This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2022-11-30 09:01:52 -0200 Thumb picture

    Know Your Demon #236 Brahma

    NOME: Brahma

    ORIGEM: Mitologia Hindu.

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Megami Tensei II (Kyuuyaku Megami Tensei)

    LORE: Não confundir com Brahman/Bramã que é um conceito metafisico definido como a realidade suprema do universo.

    Membro da Trindade Hindu, que inclui Brahma como o Criador (do Universo), Vishnu como o Preservador e Protetor, e Shiva como o Dissolvedor e Fim da Existência (o Juízo Final) sendo Brahma a Epítome do conhecimento e dos Vedas (textos sagrados) e criador das duas armas mais poderosas do Hinduismo, Brahmastra e Brahmashirsha astra, armas capazes de destruir o universo a criação e todos os seres e deuses.

    É representado normalmente como um homem barbudo de pele vermelha ou dourada, com quatro cabeças e mãos. Suas quatro cabeças representam os quatro Vedas e apontam para as quatro direções cardeais. Ele está sentado em um lótus e seu vahana (monte) é um hamsa (palavra que pode representar um cisne, ganso ou garça). De acordo com as escrituras, Brahma criou seus filhos de sua mente e, portanto, eles são chamados de Manasaputra (literalmente Filhos da Mente).

    Seu nascimento descrito no texto sagrado Maitri Upanishad que firma que o universo emergiu das trevas na forma de 3 gunas (qualidades/características) onipresentes em todos os seres vivos com o Raja (tendência ou qualidade inata que impulsiona o movimento, a energia e a atividade ) que deu a forma a Brahma. Outra versão do Brahmananda Purana dizia que antes do nascer do mundo tudo era apenas um eterno e vazio mar de onde um ovo dourado o Hiranyagarbha surgiu. De tal ovo nasceu Brahma que era cria e criador do ovo e que tratou de criar o universo, a terra e os seres que a habitam.

    Apesar de sua enorme importância a adoração/veneração ao mesmo é quase inexistente quando comparado com os populares Shiva e Vishnu. Isso se deve a duas lendas populares, em uma delas Brahma criou e se enamorou com uma de suas próprias criações Shatarupa que buscava evitar os olhares devassos de seu criador (o que fez o mesmo criar 5 cabeças para poder olha-la para toda e qualquer direção que ela fosse) eo que levou a Shiva enfurecido pela obscenidade de Brahma resolve cortar sua 5° cabeça e a condena-lo a não adoração devido ao fato dele ter se tornado materialista. A outra lenda envolve uma competição do mesmo com Vishnu para ver quem iria ser adorado, mas a qual Brahma trapaceou com uma mentira, com tal ato  ilegal levando a mesma condenação por parte de Shiva na outra versão.

    APARIÇÕES EM OUTRAS MÍDIAS:

    No anime Shurato a armadura/shakti pertencente a Brahma o Deus da Criação é parte integral da trama do arco final do anime, com heróis e vllões atrás da mesma. Tal armadura é dourada na forma de um grifo e acaba sendo usada tanto pelo protagonista como pelo seu ami/rival Gai.

    Marca presença no jogo de RPG mobile Tower of Saviors.

    Aparece no anime/mangá Record of Ragnarok, tendo a aparência de um homem moreno, musculoso e careca.

    by @thecriticgames

    26
  • 2022-11-23 09:09:11 -0200 Thumb picture

    Know Your Demon #234 Vetala

    NOME: Vetala

    ORIGEM: Mitologia Hindu, mitologia budista.

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Megami Tensei II

    LORE: Espirito da mitologia hindu comparado aos vampiros das mitologias ocidentais, sendo espíritos de mortos preso na "zona do crepúsculo" entre a vida e a morte que podem ser repelidos por meio de mantras ou exorcizados por meio de rituais funerários.

    Normalmente se apresentam em cemitérios onde podem dominar e reanimar cadáveres para uso como veículo, controlando estes como marionetes que passam a dormir de ponta de cabeça em árvores como morcegos, vale lembrar que cadáveres possuídos por um vetala param com o processo de putrefação. Eles podem enlouquecer as pessoas, matar crianças e causar abortos espontâneos, mas também guardam aldeias sob algumas circunstancias especiais.

    Não sendo afetados pelas leis do espaço e do tempo, eles têm um conhecimento misterioso sobre o passado, presente e futuro e uma visão profunda da natureza humana. Portanto, muitos feiticeiros procuram capturá-los e transformá-los em escravos. 

