Comecei a jogar Ducktales com uma tremenda expectativa, ele é um jogo aclamado, todos que falam dele o idolatram, eu já tinha adorado os jogos do Tico e Teco e esperava algo no mínimo incrível.
Bom, eu me decepcionei.
Não que Ducktales seja ruim, só não achei tudo isso.
A história é bem básica, Tio Patinhas está reunindo artefatos dos 4 cantos do mundo pra juntar uma fortuna e o seu rival Pão-Duro MacMônei quer o tesouro primeiro.
O jogo começa com uma seleção de fases, seno necessário em alguns casos pegar um item específico numa fase para liberar um caminho em outra.
O ataque estar atrelado a apertar o direcional para baixo, gerava hits desnecessários. Felizmente isso é corrigido no segundo jogo, mas falo dele logo logo.
As fases são confusas, não me divertia jogando elas, ficava só torcendo não ser atingido por um inimigo de respaw infinito.
Salvo a fase da lua, ela é realmente a melhor do jogo, tanto em trilha, quando no andamento.
Após conseguir todos os artefatos, Pão-Duro MacMônei sequestra a sobrinha do Patinhas e nos força a enfrentarmos um vampiro, logo depois há uma corridinha pra ver quem pega o tesouro e fim.
O final muda de acordo com a quantidade de dinheiro que acumulou durante o jogo.
Indo para o segundo jogo, já sem muitas expectativas, me surpreendo com várias melhorias quanto ao jogo anterior.
Seleção de fases mais bonitas, fases criativas e o ataque no ar não ser necessário apertar para baixo no controle.
Joguei todo o segundo jogo com um sorriso no rosto, as fases, mesmo as mais 'injustas" tinhas saídas criativas, diferente do primeiro jogo, onde muitas vezes eu precisei perder uma vida para conseguir mais HP e assim conseguir atravessar certas partes.
A história segue exatamente a mesma fórmula do primeiro, mudando apenas as locações e detalhes da batalha final.
No final o tesouro afunda no mar e o Tio Patinhas ainda tenta falar que a amizade é mais importante que dinheiro, vindo de alguém como ele, é difícil de acreditar.
Mas acaba que o Capitão Boing consegue pegar o baú do tesouro antes dele afundar.
De modo geral eu gostei de ter jogados ambos os jogos, e sei que estou sendo injusto com o primeiro, mas é uma questão de expectativas.
Gosto dos 2 jogos, mas o segundo melhora bem alguns pontos do primeiro.
Ah, e como esse desenho é nostálgico pra mim, só de ver algo relacionado a Duck Tales me vem na cabeça a música "Aí vem o furacão vem sensação".......hahaha.
Eu acho que o grande segredo pra se gostar ou não de verdade, é não criar expectativas baseadas no que os outros dizem, pra mim Ducktales é um jogo maravilhoso, mas muito disso se deve ao fato de eu ter jogado na época em que foi lançado, dentro daquela realidade era um jogo completamente diferente de se jogar hoje em dia com tantos jogos que saíram depois dele, enfim, que pena que você não gostou, mas siga meu conselho, não vá muito pela expectativa.
Já jogou o remake?