This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2022-09-10 21:56:27 -0300 Thumb picture
    12
  • 2022-07-24 10:39:07 -0300 Thumb picture
    _fernando checked-in:
    Post by _fernando: <p>Terminei ontem.</p><p>Esse poderia ser o melhor

    Terminei ontem.

    Esse poderia ser o melhor castlevania se fosse melhor em umas coisas. Essas coisas quase que totalmente os mapas.

    Esse jogo ja começa de forma meio diferente da maioria dos castlevania. Tem mais cenas do que de costume em cena Inicial de castlevania, e um tutorial mais longo que de costume também, mas é bem rapido ainda assim. E faz sentido ter, porque os glyphs é uma das mecanicas mais diferentes dessa série(e sem dúvida, uma das melhores). E então quando voce sai da area Inicial, voce tem um mapa pra escolher onde ir, onde só tem duas localizacoes ainda. E depois vai tendo mais diferenças em relação a outros jogos, tipo os mapas terem mais de uma entrada e saida, o que tem nosnoutros também, mas aí  voce pode escolher por onde entrar, uma vila em que vao aparecendo villagers que voce acha pelos mapas e precisa achar todos pra continuar a história e que te dao side quests quase nada interessante em troca de itens, entre outras coisas.

    A maioria dessas diferenças eu gostei por dar uma certa mudança pra série em relação aos outros, mas nao gostei de como as side quests quase sempre se resumem a pegar certa quantidade de itens específicos, e como pra ter coisas como high potion na loja você precisa fazer uma. Que eu nem fiz alias.

    Mas falando do que tem de bom agora, a mecânica de glyph é boa pra caralho e uma das melhores coisas ja feitas nessa série. Esse foi o jogo da série em que eu mais fui variando as armas que eu uso, porque o tempo todo voce pega glyphs úteis de jeitos diferentes, e voce ainda tem três sets pra deixar equipado, e ainda assim nao é totalmemte suficiente pra ir usando tudo que quer sem ir no menu trocar no meio de umas lutas, comigo pelo menos. La pra quase na ultima parte do jogo eu fui colocando mais dois glyphs juntos pra fazer combo e mandar os especiais de cada um, mas varias vezes eu fui equipando um diferente em cada mão. E tem os que ficam no R, que tem varios efeitos diferentes, desses o meu favorito é o que faz a Shanoa correr rapido pra caralho, depois que peguei quase nem tirei mais, e o de vôo ainda deixa ela atacar com tudo. Essa sem duvida é uma das melhores mecânicas dessa série.

    E os bosses conseguem ser muitas vezes ate melhores que do Portrait. Eu tive dificuldade em grande parte deles, e quase todos trm algum tipo de gimmick, tem o que voce tem que ir subindo a lighthouse e no fim tacar o elevador nele, tem o primeiro que tem que usar o glyph magnes que pega no começo, tem aquele que pra se proteger do ataque de agua que acerta tudo tem que ficar debaixo dos pilares que manda, tem aquele gigante do castelo que a luta tem três partes, onde voce tem que acabar com as pernas e armas dele e depois ir detonando a cabeça, o Dracula na segunda fase da luta... Os bosses desse jogo sem duvida são os mais criativos da série, embora o Dracula do Portrait ainda seja o melhor pra mim mesmo.

    O que faz eu nao achar esse jogo melhor que o symphony e o portrait são os mapas. O último mapa do jogo é do caralho mesmo, e os outros também são bons ou nao são ruins, mas quase todos são meio simples e as vezes repetem a estrutura de outros, e uns são linhas retas mesmo. O que faz eu gostar mesmo dos que são linhas retas é como os inimigos nele são bons, esse foi um castlevania claramente mais voltado pra combate do que exploração, e no que se propõe pra fazer com o combate, ficou incrível. Mas a estrutura dos mapas fazem parte de um metroidvania, e a maioria desse antes do último, nao tem muita coisa impressionante ou nova. Mas nao que nao tenha coisas boas também, boa parte tem seções interessantes e que usam os glyphs, tem uns que voce tem que dá uma explorada, e como eu disse, o combate é varias vezes excelente.