    APARIÇÕES EM OUTRAS MÍDIAS:

    Marca presença na série Supernatural na temporada 7 episódio 11

    Aparecem na série Sleepy Hollow, na temporada 2 episódio 14.

    São presentes na série indiana de zumbis de 2020 Betaal, assim como a própria maldição do Vetala.

    by @thecriticgames

    19
    • Micro picture
      santz · 15 days ago · 2 pontos

      Nem parece que essas imagens é sobre o mesmo bicho.

      3 replies
  • 2022-11-16 08:37:27 -0200 Thumb picture

    Know Your Demon #232 Tan-Ki

    NOME: Tan-ki

    ORIGEM: Mitologia Chinesa.

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Megami Tensei II

    LORE: Também conhecido como Dan Gui é um ser mítico nascido da aura e essência da terra.

    Apesar de dar as caras em algumas lendas não existem fontes autoritárias descrevendo sua aparência e atributos, tornando ele uma figura lendária um tanto obscura e misteriosa.

    Sua aparência de tartaruga na franquia SMT se da pela relação mitológica que tartarugas possuem com a terra na cultura chinesa.

    APARIÇÕES EM OUTRAS MÍDIAS:

    Exceto pela própria franquia Shin Megami Tensei Tan-ki não possui muitas aparições fora de sua mitologia de origem, nem adaptações.

    by @thecriticgames

    22
  • 2022-10-02 09:31:12 -0300 Thumb picture

    Know Your Demon #221 Volvo

    NOME: Volvo/Bolbo

    ORIGEM: Mitologia Europeia.

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Megami Tensei II

    LORE: Romanização errônea do nome Bolbo, deusa descrita no Philosophumena, ou Refutação de Todas as Heresias, um compêndio de trabalhos cristãos do século III atribuídos à Hipólito de Roma.

    Aqui a mesma é descrita na seguinte sentença: "Deusa dos caminhos, das encruzilhadas, portadora da luz, caminhante da noite. Temerosa da luz, amante e companheira da noite. Quem se alegra com o latido dos cães e com o sangue púrpura; Quem espreita entre os cadáveres e os túmulos dos mortos. Sedento de sangue, que traz medo aos mortais. Gorgo, Mormo e Mene o multi-formado. Venha tu propício às nossas libações!"

    Estudiosos acreditam que Bolbo se refere na verdade a uma versão demonizada da deusa Hecate, os demais nomes Gorgo, Mormo e Mene aparentemente se referem a Medusa, Mormolice (um bicho papão análogo a Empusa) e Selene (deusa grega da lua).

    APARIÇÕES EM OUTRAS MÍDIAS:

    A reza para Bombo escrita no Refutação para Todas as Heresias aparece no conto de H.P Lovecraft O Horror em Red Hook.

    by @thecriticgames

    25
  • 2022-09-25 01:23:05 -0300 Thumb picture

    Know Your Demon #219 Choronzon

    NOME: Choronzon

    ORIGEM: Mitologia Europeia e Ocultismo.

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Megami Tensei II.

    LORE: Demônio citado originalmente em textos do século 16 do ocultista Edward Kelley e John Dee envolvendo sistema de magia enoquiano. Eventualmente se tornou uma figura importante do sistema magico Thelema de Aleister Crowley no Século 20.

    Também conhecido como o "demonio da dispersão", ou morador do abismo, é descrito visualmente como uma forma mutável, uma forma temporaria e delirante das forças inconsistentes que ocupam o abismo, embora, ao quebrar temporariamente o triangulo mágico que o prendia o mesmo tenha assumido a forma física de um homem selvagem nu para atacar um dos assistentes de Crowley, sendo parado por uma adaga afiada.

    Choronzon pode ser contido pelo poder da deusa Babalon, habitante de binah, a terceira sephirah da Árvore da Vida, segundo descrito em algumas versões do Thelema.

    APARIÇÕES EM OUTRAS MÍDIAS:

    Choronzon da as caras nas HQs de Sandman, sendo o demônio responsável por ter posse do elmo do Sonho, duelando com o mesmo no chamado "jogo mais velho" e perdendo para o mesmo, na adaptação da Netflix Lúcifer foi quem duelou contra O Sonho.

    Aparece no filme de horror de 2009, Necromentia.

