This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2022-03-09 07:41:42 -0300 Thumb picture

    Know Your Demon #192 Redcap

    NOME: Barrete Vermelho

    ORIGEM: Folclore Inglês, folclore de fronteira (folclore existente na fronteira entre  Inglaterra e Escócia).

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Megami Tensei II (NES)

    LORE: Também chamado de  powrie, redcomb ou bloody cap, é um goblin assassino que habita castelos abandonados, principalmente aqueles outrora pertencentes a tiranos ou onde ocorreram atos deveras violentos. O termo por vezes é empregado de forma genérica para se referir a fadas como ocorre em Cornwall por exemplo.

    É descrito sendo pequeno, com dentes e garras afiadas, olhos grandes e vermelhos, cabelos grisalhos, botas de ferro, armado com um pique (um tipo de lança) e dono de um chapéu vermelho onde ele coleta sangue de suas vítimas, estas normalmente mortas a pedradas por ele ou pelo seu pique que ele usa com habilidade sobre-humana.

    A criatura pode ser evitadas por itens sagrados que a faz desaparecer deixando um enorme dente no lugar. É dito que o nobre, William de Soulis da fronteira da Escócia foi assombrado por um redcap chamado Robin Redcap.

    APARIÇÕES EM OUTRAS MÍDIAS:

    Marca presença no universo de Forgotten Realms de Dungeons & Dragons.

    Uma velha Redcap marca presença na série animada canadense da Netflix, The Hollow.

    É uma criatura presente no livro The Redcap de LarryYoakum III.

    by @thecriticgames

    19
    • Micro picture
      avmnetto · 4 months ago · 2 pontos

      Ótimo post, só acho que não também ficaria bom colocar o Lula com bonezinho do PT também.

      8 replies
    • Micro picture
      thecriticgames · 4 months ago · 2 pontos

      Lembrando aos doidos por politica caso apareçam que 1° as imagens mostradas foram imagens que apareceram para mim no Google quando pesquisei sobre a criatura e eu aproveitei pra brincar (e pq não?). 2° é postagem de minha autoria e de mais nenhum outro membro da persona, portanto se ficarem doloridos com a brincadeira ja sabem há quem culpar (obs: se realmente alguém quiser se sentir o defensor de politico DE QUALQUER LADO QUE SEJA para cima de mim, faça um favor a nós dois e me ignore de hoje em diante nessa e em outras redes).

      1 reply
    • Micro picture
      denis_lisboadosreis · 4 months ago · 1 ponto

      Acho que essa postagem se acontecesse uns 2 anos no passado teriam uns fãs de Redcap por aqui te atacando.

      2 replies
  • 2022-02-18 19:18:42 -0200 Thumb picture

    Know Your Demon #189 Sargatanas

    ORIGEM: Religiões abraâmicas.

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Megami Tensei II (NES)

    LORE: Demônio mencionado no Gran Grimoire, um grimório de magia negra medieval sendo um dos 6 Grandes Oficiais no papel de Brigadeiro-mor.

    Antes de sua queda do paraíso era um serafim, no inferno nunca se esqueceu de suas origens sagradas e passou a converter demônios para sua causa afirmando que a redenção para eles era possível.

    É famoso por suas habilidades telepáticas como controle da mente, leitura de pensamentos, capacidade de apagar e roubar memórias, mas também domina a necromancia, pode abrir todo e qualquer cadeado e tranca, teleportar pessoas, espionar residências alheias e pode dar a uma pessoa o dom da invisibilidade e o domínio da arte de se fazer amor.

    APARIÇÕES EM OUTRAS MÍDIAS:

    Sargatanas é protagonista do livro God's Demon de Wayne Barlowe.

    by @thecriticgames

    21
  • 2022-02-16 16:47:43 -0200 Thumb picture

    Know Your Demon #187 Nebiros

    ORIGEM: Religiões Abraamicas, Mitologia Goetica

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Megami Tensei II (NES)

    LORE: Um ser tido tanto como um demônio da goetia (onde é chamado de Naberius) quanto um demônio militar citado no Grand Grimoire. Ocupando a 24° posição nas listas, sendo um marques do inferno com 19 legiões de demônios sob o seu comando.

    Sua forma normalmente é de um cachorro ou corvo de três cabeças em um corpo vagamente humanoide.

    Ensina a arte de viver graciosamente segundo o Ars Goetia. Já  Gran Grimoire cita que ele pode ensinar as qualidades misticas de animais, plantas e minerais, dar dicas sobre necromancia e causar desgraças aos outros.

     APARIÇÕES EM OUTRAS MÍDIAS:

    É um antagonista da DC Comics, sendo um demônio inimigo do Demônio Azul e ocasionalmente do Monstro do Pântano.

    É um tipo de demônio no anime/mangá Blue Exorcist, sendo um tipo de ghoul artificial criado grudando vários outros, notavelmente um deles possuía forma canina referenciando a descrição mitológica.

