This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2022-04-25 02:22:24 -0300 Thumb picture
    subzero_amarelo checked-in:
    Post by subzero_amarelo: <p><strong>Finalizado!</strong></p><p><strong>#13</

    Finalizado!

    #13 de 2022

    Metroid é bom demais, e esse primeiro de nintendinho ainda consegue me prender e fazer ter gosto. Uma dica: recomendo jogar com um mapa aberto, vai melhorar em 300% a experiência do gameplay. Um jogo revolucionário e a primeira aventura da caçadora de recompensas Metroid. Dessa vez acho que consegui um tempo bom, pois desbloqueei a versão "Zero Suit" desse jogo no segundo loop. Mas sem paciência pra rezerar, então eu paro por aqui mesmo.

    @desafioanual

    19
    • Micro picture
      santz · 29 days ago · 2 pontos

      Esse primeiro jogo é fantástico, mas para a época. Hoje em dia, envelheceu mal pra cacete.

      1 reply
    • Micro picture
      tiagotrigger · 28 days ago · 2 pontos

      Esse dai sem mapa fica muito chato, ainda mais quando cai naquelas armadilhas que é um buraco gigante. xD

      1 reply
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · 28 days ago · 2 pontos

      Esse é aquele jogo que o Pelé veste armadura? Hahahahaha.

      2 replies
  • 2022-03-13 11:30:40 -0300 Thumb picture
    23
    • Micro picture
      seufi · 2 months ago · 3 pontos

      Cara, Imagina um crossover com estes 3 num metroidvania...

  • 2022-02-26 14:25:30 -0300 Thumb picture

    Metroid (Nes)

    O manual de Metroid traz muita informação boa, mesmo sendo um manual de nintendinho. Ele traz a história não contada no jogo, constantemente se referindo à Samus como sendo um homem. Destaque para a parte inicial, que conta a formação da Federação Galáctica, que já era referenciada desde o primeiro jogo. Além disso traz os nomes e informações dos itens e inimigos, bem como um mini mapa do planeta Zebes (aqui chamado de planeta-fortaleza, por alguma razão). As ilustrações são um pouco infantis, refletindo a mentalidade da época de "videogames serem brinquedos para crianças", mas mesmo assim são muito legais.

    .

    - A História de Metroid

    “No ano 2000 da história do cosmos, representantes dos diversos planetas da galáxia estabeleceram um congresso chamado Federação Galáctica, começando então uma era de prosperidade. Como resultado, houve trocas entre as culturas de diferentes civilizações, e milhares de naves espaciais transitavam entre os planetas. Mas também surgiram piratas espaciais para atacar essas naves.

    A Cúpula da Federação então criou a Polícia da Federação Galáctica, mas os ataques dos piratas eram muito intensos e não era fácil captura-los na vastidão do espaço. Tanto a Cúpula quanto a Polícia da Federação recrutaram heróis conhecidos por sua grande coragem e os mandaram para enfrentar os piratas. Esses grandes guerreiros eram chamados de “caçadores espaciais”. Eles recebiam grandes recompensas ao capturar os piratas, e passaram a viver como caçadores de recompensas espaciais.

    Agora, é o ano 20X5 da história do cosmos e algo terrível aconteceu. Piratas espaciais atacaram uma nave de pesquisa estelar e roubaram uma cápsula contendo uma forma de vida recém descoberta no Planeta SR388. Essa forma de vida está em um estado de animação suspensa, mas pode ser reativada e irá se multiplicar ao ser exposta a raios beta por 24 horas. Suspeita-se que a civilização inteira do Planeta SR388 foi destruída por algo ou alguém desconhecido e há uma forte possibilidade que a forma de vida recém descoberta seja a causa da destruição do planeta. Deixá-la se multiplicar indiscriminadamente pode ser extremamente perigoso. Os pesquisadores da Federação chamaram-no “Metroid” e o estavam trazendo de volta para a Terra, quando ele foi roubado pelos piratas!

    Se os Metroids forem multiplicados pelos piratas espaciais e usados como arma, a civilização galáctica inteira será destruída. Após uma busca desesperada, a Polícia da Civilização finalmente encontrou a base dos piratas, o planeta-forte Zebes, e lançaram um ataque geral. Mas os piratas são muito resistentes e a Polícia não foi capaz de tomar o planeta. Enquanto isso, em uma sala escondida no centro da fortaleza, os preparos para multiplicar os Metroids avançam significativamente.

