Cronologia oficial de Zelda 🗡️🛡️
Postada pela própria Nintendo.
This game doesn't have any review. Be the first one to review it!
O tweet ainda está lá. xD
https://mobile.twitter.com/NintendoUK/status/1162041813177425931
Me empolguei com o Creating a Champion, li ele pra caramba por dois dias, parei na metade, ele é muito bom tem informação sobre praticamente tudo do jogo, só que as vezes é informação demais pro meu cérebro, ai tenho que dar uma parada pra continuar depois, senão fica maçante demais.
Mas acabei não lendo mais pq me empolguei em jogar Zelda de volta, eu até estou gostando do SMT V, mas a vontade de jogar Zelda agora é maior XD
Resolvi começar pelo primeirão que faz muito tempo desde a ultima vez que zerei, mas fui só até o level-6, e deixei quieto por enquanto, o primeiro Zelda é bom pra caramba, mas tem muita filosofia do NES que eu odeio.
Sem pegar um mapa na net vc vai demorar o triplo de tempo normal pra acabar ele, pq tem muita coisa escondida que só explodindo toda parede, ou queimando todo arbusto pra descobrir, ou tendo power, Nintendo Power, cara muito jogo do NES era feito com sacanagem assim só pra vender revista, que nem jogo de arcade era feito só com o intuito de vender ficha.
Mas além de ser um jogo ruim de descobrir as paradas, ele tem aquela dificuldade que metade é culpa da limitação do hardware, metade era que a galera não sabia balancear jogo, na questão do hardware é foda pq o Link só anda em 4 direções nesse jogo, oque em momentos que tem muito inimigo na tela fica horrível de desviar e bater em todos, principalmente nos Darknut que só tomam dano nos lados e atrás, imagina dar a volta nesses FPD controlando um tank.
Ai questão de não saber balancear, é por exemplo vc morrer e voltar sempre só com 3 corações de vida, ai dentro da dungeon não dá pra farmar coração, pq nesse jogo não existe vaso, e os inimigos não dão respaw, ai vc tem que sair da dungeon, ir lá na casa do cacete pra recuperar a vida com uma fada, tentar voltar sem tomar muito dano, pra ai avançar de volta pra onde vc parou.
"Ah mas dá pra comprar poção", boa sorte farmando ruppe nesse jogo, já que os inimigos mal dropam, e quando dropam é 1 ruppe e olha lá, fora que como falei os inimigos não dão respaw kk
Quero ver se futuramente volto pra terminar ele, afinal de contas já parei na metade, mas tem que ser mais pra frente, quando tiver com mais paciência XD
Jogo finalizado, a princesa Zenda foi salva novamente, em uma aventura épica, fico tentando imaginar no contexto da época como esse jogo foi revolucionário, e isso explica o porquê da série ser tão aclamada até hoje, já estavam presentes os principais elementos que consagraram a franquia, a liberdade para explorar, não linear, a sensação de evolução, inimigos variados, e as dungeons para se explorar, óbvio, com a limitação do sistema, mas que Miyamoto havia criado algo incrível.
O jogo tem a proposta de aventurar-mos sem um mapa, o que torna a navegação difícil, acredito que na época uma forma de resolver isso seria fazer o próprio mapa, eu teria feito isso sem dúvidas.
Com os power ups o jogo só vem a ficar mais difícil nas últimas dungeons, mesmo assim não tive muitas dificuldades, os bosses também são simples, incluindo o último boss o Ganon.
Após finalizá-lo, temos a opção de começar a segunda quest, fica um pouco mais difícil e algumas dungeons mudam de lugar, mas provavelmente vou jogar o The Legend of Zelda 2.
Rapaz, depois que engrenou voou hein? Parabens. Esse é um classico revolucionario mas nunca tive coragem de jogar mais q 5 minutos.
Era o tipo de jogo que vendia todas as nintendo power do mês ja que o detonado dela trazias os mapas.
A boa moticia é qie o 2 é de longe o jogo mais dificil da serie e o unico que a galera mais rigorosa adimite que é um rpg. Boa sorte.hehe
A Master Quest desse primeiro jogo eu também não tenho moral de encarar não.
Pagando uma dívida com esse clássico, jogando ele e pegando conquistas, no início foi tudo maravilhoso, encontrei a primeira dungeon, encontrei as passagens secretas, peguei bomba, o bomerang e o arco, e matei o boss sem levar dano.
O problema começou a partir daí, comecei a perambular pelo mapa a procura da próxima dungeon, sem sucesso, encontrei um ancião que me deu uma recomendação, e a anciã me vendeu poções, e só
Me rendi e fui ver um walkthrough, tomei um susto com a quantidade absurda de passagens secretas em paredes e arbustos que existem no jogo, e sem absolutamente nenhuma indicação de que existam, muito menos intuitivo que o metroid do NES que consegui finalizar e encontrar boa parte dos segredos sem walkthrough.
Decidi seguir o walkthrough e coletei esses itens antes de ir para a segunda dungeon, um jogo com ótima jogabilidade, os inimigos não são difíceis, mas se torna difícil pela falta de mapa e de pistas do caminho, no Link to the past pelo menos as passagens secretas tinham dicas como a parede rachada, etc, padrão 8 bits de dificuldade kkk
Consegui coletar essas conquistas
Zerei sem guia ambos zeldas de Nintendo e não vejo como eles serem Nintendo hard...
Review by: @gabrielduro
Finalmente eu terminei o famoso "The Legend of Zelda"... Sendo um fã da franquia que ainda não tinha terminado esse jogo, me si...
It’s a trap!