    É o lider dos demonios no filme Frankenstein - Entre Anjos e Demônios.

    by @thecriticgames

    22
  • 2022-02-10 10:18:08 -0200 Thumb picture

    Know Your Demon #184 Leonard

    ORIGEM: Religiões abraâmicas

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Megami Tensei II (NES)

    LORE: Demônio citado no Dictionnaire infernal (Dicionário Infernal, um livro de ocultismo escrito por Jacques Colin de Plancy, um demonologista) que possuí a forma de um demônio cabra humanoide com três chifres e com uma face humana. Embora possa aparecer também como um belo militar que seduz mulheres.

    Seus iniciados são marcados com um chifre que recebem dele e ganham o domínio da metamorfose podendo se transformar em bestas agressivas e fortes. Homens exclusivamente podem se transformar em íncubos.

    Supostamente o mesmo tem alguma forma de relação com Balphomet que era adorado em círculos de templários, com Balphomet sendo conhecido também por "Mestre Leonardo". Banquetes negros eram realizados em homenagem em honra a Leonardo, onde abortos de filhotes de cabra eram consumidos, sem sal e cozidos com carne de repteis para manchar a natureza sem pecado da carne limpa.

    APARIÇÕES EM OUTRAS MÍDIAS:

    Marca presença no manga Makai Ouji, como um demônio humanoide cabra.

    by @thecriticgames

    22
    • Micro picture
      ersatzgott · 4 months ago · 3 pontos

      Eu não aguento o nome desse HAUHUAHUHA

      2 replies
    • Micro picture
      santz · 4 months ago · 2 pontos

      O beijo grego ganha outro significado nessa última imagem.

      2 replies
    • Micro picture
      mateusfv · 4 months ago · 2 pontos

      DAS MAIS PROFUNDAS CRATERAS DO INFERNO, EU INVOCO ELE leonard

      Me lembro que quando li o Dictionnaire infernal fiquei de cara com esse ai, bem vai ver os nome diferenciado já estavam tudo escolhido, ou as vezes o cara só queria se disfarçar melhor no mundo humano, com um nome desses é fácil ficar incógnito kk

      1 reply
  • thecriticgames Matheus Pontes
    2022-02-05 16:31:53 -0200 Thumb picture
    Post by thecriticgames: <p>Alguém aqui do Alva&nbsp; (ja pesquisei e descob

    Alguém aqui do Alva  (ja pesquisei e descobri, o meliante é o @katsuragi ) falou pra mim sobre Megami Tensei II quando fui joga-lo que ele era bem melhor que o primeiro, que ele era um divisor de águas na franquia e um dos jRPGs mais importantes da geração dele, confirmo agora, é tudo verdade. 

    Megami Tensei II traz tudo aquilo que a ramificação principal da saga é famosa, sua discussão religiosa e teológica ainda que arcaica, uma trama mais intima da natureza humana (porque fé é um assunto deveras humano) e a primeira aparição de YHVH a entidade antagonista máxima do universo de Megamiten. Ainda tem um gameplay deveras arcaico com um monte de perrengues na jornada (VOCÊ PERDE UM BRAÇO UMA HORA E SAI CORRENDO SANGRANDO O MAPA INTEIRO SEM PODER FAZER NADA) , Independente disso encontrei aqui outra coisa que estou caçando nas minhas criticas de NES, as melhores trilhas sonoras do sistema:

    Sequencia da água pro vinho.

    Review by: @thecriticgames

    O primeiro Megami Tensei foi um jogo covarde em minha sincera opinião, é um jogo com um conceito de Pokemon de demônios anos an...

    Keep Reading →
    24
    • Micro picture
      emphighwind · 5 months ago · 2 pontos

      grande LOSARM

      1 reply
    • Micro picture
      ersatzgott · 5 months ago · 2 pontos

      Essa parte do braço é extremamente corna. Se você não tiver nenhum demônio invocado, se ferrou, não invoca mais e com certeza vai morrer no caminho de volta

      2 replies
  • 2022-02-04 18:30:18 -0200 Thumb picture

    Know Your Demon #181 Fleurety

    ORIGEM: Religiões abraâmicas

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Megami Tensei II (NES)

    LORE: Um dos Seis Grandes Oficiais de Lúcifer citados no Grand Grimoire, um primórdio de magia negra medieval.

    É um tenente-general que serve ao triumvato de Lúcifer, Astarote e Bélzebu, mas contrario aos demais oficiais serviçais de Lúcifer ele responde diretamente a Bélzebu.

    Tido como o cientista do inferno é responsável por experimentos envolvendo criação de vida, trocas mentais e  alterações corporais, além de deter algum domínio médico, conhecendo ervas medicinais e venenosas. Quando invocado por um conjurador pode afetar e controlar a vontade o clima.

    APARIÇÕES EM OUTRAS MÍDIAS:

    Marca presença no manga UQ Holder, tendo a aprencia de um demonio feminino sendo parte Doze Barões do Continente Demoníaco Gōma.

    by @thecriticgames

    20
    • Micro picture
      santz · 5 months ago · 2 pontos

      Controlar o clima? Tipo São Pedro?

