This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2021-05-15 00:19:57 -0300 Thumb picture

    Know Your Demon #139 Jikokuten

    NOME: Jikokuten/Dhṛtarāṣṭra

    ORIGEM: Mitologia Japonesa, budista e chinesa.

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Megami Tensei II (NES)

    LORE: Jikokuten ou Dhṛtarāṣṭra em sânscrito é uma entidade do budismo, um dos 4 Reis Sagrados ou Fēng Tiáo Yǔ Shùn, entidades que protegem os pontos cardeais, sendo Jikokuten responsável pelo leste.

    Ele vive a leste do Monte Meru. um monte sagrado do budismo, jainismo e hinduísmo e tem como servos seus um exercito formado de ghandarvas (uma raça de seres celestiais) e pisacas (KYD 138). Possui varios filhos que atuam pelo nome de Indra e uma filha com o nome de Siri.

    Na China é tido com um deus da música tendo em sua iconografia uma pipa (um instrumento de corda) sendo também considerado um dos Vinte Devas (KYD 48), estes protetores específicos do Darma (um conceito com múltiplos significados dentro das diferentes religiões indianas). No Japão onde é conhecido pelo nome Jikokuten onde normalmente é ilustrado com uma face severa, uma armadura e armado com uma espada ou um tridente pisoteando um jaki (um tipo de demônio do budismo).

    APARIÇÕES EM OUTRAS MÍDIAS:

    É um personagem do anime High School of  DxD, parte do Time Vajra na Copa de Azazel.

    by @thecriticgames

    19
    • Micro picture
      santz · 2 days ago · 2 pontos

      Onde é que você encontra informações desses bichos?

      3 replies
  • 2021-05-05 19:13:59 -0300 Thumb picture

    Know Your Demon #137 Momunofu

    NOME: Momunofu

    ORIGEM: Mitologia Japonesa.

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Megami Tensei II (NES)

    LORE: Seguidores e guardiões de Arahabaki, um antigo deus da cura do Xintoísmo.

    São uma espécie de shikigamis, espíritos que podem ser invocados por sacerdotes dominadores dos conceitos de Ying Yang os Onmyoji, embora algumas fontes os tenham como deuses da guerra menores.

    Acredita-se que seu nome seja a origem da palavra momonofu, um sinônimo de samurai no Japão. Há também algumas fontes que o tem como possível inspiração ou ligação com o herói lendário do folclore "Momotaros".

    APARIÇÕES EM OUTRAS MÍDIAS:

    Exceto pela própria franquia Shin Megami Tensei Momunofu não possui muitas aparições fora de sua mitologia de origem, nem adaptações.

    by @thecriticgames

    13
  • 2021-04-28 21:21:51 -0300 Thumb picture

    Know Your Demon #136 Okuninushi

    NOME: Okuninushi

    ORIGEM: História do Japão.

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Megami Tensei II (NES)

    LORE: Uma das entidades centrais de criação relatadas no Kojiki e no Ninhon Shoki (os dois livros mais antigos do Japão) além da deusa do Sol Amaterasu e do deus das tempestades Susano (que seria o ancestral de Okuninushi no Kojiki ou pai do mesmo no Ninhon Shoki).

    Era um dos Yasogamis, um grupo de 8 entidades que todas desejavam se casar com com a bela Yagahime. Quando ainda se chamava Ōnamuji e era obrigado a carregar o fardo de seus irmãos topou com uma lebre ferida no trajeto rumo ao lar de Yagahime, seus irmãos pregaram uma peça na lebre o fazendo se machucar mais, mas  Ōnamuji aconselhou a lebre a como tratar corretamente suas feridas o que fez a lebre prever e acertar a previsão de que o mesmo seria o escolhido de Yagahime.