    Isso é meio que o oposto do que acontece no portrait alias. Os primeiros mapas são incríveis, e os ultimos sao meio repeteco deles. Mas pelo menos, neles tem inimigos e coisas novas pra achar, e a estrutura ser meio que invertida ate da uma diferença pra progressão, mas claro que seria melhor se fossem mapas novos.

    Outro negocio que eu critico alias é que coisas como o gold ring que é necessario pra voce nao ficar um tempao grindando dinheiro, algo que realmente precisa nesse jogo, é meio aleatorio de conseguir, mas fazer o que.

    De qualquer jeito, esse jogo sem duvida tinha potencial pra ser o melhor castlevania, ele tem os bosses mais criativos da série, uma mecânica de combate incrível, inimigos normais bem feitos, e dificuldade alta, mas justa. Coisas que tem no portrait, e em certos pontos ele ainda melhora isso. Mas como os mapas antes do último nao são muito impressionantes em maior parte, fica como meu terceiro metroidvania favorito mesmo

    Os graficos são bonitos alias e usam um estilo que lembra mais os antigos do Symphony ao Aria, embora seja meio diferente também, e os cenarios as vezes repetem muito os backgrounds, mas boa parte tambem é bonito, principalmente no ultimo mapa, os ataques tem efeitos muito bons, e tem designs de inimigos novos que são bem legais. A trilha sonora como de costume é ótima também, a da primeira área(o monastery, não contando ecclesia) é icônica como sempre, a de umas areas tipo aqela aquática do começo sao ate meio diferentes pra série, a da primeira area do ultimo mapa achei uma das melhores da série, as das outras dele sao incriveis também(o ultimo mapa é claramente o que mais devem ter botado esforço no jogo junto com os glyphs e os bosses), e em maior parte mantem uma consistência. Eu não acho ela tipo uma das melhores da série, mas isso acaba é mostrando como a trilha sonora dessa série é incrível, porque a desse mesmo sendo boa demais, pra mim acaba nao ficando entre as melhores.

    E esse aí é provavelmente o castlevania com melhor historia. Tem um twist legal aí com um personagem, a Shanoa tem desenvolvimento, e ele usa umas coisas unicas desse jogo aí de forma legal. O final achei facilmente o melhor da série.

    E esse jogo é um dos castlevania que mais quero rejogar, porque dar new game+ pra começar com todos os glyph, incluindo o que faz ela correr pra caralho parece bom demais, e ainda tem duas dungeons extras que parece bem legais. Assim como eu pretendo rejogar os outros castlevania do DS tambem

    E com isso eu terminei os castlevania 2d principal tudo se nao contar o 2 de nes que nem quero terminar. Eu ainda tenho que terminar os unicos 3d que importa, que sao os dois de ps2. Eu conheço tudo deles porque via meu irmão jogar, mas eu mesmo nao terminei.

    Decepcionante alias nao terem feito um glyph de panela ou vassoura pra Shanoa, devia ter e ser o mais forte pra ela

    21
    • Micro picture
      vante · 2 months ago · 1 ponto

      A dificuldade desse jogo me incomodou bastante em alguns momentos, especialmente se não estiver com uns glyphs de magia lá pro final. E admito que dei um rage no Dracula quando ele usou Soul Steal kkkkkkkkk.

      A história eu também acho a melhor da série até agora, mas também tô devendo os jogos do PS2

      1 reply
  • arthurdias25 Arthur Dias
    2022-05-23 22:50:32 -0300 Thumb picture
    arthurdias25 checked-in:
    Post by arthurdias25: <p>Oh eu esquecendo de fazer Check in pq quando zer

    Oh eu esquecendo de fazer Check in pq quando zerei o Alva tava morto kkkkkkk

    7° Jogo Zerado de 2022

    Eu tinha brincado no meu check in passado de um dia pegar pra tentar zerar esse, mas não esperava que me desse uma louca logo em seguida de "Ah, vou jogar" kkkkk

    E velho... eu não sei se apanhei tanto em live que dessa vez foi tranquilo ou se magia é absurdamente superior a dano fisico, eu só sei que dessa vez foi extremamente legal de jogar em boa parte do jogo.

