100% Ace Attorney Investigations: Miles Edgeworth
Primeiro 100% do ano e tbm primeiro jogo "MASTERED" do retroachievements!
Foi bem fácil, foi só responder todos os casos sem cometer erros e ficar atento aos easter eggs secretos de cada caso
This game doesn't have any review. Be the first one to review it!
Ótima critica do nosso amigo JC (que se perceberem bem é CJ ao contrário, mensagem subliminar inclusive husahusa)
Caramba sério que n tem a parte do tribunal uhasuas, eu jurava que ia ter :v, mas ainda sim parece bem bacana ele, caramba eu tenho tanta coisa pra jogar no DS ainda, me da uma agonia do caramba isso husausa
Review by: @jcelove
A série Ace Attorney nasceu no Game Boy Advance mas só ficou conhecida no ocidente após ser portada e localizada para inglês ...
Pois é man, muita gente se decepcionou (eu inclusive) no primeiro contato pq era de se esperar por um Ace Prossecutor, com o jogador na pele do Miles detonando os reus culpados. Talvez decidiram não fazer assim pq geralmente todo reu na série é inocente no final XD ele iria acabar sendo um vilão.hehe
mas o esquema de investigação funciona bem e vc tem o mesmo clima dos trials ó que fora deles. Qdo aliviar ai de uma jogada se puder que é bacana. Da até pra emendar na sequencia do AA 2 ou antes dele.
Ja vi que esse vai ter casos ainda mais gigantes e arrastados que o primeiro. Pela primeira vez em toda saga tem um primeiro coaso com mais de uma parte. Mas ta bacana. (spoilers do primeiro caso)
Como no anterior, é chuva de referência e fanservice. Ja no primeiro caso a Kay reaparece de suas "férias", ainda treinando pra ser a sucessora do grande ladrão Yagaterasu e pra minha surpresa um dos antagonistas é ninguém menos que Shelly deKiller, o assassino cheio de estilo que nunca falha em um contrato, o "boss" final do AA 2 e pelo que me lembro único bandido da série que escapa.hehe
Parei no começo da investigação dentro do avião do presidente. amanhã continuo.
Finalizado!
Rapaz, faltava "um pedacinho" pra terminar ontem...e foram quase 2h de conversa até finalmente conseguir prender o meliante.
Foi um dos casos mais massantes de toda a série pra mim porque é dividido em vários mini casos até chegar na hora em que se descobre o culpado e a sequência parece até julgamento da Lava jato...vc sabe que é o vilão, questiona ele, mostra provas e o cara vai negando e exigindo mais provas infinitamente. Qdo vc pensa que vai acabar, ele confessa mas exige mais provas, dai ele invoca a imunidades de deputado diplomata. Parece julgamento de político BR.hehe
No final uma inesperada ajuda dos heróis de Neo Olde Tokyo foi essencial pro Miles vencer o vilão.
A Wendy, com todo seu amor salvou o dia, apesar de todo constrangimento pro Edgeworth.hehe
Curti mais que esperava. Foi uma boa jogada da Capcom lançar a série do Miles enquanto lançava o jogo do Apolo, eles compensam bem a falta dos personagens clássicos, com muito fanservice.
Deu pra matar a saudade do Gumshoe, da Oldbag e do próprio Miles que parece muito mais com o Phoenix em suas investigações sempre em busca da verdade. Os personagens novos são todos muito bons e até coadjuvantes menores aparecem de forma legal ou são citados como a Ema que está de férias na cidade e ajuda o Miles no terceiro caso.
To doido pra pegar o 2 mas vou jogar algumas coisas primeiro pq sempre levo pelo menos umas 30h nesses jogos...
Capítulo 5...GIGANTE![Tem Spoiler]hehe
Vc passa quase 2horas nas primeiras 3 partes só tentando desfazer o mal entendido que leva o imã de problemas que assombra a vida do Edge e do Phoenix, Larry Butz a ser suspeito de um assassinato na embaixada onde estava fazendo outro bico, dessa vez como intéprete do Steel Samurai (o que gera um sequencia de frustrações e situações constrangedoras pro Edge devido a sua fanboyzisse discreta pelo heroi)
Como se não bastasse a Oldbag tbm tava na cena interpretando a Pink Princess...foi muito bom! XD
Agora a coisa começou de verdade, dois assassinatos quase simultâneos em duas embaixadas vizinhas em dois paises que formavam uma só nação e uma possivel trilha pra pegar o famigerado Yagaterasu finalmente. Vai demorar...
Mermão, não se se é impressão, mas os casos parecem cada vez mais longos, não terminam nunca!hehe
Mas ta bacana, o caso 4 é bem mais interessante que o sequestro no parque do terceiro e naquela pegada clássica da série de fazer um flashbackzão ligando as pontas do que ja foi mostrado.
Dessa vez temos nada menos que Edgworth no seu primeiro dia como promotor, extremamente fiel ao credo do seu mentor Von Karma (usando uma indumentária ainda mais extravagante que o visual clássico, pra combinar com o mestre XD)
Já começa com um promotor sendo acusado pelo reu de ser o ladrão do "bem" Yatagerasu e por isso sendo destituído do caso, que passa a ser a estréia do Edge. Ai vo todo felizão pra corte, com o VON KARMA de suport....e não rola julgamento pq o tal promotor e o réu são encontrados mortos dentro do tribunal!