    Tal episódio fez seus irmãos conspirarem e o matarem duas vezes, ambas nas quais a mãe dele Sashikuniwakahime o reviveu. Seguindo conselhos de como se fortalecer ele vai atrás do deus Susano, só que ao topar com a filha dele Suseribime ambos se apaixonam o que irrita Susano que da a Ōnamuji 4 tarefas desagradáveis que envolviam dormir em dois cômodos tomados de cobras, abelhas e centopeias, procurar uma flecha em um campo em chamas e comer os piolhos e centopeias dos cabelos de Susano. Com o deus dormindo a dupla foge do lugar com o arco e flecha do deus e com o koto, um instrumento musical. Susano desperta e corre atrás da dupla, mas se da por derrotado na correria e parabeniza ainda amargo pela derrota sua filha e o herói que é batizado por Susano como Ōkuninushi-no-Kami (Deus da Grande Terra). Munido de tal arco e agora sendo batizado como um Deus ele mata seus 7 irmãos invejosos e malignos se tornando o senhor do plano terreno.

    Sua imensa trajetória ainda seria contemplada com muito mais episódios concluindo a tomada de seu terreno pelo próprio Susano passando a reinar o reino invisível dos espíritos fora do mundo material.

    APARIÇÕES EM OUTRAS MIDIAS:

    Marca presença no manga/anime Noragami como um homem de meia idade que é tido como o Deus da Fortuna, é um fã muito ardoroso de coelhos referenciando sua mitologia. 

    17
  • 2021-04-14 20:32:15 -0300 Thumb picture

    Know Your Demon #134 Kikuri-Hime

    NOME: Kikuri-Hime/Kukurihime

    ORIGEM: Mitologia Japonês.

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Megami Tensei II (NES)

    LORE: Também conhecida por Kukurihime no Kami ou Kukurihime no Mikoto uma deusa xintoísta, seu nome significa "Deusa do Crisântemo" (um tipo de flor que tem enorme simbologia no Japão e que serve de símbolo a deusa). 

    Ela é mencionada no Nihon-Shoki onde a mesma media o conflito entre Izanagi e Izanami após o mesmo falhar em salvar sua esposa do  Yomi o mundo dos mortos. Embora o conteúdo da mediação não tenha sido revelado tal episódio rendeu a associação com ela das sacerdotisas Mikos dos templos xintoístas que possuem a responsabilidade de intercalar conversas dos vivos com os entes falecidos. Além de tê-la tornado uma espécie de deusa casamenteira pelo papel entre o casal.

    Em algum ponto a mesma sofreu uma espécie de sincretismo interno do próprio Xintoísmo onde se fundiu a figura de uma deusa desconhecida do templo de Hakusan a enigmática Shirayama-Hime-no-kami (Princesa da Montanha Branca), tornando hoje o templo de Hakusan um templo dela, além de seu apelido de "Deusa de Hakusan".

    APARIÇÕES EM OUTRAS MIDIAS:

    Da as caras no anime/manga Tsugumomo como uma deusa que alterna entre suas formas adulta e criança e que auxilia o protagonista nos trabalhos como exrocista.

    Aparece no jogo de celular Yo-kai Watch: Wibble Wobble.

    É uma personagem do jogo online Kamihime com varias deusas em forma de princesas.

    by @thecriticgames

    15
  • 2021-02-28 15:16:24 -0300 Thumb picture

    Know Your Demon #127 Sakasakubi

    NOME: Sakasakubi

    ORIGEM: Folclore Japones.

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Megami Tensei II (NES)

    LORE: Youkais com a forma de cabeças invertidas, como seu próprio nome indica com o significado de "cabeça invertida", normalmente possuem cabelos cumpridos possuindo a forma bizarra de cabeças de pessoas. Sua primeira e mais famosa aparição se da no relato documentado Ino Mononoke Roku(稲生物怪録), mais detalhes sobre este documento na sessão APARIÇÕES EM OUTRAS MÍDIAS.

    É um youkai pouquíssimo comentado e bem obscuro sendo aparentemente uma variação regional de outros "youkai cabeça" mais famoso como Rokurokubi.

    OBS: Quase todas as artes ligadas ao mesmo o fazem como cabeças aladas sem serem inversas, o motivo disso desconheço.

    APARIÇÕES EM OUTRAS MÍDIAS:

    O youkai tem seu relato escrito pela primeira vez no Ino mononoke roku uma coleção de pergaminho e livros datado de 1749 que envolvem relatos sobrenaturais que ocorreram na residencia de Ino Heitaro na época com 16 anos em Hiroshima durante um periodo de 30 dias de Julho onde todo tipo de correncia sobrenatural ocorreu.

    by @thecriticgames

    14
  • 2020-11-07 16:38:22 -0200 Thumb picture

    Explorer

    Versão extendida porque é irritante encontrar ela isolada no youtube.

