This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • bobramber Jefferson Da Silva Prado
    2021-07-09 11:42:21 -0300 Thumb picture
    bobramber checked-in:
    Post by bobramber: <p>#img#[782673]</p><p><em>Trajetória em Mother</em

    Trajetória em Mother

    Após o Lloyd entrar para a equipe, explorei a fábrica norte para conseguir o dinheiro para equipá-lo, com isso liberei caminho para diversas cidades. Andei bastante, conversei com todo mundo, peguei gripe várias vezes, e a Ana também entrou para a equipe.

    Numa mansão mal assombrada obtive a quarta melodia. Depois disso conheci um ermitão de 300 anos que tinha perdido a dentadura e me recompensou com remédios para gripe por encontrá-la.

    Fui ao deserto, morri para um robozão numas ruínas (2x), achei um oásis com um cara que disse ter enterrado uma mina no deserto, cheguei numa cidade só com crianças e aprendi a teleportar ao usar telepatia em um bebê. Rodei mais pelo deserto, mas como era de se esperar, me perdi e tive que voltar a consultar o detonado. Era só ter conversado mais vezes com o cara do oásis (aff, essa tava fácil), fazer uns passeios de avião e emprestar o tanque de guerra para atropelar o robozão das ruínas.

    Cheguei à uma nova cidade, paguei caro no ingresso para um clube e fiz uma apresentação ESPETACULAR, que música foda!!! O jogo todo dá uma atenção especial à música, desde a coleta das melodias, à trilha sonora. Sensacional! No clube consegui um novo membro para a equipe, bem mais útil que o anterior, Lloyd foi para o banco, entrou o Teddy, finalmente dando uso à espada que obtive tempos atrás. Comprei o restante do equipamento em Magicant e dei uma surra no dragão adormecido, conseguindo a quinta melodia.

    Então fui à uma montanha labiríntica, achei que tinha conseguido passar por ela de primeira, mas apenas tinha voltado ao início, kkk. Depois de andar bastante e pegar as melhores armas, cheguei à uma cabana, onde rolou uma química entre Ninten e Ana e logo depois levei mais uma surra de um robozão, mas Lloyd apareceu com um tanque para nos resgatar.

    Voltei a subir a montanha, com inimigos muito fortes, e a batalha no 'auto' não dava conta, tive que aplicar uns buffs manualmente. Finalmente consegui a sexta melodia no que parecia ser uma lápide dizendo que as melodias são feitas de muito amor pela bisavó, e que esta as espalhou pelo mundo... Mas a caverna que tem aqui está bloqueada e isso quer dizer que me perdi de novo. Mesmo lendo um detonado continuei perdido, tive que ver no youtube onde tinha que ir. Errei um caminho perto da cabana, onde tinha que pegar um barco e descobrir o laboratório secreto do bisavô, onde tinha um robo - EVE - para ajudar. Ele (ou seria ela?) se sacrificou para derrotar o robozão, em seus restos obtive a sétima melodia. Só falta uma agora.

    EVE e os personagens jogáveis

    Subo toda a montanha, mas a entrada da caverna continua bloqueada, uma rápida olhada no detonado para perceber que deixei uma melodia para trás. Onde? No deserto, claro! Acho que devia ter prestado mais atenção no passeio de avião... A última melodia estava num cacto, que mesmo sabendo disso, não foi fácil de achar. Então fui entregá-las à rainha e descubro que ela, na verdade, é a bisavó, e que todo Magicant não passava de uma ilusão. A melodia a lembra do bisavô, e ela parte para morar no céu com ele. Com isso voltamos automaticamente (por sorte) ao topo da montanha, onde encontramos o líder dos alienígenas, filho adotivo dos bisavós. Já comecei checando o inimigo e descubro que basta cantar... cantar e manter o hp cheio. Assim resgatamos os adultos, salvamos o mundo e vamos dormir... até que o pai liga e nos deixa esse cliffhanger:

    Enfim, FINALIZADO, seguem minhas estatísticas finais:

    20
    • Micro picture
      jcelove · 25 days ago · 2 pontos

      Putz, parabéns. O primeiro Mother eu não encaro mais não. O 2 é quase um remake dele e é beeeeem mais agradável.ehhe

      3 replies
    • Micro picture
      ashnim · 25 days ago · 2 pontos

      Mother 1 só perde para Lagrange Point da mesma plataforma.