    Teve suas partes merdas? claro, o Blackmore e o Dracula foram dois desgraçados que eu queria espancar alguem, alem do fato que eu dei muita sorte de ter pego facil o Gold Ring, pq toda hora eu tava farmando dinheiro pra comprar poção.

    Mas a progressão dessa vez eu senti que foi mais de boa e mais prazerosa. Seja passando por uns desafios doidos pra pegar umas magias novas, ou humilhando os chefes que me fizeram chorar ao vivo ano passado, foi divertido.

    Apesar que ainda acho o Portrait melhor que esse em diversos pontos, mas acho que saiu aquele karma de eu considerar esse um jogo desgraçado que eu não quero mais ver.

    .

    Jogos Zerados em 2022 até então

    @desafioanual

    20
    • Micro picture
      vante · 4 months ago · 1 ponto

      Conclusão: Não sejam trouxas que nem um certo Vante aí que é pão duro na hora de usar magias porque quer ficar farmando corações só pros chefões. Also: como dizia o Reinaldo, MAGIC IS EVERYTHING!

      Agora o chefe centauro gigante do inferno é o pior Boss da franquia até o momento, bicho desgraçado dos infernos kkkkkkkkk

      1 reply
  • bobramber Jefferson Da Silva Prado
    2022-03-23 10:18:12 -0300 Thumb picture
    bobramber checked-in:
    Post by bobramber: <p>#img#[815335]</p><p><em>Finalizado</em></p><p>En

    Finalizado

    Então, cheguei a anunciar que havia dropado o game, pois tinha desanimado ao precisar ativar um cheat de invulnerabilidade para derrotar o chefe caranguejo. Aí, no dia que fui deletar a ROM, resolvi dar só mais uma jogadinha... E deu no que deu!

    Joguei blind e invencível, e ficou faltando apenas um dos aldeões, que estava atrás de uma parede que precisava destruir (pesquisei para achá-lo)

    Um pouco antes de enfrentar o Drácula consultei um guia para as sidequests que ainda estavam pendentes. Fiz todas, com exceção de uma que precisava de cinco carretéis de caxemira e eu tinha apenas duas.

    Fiquei apaixonado pela Laura, mas ela só tinha olhos para a Shanoa

    Mesmo com invencibilidade, tentei jogar ‘sério’, desviando e evitando danos. Alguns chefes até foram tranquilos, mas outros teriam me matado umas 50x.

    Albus e Shanoa

    No fim das contas, acabei curtindo a experiência de um metroidvania com imortalidade, focando bastante na exploração e deixando o combate de lado.

    O próximo, dentro de alguns meses, será o Harmony of Dissonance, pois comentaram aqui na rede que tem uma dificuldade mais acessível.

    32
    • Micro picture
      thiones · 6 months ago · 2 pontos

      Gosto mais da arte desse jogo do que a do SoTN. A única coisa que considero inferior também, no restante é SoTN hoje, SoTN amanhã e SoTN para sempre.

      4 replies
    • Micro picture
      manoelnsn · 6 months ago · 1 ponto

      Esse é um dos melhores metroidvanias e tem uma arte lindona, de cair o cu da bunda. Serião mesmo que só zerou com cheat? O jogo é de boas, só é beeem mais grindy que SOTN e suas crias

      10 replies
    • Micro picture
      mastershadow · 6 months ago · 1 ponto

      Curiosamente passando o caranguejo na raça, depois o jofo fica tranquilo, é justo no caranguejo que eu tive q grindar pra matar...!

      1 reply
  • 2022-02-06 17:40:01 -0200 Thumb picture

    Albus mode finalizado!

