Terminei mais cedo.
Fazia um tempao que eu nao jogava um castlevania, e um que eu nao havia terminado antes. A franquia é provavelmente minha segunda favorita, então seila porque nao parei pra jogar os de DS antes.
Eu fui jogar o Dawn nao sabendo muito o que esperar. E no fim gostei bastante, o mapa infelizmente nao é muito criativo em maior parte, algo que o aria antes acho que acabou fazendo melhor, mas é legal de ir avançando e explorando pegando as habilidades, e fizeram coisas interessantes aí tipo o doppelganger pra ter dois sets de souls e equipamentos, o sistema de upgrade de armas com as souls é legal também, e eu acabei vendo mais motivos pra variar as armas do que no aria, porque os últimos bosses foram me dando trabalho, e os inimigos das ultimas areas também. Vai ver tem haver com eu nao tendo parado pra grindar souls, só peguei pouco menos da metade delas, mas nesse jogo tive mais dificuldade do que no aria ou harmony, embora tenha sido só pro final mesmo.
E falando nas souls, quase nao teve diferenças no sistema delas aí, mas eu gostei como realmente criaram outras diferentes ao inves de só repetir tudo. E eu usei varias diferentes, mesmo tendo pegado pouco menos da metade ja foi bastante coisa pra usar, tem umas que nao tem utilidade nenhuma quase, mas muitas mesmo são viáveis de formas diferentes. E a habilidade de doppelganger ajuda a deixar mais ágil as coisas.
Acho que minhas reclamações é o jogo reutilizar muito coisa tipo habilidades que o Soma ganha tipo morcego sem adicionar nada, e souls que assim como no aria só servem pra umas areas bem especificas, e o mapa infelizmente tem um level design meio sem criatividade em maior parte mesmo, e mesmo em partes mais criativas como a clock tower do jogo, ela reutiliza coisas de antes na série, e eu ate usei mais armas diferentes aí, mas assim como no aria, varias nao servem pra quase nada. Mas as souls novas, o level design ser pelo menos legal de ir avancando mesmo nao sendo criativo, os ultimos bosses terem sido bons, e outras mecânicas fizeram eu gostar bastante. Pretendo uma hora jogar mais e pegar todas as souls uma hora.
Os graficos são bonitos, mas nao vi tantos detalhes quanto tinha no aria ou harmony, ate tem uns backgrounds legais em umas áreas, mas nao tantos assim. E eu acabo concordando que os portraits dos personagens ficaram piores. Mas na trilha sonora o de sempre na franquia, músicas muito boas. A musica da primeira area é bem icônica como de costume nas de primeira área da série, e só tem algumas em específico que nao acho tão boas assim, tipo a da segunda area e a do Jardim, mas sao ate legais também, e o remix da vampire killer aí mais eletrônica ficou do caralho, a musica da subterranean hell é excelente, a do top floor é uma das minhas favoritas da série, e da mine of judgment e abyss sao 10/10 tambem. Eu gostei de ter tido musicas usando um estilo mais eletronico, ficou diferente na série de forma muito boa.
Eu comecei o modo do julius e gostei bastante, mas acho que nao vou terminar logo porque comecei o portrait, e ja vi pelas 2 horas inicias que ele vai ser bom demais.
Alias eu joguei com o patch que faz com que nao precise desenhar selo, felizmente
Mas se não precisa desenhar o selo, qual é a graça? XP