    6
  • 2019-04-22 23:57:35 -0300 Thumb picture

    Know Your Demon #123 Pixie

    NOME: Pixie

    ORIGEM: Folclore Inglês.

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Megami Tensei II (NES).

    LORE: Fadas com origens em  folclores ingleses, também chamadas de pixi, pizkie e pigsie como é normalmente conhecida nos condados de Devon e da Cornualha na Inglaterra (o que sugere profundas raízes celtas na origem das pixies), são seres similares a pequenas fadas tidas como benignas, levadas, com aparência similar a de crianças, dependendo da região a descrição as definia como seres sem asas, as mesmas adoram dançar sozinhas ou se reunindo em largos números para isto (também se reúnem em largos números para brincar de brigar entre si).

    Trajavam trapos de roupas sujas e rasgadas (representações modernas as mostram com chapéis pontudos e roupas limpas) e alegremente se desfaziam destes em troca de roupas novas ou de presentes, algumas descrições apontavam que pixies muitas vezes andavam apenas pelados, mas estas possuíam um fraco por itens elegantes como laços e fitas por exemplo. Habitam normalmente subterrâneos ou terrenos antigos como  mamoas, dólmens, anéis de forte, perafitas e circulo de pedras, alem de serem ótimos exploradores de cavernas ligadas ao mar. Tinham uma atração por cavalos, pôneis, equinos em geral adorando cavalga-los. Usos modernos do termo pixie são constantemente tidos como sinônimos de sprite ou fairy (fadas em português), todos os três termos em português são traduzidos geralmente como fadas, mas tratam-se de seres similares mas diferentes e que travam inclusive guerras uns contra os outros em contos folclóricos.

    Diferentes lendas e contos envolvendo pixies são contadas através das regiões de Devon e da Cornualha. Na área de Dartmoor é dito que as pixies são adoradoras de danças e cantigos, gostam de atrair crianças para suas brincadeiras e de cavalgar os pôneis da região, por vezes ajudam pessoas, com serviços de casa, especialmente viúvas, mas os mesmos gostam de enganar forasteiros em passagem por ali, um costume era o de vestir com as roupas do avesso pois era dito afastar as pixies. Pixies de Devon são ditas como pequenas, quase invisíveis e amigáveis com humanos; as da Cornualha tem como rainha a figura folclórica de Joan the Wad cuja figura traz sorte as pessoas. Alguns contos da região apontam as pixies como de estatura similar a de humanos, com casas inclusive similares onde um membro da família real teria se escondido fugindo do exercito, no vilarejo de Buckland de Santa Maria é dito ter havido uma guerra entre pixies e fadas (fairies), com as pixies sendo vitoriosas permanecendo por ali e as fadas se retirando da região.

    Por volta do século 19 o teólogo cornualhês Samuel Drew escreveu o relato de 1824 Cronwall de que pixies estavam sendo misteriosamente cada vez menos avistadas e ouvidas e que as mesmas misteriosamente estavam sumindo como se fosse o fim de uma era assim como o fim da era da cavalaria.

    APARIÇÕES EM OUTRAS MÍDIAS:

    Embora denominados como um tipo de elfo, os elfos do vale da névoa em Berserk que servem Rosine tem algumas atitudes similares a de pixies como todas as inúmeras traquinagens, o sequestro de crianças e as brigas entre eles próprios (aos quais os mesmos constantemente se matam). 

    Pixies são criaturas do universo de Harry Potter tendo a aparência de pequenos seres azuis e alados cheio de tranquinagens, é dito que tais criaturas habitam a Cornualha, as mesmas são vistas no segundo filme Harry Potter e a Camara Secreta, quando o professor Gilderoy perde o controle delas em uma aula.

    Pixies são parte do universo das Winx no Clube das Winx, aqui as mesmas são aliadas das fadas, marcando presença a partir da segunda temporada da série animada.

    by @thecriticgames


    24
    • Micro picture
      santz · about 2 years ago · 3 pontos

      Clube das Winx, desenterrou hein fera.