    Como último recurso, a Polícia da Federação decidiu usar a seguinte estratégia: mandar um caçador espacial se infiltrar no centro da fortaleza e destruir a Mãe Cérebro. O caçador espacial escolhido para a missão foi Samus Aran. Ele é o melhor de todos os caçadores espaciais e completou com sucesso inúmeras missões que todos achavam ser impossíveis. Ele é um ciborgue: seu corpo foi cirurgicamente fortalecido com partes robóticas, conferindo-lhe super poderes. Até mesmo os piratas espaciais temem sua armadura espacial, que pode absorver quaisquer poderes do inimigo. Mas sua verdadeira forma ainda é um mistério.

    O planeta Zebes é uma fortaleza natural. Sua crosta é coberta com um tipo especial de pedra e seu interior é um labirinto bastante complicado. Além disso, os piratas espaciais plantaram armadilhas e dispositivos no labirinto e seus capangas sinistros estão à espreita por todos os cantos. Samus obteve sucesso em penetrar em Zebes. Mas o tempo está se esgotando. Será ele capaz de destruir os Metroids e salvar a galáxia?”

    .

    - Aqui está um mapa de Zebes!

    “Ele mostra pra você como é o interior do planeta-forte. Os mini-bosses têm seus esconderijos em Brinstar e Norfair. Encontre e destrua os dois mini-bosses para formar a ponte do corredor que leva a Tourian e entre na base central controlada pela Mãe Cérebro. Três tipos de portas irão bloquear seu caminho. As azuis abrem com um tiro do seu raio; é necessário 5 tiros de míssil para abrir as vermelhas e 10 tiros de míssil para abrir as outras.”

    .

    - Outras imagens do manual

    - Os itens:

    Detalhe interessante que o manual mostra os nomes dos itens e suas funções, o que não acontece no jogo. Outro detalhe é pro nome da Morph Ball, que no primeiro era Maru Mari.

    - Os inimigos:

    O sprite do Kraid e do Ridley nesse jogo eram completamente diferentes dos atuais. Os mini-bosses aqui tinham um aspecto mais alienígena.

    8
    • Micro picture
      santz · 3 months ago · 2 pontos

      A parte mais massa desses manuais clássicos é a sessão dos itens e power-ups com ilustrações. Esses desenhos da Samus tá muito fofo.

      1 reply
  • thecriticgames Matheus Pontes
    2022-01-28 01:08:36 -0200 Thumb picture

    Aquele momento que você descobre que quase houve um cartoon de Metroid

    E que os caras da DIC Entertainment não chegaram a terminar o jogo com o melhor final pra descobrir a identidade de Samus.

    @subzero_amarelo

    @hellmans se liguem

    37
    • Micro picture
      ersatzgott · 4 months ago · 2 pontos

      Que trash HUAHAUHAH

    • Micro picture
      subzero_amarelo · 4 months ago · 2 pontos

      Que doideira, véi kkkkk

    • Micro picture
      jcelove · 4 months ago · 2 pontos

      A arte taba ate bonita prum cartoon da epoca. Queria ver as aventuras desse samus arantes ai.hehe

      Mas ao menos tebe a mother brain de vilã no Densacional Capitao N...

      7 replies
  • gusgeek Gustavo Francescheto
    2022-01-20 20:19:23 -0200 Thumb picture
  • christciamn Cristiano Cabral Monteiro
    2022-01-20 10:27:48 -0200 Thumb picture
    christciamn checked-in:
    Post by christciamn: <p>NOSSA!! Parece que esse ano começará bem (tirand

    NOSSA!! Parece que esse ano começará bem (tirando esse maledito COVID e uma tal de H3N2 que tá complicando a vida ainda mais...)!! É a volta dos que não foram!! Até a @lola voltou!! Descongelaram você, Lolinha??! E voltou diferente... Eu acho!! KKKKKKKKKKKK E tô percebendo aqui que muita gente tá voltando!! Minhas preces estão sendo atendidas!! A ALVANISTA NUNCA MORRERÁ!! 

    21
    • Micro picture
      polarxenon · 4 months ago · 5 pontos

      Fazia tempo q eu não via a rede tão movimentada! Um monte de gente voltando, varias notificações de gente comentando na mesma publicação, parece q não é só a Lola que tava congelada kkk

      2 replies
    • Micro picture
      santz · 4 months ago · 1 ponto

      Uma única publicação da nossa mascote já fez uma baita diferença, mesmo que nada tenha mudado de fato ainda.

  • 2021-10-18 03:23:08 -0200 Thumb picture
    xandaum checked-in:
    Post by xandaum: <p><strong>JOGO #115 DA LISTA - </strong><strong>NÚ

    JOGO #115 DA LISTA - NÚMERO #15 DE 2021.

