser obliterado!

    Mas bem, devo dizer que em partes eu acabei me divertindo mais nesse modo do que na campanha principal da Shanoa. Possivelmente porque eu não gosto de gastar muitos corações, e isso era a forma de """"""quebrar"""""" o jogo com a Shanoa, enquanto com o Albus é só pra usar o pulo de fogo apelão, que eu devo dizer, não foi TÃO útil na jornada em si, mas contra o Drácula... Foi o que me salvou em vários momentos.

    Enfim, foi desafiador, mas bem divertido no geral jogar com o pistoleiro do jogo. Vale a pena dar um chance (mesmo virando bola na campanha principal).

    26
    • Micro picture
      manoelnsn · about 1 year ago · 2 pontos

      Esse modo eu pulei quando joguei. Sempre achei o Albus bem fraquinho, comparado aos outros personagens secundários dos jogos anteriores...

      4 replies
    • Micro picture
      thecriticgames · about 1 year ago · 2 pontos

      Adorei jogar esse modo dele, eu já curtia muito o personagem na campanha por usar pistolas como armas principais e depois de jogar com ele gostei mais ainda dele, sem contar que o tema da boss fight dele eu acho maravilhosa.

      1 reply
  • bobramber Jefferson Da Silva Prado
    2022-01-30 21:49:12 -0200 Thumb picture
    bobramber checked-in:
    Post by bobramber: <p>Minha história com Castlevania é um amor lindo i

    Minha história com Castlevania é um amor lindo iniciado com Symphony of the Night, ainda no console. Três anos atrás zerei no emulador também, porém a chama já estava enfraquecida. Percebi que já não curtia tanto.

    Cronologia dos games

    Tentando reaquecer o coração, pesquisei sobre os melhores jogos da série e os conheci na seguinte ordem: Aria of Sorrow, Dawn of Sorrow, Portrait of Ruin e finalmente Order of Ecclesia.

    Shanoa tem amnésia logo no começo da história e deixa de sentir emoções

    Alguns curti bastante, outros médio, mas Order não está me descendo. Gosto bastante da exploração, mas o início está bem linear, além disso, desanimo nos chefes, pois sou muito ruim e só passo com muito save state.

    Parei nesse chefe e estou com muita preguiça de continuar

    33
    • Micro picture
      saulovyny · about 1 year ago · 1 ponto

      Esse é o chefe mais difícil do Order of Eclésia kkk, joguei bastante o castlevania do Nes e do Snes, mas fui fisgado no SOTN, minha música preferida da série é Bloody Tears

      1 reply
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · about 1 year ago · 1 ponto

      Quer passar raiva com Castlevania? Experimenta jogar o segundo jogo da franquia.

      1 reply
    • Micro picture
      vante · about 1 year ago · 1 ponto

      Recomendo ir pro Portrait of Ruin ou pro Aria of Sorrow, pq o Order of Ecclesia é tão bom quanto hardcore. Deixa ele pra quando você tiver mais experiência com a série pq jogar depois de só conhecer o Symphony of the Night é complicado. Digo isso porque eu fumei muito Castlevania ano passado e a minha primeira pausa foi por causa do Order que eu terminei e parecia que eu tinha saído de uma guerra kkkkkkkkk.

      4 replies

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...