      1 reply
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · 25 days ago · 2 pontos

      A parte de jogar com o Eve é muito legal, pena que ele se explode e não dá mais pra jogar com ele.Acho bem legal o modo como você tem que derrotar o Giygas.

      3 replies
  • bobramber Jefferson Da Silva Prado
    2021-07-06 20:54:28 -0300 Thumb picture
    bobramber checked-in:
    Post by bobramber: <p>Como o Earthbound de SNES faz parte dos melhore

    Como o Earthbound de SNES faz parte dos melhores jogos de todos os tempos, resolvi jogar o Mother de Nintendinho antes. Fiquei muito em dúvida de qual versão pegar, se a 25th Anniversary do NES mesmo, um hack com diversas modificações, sendo as mais importantes uma tradução (para inglês) melhorada, menor taxa de encontros aleatórios e mais xp e gold, para diminuir o grind; ou a versão Mother 1+2 do GBA, um port oficial que tem tradução (por fãs) para pt-br, pois embora saiba inglês, jogar na língua materna traz sempre um prazer. Pensei em perguntar aqui na rede a opinião de vocês, mas não aguentei e acabei iniciando na 25th, pois amo JRPG, mas tenho horror a grind.

    O jogo é muitas vezes considerado um protótipo de sua sequência, com críticas à alta dificuldade e problemas de balanceamento

    Mother, conhecido como EarthBound Beginnings fora do Japão, é um RPG lançado em 1989, com jogabilidade baseada em Dragon Quest, porém difere dos rpgs tradicionais, pois sua história se passa nos esteites, na década de 1980 e não num mundo de fantasia.

    O protagonista de 12 anos – Ninten – é atacado em sua casa por objetos que parecem ter sido possuídos. Então descobre que seu bisavô pesquisava sobre poderes psíquicos 80 anos atrás e que o mundo todo está passando por eventos paranormais. Ninten, a pedido de seu pai, inicia uma investigação.

    Print do jogo

    Demorei um pouco para configurar o emulador, pois fazia tempo que não usava (VirtualNES), nomeei os personagens oficialmente (Ninten e cia) e comecei. Surpreendeu-me o tamanho que tudo é, muita caminhada de um lugar ao outro. Conversei com o pessoal da cidade, um rato me ajudou contando que apenas portas arredondadas permitem a entrada (antes tava tentando entrar em tudo), obtive um pássaro de graça (pois não tinha os 85 pedidos) e quase que por sorte acertei onde deveria entregá-lo. Fiz as quests do cemitério e do Zoo e fui parar na cidade mágica, onde precisei da ajuda de um detonado pela primeira vez, para saber como acertar a charada do guarda que não nos pergunta - tinha que usar telepatia. Depois de muitas idas e voltas entre a cidade mágica e o nosso mundo, finalmente consegui equipar completamente o Ninten... E então o Lloyd entra para a equipe, sem nenhum equipamento, aff.

    Flier de divulgação 1

    Sofri por duas vezes achando que o game tinha crashado, daí dava o load ingame perdendo um pouco do que tinha feito, já que uso mais save state, na terceira vez percebi que era só o pai do protagonista ligando, preocupado por estarmos jogando a muito tempo sem uma pausa. -.-

    O mais difícil até agora, é gerenciar os itens, já que temos espaço de apenas 8 por personagem.

    Flier de divulgação 2

    15
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · 27 days ago · 2 pontos

      Esse é muito bom, vai se divertir bastante com os diálogos e as bizarrices, além de um final boss bem legal.

      2 replies
    • Micro picture
      santz · 27 days ago · 2 pontos

      Esse primeiro Mother é sensacional. Eu sou apaixonado por ele por causa dos gráficos e especialmente por causa das músicas. Pra mim, é o jogo de NES com a melhor trilha sonora ever!