Dai Edge, que nesse caso tem como parceira a ainda estudante Franziska, (que morre de ciúmes por ele ser o favorito do seu "papa" e ter se graduado antes dela)
conhece o recém formado detetive Gumshoe que acaba sendo acusado do crime por ser o "único" na cena do crime e a coisa só vai crescendo.
Além do fanservice todo mostrando a Kay criança (o que explica o fato dela ter procurado o Edge no caso anterior) da pra interrogar o Juiz, ver a Franzisca ser zoada por dois personagens muito legais, o Detetive do depto de Homicícios senhor caricatura de BAD COP, Tyrell Badd,
e a Advogada de defesa Castila Yew
Cara, muito bacana ver um detetive durão e uma advogada de defesa que ZOA com todo mundo.hehe
Sinceramente não da pra entender o porque de dizerem que o jogo é "fraco", tem muito fanservice e tanta história legal quando tos do Phoenix, se o 2 é ainda melhor, mal posso esperar!
Disparado esse é o melhor caso do jogo, a música e os personagens são demais. Lembro de ter dado altas risadas com as cenas onde a galera tira onda da Franziska.
Se prepara que o segundo jogo tem ainda mais fanservice .. MUITO mais.
Deu uma canseira nesse 3º caso. Da impressão de ser muito longo pq é dividido em trocentas sessões de investigação e conversa U_U. Acostumado com os jogos do Phoenix onde cada parte encerrada marca um ponto importante do caso, termina cansando mais aqui mesmo sendo mais curto.
Nesse caso finalmente aparece a "Maya do Edge", a "ladra" Kay Faraday e de quebra a Oldbag, cara ai sim!!!hehe
Pra completar salvei com apenas um ponto de energia numa das partes em que estou discutindo se os sequestradores sabiam ou não do próprio parentesco pra tentar aliviar um deles, mas não to conseguindo enxergar qual declaração do (chato) Lang eu tenho de rebater e com qual evidência, ja que todas as 5 falam da mesma coisa U_U.
Não esperava rever o "discipulo" do Gumshoe, Oficial Meekins novamente. Bacana!
Ai tome game over com cutscene impulável até descobrir na tentativa e erro infinita U_U
Aliás, que antagonista pé no saco esse Lang U_U o cara é arrogante, mal agradecido e só atrapalha...
E aí? O que achou da Kay? Lembro de ter achado a habilidade especial dela muito da hora na época, dá um novo ar para a investigação ... Agora que é um lance bem whatever é mesmo kkk
O 3ds descarregou quando estava perto do final do segundo caso U_U
Acredito que esteja perto na verdade ja que a assassina (que tava bem na cada a tempos) ta quase desmascarada, mas o caso é surpreendentmente longo e fica num vai e vem gigantesco sobre quem matou o carinha e o Edge ta parecendo o Phoenix correndo atrás da verdade (só que sem perder a pose)
De bacana, além de se passar em pleno voo, o caso tem a volta da Franziska, infelizmente ainda na sua fase chatinha chicoteando todo mundo (o coitado do Gumshoe na maior parte do tempo).XD
Vamo ver se mais tarde termino e começo o 3.
Era pra estar mais avençado mas toda hora paro pra testar outros dos 90 jogos do r4...
To no começo do caso 2, onde o Edge se vê em outra enrrascada ao encontrar um corpo no avião em que está viajando e acabar sendo o principal suspeito.
Nesse começo ao invés do Gumshoe temos uma aeromoça meio atrapalhada como sidekick. Parei após a primeira investigação pq a bateria descarregou, mais tarde continuo.
FINALMENTE vou jogar os games do Miles (e 999 e Hotel dusk e todas as VNs bacanas e caras do DS)
Tava indeciso entre ele e o KH 365/2 days, mas acho que vou focar nos dois jogos do Miles pra terminar nesses dias.
To ainda no comecinho e curtindo bastante. Tinha jogado no emulador qdo saiu mas rodava muito lagado aqui, nem sai do escritório. Legal que as mecânicas novas não perdem o feeling da série principal e tem muitas referências.
logo no primeiro caso ja temos o retorno da Maggey, que depois de ser salva pelo Phoenix no AA 2 saiu da polícia e é segurança do escritório da promotoria agora, o que não deixou a pupila/potencial waifu do Gumshoe longe de enrascada de novo.
Aliás, que saudades do Gumshoe vei! Muito bom ele ter destaque maior nos jogos do promotor. Pena que o spin off dele nunca foi lançado, apesar dos apelos da IMENSA fanbase.hehe
Capcom perdendo dinheiro ai. heheh
Parei na parte em que estão envestigando o corredor e a porta do promotor assassino lá pq a bateria descarregou U_U
Boa, essas dos Ace attorney são fáceis, o problema é a duração dos jogos, demora pra caramba.hehe
Vai jogar o segundo do Miles? Fica a dica de Ghost trick que é excelente e se me lembro tem set no RA tbm.
@retroachievadores