    Aparece na série literaria The Horus Heresy de Graham McNeill como uma personificação do Deus do Cão Tzeentch.

    by @thecriticgames

    27
    • Micro picture
      mateusfv · 3 months ago · 2 pontos

      Falando em Lúcifer, só recentemente que fui descobrir que a série é baseada no personagem do Sandman, pra mim era só uma série aleatória baseado no personagem da bíblia kk

      1 reply
    • Micro picture
      santz · 2 months ago · 2 pontos

      Bicho fodão com uns poderes todo maluco, artes da hora, mas no SMT, é só um capetinha roxo.

      1 reply
  • 2022-07-31 11:08:59 -0300 Thumb picture

    Know Your Demon #203 Ladon

    NOME: Ladão

    ORIGEM: Mitologia Greco Romana

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Megami Tensei II

    LORE: Também chamado de Dragão Hésperio ou Dragão das Hespérides é um dragão da mitologia grega que guardava o Jardim das Hespérides e guardava as maçãs douradas junto às ninfas. 

    Possuía a aparência similar a de uma serpente de 100 cabeças, cada qual falante de uma língua diferente com tais cabeças enroscadas em torno da árvore de maças douradas. Segundo algumas versões seria filho de Tifão e Equidina ou das entidades marinhas Fortis e Ceto, ou ainda um ser nascido direto de Gaia, mas muitas apontam que a criatura é irmã do Leão de Nemeia (este que possui varias teorias de origem, dentre as quais a de que seria filho também de Tifão e Equidina).

    A criatura foi o obstáculo de 11° trabalho de Hércules que envolvia coletar uma das maças douradas da árvore guardada pela criatura. Em uma versão Hércules a elimina com arco e flecha esta envenenada, em outra versão o titã Atlas ajuda Hércules indo coletar a maça em seu lugar enquanto o semi-deus Grego ficava em seu lugar segurando o Céu. Após a flechada ainda no dia seguinte Ladão foi avistado se contorcendo por Jasão e os Argonautas. Em sua homenagem, Hera elevou os restos de Ladão as céus o imortalizando como a constelação de dragão.

    APARIÇÕES EM OUTRAS MÍDIAS:

    Ladão da as caras no desenho Academia de Titãs guardando o pomar de maças douradas, sua aparência aqui é de um pequeno reptil de cabeça oval.

    Aparece no desenho animado do Hércules da Disney como um pequeno dragão filho de Tifão e Equidina.

    Aparece no terceiro livro da Franquia Percy Jackson, A Maldição do Titã enfrentando o semi-deus Luke Castellan.

    by @thecriticgames

    23
    • Micro picture
      santz · 4 months ago · 2 pontos

      Será que tem a cabeça que fala PT-BR?

      2 replies
  • 2022-07-27 09:41:58 -0300 Thumb picture

    Know Your Demon #202 Morgan

    NOME: Morgan

    ORIGEM: Folclore Inglês/mitologia bretã/mitologia irlandesa.

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Megami Tensei II.

    LORE: Também conhecidas por morgens, morgans ou mari-morgans, são espíritos d'água. Seu nome é derivado de Mori-genos oo Mori-gena que significa "Nascida D'água".

    Nos mitos bretões são análogas as sereias, encantando homens e os levando para o mar com suas vozes, embora haja versões de textos que apontem algumas delas como figuras que ao invés de matarem marinheiros os levavam para viver em cavernas aquaticas casados com elas.

    Exemplos de lendas envolvendo elas são a da princesa Dahut de Ys que traiu a cidade lendária a fazendo inundar e com isso sofreu uma maldição se tornando a primeira Morgan e progenitora de todas as sereias. Já a ilha de Ushant na França contem lendas envolvendo toda uma raça de homens e mulheres morgan com um horrível rei morgan sequestrando uma jovem humana para se casar com a mesma, somente para o belo filho deste o trair ajudando a humana escapar e se apaixonando por esta.

    APARIÇÕES EM OUTRAS MÍDIAS:

    Exceto pela própria franquia Shin Megami Tensei Morgan não possui muitas aparições fora de sua mitologia de origem, nem adaptações.

    by @thecriticgames

    16
  • 2022-03-09 07:41:42 -0300 Thumb picture

    Know Your Demon #192 Redcap

    NOME: Barrete Vermelho

    ORIGEM: Folclore Inglês, folclore de fronteira (folclore existente na fronteira entre  Inglaterra e Escócia).

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Megami Tensei II (NES)

    LORE: Também chamado de  powrie, redcomb ou bloody cap, é um goblin assassino que habita castelos abandonados, principalmente aqueles outrora pertencentes a tiranos ou onde ocorreram atos deveras violentos. O termo por vezes é empregado de forma genérica para se referir a fadas como ocorre em Cornwall por exemplo.

