Caramba, a maioria ficou muito bonito!
This game doesn't have any review. Be the first one to review it!
Finalizado!
Uma enxurrada de boas ideias mal executadas e implementadas. Assim dá pra descrever Zelda II. O jogo tem muito detalhe e mecânica que não davam pra ser bem implementadas na época. Isso acaba provocando um aumento na dificuldade, que já é alta, porque força o jogador a fazer grind e a farmar em certos momentos do jogo. Isso para um jogo de plataforma e ação são coisas impensáveis. O jogo é muito injusto, parece que a todo momento você é fraco demais para os inimigos e muitos deles são bem difíceis de matar. A falta de um mapa, principalmente nas dungeons, também é um pé no saco aqui. Muita coisa você só descobre ou com uma persistência brutal ou por pura sorte. Um mapinha poderia pelo menos deixar o jogador menos perdido, pois apesar de ser um jogo de plataforma focado em ação, o jogo tem partes de exploração 3d e um overworld IMENSO.
Sério, olha o tamanho desse mundo. Explorar isso sem mapa é muito chato
.
É simplesmente obrigatório jogar esse jogo usando um guia e save state. E mesmo assim se preparando para ter raiva e parando a cada 10 minutos pra dar uma farmada ou fazer um grind. Maas, com esses recursos modernos a jogatina fica um pouco mais palatável. Apesar de experimental e um tanto mal feito, Zelda II trouxe coisas importantes para a franquia e tem mecânicas interessantes. O sistema de níveis, se fosse bem implementado, podia ter virado uma mecânica chave ou até mesmo ser usado em um spin-off, quem sabe. Eu sinceramente queria ver outros Zeldas nesse estilo, mas bem feitos. Aqui a gente teve o que poderia ser o nascimento de toda uma série derivada. E os Zeldas de CD-I não contam, beleza? Além disso, aqui nós temos interações bem mais complexas com NPCs, cidades, e foi o primeiro jogo que trouxe o famoso Dark Link para a lore da série. Po, queria tanto que fosse um jogo bom...
Bom, no meu check-in passado eu já tava perto do fim. Esse mapa aí representa o caminho que deve ser feito até chegar à dungeon final. E não é nenhum exagero dizer que esse é o trecho mais difícil de todo o jogo. A dungeon em si foi até tranquila, seguindo o guia deu pra passar de boas. Mas uma dica a ser dada é: estoquem vidas pra essa dungeon final. O penúltimo boss é de uma filha da putagem imensa, e você vai precisar de muita magia pra derrotar o desgraçado.
Esse capeta em forma de guri aí com nome de VJ da MTV é o penúltimo boss. Magia e paciência pra matar o fdp.
.
Derrotando o bichão e o Dark Link, somos presenteados com a Triforça pra acordar a Zelda original que tava adormecida. Zelda II deixa um gosto um tanto amargo, é um desafio e tanto pra quem quer realmente conhecer a franquia e desbravar todos os seus jogos. Não deem uma de hardcore e tentem fazer tudo às cegas, não façam isso. Peguem um guia e usem save state sem dó. Nosso tempo de adultos é precioso demais pra perder com dificuldades quebradas da década de 80. Esse é o típico jogo que eu gostaria muito que fosse melhor, porque ele tem lá suas partes divertidas até. Mas no geral não compensa muito, acho que vale uma jogada só pela curiosidade ou pra quem é fã da franquia mesmo. Enfim, agora posso voltar pro meu God of War, que esse sim é um puta jogaço!
Abraço galera, valeu!
Boa, terminou essa belezinha feia, hehe.
Conseguiu derrotar o Shadow Link normalmente ou usou a famosa manha de ficar no canto?
Isso aí rapaz, a persistência faz o herói. Eu também só consegui zerar esse jogo base do save state e guia. Não me lembro de ter feito grinding. Se fiz, foi bem pouco, mas esse é, definitivamente, o patinho feio da série. Já estou ansioso para ouvir essas opiniões no podcast.
Terminei o maldito terceiro palácio e sofri bastante pra enfrentar os perigos dele. Como eu dei uma grindada, tá um pouco mais fácil enfrentar os inimigos, mas não importa o quão forte você esteja, os inimigos SEMPRE serão mais fortes e nojentos de matar...
Quando olhei essa imagem no guia que tô seguindo, jurei que era um Toad. Mas não, é uma criança perdida. E isso é um ITEM do jogo. E boa sorte pra descobrir a localização desse pivete sem um guia, pq é impossível.
Bom, tô entrando no quarto palácio, o Maze Palace. Só pelo nome já prevejo muito rage por vir.
Apesar do sofrimento, estou jogando a versão original mesmo, pois quero sentir a experiência real do jogo pra melhor avaliá-lo. Apesar das raivas que ele tá me fazendo, pra época ele não era de todo ruim, ele só foi muito experimental e ambicioso em uma época com poucos recursos. A mal execução dele é o que peca bastante, se ele fosse mais bem elaborado e planejado, ou tivesse saído um pouco depois, tinha tudo pra ser bom. Mas quem quiser jogar a versão original, não se envergonhe de usar guia e abusar do save state. A dificuldade aqui é bem alta e chega a ser injusta algumas vezes. Se o jogo lhe sacaneia, sacaneie ele em dobro.
Toda vez que eu via o Link erguendo a criança com um sorriso no rosto na minha cabeça eu ouvia um "UAU" do Michael Jackson.
Isso não é um jogo. Isso é uma PALHAÇADA em forma de videogame. Que ÓDIO que eu tô passando com essa disgraça. Q que eu n faço pelo @3continues né.
Esse jogo sem guia não dá, tem coisa que não tem como descobrir sozinho. A dificuldade dos inimigos só o save state pra te salvar (literalmente), hehe.
Aeee chegou o dia de salvarmos a Zelda mais uma vez! Bora detonar The Adventures of Link, do Nintendinho, e continuar nosso projeto 35 Anos de Zelda: Zerando a Franquia.
https://www.twitch.tv/retro_level
Boa noite povo maravilhoso! Hoje vamos dar uma jogadinha mais de boa no Zelda 2 The Adventure of Link, pra não passarmos perrengue nas próximas Dungeons! Vem bater um papo com a gente, que vai ser bem da hora.
https://www.twitch.tv/retro_level
Ae chegou o dia do nosso projeto Zerando Todos os Jogos Zelda! Bora continuar com The Adventure of Link, de Nintendinho. Já estamos bem encaminhados, mas não sei se zeramos hoje, mas eu vou tentar. Vem acompanhar conosco.
https://www.twitch.tv/retro_level
Bora fechar o domingo continuando The Adven
ture of Link, Zelda 2. To até agora tentando entender porque tanta gente não gosta desse game. Venha acompanhar e m
e ajudar a descobrir.
https://www.twitch.tv/retro_level
Cara, eu não consigo assistir a vídeos desse canal. O sotaque e a voz do cara são irritantes demais pra mim.
Interessante, só não gostei dele começar mostrando o jogo em hd e só depois o original, acho que mostrar o original primeiro e depois o melhorado ajuda a valorizar mais os em HD.
Olha a recomendação batendo de novo. Estava assistindo na quarta-feira no fim da noite, eu ia postar só que dormi no final do ninja gaiden. Só agora que postou que lembrei de ver o resto. xD