      4 replies
  • 2020-10-30 14:33:44 -0200 Thumb picture
  • gusgeek Gustavo Francescheto
    2020-10-23 16:12:37 -0200 Thumb picture
    gusgeek checked-in:
    Post by gusgeek: <p>#img#[742686]</p><p><strong>Mother -&nbsp;</stro

    Mother - 25th Anniversary Edition finalizado!!

    O primeiro Mother é um jogo com uma Temática bem Interessante que se diferenciava muito dos RPG's mais convencionais da época, e que trazia Vários aspectos Contemporâneos, com sua Jogabilidade à lá Dragon Quest, sua pegada Sci-Fi e Crianças que devem Salvar o Mundo, jogando ele percebi também que o Sr Itoi pegou emprestado Vários elementos dos filmes do Spielberg, como Contatos Imediatos de Terceiro Grau, ET e até de outros filmes de ficção científica mais Clássicos, e isso pra mim é um dos Pontos mais Altos!!

    E com uma Ótima trilha sonora!!

    Mas mesmo Eu entendendo suas Limitações pra Época, entre outras coisas, o Jogo Original não envelheceu muito bem em alguns aspectos, como seu Desbalanceamento em determinados inimigos, seus Encontros Randômicos que afetam muito a Exploração, seu Grind que pode se tornar meio frustrante, algumas Áreas que são verdadeiros Labirintos e por aí vai, MAS, o Fãs já criaram vários Patchs ou Hacks que Melhoram ele, e a versão 25th Anniversary acredito ser uma das Melhores!!

    Pois ela dá uma Repaginada nos Gráficos, Cenários, Sprites dos Personagens e Inimigos, com o Overworld e algumas Áreas mais Simplificados, os Inimigos dão mais XP, o Jogo está mais Balanceado e continua um pouco Difícil, mas menos Desafiador, entre outras Mudanças muito bem feitas, tornando tudo mais Jogável nos Dias Atuais, principalmente pra quem quer Jogar pela Primeira Vez ou Re-Jogar ele!!

    Aqui está uma leve comparação.

    E o link pra Download

    ..

    Agora voltando pra História, as partes envolvendo Giygas e seu Passado com sua Mãe, são bem Interessantes, e a "Luta" contra Ele e sua Conclusão são muito Boas!!

    Por fim, o Jogo tem aquela boa e velha História sobre Amizade e Amor Maternal que aqui é bem mais Simples, mas Bonita mesmo assim, os Protagonistas também são bem Simpáticos e com um leve Toque de Carisma, além é claro do Final do Game ser bem Sessão da Tarde dos Anos 80!! XD

    25
    • Micro picture
      rax · 9 months ago · 2 pontos

      Boa.Parabens pela zerada.

      É o que eu menos gosto dos 3 Mother,mas é aquilo,se não fosse por ele dificilmente teriamos Mother 2 e 3 então,é,tem os seus pontos positivos mas infelizmente não envelheceu bem não.

      3 replies
    • Micro picture
      manoelnsn · 9 months ago · 2 pontos

      Anniversary edition? Isso é hack?

      Bem, Mother 1 é um jogo razoável de NES, mas tal como o Mother 2, não dou a mínima pra ele, ahuahaua

      1 reply
    • Micro picture
      kipocalia · 9 months ago · 2 pontos

      Ei perdida depois de uma parte, esse jogo é meio impossível de terminar sem detonado.

      1 reply
  • kalini Kalini Andrade
    2020-05-19 21:48:32 -0300 Thumb picture
    Post by kalini: Sua crítica me fez confirmar a minha suspeita: Moth

    Sua crítica me fez confirmar a minha suspeita: Mother é o melhor RPG de NES!

    Não tem como não ser: a ambientação dele é extremamente original, tem humor e bizarricies, inimigos aliens ao inves de monstros medievais genericos, ambientação moderna ao invés de idade media fantasiosa... E a história também tem aquela pegada emocional que faltava no Dragon Quest: o Giygas foi criado por humanos, ficou tão afeiçoado com a sua "mãe" que desistiu de destruir o mundo so porque os heróis do jogo cantaram a musica que a mãe costumava cantar. Giygas se sentiu tocado pela musiquinha! Eu acho isso incrível, serio! Acho fofo e profundo.

