www.youtube.com/channel/UCJNClcO2zlm-XlveB8QwH3g
about 10 years ago 2013-03-24
Crítica escrita por fernandoffs · about 10 years ago
Criticado por muitos, geralmente depois de jogarem a do arcade ou versões que se basearam nele, a versão do arcade é realmente bizarra, estranha e toda errada.
Mas ai eles se redimiram lançando esta versão para o NES, que praticamente é refeita e otimizada para este ótimo console.
A versão do Nintendo é de longe a melhor que existe, não tem a mesma resolução ou tamanho de sprites do arcade, mas o conjunto do jogo ficou muito bem elaborado:
Gráficos:
Com sprites bem definidos, bons quadros de animação e cores vivas, os chefes também são muito legais.
Os cenários são muito bem desenhados e detalhados, dando um clima certo para o jogo.
Som e música:
As músicas do jogo são o ponto forte, muito bem composta e reproduzidas, te envolvem bastante ao jogo, como por exemplo a da fase do Japão e do Egito.
Os sons do jogo são bons como em toda a trilogia.
Engine e Jogabilidade:
Neste jogo a jogabilidade é diferente, mas não é ruim, não tentem jogar como se fosse a mesma coisa que no Double Dragon 2 ou 1, mas quando se conhece bem como funciona fica fácil jogar e aplicar os golpes especiais nos inimigos normais e chefes, destaque para golpes como Super-helicóptero ou utilizar o amigo ou um muro para aplicar uma voadora no oponente, muitas pessoas que criticam a jogabilidade nem sabem desses golpes. Outro movimento ótimo neste jogo é a possibilidade de correr, isso não tem nem no arcade.
Dificuldade:
Parte da dificuldade se dá pelo fato de não ter vidas no jogo e falta de continues (se ganha apenas um quando se chega na fase da Itália).
Outra dificuldade séria é de aprender como pular os abismos, neste jogo a regra do engine é pular bem da ponta e fazer o possível para não correr.
História:
Neste jogo a história deste é bem elaborada, se você chegar até o final do jogo e juntar todo o ocorrido, vai ver como é legal a história, com direito a lição de moral.
Para finalizar, sabemos que este jogo veio de uma versão terrível e mal pensada que foi a do arcade, mas é visível a boa vontade e intenção de fazer algo bom, corrigindo os erros, quem jogou a versão do arcade ou megadrive até o final sabe o que quero dizer.
Double Dragon 3 do NES não é tão bom quando o 1° o 2° jogo, mas é um bom jogo de forma geral e que diverte muito, principalmente quem conseguiu se acostumar com o engine diferente.
Um abraço a todos e obrigado pela paciência de ler até aqui. :)
10
10
10
Overall
|
|
|
© Alvanista 2023