    É descrito sendo pequeno, com dentes e garras afiadas, olhos grandes e vermelhos, cabelos grisalhos, botas de ferro, armado com um pique (um tipo de lança) e dono de um chapéu vermelho onde ele coleta sangue de suas vítimas, estas normalmente mortas a pedradas por ele ou pelo seu pique que ele usa com habilidade sobre-humana.

    A criatura pode ser evitadas por itens sagrados que a faz desaparecer deixando um enorme dente no lugar. É dito que o nobre, William de Soulis da fronteira da Escócia foi assombrado por um redcap chamado Robin Redcap.

    APARIÇÕES EM OUTRAS MÍDIAS:

    Marca presença no universo de Forgotten Realms de Dungeons & Dragons.

    Uma velha Redcap marca presença na série animada canadense da Netflix, The Hollow.

    É uma criatura presente no livro The Redcap de LarryYoakum III.

    by @thecriticgames

    19
    • Micro picture
      avmnetto · 9 months ago · 2 pontos

      Ótimo post, só acho que não também ficaria bom colocar o Lula com bonezinho do PT também.

      8 replies
    • Micro picture
      thecriticgames · 9 months ago · 2 pontos

      Lembrando aos doidos por politica caso apareçam que 1° as imagens mostradas foram imagens que apareceram para mim no Google quando pesquisei sobre a criatura e eu aproveitei pra brincar (e pq não?). 2° é postagem de minha autoria e de mais nenhum outro membro da persona, portanto se ficarem doloridos com a brincadeira ja sabem há quem culpar (obs: se realmente alguém quiser se sentir o defensor de politico DE QUALQUER LADO QUE SEJA para cima de mim, faça um favor a nós dois e me ignore de hoje em diante nessa e em outras redes).

      1 reply
    • Micro picture
      denis_lisboadosreis · 9 months ago · 1 ponto

      Acho que essa postagem se acontecesse uns 2 anos no passado teriam uns fãs de Redcap por aqui te atacando.

      2 replies
  • 2022-02-18 19:18:42 -0200 Thumb picture

    Know Your Demon #189 Sargatanas

    ORIGEM: Religiões abraâmicas.

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Megami Tensei II (NES)

    LORE: Demônio mencionado no Gran Grimoire, um grimório de magia negra medieval sendo um dos 6 Grandes Oficiais no papel de Brigadeiro-mor.

    Antes de sua queda do paraíso era um serafim, no inferno nunca se esqueceu de suas origens sagradas e passou a converter demônios para sua causa afirmando que a redenção para eles era possível.

    É famoso por suas habilidades telepáticas como controle da mente, leitura de pensamentos, capacidade de apagar e roubar memórias, mas também domina a necromancia, pode abrir todo e qualquer cadeado e tranca, teleportar pessoas, espionar residências alheias e pode dar a uma pessoa o dom da invisibilidade e o domínio da arte de se fazer amor.

    APARIÇÕES EM OUTRAS MÍDIAS:

    Sargatanas é protagonista do livro God's Demon de Wayne Barlowe.

    by @thecriticgames

    21
  • 2022-02-16 16:47:43 -0200 Thumb picture

    Know Your Demon #187 Nebiros

    ORIGEM: Religiões Abraamicas, Mitologia Goetica

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Megami Tensei II (NES)

    LORE: Um ser tido tanto como um demônio da goetia (onde é chamado de Naberius) quanto um demônio militar citado no Grand Grimoire. Ocupando a 24° posição nas listas, sendo um marques do inferno com 19 legiões de demônios sob o seu comando.

    Sua forma normalmente é de um cachorro ou corvo de três cabeças em um corpo vagamente humanoide.

    Ensina a arte de viver graciosamente segundo o Ars Goetia. Já  Gran Grimoire cita que ele pode ensinar as qualidades misticas de animais, plantas e minerais, dar dicas sobre necromancia e causar desgraças aos outros.

     APARIÇÕES EM OUTRAS MÍDIAS:

    É um antagonista da DC Comics, sendo um demônio inimigo do Demônio Azul e ocasionalmente do Monstro do Pântano.

    É um tipo de demônio no anime/mangá Blue Exorcist, sendo um tipo de ghoul artificial criado grudando vários outros, notavelmente um deles possuía forma canina referenciando a descrição mitológica.

    É o lider dos demonios no filme Frankenstein - Entre Anjos e Demônios.

    by @thecriticgames

    22

Load more updates

Keep reading → Collapse ←
Loading...