    O gameplay é Dragon Quest rip-off mesmo, mas tem um detalhe: não tem magia, mas poderes psíquicos. E tem um personagem que ataca com foguetes. Eu considero como inovador, mesmo que Hoshi wo Miru Hito já tenha trabalhado com isso (mas porcamente). Creio que a falta de experiencia da Nintendo com RPGs seja o motivo pelo qual ela decidiu kibar Dragon Quest no sistema de batalha e menus.
    Reparei também que o Earthbound reciclou muita coisa por aqui, especialmente os party members, mas encaro isso como um refinamento, nada que comprometa o legado de Earthbound.

    Curti muito a crítica. Só me estimulou a jogar Mother.

    Dragon Quest da Nintendo

    Review by: @manoelnsn

    Mother é uma trilogia de jogos idealizada por Shigesato Itoi, cujo primeiro título saiu ainda nos tempos de NES...

    Keep Reading →
    12
    • Micro picture
      manoelnsn · about 1 year ago · 2 pontos

      Sim, tem muita coisa interessante nele, mas ser o melhor RPG 8 bits é um exagero de marca maior, já que ele apanha até de Final Fantasy III, quiçá de Dragon Quest III e Dragon Quest IV.

      E o Gygas é um ET carente, o que tem de mais nessa porra, pelo amor de Deus! ahuahuahua

      15 replies
    • Micro picture
      santz · about 1 year ago · 2 pontos

      Eu zerei esse Mother e tá longe de ser o melhor RPG de NES, apesar da ambientação foda e possuir uma das melhores trilhas sonoras de todos os tempo.

      2 replies
  • rafael_mingato Rafael Mingato
    2020-05-13 10:07:20 -0300 Thumb picture

    30 MENTIRAS QUE TODAS AS MÃES CONTAM!

    Pior é que elas falam isso mesmo... 🤣🤣🤣🤣

    13
    • Micro picture
      rax · about 1 year ago · 2 pontos

      Esse desculpa de "na volta agente compra" é velha kkkkkkkkkk ( e na maioria das vezes nem volta pra comprar) xDD

      7 replies
    • Micro picture
      santz · about 1 year ago · 2 pontos

      Pior que minha esposa que acabou herdando isso tudo :(

      1 reply
  • raccoon Ronaldo D'Arcadia
    2020-05-10 23:16:15 -0300 Thumb picture
    Post by raccoon: <p>Feliz Dia Das Mães!</p>

    Medium 706718 3309110367

    Feliz Dia Das Mães!

    39
  • lukenakama Lucas
    2020-05-10 12:40:35 -0300 Thumb picture
    Post by lukenakama: <p>#img#[706589]</p><p>Deixo um recado pra todas as

    Deixo um recado pra todas as mães do Alvanista e também pra quem está comemorando esse dia como filho, independente dos laços ou distâncias entre vocês, se ela é sua mãe biológica ou uma figura materna, ou se essa pessoa já não está mais entre nós, apenas........... um feliz dia das mães pra todo mundo aqui :)

    35
    • Micro picture
      santz · about 1 year ago · 1 ponto

      A galera só marca esse jogo nessa época.

      1 reply
  • _gustavo Luis Gustavo Da Luz
    2020-05-10 10:57:50 -0300 Thumb picture
    Post by _gustavo: <p>#img#[706549]</p><p><strong>Parabéns a todas as

    Parabéns a todas as mães aqui do alva =D

    E para as mães dos marmanjos tb kkkk

    44
    • Micro picture
      jcelove · about 1 year ago · 2 pontos

      haha,boa! placa mae sofre bastante e nunca é lembrada XD

    • Micro picture
      rax · about 1 year ago · 1 ponto

      parabéns as mães ai auhsuahsuahsuahs.

      placa mãe foi foda kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Micro picture
      andre_andricopoulos · about 1 year ago · 1 ponto

      ❤️😁

  • gusgeek Gustavo Francescheto
    2020-05-10 09:03:03 -0300 Thumb picture

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...