      1 reply
  • 2022-01-05 19:53:42 -0200 Thumb picture

    Know Your Demon #176 Arioch

    ORIGEM: Religiões abraâmicas

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Megami Tensei II (NES)

    LORE: Rei de Elasar, Arioque é citado no Livro do Genesis que teria governado a Ásia Menor, embora se tenha somente teorias da localização exata de seu reino com teorias de teólogos e historiadores apontando a Capadocia ou Antióquia (hoje ambas na Túrquia).

    Arioque é famoso devido ao episódio da Guerra dos Nove Reis, ou Batalha de do Vale  Sidim onde teria se aliado a outros três reis (Anrafel de Sinar; Quedorlaomer de Elão; Tidal de Goim) como os Quatro Reis da Mesopotâmia para guerrear contra os Cinco Reis das Planícies: Bera, de Sodoma; Birsa, de Gomorra; Sinabe, de Admá; Semeber, de Zeboim; e contra o rei de Belá (Zoar).

    Sua figura em dada época passou por um sincretismo com a figura do deus semítico da lua devido a traduções e leituras de seu nome em diferentes línguas da época e região o que gerou uma ramificação de crenças no mesmo como uma criatura sobrenatural, sendo o nome de um demônio em diversos grimórios.

    APARIÇÕES EM OUTRAS MÍDIAS:

    Da as caras em Paraíso Perdido de John Hamilton como um dos anjos caídos a mando de Satam.

    É um dos senhores do caos no universo de Elric de Melniboné.

    by @thecriticgames

    21
  • lendaryo Solivan Martins
    2021-11-28 09:10:51 -0200 Thumb picture
  • 2021-11-17 21:57:35 -0200 Thumb picture

    Know Your Demon #171 Sytry

    ORIGEM: Mitologia Goetica

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Megami Tensei II (NES)

    LORE: É um dos demônios da goetia sendo um grande príncipe do inferno, ocupando a 12° posição nas listas. Com 60 legiões de demônios sob o seu comando.

    É descrito como um leopardo com asas de grifo ou um leopardo humanoide com asas de grifo.

    Sytri ou Sitri possui poder sobre o amor, podendo fazer homens e mulheres se despirem e transarem contra a vontade deles, também pode descobrir naturalmente os segredos de mulheres. O fato mais notável de Sytri é que o mesmo se apaixonou pelo Rei Mago Salomão de Israel, o mesmo que escravizou todos os demônios da goetia desejando ir para o céu encontrar com o mesmo quando este morrer.

    APARIÇÕES EM OUTRAS MÍDIAS:

    É um personagem no anime  Makai Ouji, possuindo forma humana, mas tendo seu background demoníaco e poder de fazer mulheres se despirem.

    Marca presença no universo de Hellboy na HQ B.P.R.D. 1946 como um demônio com quem Pedro o Grande realizou um pacto para vencer uma guerra.

    by @thecriticgames

    18
  • 2021-09-08 17:42:47 -0300 Thumb picture

    Know Your Demon #161 Balam

    OBS: PRA QUEM SE QUESTIONAR PORQUE TANTO DEMONIO GOÉTICO SEGUIDO É PORQUE ESTOU ULTRA ATAREFADO COM PARTICULARIDADES NESTE MÊS E PRECISO GASTAR O MENOR TEMPO POSSIVEL NO KYD.

    ORIGEM: Mitologia Goetica

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Megami Tensei II (NES)

    LORE: Um dos demônios da goetia sendo um rei do inferno (alguns autores o tem como duque ou príncipe do inferno ao invés disso), ocupando a 51° posição nas listas. Com 40 legiões de demônios sob o seu comando.

    Tem a forma de um ser com três cabeças, uma de homem, uma de bode e outra de touro, possui uma cauda de serpente, olhos em chamas e que vez ou outra cavalga nu sobre um urso, podendo contar também com uma águia em seu ombro.

    É um demônio da avareza, idolatria e imortalidade. É um demonio noturno com maior poder em Dezembro que quando invocado traz consigo 4 reis e suas comitivas. Capaz de prever o futuro e de se metamorfosear. 

    APARIÇÕES EM OUTRAS MÍDIAS:

    Balam marca presença como um demonio antagonista no universo de Hellboy, dando as caras pela primeira vez na HQ B.P.R.D.: Hell on Earth— The Exorcist.

    by @thecriticgames

    22
    • Micro picture
      l_am_thou · 10 months ago · 2 pontos

      OBS: PRA QUEM SE QUESTIONAR PORQUE TANTO DEMONIO GOÉTICO SEGUIDO É PORQUE ESTOU ULTRA ATAREFADO COM PARTICULARIDADES NESTE MÊS E PRECISO GASTAR O MENOR TEMPO POSSIVEL NO KYD.

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...