    Não sei por que, mas faz um tempinho que eu resolvi começar o Albus mode. E também faz um tempinho que eu terminei o modo, mas acabei esquecendo de fazer o post de finalização... Típico meu kkkkkkkkkk.

    Mas enfim, tenho que ressaltar que foi um post game bem divertido, tendo em vista que em alguns momentos parecia que o jogo tinha sido feito pra ser jogado com o Albus, mas deixaram ele meio OP demais, então não certo. Digo isso porque nos primeiros chefes você vence só segurando o botão de tiro, e aquela barrinha não acaba antes de o chefão ser obliterado!

    Mas bem, devo dizer que em partes eu acabei me divertindo mais nesse modo do que na campanha principal da Shanoa. Possivelmente porque eu não gosto de gastar muitos corações, e isso era a forma de """"""quebrar"""""" o jogo com a Shanoa, enquanto com o Albus é só pra usar o pulo de fogo apelão, que eu devo dizer, não foi TÃO útil na jornada em si, mas contra o Drácula... Foi o que me salvou em vários momentos.

    Enfim, foi desafiador, mas bem divertido no geral jogar com o pistoleiro do jogo. Vale a pena dar um chance (mesmo virando bola na campanha principal).

    26
    • Micro picture
      manoelnsn · 8 months ago · 2 pontos

      Esse modo eu pulei quando joguei. Sempre achei o Albus bem fraquinho, comparado aos outros personagens secundários dos jogos anteriores...

      4 replies
    • Micro picture
      thecriticgames · 8 months ago · 2 pontos

      Adorei jogar esse modo dele, eu já curtia muito o personagem na campanha por usar pistolas como armas principais e depois de jogar com ele gostei mais ainda dele, sem contar que o tema da boss fight dele eu acho maravilhosa.

      1 reply
  • bobramber Jefferson Da Silva Prado
    2022-01-30 21:49:12 -0200 Thumb picture
    bobramber checked-in:
    Post by bobramber: <p>Minha história com Castlevania é um amor lindo i

    Minha história com Castlevania é um amor lindo iniciado com Symphony of the Night, ainda no console. Três anos atrás zerei no emulador também, porém a chama já estava enfraquecida. Percebi que já não curtia tanto.

    Cronologia dos games

    Tentando reaquecer o coração, pesquisei sobre os melhores jogos da série e os conheci na seguinte ordem: Aria of Sorrow, Dawn of Sorrow, Portrait of Ruin e finalmente Order of Ecclesia.

    Shanoa tem amnésia logo no começo da história e deixa de sentir emoções

    Alguns curti bastante, outros médio, mas Order não está me descendo. Gosto bastante da exploração, mas o início está bem linear, além disso, desanimo nos chefes, pois sou muito ruim e só passo com muito save state.

    Parei nesse chefe e estou com muita preguiça de continuar

    33
    • Micro picture
      saulovyny · 8 months ago · 1 ponto

      Esse é o chefe mais difícil do Order of Eclésia kkk, joguei bastante o castlevania do Nes e do Snes, mas fui fisgado no SOTN, minha música preferida da série é Bloody Tears

      1 reply
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · 8 months ago · 1 ponto

      Quer passar raiva com Castlevania? Experimenta jogar o segundo jogo da franquia.

      1 reply
    • Micro picture
      vante · 8 months ago · 1 ponto

      Recomendo ir pro Portrait of Ruin ou pro Aria of Sorrow, pq o Order of Ecclesia é tão bom quanto hardcore. Deixa ele pra quando você tiver mais experiência com a série pq jogar depois de só conhecer o Symphony of the Night é complicado. Digo isso porque eu fumei muito Castlevania ano passado e a minha primeira pausa foi por causa do Order que eu terminei e parecia que eu tinha saído de uma guerra kkkkkkkkk.

