This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • thecriticgames Matheus Pontes
    2021-11-28 11:55:24 -0200 Thumb picture
    Post by thecriticgames: <p>Mais um domingo, mais um jogo de NES zerado e av

    Mais um domingo, mais um jogo de NES zerado e avaliado, faltam mais 21 (se eu não remover nenhum jogo mais da lista) se bem que tenho uns 7 desses 21 ja zerados só esperando dar a semana pra posta-los.

    O primeiro Ys recebeu port pra tudo quanto é lado, além dos remakes anos depois, mas de todas as versões a de NES é uma das mais distintas por ter uma leva de layouts únicos pra masmorras, ter dois chefes únicos aqui removendo dois dos chefes originais e ter uma extensão de gameplay após o Dark Fact tendo uma nova batalha final, são coisas legais, mas o jogo tem um irritante bug nos chefes de paredes invisíveis surgirem e travarem a movimentação do protagonista e muitos chefes são dificílimos, curiosamente Dark Fact era um filha da puta nas demais versões é uma piada aqui de tão fácil. Recomendo que jogue as outras versões como a ótima de Master System, essa versão é boa mas problemática, veja as novidades dela pelo YT.

    Ys no NES? Sim, mas com ressalvas.

    Review by: @thecriticgames

    Eu ja havia previamente me encontrado com o primeiro episódio da franquia Ys no Master System (critica aqui) somente o 9° melho...

    Keep Reading →
    24
    • Micro picture
      volstag · about 1 year ago · 3 pontos

      No passado longiquo, essa era a nica versão que existia pra mim hahaha

      1 reply
    • Micro picture
      tassio · about 1 year ago · 2 pontos

      Eu lembro de ter visto assim por cima esse de NES quando eu procurava por esse jogo no Master System, bem quando eu tava começando a emular as coisas de forma definitiva ali em 2006 mais ou menos. Vi, abri o jogo um pouco, fiquei uns 5min olhando e larguei.

      3 replies
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · about 1 year ago · 2 pontos

      Interessante notar como os Ys antigos possuíam diferenças entre seus ports e até jogos distintos para plataformas diferentes como é o caso do YS IV.

      1 reply
  • luchta Ewerton Ribeiro
    2021-03-01 20:17:39 -0300 Thumb picture
    Post by luchta: <p><a href="https://twitter.com/nihonfalcom/status/

    Esse mês a Nihon Falcom faz 40 anos de existência, e não tem data exata de fundação pelo que eu vi, mas é esse o mês!

    P.S.: Pelo que o pessoal da Nihon Falcom anunciou no seu Twitter, vai ter um programa especial dia 09/03 no YouTube para comemorar o aniversário. Espero que venha anuncio de coisa nova ai!

    4
  • luchta Ewerton Ribeiro
    2019-02-28 03:05:27 -0300 Thumb picture
    Post by luchta: <p><a href="https://pbs.twimg.com/media/D0d0S8CU0AA

    Calendário do mês de Março com as garotas da franquia YS.

    P.S.: Tanta mina e o Adol não pegou nenhuma.

    12
  • rks
    2017-05-27 22:14:16 -0300 Thumb picture
    rks checked-in:
    Post by rks: <p><strong><em>Finalizado!</em></strong></p><p>#img

    Finalizado!

    Ys... o que falar desse jogo? QUE JOGO ESTRESSANTE!

    Olhando algumas coisas por ai, descobri que tinha o Ys I e II para o PSP, então resolvi jogar ele, mas antes me deu uma ótima ideia de conhecer o jogo original primeiro, antes de jogar essa nova versão... que decisão horrivel a se tomar...

    Bem, Ys não é um jogo ruim, o que realmente desanima a jogar é uma dificuldade sinistra para se achar o caminho de onde você deve ir. No começo mesmo se você der algum vacilo, já era, você pode ficar perdido igual uma barata sem cabeça por um tempo. Em alguns momentos a coisa fica tensa, porque você tem que fazer tal coisa em um especifico lugar senão ela não funciona... alem que o Adol tem duas pedras no lugar das pernas, ele é muito lento e o que você mais vai fazer nesse jogo é andar por ai. Se não fosse com a ajuda de um guia, eu simplesmente não teria terminado esse jogo, porque eu já tenho o dom de me perder, ai o jogo é simplesmente um labirinto que contem uns 10 labirintos menores dentro dele e nesses labirintos... adivinha... é... mais labirintos!

    Eu não sei se vou ter coragem pra terminar o Ys II antes de jogar a versão do PSP, se ela for tão labirintica quanto o YS I... é pedir pra se jogar do morro e rolar rumo a outra dimensão.

    8
    • Micro picture
      edknight · over 5 years ago · 2 pontos

      Eu terminei o Ys I do PSP esses dias, e estou jogando o II. Achei um jogo ok, tinha bastante reclamação dele (tipo esse sistema de batalha de sair trombando nos inimigos, e alguns inimigos que dão 1-hit kill se você não tiver o lv e equipamentos necessários, o que me fez me suicidar algumas vezes sem saber).
      Não acho que mude alguma coisa no layout dos mapas, e ele continua bem confuso e enigmático, mas agora que você já finalizou, já sabe mais ou menos o que tem que fazer pra chegar ao fim.
      E não lembro da versão de NES, eu acho que joguei uma versão de SNES uma vez (posso estar enganado), mas pelo menos na versão de PSP o Adol é bem rápido.

      3 replies
  • delavega Fernando Linhares
    2013-04-05 02:12:51 -0300 Thumb picture
    Post by delavega: Uhul primeiro! Jogo bacana, extremamente difícil e

    Uhul primeiro!
    Jogo bacana, extremamente difícil e com um sistema de batalha bem bizarro

    1
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...