    Start: October 12, 2021

    Finish: October 16, 2021

    Time Played: 2-3 Hours

    Notes: Não sei como dizer desse jogo sem ofender quem acha que isso é bom. O jogo não é nenhum pouco generoso com o jogador. O RNG dele é péssimo e não te da a mão em nada. Se você pega o upgrade de arma e depois outro, você acaba perdendo o upgrade anterior... nossa, esse jogo é muito ruim em muitos aspectos.

    Gosto de navegar no RomHacking sempre que possível e percebi que existe um hack chamado Metroid mOTHER que ajusta uma jogativa saudável ao jogador e um cara fez um upgrade ainda mais jogável que adicionou +99 a cada vez que você "reseta" o jogo. Parabéns aos envolvidos porque esse jogo merecia isso mesmo.

    "Ah, mas foi bom pra época?". Foda-se, esse jogo envelheceu super mal.

    JOGO HORRÍVEL.

    9
    • Micro picture
      noyluiz · 7 months ago · 2 pontos

      Ele envelheceu tão bem como leite num dia quente de 40°

      1 reply
    • Micro picture
      xch_choram · 7 months ago · 2 pontos

      Mas ai tem o remake

      1 reply
    • Micro picture
      santz · 7 months ago · 2 pontos

      Esse jogo é realmente terrível. Eu zerei recentemente e é sofrido demais. Morrer e começar 30 de vida é muita putaria. Ainda que fosse um jogo ok para a época que saiu, ele deveria ter caído no limbo do desconhecido igual aconteceu co Kid Icarus (se bobear, deve ter caído mesmo, pois a sequência de ambos saíram só no GameBoy na década seguinte).

      1 reply
  • danielretrolevel Daniel Lunas
    2021-10-08 18:06:16 -0300 Thumb picture
    Post by danielretrolevel: <p>Quem disse que não ia ter Metroid hoje!?? Vai si

    Quem disse que não ia ter Metroid hoje!?? Vai sim, mas o raizão rapaz! Bora conhecer onde tudo começou, grande clássico do Nintendinho com a primeira protagonista feminina dos games (eu acho).

    https://www.twitch.tv/retro_level

    1
  • hard_waters David Waters
    2021-10-02 23:48:11 -0300 Thumb picture
  • santz Santz
    2021-10-01 09:16:16 -0300 Thumb picture

    Jogo finalizado nº: 441 - Zelda + Mario = Metroid

     Apesar de já ter zerado vários jogos dessa série, o primeiro e o segundo ainda não tinha encarado. Fui lá então conhecer as origens da série e já sabia que seria um jogo bem simples. O jogo não chegou a me surpreender, nem as mecânicas, nem o visual e nem a música. É tudo bem mediano, mas comparado a outros jogos da época, ele é sim um pouco acima da média. Eu joguei seguindo um mapa, então não tive aquele senso de descoberta. Ainda bem, pois tem muitos segredos que precisa ficar explodindo blocos aleatórios e nunca ia descobrir sozinho.

     Tiveram várias coisas nesse jogo que me irritaram. A começar pela Samus sempre começar só com 30 de vida. Isso foi uma péssima decisão de design, pois sempre que morre, tem que ficar recuperando a vida naqueles bichos que saem do cano, e é CHATO PRA PORRA! Outra coisa é a construção das fases. Toda hora tem um corredor com um chão de lava. É tão frequente que o jogo se transforma em tortura. Há muitos caminhos sem saída, armadilhas fatais e inimigos ultra irritantes. Enfim, é um jogo bem na média. Recomendo ficar só no remake do GBA mesmo.

    Minhas conquistas:

    *Todas os mísseis coletados;

    *Todos os upgrades coletados;

    *Todos os tanques de vida coletados;

    36
    • Micro picture
      jefffvoigt · 8 months ago · 3 pontos

      Tem que ter coragem para jogar ele até o fim, é bem frustrante.

      1 reply
    • Micro picture
      tiagotrigger · 8 months ago · 2 pontos

      Esse jogo ai sem mapa é frustrante demais, vale a pena pegar um mapa mesmo pra aproveitar melhor. Até porque, como você falou, o mapa desse jogo é bem aleatório com caminhos sem saída.

      1 reply
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · 8 months ago · 2 pontos

      Ainda quero jogar esse primeiro Metroid e com certeza com um mapa em mãos, porque jogar pra passar raiva tô fora.

      1 reply

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...