      3 replies
    • Micro picture
      mateusfv · about 2 years ago · 2 pontos

      Acho legal de as pixies serem o seu demon inicial, junto com o Jack Frost é o demon mais fácil de reconhecer por causa disso husauhas

      2 replies
  • 2019-03-11 18:08:21 -0300 Thumb picture

    Know Your Demon #114 Genbu

    NOME: Genbu/Tartaruga Negra

    ORIGEM: Mitologia Chinesa .

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Megami Tensei II.

    LORE: Genbu ou Xuan Wu  no original chines (que se traduz como Tartaruga Negra) é um dos 4 Símbolos que são 4 criaturas mitológicas de certa importância nas constelações chinesas. Sua aparência é dita como a de uma tartaruga negra por vezes acompanhada de uma cobra que o envolve (em varias renderizações artísticas a mesma se parece com um dragão).

    Genbu representa o norte e o inverno,  Sua coloração negra é uma associação aos solos do norte da China escuros e férteis para a plantação. Na China antiga tartarugas e cobras eram símbolos de longevidade, elemento também atribuído a Genbu, por este e outros fatores eram também comuns jades ornamentadas na forma de tartarugas serem ostentadas como joias

    Em alguns lugares sua figura não é a de um animal, mas sim a de um guerreiro sendo conhecido por Guerreiro Negro do Norte ao invés de Tartaruga Negra...

    PARIÇÕES EM OUTRAS MÍDIAS:

    O digimon Ebonwumon é um dos digimons soberanos e é baseado no Genbu, sendo aqui uma tartaruga negra de duas cabeças que controla água fantasmagórica.

    A fera bit Draciel de Max do anime Beyblade é baseada no Genbu.

    No anime Yu Yu Hakusho um grupo de vilões denominados As 4 Bestas tem membros baseados nos 4 Símbolos, a contra-parte de Genbu possui o mesmo nome e é um youkai com a forma de um monstro de pedra que pode se regenerar quando cortado e que pode mover suas partes separadas para atacar o inimigo, foi morto por Kurama quando este encontrou uma pedra vermelha em seu interior que funcionava como seu coração que foi cortada pelo mesmo com o Rose Whip.

    Genbu tambem marca presença em diversos Final Fantasys assim como os demais animais dos 4 Símbolos a partir do XI sejam como inimigos, chefes ou figuras de importancia variavel na série. Créditos a @teil_wall

    Genbu assim como os demais 4 símbolos marcam presença sob forma humana na série de jogos de luta The Last Blade, Genbu no Okina (Velho da Tartaruga Negra) é a o nome do personagem sendo um pequeno idoso que luta com auxilio de tartarugas e de uma vara de pesca. Créditos a @avmnetto

    by @thecriticgames

    23
    • Micro picture
      avmnetto · about 2 years ago · 2 pontos

      Dá uma olhada no Super Move nível 2 do Okina de The Last Blade 2. Veja se é uma referência...

      2 replies
    • Micro picture
      santz · about 2 years ago · 2 pontos

      A maioria desses monstros são basicamente misturas de 2 ou 3 animais.

      1 reply
    • Micro picture
      rafa9000 · about 2 years ago · 2 pontos

      Genbu!! \O/ Peguei ele ontem no Persona 5!!

      1 reply
  • 2019-03-08 17:48:38 -0300 Thumb picture

    Know Your Demon #113 Byakko

    NOME: Byakko/Tigre Branco

    ORIGEM: Mitologia Chinesa .

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Megami Tensei II.

    LORE: Byakko ou Bai Hu no original chines (que se traduz como Tigre Branco) é um dos 4 Símbolos que são 4 criaturas mitológicas de certa importância nas constelações chinesas. Sua aparência é dita como a de um grande tigre branco.

    Byakko representa o oeste e o outono. O tigre é tido como o rei dos animais na China motivo pelo qual o mesmo é por vezes representado através do 王 (Wang, ou Rei em portugues) Sua coloração branca é uma associação aos solos do oeste da China com seus desertos brancos e com sua terra clara  com alta salinização.

    Lendas diziam que se um tigre vivesse até os 500 anos de vida a cauda do mesmo se tornaria branca, embora seja dito também que isto só ira ocorrer quando o imperador comandar com total virtude ou quando houver paz no mundo.