      4 replies
  • jcelove José Carlos
    2021-11-05 00:23:37 -0200 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>Finalizei ontem antes de dormir na rushação das

    Finalizei ontem antes de dormir na rushação das cheats lokas, muito maneiro!hehe

    A Shanoa tava TÃO OP que o draculão morreu rapidinho. O Onai_onai tinha avisado que precisava de um esquema pra matar ele mas o jogo avisa que é pra usar a dominus, ai foi de primeira.

    O final é legalzinho, Gosto muito mais da Shanoa depois dos plot twists, pena o jogo ser tão chatinho sem cheats XD

    26
    • Micro picture
      vante · 11 months ago · 2 pontos

      Esse jogo foi de longe o mais difícil da série Castlevania que eu já joguei!

      O Portrait of Bom que eu acabei jogando depois é bem mais balanceado na dificuldade e tals, recomendo muito dar uma chance

      3 replies
    • Micro picture
      vante · 11 months ago · 2 pontos

      E parabéns pela zerada! Embora cheatada, mas eu não julgo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      1 reply
    • Micro picture
      xch_choram · 11 months ago · 2 pontos

      Ainda é meu Castlevania favorito, a dificuldade acho dificil mas numa boa medida, e as areas mais diferenciadas com o sistema de coletar os glyphs é mt legal.

      1 reply
  • jcelove José Carlos
    2021-11-03 22:56:34 -0200 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>Rapaz, na minha arrogância e presunção tava cren

    Rapaz, na minha arrogância e presunção tava crente que bastava achar a galere da vila pra desmascarar o mestre evil da Shanoa e detonar draculão, mas tem o castelo INTEIRO na parte final, veja só...

    Sai rushando loucamente com a skill de correr (show essa) mas ainda falta achar a terceira cabeça do cerberus, vamo ver se hj rola esse final.

    Nem ferrando eu zerava isso honestamente.heheeh

    27
    • Micro picture
      onai_onai · 11 months ago · 2 pontos

      Pois é, a gente pensa que o castelo é pequeno mas acaba se impressionando. Hehe...

      7 replies
    • Micro picture
      lordsearj · 11 months ago · 2 pontos

      Esta jogando no console ou emulador?

      1 reply
    • Micro picture
      santz · 11 months ago · 2 pontos

      O jogo bem que podia ser todo no castelo.

      1 reply
  • jcelove José Carlos
    2021-10-31 23:40:19 -0200 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>Só com cheat comendo solta pra eu me divertir co

    Só com cheat comendo solta pra eu me divertir com a Shanoa. Estando overpower e level 99 fica bem mais legal rushar os cenários...Me senti na minha run 39+ de vagrant story matando bosses com 1 hit XD.

    Ai o jogo acabou com minha arrogância e presunção na parte em que tem que enfrentar o Albus. É pra matar ele ou tem algum lance? Pq matando vai direto pra igreja e o mestre claramente evil da Shanoa peda pra ela usar os 3 dominus lá e a menina morre me deixando no game over.

    Pelo que entendi não tem como salvar o rapaz mas pra ela sobreviver tem que salvar todo pessoal da vila, é isso? ( jogo me mostrou uns 4 que estão faltando...

    Pela ibagem parece que ele da a dica, comofaz? Quero zerar com minhas habilidades de cheater!!!hehe

    25
    • Micro picture
      thecriticgames · 11 months ago · 2 pontos

      É isso mesmo, c tem que resgatar todo mundo, dai ao vencer o Albus ela vai absorver as lembranças dele e entender todo o ocorrido e vai se recusar a fazer o que o mestre dela deseja.

      2 replies
    • Micro picture
      vante · 11 months ago · 2 pontos

      Esse povo da vila não é tão difícil de achar. Só uma que fica debaixo de uma cachoeira e você tem que quebrar a parede que eu achei difícil.

      3 replies
  • 2021-10-19 10:48:28 -0200 Thumb picture

    Rhapsody of the forsaken

    Acabou que eu finalizei o jogo nem tinha postado a minha música favorita

    10

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...