🎮 Jackie Chan's Action Kung Fu (Nintendo) Complete Gameplay
#Viciogame #JackieChan #Nintendo #Gameplay #ジャッキーチェン #Walkthrough #KungFu #ファミリーコンピュータ #Playthrough #ファミコン #Hudson #Longplay #Nes #ニンテンドー #Famicom #LetsPlay
This game doesn't have any review. Be the first one to review it!
Finalmente zerei! Depois de quase 30 anos achei esse jogo que era bugado no meu Hi-Top Game.
Estava querendo jogar algum plataformer do Nes, pra matar a saudade da época que tinha o Dynavision.
Depois de muito sapear pela lista de jogos, acabei iniciando um jogo curioso.
Jackie Chan's Action Kung Fu
Já tinha o jogado como um Hack mal feito de Mario que vinha naqueles cartuchinhos amarelos com vários jogos com capas enganadoras.
Na época eu não dei atenção, justamente pelo Hack porco.
Redescobri o jogo num vídeo do AVGN há 4 anos atrás e desde então ele entrou novamente no meu radar.
E chegou o dia de jogá-lo.
A trama é bem básica, Jackie esta passeando com sua namorada, quando um vampiro invejoso a sequestra.
Jackie tenta impedir, mas é facilmente derrotado.
Então ele treina com a ajuda de um mestre ancião e parte para o resgate de sua amada.
Inicialmente o que chama a atenção do jogo, são os sprites grandes e detalhados, Jackie é bem expressivo e muda de expressão constantemente, isso também colabora com o humor do jogo, cheio de caretas e poses cômicas quando se cai no fogo ou é nocauteado.
E falando nisso, eu morri demais, o jogo é bem difícil, e morreu é game over, tendo apenas 5 continues.
Mas por que eu continuei jogando? Porque o jogo é muito gostoso de se jogar, a movimentação é fluida, os pulos são perfeitos e o combate é satisfatório, há habilidades especiais coletadas pelas fases que variam o combate, só a quantidade e disposição dos inimigos que pode provocar muitas mortes.
Os bosses são muito criativos e todos com mecânicas interessantes, tirando o sapo voador e a aranha do final, que achei genéricos demais.
Detalhe, não sei se isso já aconteceu com você em emuladores, os sprites do Vampiro sumiam depois que eu o acertava e eles só voltam a aparecer depois de muitos segundos e nesse meio tempo eu apanhava, literalmente, sem ver de onde.
Um filtro do emulador corrigiu, mas deixou o jogo relativamente mais lento, foi a alternativa que consegui pra poder ao menos enfrentar ele.
Derrotando o vampiro, pensei que finalmente resgataria minha namorada, mas ele tem uma segunda forma, uma aranha gigante, a batalha é meio chata contra ela o que me decepcionou um pouco, pois a batalha contra o vampiro é muito boa, tendo que ler cada movimento dele.
Finalmente, resgato minha amada.
Depois de terminado o jogo e buscando as imagens para esse check-in, que descobri que há uma espécie e hadouken, que gasta as orbes que acumulamos durante o jogo, bastando pressionar o botão de soco por alguns segundos, talvez o jogo fosse mais fácil com esse artifício, mas tudo bem.
Esse Hadouken explica porque existe uma comparação de Dragon Ball com esse jogo, que faz mais sentido que um Hack do Mario hahahaha.
Recomendo demais o jogo para retrogamers e para aqueles procurando um plataformers divertido e desafiador.
Destaque para como a capa oriental do jogo é bem humorada e lúdica, lembrando as capas de Megaman com vários inimigos do jogo.
Bom, é isso, até o próximo check-in.
Caraca mano, não acredito que tu também conheceu este jogo através da hack do Mario, que foda! Hahaha, na época, eu podia jurar que era um jogo normal do Mario e era super divertido. Foi um dos primeiros jogos que zerei na vida e a trilha sonora dele é simplesmente sensacional! Olha aí o post do meu zeramento:
http://alvanista.com/santz/posts/3175375-jogo-finalizado-n-5-meu-primeiro-hack
Jogo finalizado #1857 -Jackie Chan's Action Kung Fu (TurboGrafx-16)
Finalizado em 30/04/2018
Continuando minha sequência de jogos no console da nec e cada vez curtindo mais sua biblioteca de jogos chego nesse game estrelando o mito Jackie Chan que já brilhava nos games antes mesmo de Stuntmaster.
Esse aqui é um tradicional platafformer de ação com visual cartunesco bastante agradável.
Pode não acrescentar nada o gênero mas achei bastante divertido e com uma jogabilidade bastante sólida, precisa e gostosa de jogar.
Existe uma versão para o NES também ,mais simplificada.
Eu joguei no Polystation o meu primeiro hack da vida. Super Bros. 10: Kung Fu Mari. Um jogo que substitui Jackie Chan pelo Mario. Só eu joguei esse jogo? http://images.completeroms.com/data/nintendo/05-05-7238.gif
Testando, chegou hoje! =D Logo de cara eu posso afirmar uma coisa: esse é o jogo de NES que tem o maior personagem / boneco. Tá doido, só a cabeça ocupa meia tela hahahahha.
hahahaha
Na minha pesquisa sobre pixel art do NES, até agora os maiores sprites são os do Punch-out!! mesmo, seguido dos sprites do game do Godzilla.
hahah @likas não sei se tu já jogou Predador. Em cada fase, quando se enfrenta o chefe de cada uma delas, o personagem que você controla, o Major Duch ( Arnold Schwarzenegger ) fica enorme. Se não é o maior personagem de jogos de Nes, com toda certeza deve ser um dos maiores. Alias esse era um dos poucos cartuchos que tive na época.
Dificuldade 4, achou facil ou difícil? Eu passei o ogo todo sem saber do "hadouken" ai achei o jogo bem difícinho.
Falaram pra eu conhecer esse jogo, então tá... será que presta?
HUDSON SOFT no Turbografx-16: RESPECT *(Esse joguinho tem a jogabilidade bem tosca, mas esse gráfico para 1987 é MUITO BOM!!)
*(Jogo mais próximo que eu achei, desculpa)
Se tivesse vindo no meu Dynavision tinha jogado até o talo, pior que a seleção que vinha deixava de fora os "clássicos"