    APARIÇÕES EM OUTRAS MÍDIAS:

    O digimon Baihumon é um dos digimons soberanos e é baseado no Byakko, sendo aqui um tigre branco que controla metal.

    A fera bit Driger de Ray do anime Beyblade é baseada no Byakko.

    No anime Yu Yu Hakusho um grupo de vilões denominados As 4 Bestas tem membros baseados nos 4 Símbolos, a contra-parte de Byakko possui o mesmo nome e é um youkai na forma de um tigre humanoide enorme capaz de disparar rajadas de energia pela boca e garras, de invocar pequenas criaturas que o servem e de absorver energia espiritual, o mesmo é derrotado por Kuwabara mas vai finalmente morrer ao ser traído por Seiryu.

    Byakko também marca presença em diversos Final Fantasys assim como os demais animais dos 4 Símbolos a partir do XI sejam como inimigos, chefes ou figuras de importância variável na série. Créditos a @teil_wall

    Byakko marca presença em Xenoblade Chronicles 2 como um Blade, um tipo de forma de arma viva, na versão americana seu nome é Dromarch mas o mesmo possui o nome de Byakko na versão japonesa. Créditos a @manoelnsn 

    Byakko assim como os demais 4 símbolos marcam presença sob forma humana na série de jogos de luta The Last Blade,  Shingen Naoe é a o nome do personagem sendo um enorme e musculoso homem que utiliza um rosario em uma das mãos. Créditos a @avmnetto

    by @thecriticgames

    33
  • 2019-03-04 09:32:16 -0300 Thumb picture

    Know Your Demon #112 Suzaku

    NOME: Suzaku/Passaro Vermelho

    ORIGEM: Mitologia Chinesa .

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Megami Tensei II.

    LORE: Suzaku ou Zhū Què no original chines (que se traduz como Passaro Vermelho) é um dos 4 Símbolos que são 4 criaturas mitológicas de certa importância nas constelações chinesas. Sua aparência é dita como a de uma ave similar a um faisão com uma plumagem de cinco cores diferentes e com o corpo sempre coberto de chamas

    Suzaku representa o sul e o verão, por diversas vezes é confundido com o Fenguhuang um pássaro da mitologia chinesa similar a fênix que é tido como um senhor das aves.  Sua coloração avermelhada é uma associação aos solos do sul da China avermelhados  e ricos em ferro. 

    Sua figura é utilizada como simbolo de proteção nas portas do complexo de mausoléus da Dinastia Han. Suzaku é simbolo da elegância e da nobreza tanto em aparência como em comportamento sendo extremamente seletivo com o que ele come e onde empoleira-se. 

    PARIÇÕES EM OUTRAS MÍDIAS:

    O digimon Zhuqiaomon é um dos digimons soberanos e é baseado no Suzaku, sendo aqui uma fênix vermelha que controla fogo.

    A fera bit Dranzer de Kai do anime Beyblade é baseada no Suzaku.

    No anime Yu Yu Hakusho um grupo de vilões denominados As 4 Bestas tem membros baseados nos 4 Símbolos, a contra-parte de Suzaku possui o mesmo nome e é um youkai de forma humana com poderes elétricos e de multiplicação, o mesmo é derrotado por Yusuke quando esse libera massivamente sua energia espiritual.

    Suzaku tambem marca presença em diversos Final Fantasys assim como os demais animais dos 4 Símbolos a partir do XI sejam como inimigos, chefes ou figuras de importancia variavel na série. Créditos a @teil_wall

    Suzaku assim como os demais 4 símbolos marcam presença sob forma humana na série de jogos de luta The Last Blade,  Shinnosuke Kagami é o nome do personagem sendo um tipico cavalheiro de modos refinados, o mesmo tem como arma a espada Fortunate Phoenix. Créditos a @avmnetto

    by @thecriticgames

    24
    • Micro picture
      teil_wall · about 2 years ago · 2 pontos

      Suzaku tbm aparece em Final Fantasy Type-0, ele é um dos 4 deuses q se transformaram em cristais, os outros 3 são: Byakko (o tigre-branco), Genbu (a tartaruga negra) e Soryu (o dragão azure)

      1 reply

Load more updates

Keep reading → Collapse ←
Loading...